sexta-feira, 13 de julho de 2012

PATOS DE MINAS-MG: CARTÃO SERÁ UTILIZADO PARA PAGAMENTO NO TRANSPORTE COLETIVO

A cidade de Patos de Minas está prestes a implantar um sistema de cobrança das passagens do Transporte Coletivo que promete uma grande repercussão na cidade. Na próxima segunda-feira (16) inicia o sistema que os usuários somente poderão pagar a passagem com o cartão eletrônico do Sistema Ande Fácil.

Os ônibus coletivos urbanos não aceitaram pagamento de tarifas em dinheiro. A medida foi tomada em cumprimento ao TAC – Termo de Ajustamento de Condutas, firmado pela Prefeitura de Patos de Minas e Viação Pássaro Branco, perante o Ministério Público Estadual e ao Decreto Municipal nº 3.573 de 25 de junho deste ano, a partir do dia 16 de julho, os usuários do transporte coletivo da cidade deverão usar como forma de pagamento da tarifa de ônibus o cartão eletrônico do Sistema Ande Fácil.

Com o cumprimento do termo, não será mais aceito nos ônibus coletivos que circulam por Patos de Minas, dinheiro como forma de pagamento das passagens.

Essa medida tem como objetivo aumentar a qualidade do serviço prestado, uma vez que agiliza o embarque dos passageiros e promove a segurança de motoristas e usuários, já que não há circulação de dinheiro dentro dos ônibus, chamariz para assaltantes. A providência também atende a necessidade de manutenção da tarifa sem aumento.

Nos últimosdias a Empresa Pássaro Branco implantou o sistema de venda dos cartões nos mais variados pontos da cidade, facilitando a vida dos usuários.

PATOS DE MINAS-MG: FIM DA GREVE NO HOSPITAL REGIONAL

Terminou na noite desta quinta-feira (12) a greve dos funcionários do Hospital Regional de Patos de Minas, iniciada dia 14 de junho com exigências de melhorias de salários, direitos trabalhistas e também redução da jornada de trabalho.

A greve atingiu mais de 20 unidades de atendimento em todo o Estado. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais aceitou a proposta do governo do Estado com reajuste de 40% em agosto e 50% no ano de 2013.

Os funcionários do Regional e os líderes da greve aceitaram a proposta, colocando um fim a paralisação. Todos os profissionais retornaram ao seus postos na manhã desta sexta-feira (13).

PATOS DE MINAS-MG: PEDRO LUCAS LIDERA PESQUISA

O Jornal Paranaíba da quinta-feira (12) divulgou a primeira pesquisa com intenção de votos realizada em Patos de Minas para prefeito.

A pesquisa foi realizada e registrada pelo Instuto Veritá no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais com o protocolo MG - 00139/2012. A pesquisa ouviu 500 eleitores entre os dias 09 e 12 de julho. A margem de erro é de 4,37 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa apresentou os três nomes registrados junto a Justiça Eleitoral para a disputa para prefeito em Patos de Minas, com a seguinte pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Patos de Minas.

Resultado da pesquisa divulgada pela TV Paranaíba:

Pedro Lucas Rodrigues- PSD- 43,6%
Béia Savassi- DEM- 28,2%
Amarildo- PMDB- 3,8%
Brancos e nulos- 8%
Não sabem ou não responderam: 16,4%
O Site Patos Urgente solicitou autorização da TV Paranaíba para divulgação desses números.

PATOS DE MINAS-MG: HOMEM MORRE VÍTIMA DE GRIPE SUÍNA

A população patense está preocupada e as autoridades que atuam no setor da saúde estão mobilizando para tomar providências que evitem a proliferação do vírus H1N1 na cidade de Patos de Minas. O comitê da doença na cidade já convocou os seus integrantes para que sejam tomadas as primeiras medidas.

