quarta-feira, 24 de julho de 2013

VAZANTE-MG: PRESIDENTE DA CÂMARA RATIFICA SUA POSIÇÃO NO PRB

O presidente da Câmara Municipal de Vazante, Gilnei Cabeceira desmente rumores que estaria deixando o PRB. Não existe motivos para deixar a legenda, disse.

REFLETIR

Se o homem não é livre para dizer o que pensa, ele não é nada.

PAULO PIAU E O DIA DO MILHO

Na gaveta desde 2012, o inútil projeto que institui o Dia Nacional do Milho, do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), foi aprovado na Comissão de Educação. Se não receber recurso, vai direto à sanção presidencial.

BRASÍLIA-DF: JOAQUIM RORIZ VEM AI!

Depois de Arruda, quem também quer disputar o governo de Brasília-DF é o ex-governador do distrito federal, Joaquim Roriz.

CÂMARA FEDERAL: PORTAL DA DEMOCRACIA

A Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira, no portal e-democracia , a comunidade virtual para discutir e receber sugestões da sociedade sobre a reforma política. Os debates serão acompanhados pelo coordenador do grupo de trabalho que analisa o tema, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que poderá incluir as sugestões no texto da proposta.

Na primeira reunião do grupo de trabalho, no último dia 17, Vaccarezza afirmou que todas as propostas discutidas pelo colegiado e que forem aprovadas pela Câmara e pelo Senado só valerão a partir de 2016.

ALCIDES DINIZ VAI AOS POUCOS CONSOLIDANDO SEU NOME

Com a experiência de quem já foi prefeito e ocupou importantes cargos na alta cúpula do Poder Judiciário, Alcides Diniz vai ocupando espaço no cenário político local e regional, se beneficiando principalmente da ausência política de nomes com propostas convicentes no Noroeste e Alto Paranaíba. Fazendo jus a cultura mineira, aos poucos , vai consolidando sua caminhada rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa Mineira.

WILL NUNES A PACIÊNCIA NO LIMITE

A oposição vivia fazendo críticas as últimas administrações, dizendo que faltava isso , aquilo, que o problema de vazante-mg não era falta de dinheiro, sim ausência de uma gestão mais competente que atendesse os anseios do povo.

Pois bém, essas administrações tão criticadas ficaram no poder 12 anos. Neste período os fatos expressam por si, só. O município viveu uma intensa transformação, um canteiro de obras e o surgimento de inúmeros programas sociais. Agora depois de 7 meses o que vemos é um governo com sérias dificuldades administrativas e políticas.

O que estaria ocorrendo agora? Falta de recursos? Incapacidade administrativa? Gestão pública errada? Cadê os preparados para fazer Vazante seguir no rumo certo? Mas é claro, não sejamos pessimistas, ainda há tempo suficiente para mudanças. O povo vazantino é generoso, educado e compreensivo, mas cuidado a paciência  pode está se esgotando.

LAGAMAR-MG: OPOSIÇÃO ATENTA

Diante dos momentos difíceis que vivem o atual governo municipal de lagamar-mg a oposição atenta acompanha atentamente os próximos capitulos de uma novela cheia de fofoca, mas ainda sem grandes definições diante dos rumos que a cidade tomará.

