terça-feira, 28 de junho de 2011

QUANTO MAIS O BRASIL DESCOBRE PETRÓLEO MAIS O COMBUSTÍVEL AUMENTA NA BOMBA

O consórcio formado pela Repsol, Sinopec, Petrobras e Statoil anunciou na terça-feira que fez a maior descoberta no pré-sal em um poço da bacia de Campos, a 190 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro, com petróleo de boa qualidade.

"Esta descoberta é a principal realizada no pré-sal da Bacia de Campos", afirmou a Petrobras em nota. O volume descoberto, entretanto, não foi informado pelo consórcio. Enquanto isso nas bombas........

GLOBO MUDA PARA ATENDER A UMA NOVA CLASSE SOCIAL

A partir de setembro o telespectador assistirá a uma significativa mudança no telejornalismo da Globo, hoje líder de audiência em praticamente todos os horários na TV aberta. Baseada em pesquisas, a Globo vai promover, ao mesmo tempo, uma dança das cadeiras entre apresentadores e uma mudança editorial, em busca de um conteúdo menos sofisticado e mais popular.

Além de mudanças na pauta jornalística, a emissora deve liberar alguns âncoras para fazer comentários. Chico Pinheiro, que substituirá Renato Machado no "Bom Dia Brasil"; César Tralli, que ocupará o lugar de Chico no "SPTV 1ª Edição"; e Evaristo Costa, no "Hoje", poderão comentar livremente o noticiário, sempre que acharem conveniente.

Costa e sua parceira Sandra Annenberg têm utilizado esse expediente com mais intensidade nas últimas semanas.

Questionada, a Globo informou, por meio de sua assessoria, que os âncoras do jornal "Hoje", "um jornal mais leve, sempre tiveram liberdade para fazer seus comentários".

As mudanças devem atingir até as tradicionais receitas culinárias ensinadas pelo "Hoje". Devem sair os pratos sofisticados, como o magret de canard, e entrar a mesa popular, como o feijão tropeiro e a bisteca.

Historicamente, na Globo, com exceção do esporte, os comentaristas sempre estiveram confinados ao último jornal da grade, o "Jornal da Globo". Agora o "Bom Dia Brasil" já conta com um comentarista policial (Rodrigo Pimentel). Trata-se de expediente que outras TVs, como Record e SBT, já usam há décadas.

PT DE PARACATU-MG

Depois da eleição municipal passada (2008), o PT de Paracatu sofre com a indecisão de ser governo ou oposição. Isso está deixando o partido sem direção. O que pode comprometer a força da legenda na eleição do próximo ano. Situação que pode criar uma dor de cabeça séria para o deputado estadual Almir Paraca e o seu irmão Jueli Cardoso.

VAZANTE: A DANÇA DOS PARTIDOS

Em Vazante começou uma forte movimentação com a finalidade de assegurar partidos para as eleições do próximo ano com novidades que podem alterar o quadro político do município. A movimentação envolve pré-candidatos para o executivo e legislativo. Na verdade é a eleição que está começando a esquentar os ânimos.

PARACATU-MG: PRESIDENTE DA CÂMARA APOIA GESTOS DA OPOSIÇÃO

Durante entrevista na última edição do jornal "NoroesteNews" o presidente da Câmara de Paracatu, João Macedo falou das razões pela as quais deixou o grupo da situação e resolveu se unir a oposição. Na entrevista ele elogia a aproximação do ex-prefeito Arquimedes com uma ala do PT, dizendo que ficou empolgado com a possibilidade de uma ampla aliança para a disputa da eleição 2012, contra o candidato de Vasquinho.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL VIRA REALIDADE EM VAZANTE

Foi aprovada pela Câmara Municipal, lei que autoriza a cessão de uso de um terreno, localizado na Rua Três de Maio, em frente à Prefeitura, para construção da agência da Caixa Econômica Federal em Vazante.

A área, de 718 m/2, é composta de dois lotes avaliados em R$ 141.022,80, desapropriados pela administração municipal, com deferimento favorável da juíza da Comarca local, Mônika Machado Gomes. A diretoria da Caixa informou que a obra será iniciada nos próximos dias, devendo ser concluída até o final deste ano.


fonte: prefeitura de vazante

PATOS DE MINAS: CASA DE RECUPERAÇÃO

A Secretaria de Estado de Defesa Social deverá marcar para os próximos dias, a inauguração do Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional de Patos de Minas. A obra finalmente ficou pronta e os agentes penitenciários já foram selecionados. O local tem capacidade para abrigar até 24 adolescentes.

O Centro de Internação era para ter sido inaugurado em novembro do ano passado, mas a obra atrasou. E mesmo depois da entrega, a construção precisou passar por alguns ajustes para receber os adolescentes. Quem esperava a inauguração do centro de internação durante a Fenamilho ficou frustrado. Faltava concluir o processo de contratação dos agentes.

Cerca de 30 profissionais foram selecionados para cuidar dos adolescentes que forem apreendidos. Os agentes penitenciários já foram treinados e aguardam apenas o chamado da Secretaria de Estado de Defesa Social para começarem a trabalhar. Também foram contratados profissionais de limpeza e um diretor. A inauguração deve acontecer nos próximos dias.

RECEITA FEDERAL: RENEGOCIAR DÍVIDAS

A Receita Federal deverá reabrir o prazo para contribuintes pessoa física negociarem dívidas contraídas até novembro de 2008, dentro do programa chamado Refis da Crise. Esses contribuintes tinham até maio para indicar quais débitos pretendiam quitar e qual o prazo do financiamento.

PRTB TEM NOVO PRESIDENTE EM MINAS

O PRTB tem novo comando em Minas. Jorge Periquito, hoje à frente da Utramig, não responde mais pela direção da sigla no Estado. Desde o último dia, seu presidente é Aristides França, indicado pela Executiva Nacional. "Não fechamos de jeito nenhum com o PSDB em BH", adiantou França. A legenda, prometeu seu novo dirigente, disputará em vários municípios com candidatura própria, em 2012, a fim de "ganhar musculatura eleitoral". Segundo França, o PRTB também se faz presente na base de apoio da presidente Dilma Rousseff em Minas. Na sua opinião, seria um contrassenso marchar ao lado dos tucanos. Periquito pousou em voo pouco parcimonioso no ninho tucano. Agora, fala apenas pelo diretório do partido na capital mineira.