A preocupação aumentou após a confirmação da morte de um homem de 58 anos que estava com a chamada gripe suína. No total seis casos estavam sendo analisados, três deram resultado negativo, o resultado de um ainda está sendo esperado e dois casos foram confirmados, sendo que um homem de 58 anos morreu na última semana.

" DISSE ARISTÓTELES"

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.

Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

QUEDA DO FPM

O "saldo zero" é resultado de uma combinação explosiva que envolve queda brusca na arrecadação dos impostos que formam o FPM (no caso atual provocado pela renúncia fiscal de IPI e da devolução do Imposto de Renda) com aumento da folha de pagamento de pessoal, o que eleva as despesas previdenciárias. O Governo Dilma concede benefícios a população, mas quem paga a conta são as prefeituras pequenas, que só vivem do FPM.

E os prefeitos dizem que a folha subiu em função do piso nacional dos professores, que teve aumento de 22% este ano; do reajuste do salário mínimo e da ampliação dos serviços de saúde, que obrigou as prefeituras a contratar mais profissionais para atuar nas ações básicas.

UBERABA-MG: CONFIRMADA CANDIDATURA DE PAULO PIAU (PMDB)

A Justiça de Uberaba decidiu que o candidato do PMDB à prefeitura da cidade vai ser o deputado federal Paulo Piau.

A juíza da 3ª Vara Cível do município, Régia Ferreira de Lima, extinguiu a ação ajuizada pelo atual prefeito Anderson Adauto (PMDB). Ele queria anular a decisão tomada a partir de uma comissão interventora do diretório estadual na disputa municipal. Com isso, está mantido o resultado da intervenção que, em 17 de junho, optou, por 10 votos a um, pela escolha do nome de Paulo Piau para a disputa.

A definição é fruto de um embate judicial que durou cerca de um mês, entre o atual prefeito Anderson Adauto, que fez força pela aprovação de seu ex-secretário de Governo Rodrigo Mateus, e o agora candidato Paulo Piau.

Além de Piau, outros cinco nomes disputam as eleições para a Prefeitura de Uberaba.

São candidatos o empresário e médico Fahim Sawan (PSDB), os deputado estaduais Antônio Lerin (PSB) e Adelmo Carneiro Leão (PT), além do jornalista Edson Santana(PPS) e de Wagner do Nascimento Júnior (PTC), filho do ex-prefeito da cidade, Wagner do Nascimento.

VAZANTE-MG: DISPUTAS JURÍDICAS PODEM MUDAR O CENÁRIO DA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Decisões podem mudar a disputa municipal em Vazante. Há uma intensa discussão jurídica entre partidos que podem estimular um novo cenário na disputa municipal. Tudo depende da interpretação e de decisões da Justiça Eleitoral.

VAZANTE-MG: CANDIDATURAS A VEREADOR PODEM SER IMPUGNADAS

Candidatos a vereador em Vazante podem ter candidaturas impugnadas. O nosso blog está apurando os fatos para divulgar de forma oficial.

GUARDA-MÓR: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE IMPUGNAÇÃO DO CANDIDATO A PREFEITO GILMAR FERREIRA

Chega a informação que o Ministério Público solicitou a impugnação da candidatura a reeleição do candidato a prefeito de Guarda-Mór Gilmar Ferreira (PDMB). A decisão não é definitiva e cabe recurso.

GUARDA-MÓR: MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA IMPUGNAÇÃO DO CANDIDATO GILMAR

Chega a informação que o candidato a reeleição de Guarda-Mór Gilmar Ferreira (PMDB) tem a sua candidatura impugnada pelo o Ministério Público. A decisão não é definitiva e cabe recurso.