PARACATU-MG: SECRETÁRIO EXONERADO DESABAFA NA CÂMARA

O Ex-Secretário de Assuntos Jurídicos do município, Dr. Heitor Campos Botelho, exonerado na última semana juntamente com outros 2 secretários, quebrou o silêncio e fez uso da tribuna da Câmara na última segunda feira, onde se defendeu de acusações feitas pelo Governo em Jornal, de uma sindicância implantada durante sua gestão como Secretário Interino de Agricultura e fez um histórico da suas participação no governo, incluindo o período de campanha.
"-Eu acreditei desde a campanha, que, pela primeira vez na história teríamos a chance de ter um governante do povo, começamos a campanha que iniciou com apenas 4% nas pesquisas mas com o passar do tempo e aceitação da população obtivemos 42% dos votos."
O advogado acusou o governo de não apurar os fatos de importância para o município.
"-Com o com o passar do tempo, e com as atitudes do atual governo, eu notei que esta administração não ia dar certo e que a mudança pra valer não ia acontecer, pois o Prefeito não conhece as Secretarias do seu Governo e só toma decisões escutando as pessoas que estão próximas a ele, tomando decisões baseadas em fofocas."
Segundo Heitor, há uma "inversão de valores quando prioriza investimentos milionários" em detrimento a questões sociais.
"-Nós temos uma saúde que não funciona, uma insegurança total e enquanto isso o Prefeito investe milhões em um Aeroporto que não vai atender as necessidades urgentes e de interesse da população que realmente precisa."
Ele também criticou a Câmara de Vereadores e o acordo feito com o partido do Ex Prefeito Arquimedes Borges e condenou o que ele chamou de "injustiça com os companheiros que o elegeram".
"-Não se compra vereadores com favores e com empregos como fez em alguns casos aqui. O acordo feito com um ex-prefeito que é pior do que o acordo do Ex-Presidente Lula com o Collor." Afirmou Heitor, que ainda questionou o tratamento dado ao grupo que se uniu pela eleição de Condé: "-O que fizeram Vera, Ditinho, Padre Lano e Júlio Mundim? Eles só fizeram o bem ao prefeito e trabalharam fortemente para que ele fosse eleito, e hoje não podem nem entrar na Prefeitura."
Ao final, o advogado e ex Secretário de Assuntos Jurídicos se dirigiu ao povo Paracatuense com um pedido de desculpas, afirmando que errou quando contribuiu para a eleição do atual prefeito.
"-Meu sentimento é de tristeza e por isso peço desculpas ao povo de minha terra por ter ajudado a eleger o atual prefeito, mas, eu me sinto tranquilo por sair agora do que lá na frente sentir que contribui com algo mais prejudicial ainda para a cidade." disse Heitor, que ainda fez uma afirmação polêmica, "-Este governo não chega ao final." Finalizou.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, fomos informados que o Governo não irá se manifestar com relação à fala de Heitor.

fonte:paracatunet

CNI/IBOPE: DIVULGAÇÃO DE PESQUISA

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) confirmou nesta quarta-feira que divulgará nesta quinta-feira, 25, às 14 horas, edição especial da Pesquisa CNI-Ibope. O estudo apresentará uma avaliação do governo Dilma e de 11 governadores. Conforme informa a CNI, o levantamento revelará a opinião da população sobre o desempenho dos governadores de 11 Estados que, juntos, são responsáveis por quase 90% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para a elaboração da pesquisa foram consultadas 7.686 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 434 municípios. Esta edição especial da pesquisa CNI-Ibope também mostrará a avaliação dos brasileiros sobre as manifestações populares, a qualidade dos serviços públicos e a aplicação dos impostos arrecadados pelos governos. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, destaca a CNI.

Os dados da pesquisa serão apresentados à imprensa às 14 horas, na sede da confederação, em Brasília. Logo em seguida, às 14h30, haverá entrevista coletiva do gerente executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

PREFEITOS INCOMPETENTES

Os prefeitos que hoje estão chorando, lamentando a situação, na maioria das vezes são políticos experientes, que sabem como ninguém como funciona a máquina pública. Os erros cometidos agora são provenientes do fato de não saberem mesmo administrar o dinheiro  público.

São pessoas que sabem como ninguém prometer , pedir e ganhar o voto. Mas são incapazes de montar uma equipe de trabalho competente, com um projeto sério e comprometido com o crescimento econômico do município. Na maioria das vezes só sabem oferecer emprego, contratar bajuladores incompetentes e lamentar, dizendo que a culpa é do antecessor, do governo estadual, federal. Enfim de todos, menos da sua incapacidade de fazer uma grande gestão pública.

Esses dinosauros da política não estão percebendo a voz das ruas, quando o povo exige mais saúde, educação, social, emprego e renda. Isso só se faz com uma equipe séria capaz de resolver problemas e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

VAZANTE-MG: FIGURA EMBLEMÁTICA

A figura política de Dr. José Benedito em Vazante-MG é emblemática. Ele esconde como ninguém, atrás do seu lado simples e humilde suas limitações administrativas que levam a gestão pública passar por sérias dificuldades de controle de caixa.

