quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CORTA PRA MIM VAI PARA O QUARTO CASAMENTO


Marcelo Rezende está namorando mulher de 51 anos Marco Pinto
Três anos após o fim do terceiro casamento, Marcelo Rezende contou à revista Contigo que está namorando novamente e fez questão de frisar que, diferente de muitos homens, não prefere as novinhas.

— Muitos caras, quando se separam, querem recuperar o que chamam de "liberdade" e saem com um monte de garotas novinhas, de 20 e poucos anos. Eu não. A minha atual namorada tem 51.

O apresentador de 58 anos já foi casado três vezes e acredita que quanto mais velho, maior maturidade no amor.

— Quando mais jovem você tem a explosão. Mais velho, a inspiração. Você troca a vitalidade por um jogo de sedução mais intenso, porque aprendeu coisas. Com isso, passa a ser mais seduto

FILHA DE SILVIO SANTOS É FOTOGRAFADA JUNTA AO DEPUTADO FÁBIO FARIA


Patricia Abravanel e Fábio Faria aparecem juntos pela primeira vez Manu Scarpa/Contigo!
Patrícia Abravanel e o deputado federal Fábio Faria, ex-namorado de Sabrina Sato, finalmente foram flagrados juntinhos.

Pela primeira vez, os dois apareceram abraçados enquanto assistiam a uma apresentação de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, em São Paulo.
O flagra foi feito pela revista Contigo!, que chega às bancas nesta quarta-feira (6).

A foto foi tirada no último domingo (3), quando o ator e cantor se apresentou como convidado especial do maestro João Carlos Martins em apresentação da Orquestra Filarmônica Sesi-SP, na Sala São Paulo.
Fábio não tinha assumido qualquer relacionamento desde o fim com Sabrina Sato, que está namorando o publicitário e humorista João Vicente de Castro.

TÉCNICO DA SELEÇÃO DE VÔLEI SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO

Em almoço nesta terça-feira com senadores senadores do Bloco União e Força (PTB/PR/PSC/PRB), que recebeu semana passada o ex-presidente Lula, o presidente do PSDB e pré-candidato a presidente Aécio Neves (MG) confirmou que o partido vai lançar o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho (foto abaixo), ao governo do Rio. No encontro, comandado pelo líder do PTB Gim Argelo, Aécio fez uma análise dos palanques que o PSDB está montando em todos os estados para sustentar a campanha presidencial.
— No Rio está tudo muito embolado e dividido. Com Bernardinho podemos ter pelo menos 9% dos 13 milhões de votos do terceiro maior colégio eleitoral — disse Aécio segundo relato dos senadores presentes.

Foto: Cezar Loureiro / O Globo

AÉCIO NEVES: " SE VENCER A ELEIÇÃO EM SÃO PAULO POR UM VOTO, VENÇO A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL"

Merval Pereira, O Globo
“Se vencer a eleição em São Paulo por um voto, venço a eleição presidencial”. Essa frase do senador Aécio Neves explica bem a prudência que toda a cúpula do PSDB está tendo para manter a união partidária em seu principal reduto eleitoral.

A declaração que deu ontem a favor da ação política do ex-governador José Serra, que supostamente o estava incomodando, foi combinada, para restabelecer no partido a unidade de pensamento, depois que alguns partidários de sua candidatura começaram a se enervar com a demora da oficialização.

Depois de uma rodada de conversas em São Paulo, primeiro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o governador Geraldo Alckmin, e no dia seguinte com o próprio Serra, Aécio decidiu aliviar o ambiente tucano, desaconselhando as críticas que têm sido feitas a Serra por suas palestras e viagens pelo país na roupagem de também candidato à Presidência.

Aécio Neves, senador. Foto: Leandro Moraes / UOL

Quanto mais forte a figura de Serra estiver em São Paulo, reflexo de uma imagem nacional que ele está cultivando nos últimos dias, melhor será para o desempenho do PSDB em nível nacional. A diferença a favor dos candidatos tucanos em São Paulo vem se reduzindo nas últimas eleições, reflexo do fortalecimento do PT no estado.

Fernando Henrique, nas duas eleições em que venceu Lula no primeiro turno, tirou uma vantagem de cerca de 5 milhões de votos em 1994 e 1998. Alckmin venceu em 2006 por 3,8 milhões, e Serra, em 2010, por 1.846.036. A questão é que perderam para Lula e Dilma em Minas e no Rio. Os três estados, juntos, representam cerca de 40% do eleitorado.
Em 2010, Dilma venceu em Minas por 1,7 milhão de votos de diferença, e em 2014 a expectativa dos tucanos é que Aécio coloque uma frente de 3 milhões a 4 milhões de votos, o que transformaria Minas em sua São Paulo em termos de performance eleitoral.