VAZANTE-MG: PREFEITO PARTICIPA DA SEGUNDA ETAPA DO PROAF

A segunda etapa do Programa Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (Proaf/2012) será nesta segunda-feira, dia 16, na comunidade da Vila do Cabeludo. A solenidade acontecerá na Escola Municipal Martinho Campos, com início às 19h, contando com as presenças do prefeito Gabriel Rosa. A primeira etapa do Proaf/2012 foi concluída nas localidades do Brejinho e Biboca, com atendimento de aproximadamente 100 produtores rurais. A previsão do programa este ano é contemplar 1.000 produtores rurais com 5.000 horas/máquina de aração, 1.000 sacas de semente de milho e 5.000 mil sacos de adubo.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO PODE RECORRER DE DECISÃO QUE IMPEDE SUA CANDIDATURA

Apesar de ainda não haver uma decisão definitiva sobre as contas reprovadas de 2008 pela a Câmara Municipal de Vazante entendeu o promotor de Justiça Eleitoral que o ex-prefeito de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães não pode ser candidato nas eleições de 2012. A decisão não é definitiva e o ex-prefeito tem todo o direito de fazer a sua defesa para depois a Justiça Eleitoral se pronunciar.

TSE: DECISÃO ESQUENTA DISPUTA MUNICIPAL

A disputa eleitoral de 2012 promete ser uma das mais agitadas corridas pelos cargos eletivos municipais do Brasil. Com a criação de importantes marcos legais no País e com as mudanças nas campanhas trazidas pela publicação da Resolução Nº 23.370/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fica ainda mais intensa a corrida pelo poder.

Entre as principais novidades às quais os candidatos precisam se adaptar estão as exigências da prestação de contas das campanhas, as restrições de elegibilidade da Lei da Ficha Limpa e a abertura para propaganda eleitoral nas redes sociais.

Apesar de a internet constar em resoluções eleitorais desde 1997, somente nestas eleições as redes sociais, como Twitter e Facebook, estão regulamentadas pela Justiça Eleitoral. “Na disputa municipal de 2008, apenas sites de candidatos eram permitidos na propaganda eleitoral”, lembra a secretária da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE), Isabela Landim. Com as mudanças, até juízes eleitorais e técnicos do processo eleitoral estão se atualizando sobre as normas que começam a valer a partir desse ano.

PRODUTOS APLLE FABRIGADOS NO BRASIL CHEGAM AS LOJAS

A Apple começou a colocar no varejo produtos fabricados pela Foxconn na cidade de Jundaí, interior de São Paulo. iPads e iPhones montados no interior de São Paulo já estão disponíveis na loja virtual da Apple e também em lojas credenciadas da fabricante, como a A2You.


Apesar de a fabricação dos produtos da Apple no Brasil ser feita com incentivos do Processo Produtivo Básico (PPB), os equipamentos à venda não têm preço menor do que os produtos importados.

Procurada, a assessoria de imprensa da Apple não foi encontrada.

Para identificar um produto feito no Brasil é preciso olhar o modelo do equipamento. Os equipamentos fabricados no Brasil são identificados pelas letras “BR” no fim do código de identificação. Os aparelhos importados têm a terminação “BZ”.

CAMPANHA SEM O CANDIDATO A PREFEITO, NÃO FUNCIONA.

Sem a campanha de prefeito nas ruas, os candidatos a vereador ficam órfãos. É que uma coisa liga a outra. O candidato a vereador geralmente faz o papel de linha de frente abrindo portas para o candidato a prefeito, sem ele na campanha as visitas perdem o sentido. Já que muita gente adora ver aquele que pretende ocupar o cargo no executivo, até mesmo para fazer um pedido no pé do ouvido.


Isso é o que está ocorrendo em Vazante, e na maioria das cidades da região. É, que campanha antecipada reflete no bolso dos candidatos.

