sábado, 21 de maio de 2011

QUERIDA CERRO CORÁ-RN

Quero aproveitar este espaço para mandar um abraço ao meu amigo de infância que mora na inesquecivel cidade de Cerro Corá-RN, Dj" Maninho.Cerro Corá onde mora parte da minha família, foi onde tive a honra de viver momentos maravilhosos da minha infância ao lado do meu tio Arian e da minha Tia Ana (verdadeiro pais) e de primos especiais (verdadeiros irmãos), pessoas que tenho uma profunda e eterna gratidão. Cerró Corá realizará neste mês o belo Festival de Inverno. Confira a programação:


de 27 a 28 de maio/2011
IX FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ - Programação Oficial
SEXTA-FEIRA 27/05/2011
08:00h – 1º Torneio de Xadrez da Serra de Santana
- Etapa Cerro Corá/RN (envolve os municípios de: Bodó, Lagoa Nova, Currais Novos e Cerro Corá)

Local: Ginásio Poliesportivo José Julião Neto

TENDA CULTURAL – a partir das 18:00 horas

– Orquestra Filarmônica de São Tomé/RN

- Abertura Oficial

– A Missão de Alice - Grupo de Teatro da Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga – Cerro Corá / RN

– Grupo Teatral Xaxado - Parnamirim / RN

– Grupo Pastoril Estrela de Belém - Acari / RN

PALCO DA MUSICA BRASILEIRA – a partir das 21:00 horas

– Grupo Sonorozo - Natal / RN

– Banda The Feveres - São Paulo / SP

– Gege Félix - Cerro Corá RN / RN

– Banda Só o Mii – Gravação de DVD - Cerro Corá RN / RN

– Gege Félix

– Naldinho Ribeiro e Banda - Natal / RN

SÁBADO 28/05/2011

08:00h - Trilhas ecológicas: Serra Verde (pinturas rupestres), Escorrego; Nascente do Rio Potengi.

Informações: Secretaria Municipal de Turismo (84) 34882478

09:00h - Cavalgada Serrana – Saída do largo da prefeitura até a nascente do Rio Potengi (encerrando com feijoada no sitio chã da divisão). Informações: Secretaria Municipal de Turismo (84) 34882478

09:00h – CORDEU DO PAU QUEBRADO – cortejo saindo da Praça Verde percorrendo a feira livre e concentração no largo da Prefeitura.

10:00h – CORTEJO DE INDIOS – cortejo saindo da Praça Verde percorrendo a feira livre e concentração no largo da Prefeitura.

TENDA CULTURAL – a partir das 18:00 horas

– Orquestra Filarmônica de Acari / RN

– Grupo Pastoril da Nascente - Cerro Corá / RN

– A Nau Catarineta - Canguaretama / RN

– Apresentação do Colégio Objetivo - Currais Novos / RN

PALCO DA BRASILEIRA - a partir das 20:00 horas

– Melhorzinho do Forró

– Isaque Galvão

– Luiz Almir

– Uskaravelho

– Os manicacas

– Waldonys

– Só o Mii

DOMINGO 29/05/2011

08:00h - Trilhas ecológicas: Serra Verde (pinturas rupestres), Escorrego; Nascente do Rio Potengi. Informações: Secretaria Municipal de Turismo (84) 34882478

08:00h –Café da Manhã para os jipeiros com saída do CCI

09:00h – Passeio de off-road (jipe e 4 X 4) pelas trilhas da Serra de Santana e sertão do município – saída do largo da Prefeitura – todos os jipeiros estão convidados a participarem deste passeio.

10:00h – ENDURO DE MOTOCROSS

TENDA CULTURAL – a partir das 18:00 horas

– Orquestra Filarmônica de Carnaúba dos Dantas / RN

– Grupo de Flautas do PETI - Cerro Corá / RN

– Grupo Sanfonado de Violão do Seridó - Parelhas / RN

PALCO DA MUSICA BRASILEIRA – a partir das 19:30 horas

– Só o Mii - Cerro Corá / RN

– Dodora Cardoso e Banda - Natal / RN

– Só o Mii - Cerro Corá / RN

– Os Tremendões - Mossoró / RN

– Circuito Musical - Caicó / RN


Cerro Corá-RN é uma linda e apaixonante cidade do Rio Grande do Norte localizada a 180 Km da capital (Natal-RN).