No Rio de Janeiro, ela também abriu 1,7 milhão de votos de vantagem, neutralizando a derrota de São Paulo. Aécio acha que na próxima eleição tem condições de equilibrar a disputa no Rio, pelo menos reduzindo a diferença em favor de Dilma, se houver.

A vantagem final de Dilma se deveu basicamente à diferença obtida no Nordeste (38 pontos) e no Norte (15 pontos), o que somou mais de 11 milhões de votos de diferença. As diferenças de votos a favor da Dilma nos quatro estados de maiores eleitorados no Nordeste ampliaram sua vitória em 9.146.751 votos: Bahia (2.788.495), Pernambuco (2.344.718), Ceará (2.325.841) e Maranhão (1.687.697).

VAZANTE: MAPEAMENTO TURÍSTICO


A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Vazante realizou o mapeamento dos pontos turísticos do município, com o objetivo de mapear as áreas preparadas para receber turistas.

A ideia é oferecer aos vazantinos e para o público em geral o direcionamento para locais de visitação, como grutas, trilhas, cachoeiras e serras.

Fonte: :prefeituradevazante

VAZANTE: POLICLÍNICA ATENDE CERCA DE 200 PACIENTES

O Centro de Especialidades Médicas (Policlínica) é um espaço amplo que atende cerca de 200 pacientes por dia. Beneficiando não só a cidade de Vazante, como Guarda-mor e Lagamar em atendimentos e exames especializados.

A Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de proporcionar melhor atendimento ambulatorial aprimora seu quadro clínico e o adequa constantemente.

A Policlínica funciona juntamente com as UBS, no qual os pacientes são encaminhados para o especialista após um primeiro diagnóstico. Atualmente possui corpo clínico formado por nove médicos, que atendem as dez especialidades disponíveis na Policlínica, como cardiologia, ortopedia, ginecologia, pediatria, ultrassonografia, fisioterapia, otorrinolaringologia, cirurgião geral, anestesista e mamografia.

No centro de especialidades é possível realizar exames de ultrassons de mama, obstétrico, via urinária, proposta e abdômen total, além de mamografia e eletrocardiograma, entre outros.

Para a marcação de exames é necessário a apresentação de pedido médico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira de 7h às 17h.

Fonte: 9dade Comunicação

POLICLÍNICA

Iniciada na administração do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e inaugurada durante o governo do ex-prefeito Orlando Fialho a Policlínica tornou-se uma referência no atendimento médico à população.

VAZANTE: DR. LEONARDO ATENDENDO NO MUNICÍPIO

A secretária municipal de Saúde, Emiliana Rocha, confirmou que o médico Leonardo Côrtes voltará a atender em Vazante à partir desta quarta-feira, dia 6. Ela informou que Dr. Leonardo vai trabalhar três dias da semana no Hospital e na Policlínica Municipal.

REFORMA POLÍTICA: FIM DA REELEIÇÃO

 O Grupo de Trabalho de Reforma Política da Câmara dos Deputados vai propor o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Os integrantes do grupo também decidiram nesta terça-feira (5) propor a manutenção do tempo de mandato em quatro anos. O grupo havia estipulado inicialmente que os mandatos para cargos majoritários seriam de cinco anos, mas a discussão foi reaberta e concluída hoje.

Principais pontos

A PEC institui, entre outras coisas, o voto facultativo; a coincidência das eleições municipais com as eleições estaduais e federal a partir de 2018; fim das coligações eleitorais, ou seja, o fim da obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital. Porém, pela proposta, os partidos que se coligarem para a disputa de eleições proporcionais integrarão, até o fim da legislatura, o mesmo bloco parlamentar na casa legislativa para a qual elegeram seus representantes. A PEC determina ainda a perda do mandato dos que se desfiliarem voluntariamente do partido pelo qual foram eleitos.

O texto também propõe teto de despesa para a campanha eleitoral, que será definido em lei pelo Congresso Nacional. Pela proposta, cada partido poderá optar pelo modo de financiamento, se privado, misto ou exclusivamente público. A PEC também propõe que seja fixado em lei um valor máximo para as doações de pessoas físicas e jurídicas. Os partidos e candidatos somente poderão arrecadar recursos após a definição desses limites.

Partidos políticos

A PEC diminui as exigências para a criação de partidos. A proposta reduz o mínimo de assinaturas para criar uma legenda de 0,5% para 0,25% do total de eleitores (em vez de 493 mil, seriam 245 mil eleitores). Pelo texto, um partido também poderá ser criado com o apoio de 5% dos deputados - ou seja, 26 parlamentares - sem a necessidade de apoio popular.

