quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

UNAÍ: PREFEITO COM A POPULARIDADE EM ALTA

Com a popularidade em alta o prefeito de Unaí Delvito Alves vem impondo um ritmo de trabalho que supreende até os aliados. A ordem é cumprir as metas estabelecidas pelo o governo.

PROMESSAS TEM AFASTADO PREFEITOS DO POVO

Candidatos eleitos prefeitos que prometeram demais estão comendo o pão que o diabo amassou. Sem poder atender as promessas de campanha estão com medo até de aparecer em público. O  receio de serem xingados e injuriados é tão grande que o jeito é ir pra roça, ou para um lugar bem distante onde nem o celular pega. Vixe maria, o trem tá feio.

PMDB MINEIRO DE OLHO NO MINISTÉRIO

Diferente do que a mídia do estado tem divulgado. Nos bastidores o PMDB mineiro trabalha para viabilizar um nome peemedebista no ministério de Dilma. Presidido pelo o habilidoso deputado federal Antônio Andrade o partido tem feito várias articulações nesse sentido.

VAZANTE:A FALTA DE OPÇÃO

Diferente do apogeu do final da década de 80 ínicio de 90, com diversos bares e restaurantes lotados, Vazante agora passa por uma situação inusitada. Poucas opções. Lugares semelhantes sem algo diferente tem deixado raras alternativas para quem deseja ouvir uma boa música e trocar idéias.

A cidade sempre calma e tranquila sofre com a falta de novidades. Tirando uma programação noturna voltada para os jovens no final de semana, nada sobra para quem deseja algo alternativo.

Será que falta público, ou falta esse espaço? A verdade é que isso deixa a cidade menos alegre, com  semblante baixo. Sem muitas opções para quem deseja algo diferente.


VAZANTE: " VOTORANTIM METAIS " O LEGADO DE ARGEMIRO E GILMAR

Diferente de outros tempos, hoje a Votorantim Metais deixa transparecer sua distância com a comunidade vazantina. Sem uma mídia institucional forte nos meios de comunicação, foi se o tempo quando a empresa se reunia com a imprensa e tinha uma política de aproximação com a comunidade externa.

Hoje deixa transparecer que no  lugar de levar informações para a área externa, prefere apenas priorizar em levar  a comunidade para o interior da empresa aonde realiza seu marketing interno para colaboradores e visitantes.

Foi se a época dos ex-gerentes, Unidade de Vazante Dr. Argemiro Ianhez e Gilmar Caixeta quando o contato com a população era algo natural, sem barreiras, atravez dos eventos e manifestações culturais da VM no meio do povo.

De lá pra cá, não se sabe se foi o comportamento diferente dos novos nomes que vieram, ou a política da empresa que mudou. Na verdade  sua ligação com a comunidade sofreu transformações.

O legado de Dr. Argemiro (não gostava de ser chamado de doutor) e Gilmar  além de competência técnica e  experiência de vida em Vazante, foi de preservar um laço forte de amizade com o povo fraterno e humano de Vazante.

Na minha época de imprensa de Vazante a aproximação da VM com a comunidade era algo tão grande e natural que  tive o prazer de entrevistar Antônio Ermírio de Morais e o saudoso Mário Ermírio (filho de Antônio Ermírio). Nesse tempo que parece não querer voltar bater papo com membros da alta hierarquia da empresa fazia parte do nosso cotidiano. Quantas vezes nos encontravámos com pessoas do alto escalão nos momentos de lazer em lugares públicos da cidade para instantes de um bom e gostoso bate papo.

Foi se o tempo, de ser convidado para almoçar na empresa e prosear com o povo na vila, numa época que passar um bom final de semana tinha como roteiro a VM.

A administração altamente profissional (executivos) pode ter dado muitos lucros , mas com certeza tirou um pouco de um tempo que trabalhar na empresa tinha também  uma dose de charme, entretenimento e lazer num dos maiores conglomerados do país.