OPOSIÇÃO DE LAGAMAR: MUITA PACIÊNCIA NESTA HORA

A oposição de Lagamar deveria está comemorando o atual momento político que vive o quadro oposicionista. Com dois nomes muito bem avaliados pelo o povo precisa agora saber conduzir o processo para viabilizar um grupo forte para concorrer à prefeitura lagamarense.
Dr. Cássio bastante conhecido diante de três disputas eleitorais e uma ação popular como médico, é uma pessoa sempre forte no processo eleitoral.
O assessor do deputado Antônio Andrade, Wilson Rodrigues que com experiência e uma forte ação política e administrativa no Congresso Nacional pode contribuir fortemente para uma melhor qualidade de vida do povo.
Ou seja, a oposição deve agradecer este momento histórico que vive e trabalhar unida para disputar com chances reais a prefeitura de Lagamar, que terá no grupo da situação a coordenação do atual prefeito Ari Batista que já mostrou ter musculatura política para confronto eleitoral.
Antecipar o processo eleitoral agora, querendo uma definição é colaborar com o prefeito Ari Batista que sabendo quem será o adversário já montaria uma estratégia para 2012. A oposição neste momento de Lagamar precisa ser inteligente e dinamizar suas ações com a finalidade de dificultar o planejamento da situação.
O prefeito Ari Batista é esperto, conhece bem a política local, sabe jogar no xadrez da política. Por isso a oposição necessita de tranqüilidade, paciência e inteligência em cada mexida de pedra no jogo que vale a prefeitura lagamarense de 2012.

QUEM SERÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO DE VAZANTE?

Se nas últimas três eleições municipais de Vazante todo mundo já sabia de maneira antecipada quem eram os candidatos a prefeito da cidade, hoje o município vive uma situação inusitada com o quadro político.




No grupo da situação além do atual prefeito Orlando Fialho que pode tentar a reeleição, outras duas lideranças se destacam. O ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e o médico Dr. Leonardo Queiroz.




Isso tem dificultado a estratégia da oposição que sem saber quem será o adversário, fica no mato sem cachorro ( apesar de viver também situação semelhante). Três nomes são citados como possíveis pré-candidatos. Dr. José Benedito, Alcides Diniz e Dr. Marciano Borges.
Vamos analisar o perfil de cada um deles:




Orlando Fialho – ex-vereador,secretário de obras e prefeito. Com uma personalidade tranqüila, cheia de simplicidade. Orlando terá pouco mais de um ano para mostrar que tem poder de fogo para disputar a reeleição.
Dr. Jacques Soares Guimarães – conceituado cardiologista, ex-prefeito que deixou a prefeitura de Vazante com alta popularidade depois de uma administração considerada uma das melhores do interior de Minas, é um nome muito lembrado pela a população.
Dr. Leonardo Queiroz- médico respeitado, Dr. Leonardo Queiroz sempre foi um nome lembrado para disputar a prefeitura de Vazante. Agora sente que pode ser a sua vez. Admirado, com forte apoio popular é um nome de destaque no processo político municipal.
Dr. José Bendito – Tido como uma pessoa simples teve a oportunidade de administrar Vazante por duas vezes. É, uma pessoa de forte apelo popular e na última eleição perdeu para o atual prefeito Orlando Fialho.
Alcides Diniz – Um fenômeno eleitoral em 2000, quando ganhou a eleição municipal contra um grupo que na época parecia imbatível. Para buscar seu espaço na eleição de 2012, terá que unir toda a oposição em torno do seu nome.
Dr. Marciano Borges – Advogado com forte atuação em Vazante vestiu definitivamente a roupa da oposição e tenta viabilizar sua candidatura. O seu nome dependerá do aval da oposição que sinaliza uma fila onde estão na frente Dr. José e Alcides Diniz. Agora em política tudo pode acontecer.

PALOCCI NA CORDA BAMBA

O agravamento da crise, com novas denúncias contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), pode gerar sua demissão dependendo do noticiário deste fim de semana. Palocci já colocou o cargo à disposição duas vezes, mas a presidenta Dilma recusou