Porém, o texto estabelece cláusula de desempenho para que partidos possam ter acesso a recursos públicos. Somente terão acesso a tempo de rádio e TV e fundo partidário, além de lideranças, funcionários e espaço físico na Câmara e no Senado, os partidos que obtiverem pelo menos 5% do total de votos válidos no País, distribuídos em pelo menos nove estados, com um mínimo de 3% dos votos válidos em cada um deles. "A ideia é reafirmar a liberdade da população de se organizar politicamente em partidos políticos, mas aumentar as exigências para que possam ter acessos a recursos públicos", explicou Vaccarezza.

A proposta também cria cláusula de desempenho para candidatos, tornando indispensável uma votação mínima (10% do quociente eleitoral) para que qualquer candidato seja eleito. "O objetivo é evitar que deputados sejam eleitos com apenas dois votos, como ocorre hoje", destacou o coordenador.

Além disso, a PEC altera a forma de eleição para os deputados, ao instituir a criação de circunscrições eleitorais. Segundo o texto, o sistema de apuração dos votos continua sendo proporcional, mas os candidatos deverão concorrer em pequenas regiões dentro dos estados, definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Pela proposta, seriam criadas de quatro a sete circunscrições em cada estado. "A ideia é aproximar o deputado do eleitor", disse Vaccarezza.

DILMA: AMANHÃ ASSINA DECRETO QUE PERMITE A MIGRAÇÃO DAS EMISSORAS DE RÁDIO AM PARA FAIXA DE FM

A presidenta Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto. A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
radio 
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares. O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM

HENRIQUE ASSUME A PRESIDÊNCIA

O deputado e presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) assume no próximo domingo (10) a Presidência da República. Esta já é a segunda vez que acontece a interinidade desde que assumiu a presidência da Câmara em fevereiro.

Desta vez, a presidente Dilma Rousseff vai ao Peru e o vice-presidente, Michel Temer, cumpre missão na China. A previsão é de que Dilma retorne ao Brasil na segunda-feira à noite.
20131106-093620.jpg

PEC DOS CARTÓRIOS: EFETIVAÇÃO DE CERCA DE 5 MIL SUBSTITUTOS

Parlamentares favoráveis à proposta de emenda à Constituição que efetiva sem concurso público cerca de 5 mil substitutos ou responsáveis por cartórios em todo o país retomaram a pressão para votar o texto, que tramita na Câmara há oito anos. A matéria foi analisada em primeiro turno no plenário em maio passado. Desde então, a chamada PEC dos Cartórios, também conhecida como “trem da alegria”, entra na pauta e recebe promessas de votação – como nesta semana -, mas esbarra na falta de acordo. Agora, o lobby será intensificado, inclusive por quem critica o projeto. De acordo com a Associação Nacional de Defesa dos Concursos para Cartórios (Andecc), 8 mil pessoas aprovadas em seleções públicas esperam a rejeição da PEC para assumir cargo no lugar de cartorários não concursados.

ANTECIPAÇÃO DO NOME DE AÉCIO NEVES


PSDB REPRESENTACAO CONTRA DILMA
Protocolo. O deputado Marcus Pestana entregou ontem no Ministério Público o pedido do PSDB
PUBLICADO EM 06/11/13 - 04h00
A possibilidade de antecipar a definição da candidatura do PSDB à Presidência da República para a disputa do ano que vem tem ganhado apoiadores dentro do partido. Depois de encontro com os principais líderes tucanos na noite de segunda-feira, o senador mineiro e nome favorito entre os tucanos para a disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, Aécio Neves, disse ontem que é possível antecipar a decisão. “Se todos acharmos que pode, que deva ser antes, será antes. Mas a partir de um grande entendimento entre nós”, afirmou Aécio.

REVISÃO DO PACTO FEDERATIVO

A-GYG3O
Ataques. Antonio Anastasia fez coro aos prefeitos criticando a concentração de poder com a União
PUBLICADO EM 06/11/13 - 04h00
Cerca de 600 prefeitos e gestores mineiros reforçaram ontem, durante o Fórum Técnico dos Municípios Mineiros, uma das principais e mais antigas reivindicações dos administradores: a revisão do pacto federativo. Diante de uma plateia repleta de prefeitos com dificuldades financeiras, diversos caciques tucanos como o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Toninho Andrada, o governador Antonio Anastasia, além do presidente da Assembleia do Estado, Dinis Pinheiro (PP), atacaram o governo federal e defenderam a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República.