quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ANASTASIA OU ANASTACIA?

Recentemente um atento blogueiro questionou como se escreve o nome do vice-governador de Minas Gerais. Anastacia ou Anatasia. O problema foi todo meu. Confesso que o fato de escrever rápido e muitas vezes de ressaca afeta um pouco a nossa memória. Não é que eu beba para escrever. É que as vezes eu não resisto a um convite regado a uma cerveja gelada e uma carninha assada (sou filho de Deus).E como tomei gosto pela coisa (blog) sinto necessidade de atualizar esse espaço. Também é bom lembrar que não sou escritor, nem um grande redator. Sou simplesmente um cidadão comum querendo aprender coisas novas. Por isso, críticas e sugestões são sempre bem aceitas (não vale xingar). Há, e os erros de gramática fazem parte de quem quer aprender. Por isso fiquem a vontade , o importante é a gente se enteder, o resto, tiramos de letra. Bom, agora terminou o meu expediente e vou tomar uma gelada. Até amanhã. Sim, ia esquecendo o sentido da conversa. O nome do vice governador de Minas é Anastasia (com "S"). Valeu!

CONVITE AO PRESIDENTE DA COPASA

O problema do mal cheiro da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) é um fato concreto de falta de cidadania. Como é possivel os moradores do Bairro Cidade Nova II, se acostumar com aquele vaso sanitário gigante, sem descarga, cheio de merda. Recentemente um morador, me disse que já tava acostumado com situação, já não ligava mais com o problema. Aonde mora a indignação e o repúdio. Se eu fosse autoridade, convidaria o presidente da Copasa para participar de um churrasco em Vazante no lugar mais próximo do mal cheiro da ETE. Talvez assim ele ficasse sensivel ao problema de milhares de pessoas que são obrigadas a sentir essa beleza de aroma.

VAMOS FAZER POLITICA

As pessoas que se dizem boas falam tão mal dos politicos (alguns até merecem) que deveriam entrar na politica. Chega de discurso, precisamos de ação. Quem fala muito dos politicos, são muitas vezes aqueles que durante a eleição trocam o voto, por telhas, cimento, gasolina,dinheiro e tantas outras promessas. São verdadeiros fariseus da vida contemporânea, que trocam a consciência, por coisas insignificantes, dentro de um contexto maior de cidadania. Vamos criticar, mais vamos participar com idéias e sugestões. Cruzar os braços e deixar as coisas acontecer na politica é perder a oportunidade de se indignar com os fatos que empobrecem a vida humana.

QUEM TEM PROPOSTA CONCRETA PARA OS JOVENS?

Existe um grupo de pessoas que detém uma fatia boa do eleitorado de Vazante e é pouco trabalhado, os jovens. Você não vê ninguém defendendo com veemência idéias para essa parte da sociedade que merece uma atenção especial. Não basta apenas fazer promessas durante as eleições é importante, que existam projetos, ação e vontade de realizar um processo de mudança que realmente atenda a essa gente sedenta de coisas novas, como é comum em todo jovem. É fundamental que alguém ocupe esse espaço com projetos viáveis e idéias interessantes capazes de seduzir esse eleitorado, tão carente de um discurso cheio de pragmatismo.

CANDIDATOS SONHAM COM UMA CADEIRA NA CÂMARA DE VAZANTE

Olha muitos candidatos que disputaram uma vaga na Câmara Municipal de Vazante e não obtiveram sucesso nas últimas eleições municipais. Estão realizando projetos para retornar a disputa de 2012 com o fôlego total.

EX-VEREADORES TAMBÉM TEM VOTOS

Por onde anda os ex-vereadores de Vazante. José Pereira, Gessé Ventura, Dominguinhos, Nilson Cabeludo,Olimpio, Maurício Pombinho, Geraldinho Retratista, são nomes que fizeram cada um a sua maneira e o seu tempo história na Câmara Municipal de Vazante. São pessoas que não podem ser desprezada pelo os politicos já que juntos dá para abrir o apetite de muitos politicos que sonha com votos em Vazante no próximo ano.