Esses equívocos já o levaram a passar por duas situações complicadas nos seus dois primeiros mandatos. Agora parece a história   querer se repetir. Tomara que não, mas na verdade os fatos recentes no município falam por si, só.

VAZANTE-MG: REPETIÇÃO DOS MESMOS ERROS

O que ninguém entende nesse primeiro ano do governo de Dr. José Benedito é como uma pessoa que administrou Vazante-MG por duas vezes repita alguns erros do passado que podem comprometer a administração. 

DEPUTADOS ADORAM DESCER DE PARAQUEDA

Poucos são os deputados que conseguem fazer um trabalho de articulação e de mídia na região. Eles acham que chegar de paraqueda rende mais votos. Só que para fazer isso, é preciso muito dinheiro. Já que muitos eleitores que falam que político é corrupto, adoram receber uma graninha para votar.

PREFEITOS COM TESOURA NA MÃO

Depois de inchar a prefeitura com contratados, têm prefeitos andando com tesoura na mão para tentar cortar despesas.

MUDANÇAS NO MAIS MÉDICOS

Bombardeado com críticas sobre o programa Mais Médicos, o governo já admite rever sua decisão de ampliar o curso de medicina com os dois anos extras de serviços prestados no SUS (Sistema Único de Saúde).
Lançado há 16 dias pela presidente Dilma Rousseff via medida provisória, o Mais Médicos tem dois eixos: fixar médicos brasileiros e estrangeiros em regiões carentes desses profissionais, e ampliar o curso de medicina com dois anos de trabalho na rede pública de saúde.
A proposta conquistou a resistência de médicos, parlamentares e faculdades de medicina públicas e privadas.
Após reunião com o CNE (Conselho Nacional de Educação), nesta quarta-feira (24), os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação) falaram sobre soluções alternativas que serão estudadas.
"Você teria dois anos adicionais, obrigatoriamente para todos os estudantes de medicina, como residência médica e iniciaria seu desenvolvimento --porque algumas têm mais de dois anos-- no âmbito do SUS. Em vez de serem dois anos a mais de graduação, a recomendação da comissão de especialistas do MEC é que fossem dois anos de residência médica", afirmou Mercadante.
Segundo o ministro, a ideia dos especialistas é manter a graduação com os seis anos atuais e tornar obrigatório o início da residência médica --na área de especialidade escolhida pelo formado-- logo após a conclusão dos seis anos de graduação. Hoje não há vagas de residência para todos os formados, e a residência médica é optativa.

VAZANTE-MG: CONFERÊNCIA DE SAÚDE

A assessoria de eventos da prefeitura de vazante-mg caprinchou na organização da V Conferência de Saúde do Município que aconteceu na Gruta Lapa Nova. Durante o evento o secretário de saúde, Marquinhos da House Bike falou sobre os objetivos do encontro e agradeceu a participação da comunidade.

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO: DESEMBOLSOU MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS PARA RESSARCIR DESPESAS MÉDICAS

O Tribunal de Contas da União (TCU) desembolsou mais de R$ 1 milhão para ressarcir as despesas médicas de seus 13 ministros em 2011 e 2012, valor 67,4% superior ao previsto em duas portarias do próprio tribunal que estipularam o “montante máximo destinado ao ressarcimento das despesas com assistência à saúde das autoridades”. Cada portaria previu um gasto máximo de R$ 300 mil por ano. O GLOBO obteve, por meio da Lei de Acesso à Informação, os valores gastos pelo TCU.

Em 2011, os ministros receberam reembolsos que somaram R$ 452,5 mil. No ano seguinte, os gastos subiram para R$ 552,1 mil, um aumento de 22%. O TCU sustenta que não houve estouro da previsão de gastos com a saúde dos ministros.