VAZANTE: A INFLUÊNCIA DA PRIMEIRA DAMA

Segundo pessoas ligadas ao governo, a presença da primeira dama Amélia Gonçalves nos eventos públicos ao lado do prefeito mostra a sua forte influência junto ao companheiro. Não é a toa que algumas pessoas quando querem alguma coisa junto ao prefeito, estão preferindo primeiro passar pelo o seu aval.

VAZANTE: ALIADOS JUNTOS

Diferente do governo anterior, a atual administração municipal consegue envolver todos os secretários nos eventos da prefeitura.

VAZANTE: QUEM SERÁ MAJORITÁRIO

Com a ausência do ex-deputado estadual majoritário em Vazante,  Delvito Alves eleito prefeito de Unaí, quem será o nome para Assembléia que será mais votado no município.

REFLEXÃO

“O Futuro não existe, realmente. Ele é criado por nós, no presente.” Tolstoi – Grande autor da literatura Russa

MÉDICOS CONDENADOS POR TRÁFICO DE ÓRGÃOS

Quatro médicos que integravam uma entidade clandestina de transplante no Sul de Minas Gerais foram condenados por comércio ilegal de órgãos. Os acusados começaram a ser investigados em 2001 quando, segundo investigações, causaram a morte de um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) em Poços de Caldas e venderam os seus órgãos. As apurações realizadas pelo Ministério Público deram origem, em 2002, a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A decisão ainda cabe recurso.

Segundo a denúncia, na época do crime foram constatadas irregularidades na Irmandade da Santa Casa de Poços de Caldas. A unidade de saúde tinha ligação com a central clandestina MG-Sul Transplantes. A organização operava uma lista própria de receptores de órgãos e manipulava a Associação aos Renais Crônicos, denominada PRO-RIM. Os receptores pagavam pelos tecidos humanos, ainda que o SUS também tivesse custeado os transplantes.

Os médicos C.R.C.F., C.R.F.S. J.A.G.B. foram condenados a 8 anos de prisão e A.C.Z a 11 anos de reclusão. Todos em regime fechado. Os nomes dos acusados não foram divulgados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Outros dois denunciados tiveram declarada a extinção da punibilidade, pelo fato de terem completado mais de 70 anos de idade. Porém, o juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, determinou a cassação de seus registros médicos.

DENGUE AMEDRONTA BELO HORIZONTE

As autoridades de saúde de Belo Horizonte já estão em alerta devido à proliferação do mosquito Aedes aegypit. Somente nos primeiros 51 dias de 2013, a capital mineira já registrou mais casos de dengue que em todo o ano passado. Para a Secretaria Municipal de Saúde, a grande incidência da doença é provocada pela maior circulação de um novo tipo do vírus, chamado de DENV4, e por pessoas que residem em BH e que contraíram a doença em outras cidades.

O MEDO DE GOVERNAR

A insegurança e o medo tem feito de alguns prefeitos receio de administrar. O medo de errar é tão grande que não conseguem ter firmeza nas decisões. Sinal que não estavam preparados para carregar a responsabilidade de administrar o município. Se continuarem assim, com certeza farão um governo mediocre. Governar exige do líder firmeza, segurança e tranquilidade.

RIO DE JANEIRO: CARNAVAL RENDE 848 MILHÕES

O carnaval de rua da capital fluminense movimentou este ano mais de 5,3 milhões de foliões, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira 18 pela prefeitura carioca. O resultado significou um aumento de 0,19% em relação à festa do ano passado. Do dia 19 de janeiro até o dia 20 de fevereiro, 1,212 milhão de visitantes estiveram na cidade, gerando uma renda de cerca de R$ 848 milhões.

LAGAMAR: EMPRESÁRIO É O NOME FORTE DO GOVERNO

Se em Vazante o braço direito do prefeito é o assessor jurídico Júlio Varneck. Em Lagamar o homem forte do governo de Dr. Cássio Marra é o empresário Delvecs (Vete).

VAZANTE: DEP. DEIRÓ COM OLHO DE LUPA

Dizem que o deputado estadual Deiró Marra observa com lupa a mvimentação de um possivel apoio de Dr. José Benedito a candidatura a deputado estadual de Alcides Diniz. É que nos bastidores os deputados já querem assegurar os apoios para o próximo ano.