HÉLIO GUIMARÃES

E o Hélio Guimarães será que participará do processo eleitoral do próximo ano. Ex-prefeito de Vazante ele tá sempre envolvido no processo politico da cidade. Quem ele apoiará?

RENÊ RODRIGUES

Quem anda quieto politicamente é o jovem empresário Renê Rodrigues, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições. E por falta de apoio teve dificuldades de viabilizar sua candidatura até o final. Só sei que ele continua presidindo o PSB local.

VERBA DE GABINETE NA CÂMARA DE VAZANTE

Lembrando: A verba de gabinete criada pela Câmara Municipal de Vazante, começa a valer a partir de janeiro de 2010. Agora uma coisa eu não consigo entender. Tem Vereador dizendo que votou a favou, mais não utilizará os recursos. Será que todos pensam assim? Se pensam pra quê então, criaram esse tal negócio de verba de gabinete.

Dr. Clênio e Guarda-Mór

Falando em médico quem não apareceu mais em Guarda-Mór foi o ex-prefeito Dr. Clênio Resende. Depois de muito tempo ocupando espaço no poder na cidade guardamorense o grupo foi derrotado nas últimas eleições municipais pela a oposição comandada pelo o Gilmar Ferreira (atual prefeito). Politica você se sabe. Quem entra dificilmente deixa. Por isso, o nome do Dr. Clênio tem sido muito lembrado pela população daquela cidade. Outro nome muito cidado também é o do ex-prefeito Rômulo. A briga politica em 2012 promete.

DR. CÁSSIO CANDIDATO?

É crescente os boatos que o Dr. Cássio não teria desistido de ser prefeito em Lagamar. O médico mantém residência na cidade e continua firme com os seus correligionários. Será que ele tá firme em 2012. Só o tempo dirá.

ASSESSOR DE DEIRÓ MARRA DE OLHO NA CÂMARA?

Cresce especulações que o vazantino Ailon, hoje morando em Patrocínio estaria pensando em lançar seu nome para Vereador em 2012 em Vazante. Ele tem se destacado pelo o trabalho desenvolvido na assessoria do dep. estadual Deiró Marra.

ASSEOSSOR DO DEP. DEIRÓ DE OLHO NA CÂMARA?

Cresce especulações que o vazantino Ailon, hoje morando em Patrocínio estaria pensando em lançar seu nome para Vereador em 2012 em Vazante. Ele tem se destacado pelo o trabalho desenvolvido na assessoria do dep. estadual Deiró Marra.

PSDB DE OLHO NO PT DE VAZANTE

Surge rumores que alguém filiado ao PSDB de Vazante estaria de olho na presidência do PT vazantino. Quem será?

GILSON CORRÊA COMENTA: "CADA ELEIÇÃO É UMA HISTÓRIA"

O advogado , biológo e ex-vereador Gilson Corrêa enriquece o nosso blog com a sua opinião sobre "Cada Eleição é uma História"

Gilson Correa Comentando disse...
Will,A muito tempo não via algo tão correto como o que disse, por isso a credibilidade do seu blog..."Fechar acordos entre líderes sem ouvir o povo, é o erro mais grosseiro que alguém pode cometer na politica".Acrescento mais, "ter um projeto de poder ao invés de um projeto de governo é o mesmo que cometer suícídio político". Como você mesmo disse, "o povo é sábio", sabe distinguir perfeitamente uma coisa da outra - Ninguém engana todo mundo por muito tempo. O resultado da última eleição, a divisão do grupo do poder retratou muito bem isso. Veja que Vazante a muito tempo não tinha uma oposição, agora tem. Não a oposição que está operando hoje, estou falando da que virá daqui a algum tempo, na hora certa, articulada. Até eu que sou especialista nisso fico preocupado com o que pode advir disso. Por outro lado, isso é bom para equilibrar o jogo, colocar freio nos excessos, dar ao governo a noção de limites, exercitar a democracia. A última eleição foi muito boa, equilibrada, a próxima será ainda melhor, você vai ver. É um processo evolutivo. Resta saber se a oposição saberá usar o potencial que tem na mão. Como disse: Cada eleição é uma história.Grande Abraço a todos. gilsoncorreaferreira@hotmail.com