FUSÃO DO PPS COM PMN PODE ESTÁ INDO POR ÁGUA ABAIXO

Com a convenção nacional marcada para o próximo domingo, ao que tudo indica o PMN recuou de vez na ideia da fusão com PPS para formar a Mobilização Democrática (MD), informa Teresa Perosa, na revista ÉPOCA.
“Não podemos declarar oficialmente a desistência porque ainda temos a convenção no dia 28, mas apenas um diretório, o do Espírito Santo, apoiou publicamente a fusão”, afirma Thelma Zayra, da direção nacional do PMN.

VAZANTE-MG: EX-VICE PREFEITO É LEMBRADO PELA A COMUNIDADE

O ex-vice-prefeito de Vazante-MG, o advogado Gabriel Rosa tem sido lembrado pela a população com saudade. Jovem simples e de bom relacionamento fez com o ex-prefeito Orlando Fialho uma dupla que acreditou muito na força do social. Diversos programas voltado para os menos favorecidos foram criados na administração passada. Que hoje os mais humildes sentem profundamente a falta.

VAZANTE-MG: JEANCARLO MILITÂNCIA POLÍTICA

Depois de não obter sucesso na eleição passada na chapa que era vice, com Dr. Jacques Soares Guimarães, Jeancarlo mantém sua militância política.

PMDB E O APOIO A DILMA

O PMDB quer manter a aliança com a presidente Dilma Rousseff em 2014? Para responder a essa pergunta, o principal aliado do governo decidiu realizar um "plebiscito" com deputados, senadores e presidentes de diretórios regionais da legenda.

A primeira etapa com os deputados transformou o gabinete do vice-presidente Michel Temer nos últimos dias numa espécie de confessionário. A dinâmica foi a mesma: um a um, os deputados tiveram uma conversa preliminar com Temer e depois responderam a um questionário aplicado por Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

Foram ouvidos mais de 60 dos 80 deputados e as conversas devem ser retomadas em agosto, na volta do recesso parlamentar.

A decisão de fazer a pesquisa foi tomada diante das crescentes reclamações contra o Planalto e os protestos nas ruas no mês passado. A intenção é montar uma radiografia sobre como o partido vê o atual cenário político e que rumo seguir. São 25 perguntas sobre três temas: a situação do partido no Estado para as eleições de 2014; a relação com o governo federal e as manifestações de junho.

"A maioria quer continuar com a aliança, mas diz que quer ser efetivamente aliado, quer ter participação igual ao PT", disse Padilha. "O parlamentar quer mais atenção do governo, quer mais participação porque quer o prestígio de entregar uma obra, mostrar seu trabalho. Quer o ônus e o bônus", completou.
Padilha diz que que, quando for concluída, a enquete será levada a Dilma pelo vice-presidente.

O PAPA NO BRASIL

O papa Francisco encerrou a celebração de sua primeira missa pública no Brasil com a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos. Antes de deixar a basílica, o pontífice caminhou com a imagem nos braços e parou para cumprimentar e abençoar cadeirantes que acompanharam a cerimônia. Fiéis próximos se aglomeram para tocá-lo e tirar fotos.

GALO: O SONHO DA LIBERTADORES

Um lado tem dois gols de vantagem. O outro tem 60 mil gargantas dispostas a incentivar por todo o tempo no Mineirão para que seus jogadores façam história a partir das 21h50. Nesta quarta-feira, Atlético e Olimpia fazem o duelo final pelo título da Copa Libertadores 2013.

O lema “Eu acredito” empurra o Galo contra os paraguaios, que venceram o primeiro jogo, em Assunção, por 2 a 0. Para superar o Olimpia e ficar com o título, o Atlético tem mais do que a fé. Mostrou qualidade técnica, força emocional, jogadores experientes e vontade de vencer na trajetória da Libertadores.

O Atlético foi o melhor clube da primeira fase. Depois, passou com soberania pelo São Paulo. Contra o Tijuana, testou o coração dos torcedores. Ante o Newell's, mostrou força de superação. Agora, a equipe de Cuca luta para mostrar que toda a caminhada não foi em vão. A briga é para fazer desta quarta-feira o dia da maior glória da história alvinegra.