CÓDIGO FLORESTAL

O PV afirma que o relatório do Código Florestal apresentado pelo Senador Luiz Henrique (PMDB) tem como único mérito manter algo que fazia parte do texto original: O reconhecimento das florestas e demais formas de vegetação nativa como bens de interesse comum, afirmando o compromisso do Brasil com a preservação das suas florestas, da biodiversidade, do solo e dos recursos hídricos, para o bem-estar das gerações presentes e futuras. "As demais inovações apresentadas em nada beneficiam o meio ambiente. Infelizmente nenhuma das propostas apresentadas pelo Partido Verde foi acatada pelo relator", afirma texto do partido. O PV cita alguns pontos do texto como prejudiciais ao meio ambiente, entre eles, a supressão dos parágrafos 9º e 10º, do artigo 4º, descartando as regras para definição de APPs nas áreas urbanas, a possibilidade de regularização de atividades agrossilvopastoris nas áreas consolidadas em APPs, que foram ampliadas de 4 para 10 módulos, entre outros pontos

IMPUGNAÇÃO DOS CANDIDATOS

O prazo para o Ministério Público Eleitoral pedir impugnação dos candidatos ao pleito eleitoral de Natal encerrará hoje. Está sendo esperada para esta sexta-feira a divulgação dos pedidos protocolados pelos promotores eleitorais na capital potiguar. Além disso, também sairá uma lista com mais de 20 pedidos de impugnação em cidades do interior.

Prevista para ser apresentada ontem, a lista não foi divulgada pelo Ministério Público Eleitoral nessa quinta-feira porque nem todos os promotores eleitorais que entrariam com a representação protocolaram no mesmo dia.

Com o adiamento para hoje, surge uma grande expectativa em torno dos processos judiciais dos pedidos de registro. A partir dos pareceres do Ministério Público Eleitoral, os juízes analisarão os pedidos.

PRAZO FINAL DE COMITÊS FINANCEIROS

Os partidos políticos, de acordo com a legislação brasileira, têm até hoje para constituírem os seus comitês financeiros. Entre os prefeitáveis da capital potiguar os tesoureiros da campanha já foram escolhidos.

O comitê financeiro de Carlos Eduardo (PDT) terá como presidente Agnelo Alves Filho e como tesoureiro Homero Grec. O comitê do candidato Hermano Morais (PMDB) tem como presidente Luciano Maia Teixeira e como tesoureiro João Roberto Lamartine. O terceiro membro do comitê é Eurico Alecrim.

Já Fernando Mineiro (PT) tem como tesoureiro de campanha Gustavo Roberto Macedo, que também é o tesoureiro do diretório municipal do PT em Natal.

No caso da candidatura de Rogério Marinho (PSDB), o comitê também já foi criado e o tesoureiro será José Lúcio Ribeiro.

Hoje também encerra o prazo para a Justiça Eleitoral dar encaminhamento à Receita Federal dos dados referentes aos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos pelos próprios candidatos para efeito de emissão do número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Com a inscrição, os candidatos podem promover movimentações financeiras como a contratação de prestadores de serviço.

REAJUSTE DO DIESEL

Aproveitando o momento de menor pressão inflacionária, a presidente Dilma Rousseff autorizou a Petrobras a reajustar os preços de venda do óleo diesel em 6% em suas refinarias a partir do próximo dia 16. As distribuidoras estimam que o aumento médio nas bombas será de 4% no Rio e de 4,6% em São Paulo.

No dia 5 do mês passado, o governo tinha aprovado um reajuste de 7,83% para a gasolina e de 3,94% para o diesel, mas zerou a Cide, uma taxa que incide sobre os dois combustíveis, para que a alta não se refletisse nos preços de venda e na inflação.


BELO HORIZONTE-MG: DILMA X AÉCIO

A transformação da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte no primeiro round de um possível enfrentamento entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) em 2014 não estava nos planos dos grupos ligados ao tucano e à petista.

A avaliação é de que ambos acabaram perdendo uma situação confortável na capital mineira, em que, ao lado do prefeito Marcio Lacerda (PSB), concorreriam a uma reeleição sem grandes dificuldades, e se envolveram em um cenário de “tudo ou nada”.