“Meu desejo é dar tudo o que posso. Só 100% não adianta. É além disso. Vai precisar disso. Vou dar o meu máximo, o que posso e o que não posso, por mim e pelos meus companheiros. Quero fazer história e tenho uma oportunidade grande. Depende da gente”, afirma o meia Bernard.

LAGOA GRANDE-MG: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A  IV Conferência Municipal de Saúde de Lagoa Grande-MG, foi realizada no dia 19 de julho , no Tropical Club,  em parceria envolvendo Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e a Câmara Municipal. O prefeito Dr. Márcio Valeriano fez questão de ratificar na abertura do evento a necessidade de continuar  investindo no processo contínuo de melhoria e bem estar de vida de todos os cidadãos.
Apesar do pouco tempo de administração, falou da sua satisfação com os colaboradores diante das metas alcançadas. Citou o exemplo das 20 propostas de campanha, dizendo que 10 já foram cumpridas.
Já sobre as 16 propostas aprovadas durante a Conferência  Dr. Márcio destacou o projeto de implantação da Clínica de Especialidades que quando estiver em pleno funcionamento contará com  os seguintes médicos especialistas:
psiquiatra, ortopedista,ginecologista,nutricionista,pediatra,fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo.
A secretária municipal de saúde, Caroline Gonçalves resaltou a importância da participação  popular no debate para elaborar o Plano Municipal de Saúde. De acordo com Caroline o governo municipal tem feito uma gestão pública voltada para as principais prioridades do cidadão, afirmando que todos os esforços estão sendo feitos para cumprir as metas estabelecidas.
A representante da GRS – Gerência Regional de Saúde de Patos de Minas-MG, Maísa Lemos fez questão de elogiar o trabalho que está sendo realizando pela a área de saúde do município, dizendo que os objetivos propostos estão sendo alcançados.
A Conferência Municipal de Saúde é um dos principais eventos deste segmento no município, que determina grande parte das políticas públicas, voltadas para a área de saúde de Lagoa Grande-MG.
O evento reuniu 184 pessoas e 49 delegados, num amplo debate democrático com representantes da comunidade na busca incessante de propostas e  novos objetivos para a saúde.

PACTO DE NÃO AGRESSÃO

A despeito de estarem disputando quem vai enfrentar a presidente Dilma no segundo turno; os candidatos da oposição, Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB) fizeram um pacto de não agressão.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: INDECISÃO

Tem companheiros do prefeito Antônio Godinho (Palito) achando que ele novamente repete erros do passado, como por exemplo agir como se tivesse indeciso. Falta de decisão estaria comprometendo várias ações no município.

LAGAMAR-MG: REFORMA GERAL, OU MEIA BOCA

A demora em tomar decisão pode ser um dos problemas enfrentados pelo o prefeito de Lagamar-MG, Dr. Cássio Marra. Que vive um dilema entre companheiros. Limpa geral, ou faz uma reforma, tipo meia boca.

VAZANTE-MG: FACA DE DOIS LEGUMES

Correligionários da oposição não estão gostando muito das especulações de uma aproximação entre o prefeito Dr. José e o ministro da Agricultura Antônio Andrade. Eles acham que depois que comeu a carne, o prefeito quer dividir o osso.

Já uma outra ala, pensa que uma aproximação entre os dois pode ocasionar um novo rumo para o desenvolvimento do município. Resta saber o que está achando de tudo isso os ex-prefeitos Orlando Fialho e Dr. Jacques Soares Guimarães.

BRASÍLIA-DF: ARRUDA DE VOLTA

Ex-governador do DF, preso durante investigações da Polícia Federal, José Roberto Arruda ameaça voltar às urnas em 2014. Ele articula junto ao dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto, que deu sinal verde para sua filiação e contratou pesquisa do Ibope para avaliar o cenário político local. A filiação está prevista para setembro, um mês após o Ministério Público rever o processo da Caixa de Pandora.

VAZANTE-MG: ALCIDES EM TODAS AS CORRENTES POLÍTICAS

Para sair do vendaval que ocorre em Vazante-MG diante de alguns equívocos cometidos pela a atual administração, até se prove algo ao contrário. O ex-prefeito Alcides Diniz procurar dialogar com todas as correntes políticas com a finalidade consolidar sua candidatura a deputado estadual.

PREFEITOS: SOLUÇÃO CAIRÁ DO CÉU

Prefeitos sem gestão pública, parasita e com auxiliares incompetentes estão descendo  ladeira a baixo (é,um verdadeiro sadomasoquismo). Reação nenhuma, parece achar que a solução  cairá do céu.

REFLETIR

“Espíritos grandiosos sempre encontram oposição violenta de mentes medíocres”.
Albert Einstein

EU ERA FELIZ, E NÃO SABIA....

O mesmo vento que soprou de mudança durante a campanha eleitoral, começa a soprar a favor dos ex-prefeitos. Se a eleição fosse hoje. o quadro seria outro completamente diferente em várias cidades. Tem gente dizendo que era feliz e não sabia.

PREFEITOS: SEPULTAMENTO POLÍTICO

Um alerta aos prefeitos da região. Mandato é diferente de campanha. Caso queiram mudar o jogo Comecem tomar atitudes competentes; mudando auxiliares, promovendo gente competente, tomando decisões firmes ou sentirão o sabor amargo da rejeição popular.

Político que ocupa cargo no executivo tem que entender que a máquina pública exige inúmeras habilidades além da política. Precisa de uma importante equipe para planejar e executar um plano de gestão pública. Achar que administrar é só empregar e abrir as portas para todo o tipo de pedido, é cavar a própria cova para ser sepultado politicamente falando.

UNAÍ-MG: PREFEITO PRECISA DE VISÃO REGIONAL

Correligionários da região do prefeito de Unaí-MG  Delvito Alves acham que o ex-deputado está cometendo um grande erro. Concentrou suas ações apenas na sua cidade natal, esquecendo de atuar politicamente nas bases onde foi votado, como por exemplo Vazante. Talvez ele não esteja mais interessado em um dia sair candidatar a deputado estadual, disse Paulo Antônio eleitor do ex-deputado.

WILL NUNES:

O atual prefeito de Unaí-MG, Delvito Alves está cometendo o mesmo erro do  ex-prefeito de Paracatu-MG Vasco Praça Filho (Vasquinho) que administrou Paracatu (importante cidade do Noroeste Minas), com a visão momentânea, sem observar o futuro político na região.

Ou seja, não trabalhou a região para sair candidato a uma vaga seja na Assembleia de Minas, ou na Câmara Federal. A visão local praticamente inviabilizou a construção de uma base regional capaz de proporcionar uma sólida força eleitoral.

O político precisa entender que ele só é aceito na cúpula da política, estadual e federal  com apoio popular. Esquecer esta base, é praticamente anular o futuro político. Se Delvito deseja mesmo um dia voltar a ocupar uma cadeira na Assembleia precisa urgentemente reaver seu pensamento além das fronteiras da querida cidade de Unaí-MG.

Caso contrário, correrá o sério risco de em breve ser chamado como ex-deputado e ex-prefeito de Unaí-MG.


VAZANTE-MG: FORTES EMOÇÕES

O momento político que vive o governo municipal com uma briga interna sem fim entre os aliados em busca de poder, demissão, falta de organização e planejamento pode levar a uma decisão radical do prefeito Dr. José Benedito. Muitos apostam numa mudança geral na atual administração, com a possibilidade até de uma forte aproximação com a oposição.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ E O PMDB

Além do advogado peemedebista Dr. Amir Rojas outros nomes do partido estariam na mira do prefeito Dr. José Benedito. A manobra seria de se aproximar aos poucos da legenda oposicionista, que na verdade até agora, só tem observando com atenção o cenário político local.

VAZANTE-MG: PEEMEDEBISTA NO GOVERNO DE DR. JOSÉ

O advogado peemedebista Amir Rojas foi convidado e aceitou fazer parte do governo de Dr. José Benedito. Agora são dois nomes do principal partido da oposição na atual administração. Rojas e o atual secretário de esportes, Adilson Bastos.

A indicação do advogado está deixando aliados de Dr. José de orelha em pé. Eles acham que o médico estaria tentando uma reaproximação com o grupo do ministro da Agricultura Antônio Andrade.


VAZANTE-MG: DEM SE SENTE ABANDONADO

O DEM de Vazante está cada vez mais isolado dentro do governo de Dr. José Benedito. O atual presidente, advogado Dr. Marciano Borges estaria indignado com o tratamento que está sendo dado a legenda. O partido foi o primeiro a levantar a bandeira contra as administrações passadas, com uma oposição dura, contra os ex-prefeitos Orlando Fialho e Dr. Jacques Soares Guimarães. Dr. Marciano quando esteve na oposição não perdoava o que na opinião dele eram atos contra o povo.

Eloquente ocupava todos os espaços na mídia local para soltar duros golpes contra Orlando e Jacques, construindo o caminho para a candidatura de Dr. José Benedito, chegando a indicar o vice-prefeito Jeovanine na chapa do médico.

Depois da posse o partido foi perdendo espaço para outros aliados do prefeito, como por exemplo o PSB, legenda de maior peso na atual administração, ocupando no momento três importantes secretarias: fazenda, saúde, administração.

Dizem que o DEM está aguardando apenas passar a próxima eleição para soltar a artilharia contra o governo municipal.

VAZANTE-MG: PRESIDENTE DA CÂMARA - AO LADO DO POVO!

O Presidente da Câmara Municipal de Vazante-MG, Gilnei Cabeceira negou que estivesse indeciso em relação sua posição política, entre situação e oposição. Disse que está mesmo é do lado do povo.

COROMANDEL-MG: DIFICULDADES!!

A onda negativa chega também em Coromandel-MG. O prefeito Gambá também passa por sérias dificuldades administrativas e políticas. O bicho pegou!!

LAGAMAR-MG: BOATOS DE DEMISSÃO DE SECRETÁRIOS

Apesar das especulações de demissão de secretários, nenhum nota oficial saiu do governo municipal anunciando exoneração dos mesmos. Por enquanto o que existe são muitas especulações em Lagamar-MG.

PREFEITO MÁRCIO LACERDA PODE SER CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

O governador de Pernambuco pré-candidato a presidente Eduardo Campos, tentará convencer o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda a sair candidato ao governo de Minas. A ideia é criar um palanque no estado.

MORRE DOMINGUINHOS

O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Morais, o Dominguinhos, morreu no início da noite desta terça-feira, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês nesta segunda-feira. O músico havia deixado a UTI no último dia 13, depois de apresentar melhoras quanto ao quadro de infecção respiratória e de controle da arritmia cardíaca.
A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50. Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino em 2002, com o CD Chegando de Mansinho. Entre suas músicas mais conhecidas estão Eu Só Quero um Xodó, De Volta Para o Aconchego e Isso Aqui Tá Bom Demais.
O artista lutava contra um câncer de pulmão há seis anos. Ele foi internado no Recife no dia 17 de dezembro do ano passado, com pneumonia e problemas cardíacos, tendo de colocar um marca-passo temporário. Devido às complicações no seu estado de saúde, Dominguinhos foi transferido para o Sírio Libanês no dia 13 de janeiro.

NOVA ACUSAÇÃO CONTRA A GLOBO

No momento em que é acusada de sonegação fiscal na aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, a Globo sofre outro revés. Uma nota do PSB da Paraíba em defesa do governador Ricardo Coutinho acusa a emissora de só ter atacado o político pelo fato de ele ter cobrado uma dívida de R$ 7 milhões da empresa. Nos noticiários da TV Globo, Coutinho aparece como um dos favorecidos, em 2010, com verbas do programa Jampa Digital, de internet livre no Estado

O QUE ESTÁ ESCONDIDO NOS ATAQUES DA GLOBO CONTRA O COMPANHEIRO RICARDO COUTINHO

A história da Globo na política brasileira é um péssimo exemplo de imprensa amarrada ao poder e de nenhum compromisso com a democracia. Em março de 1994, Leonel Brizola ganhou na justiça o direito de veicular no Jornal Nacional uma carta na qual afirmava que "não conheço a Globo como exemplo de liberdade de imprensa".
Nas eleições de 2010 ocorreram manipulações de pesquisas eleitorais. A Paraíba toda deve se lembrar que o Ibope, contratado pela TV Cabo Branco, em nenhum momento colocou a possibilidade da vitória de Ricardo. Ao contrário, dizia que Maranhão ganharia no 1º turno. O que é estranho é que o grupo empresarial comandado pelo empresário Eduardo Carlos tinha uma dívida de mais R$ 7 milhões que foi perdoada no final do Governo Maranhão. Foi Ricardo, já como governador, que teve a coragem de cobrar o que era do povo.
Agora, a TV Globo (leia-se TV Cabo Branco e TV Paraíba) tenta fazer com Ricardo Coutinho o mesmo que fez com Brizola. O interessante é que a Folha de São Paulo adere à iniciativa da Globo para atingir Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e virtual candidato à Presidência da República.
O PSB não aceita! A população não pode ficar à mercê de uma rede de TV cujo passado e presente nada têm a ver com a luta democrática das forças populares e com a luta pelo socialismo.
O Ministério Público é o caminho de uma investigação clara, democrática e objetiva. Nada temos a temer.
A verdade vencerá!
Partido Socialista Brasileiro
José Edvaldo Rosas
Presidente do Diretório Estadual - PB
Ronaldo Barbosa Ferreira
Presidente do Diretório Municipal de João Pessoa

PARTIDO DA MARINA: 800 MIL FILIADOS

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende fundar, anunciou nesta terça-feira (23) que alcançou a marca de 800 mil assinaturas coletadas, mas cobrou agilidade da Justiça Eleitoral para validar as declarações de apoio necessárias para registrar a sigla.

Em nota, a Rede relata "dificuldades" para que cartórios cumpram o prazo legal de 15 dias para reconhecer as assinaturas protocoladas. Até agora, o grupo conseguiu validar 102 mil fichas de apoio, cerca de 20% das 500 mil necessárias para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral.

"Temos nos deparado com dificuldades em alguns cartórios eleitorais devido à carência de pessoal e a elevada carga de trabalho. Somos solidários com as necessidades de melhor aparelhamento da Justiça Eleitoral, mas solicitamos publicamente a essa instituição uma atenção especial ao prazo legal de 15 dias para que os cartórios procedam a certificação das declarações de apoio à legalização partidária", diz o texto.

MINAS GERAIS: PSB EM BUSCA DE PALANQUE PARA EDUARDO CAMPOS

Em busca de um palanque forte em Minas Gerais para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na campanha pela Presidência da República no ano que vem, o PSB nacional trocou nessa terça-feira o comando da legenda no estado. Sai o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e entra o deputado federal Júlio Delgado. A mexida é para tentar acabar com a crise interna que tomou conta do partido desde o rompimento com o PT nas eleições do ano passado. A nova direção tem agora menos de um ano para convencer o prefeito Marcio Lacerda a concorrer ao governo de Minas ou encontrar um nome que possa dar visibilidade à candidatura de Campos.

PARACATU-MG: IRRITADO, PREFEITO DEMITE SECRETÁRIOS

Matéria publicada na última edição do jornal Visão Regional o prefeito de Paracatu-MG, Olavo Condé (PSDB), solta o verbo ao falar da demissão de três secretários do seu governo: o secretário de Assuntos Jurídicos, Heitor Campos Botelho, o secretário de Administração, Benedito do Carmo Batista, e a scretária de Desenvolvimento e Ação Social, Vera Lúcia Lemos.

Na matéria publicada  no jornal o prefeito diz que não pode administrar uma prefeitura com pessoas que vivem em conluio com os nossos adversários.

VAZANTE-MG: CHEFE DE GABINETE OTIMISTA COM O GOVERNO MUNCIPAL

O chefe de gabinete do prefeito Dr. José Benedito, Deyler manifestou otimismo com a atual administração durante Conferência Municipal de Saúde realizada na gruta lapa nova. Ele acha que as medidas amargas tomadas agora, terão reflexo positivo a médio e longo prazo.