VAZANTE: REUNIÃO TERIA COMO PANO DE FUNDO ESTRATÉGIA POLÍTICA PARA EX-PREFEITO

Comenta-se que a reunião realizada recentemente em Vazante na gruta lapa nova teve como objetivo aproximar os prefeitos das cidades vizinhas no sentido de construir apoio para uma possivel candidatura do ex-prefeito Alcides Diniz a deputado estadual. A idéia no primeiro momento é fazer um trabalho de união entre os prefeitos  para depois lançar o nome de Diniz. 

VAZANTE: RENOVAÇÃO NA POLÍTICA DE VAZANTE?

O ex-vice prefeito Gabriel Rosa depois de deixar a prefeitura tem sido visto em busca de novos voos profissionais. Carismático o jovem que chegou a ocupar o cargo de prefeito no palácio do zinco é um dos nomes que o grupo da oposição tem para uma possivel candidatura a prefeito. Tem gente apostando na renovação da política com uma disputa entre Adilson Bastos e Gabriel Rosa na próxima eleição municipal.

VAZANTE: SECRETÁRIO ESTARIA GERANDO CIÚME NO GRUPO

O fato da forte ligação do secretário de esportes Adilson Bastos com o prefeito Dr. José Benedito estaria gerando ciúme  no governo. Nos bastidores tem gente desconfiada que o prefeito estaria interessado em preparar o filho do ex-vice-prefeito Alaor Bastos para ser um possivel candidato a prefeito.

BELO HORIZONTE: DUROU POUCO A CASSAÇÃO DO PRES. DA CÂMARA

Durou pouco mais de 24 horas a cassação pela Justiça Eleitoral do mandato do vereador e presidente da Câmara de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSB). Na noite desta quarta-feira, o juiz relator Maurício Pinto Ferreira deferiu liminar à ação cautelar protocolada pelos advogados do parlamentar, pedindo a suspensão da cassação do mandato de Burguês.

OBS: Com o deferimento do juiz relator, Burguês ficará no cargo até que a corte de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) julgue em definitivo se o parlamentar deve perder o mandato por abuso do poder econômico, conforme denúncia do Ministério Público Estadual. Não há prazo para o pleno do TRE-MG julgar o mérito da ação dos advogados de Burguês, que pede também que a a sentença de cassação seja suspensa em definitivo

PATOS DE MINAS: MUDANÇA NO HORÁRIO DE VOOS PARA BELO HORIZONTE

A partir do dia 06 de março, a TRIP Linhas Aéreas fará mudanças nos voos entre Patos de Minas e Belo Horizonte. As alterações já foram aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil. Para os passageiros patenses haverá prejuízos na volta, já que o voo faz escala em Araxá e terá um intervalo de uma hora.
A partir do dia 06 de março, o embarque no voo de Patos de Minas para Belo Horizonte passa a ser as 15h30 e não mais às 13h20 como acontece hoje. O desembarque no Aeroporto da Pampulha está previsto para as 16h30. A companhia aérea disponibiliza este voo de segunda a sexta-feira.

A principal alteração é para quem sai da Pampulha em direção a Patos de Minas. O embarque acontece às 12h40. Às 13h40 os passageiros desembarcam na cidade de Araxá e esperam por uma hora até a chegada de outra aeronave que sai de Araxá às 14h40 e chega ao Aeroporto de Patos de Minas às 15h10.
A vantagem é que, a partir do dia 06 de março, os passageiros que saem de Campinas poderão desembarcar no Aeroporto de Patos de Minas. É preciso ficar atento, no entanto, ao preço da passagem. Uma simulação no site da companhia, mostra que a compra da passagem entre uma cidade e outra pode ficar muito mais caro do que a opção por uma escala na cidade de Araxá. Vale lembrar que esta escala é obrigatória, já que não há voo direto entre Campinas e Patos.

Veja a escala de voos encaminhada pela assessoria de imprensa da Trip:
Voo 5274 Campinas 13:18 Araxá 14:20 De segunda a sexta
Voo 5274 Araxá 14:40 Patos de Minas 15:10 De segunda a sexta
Voo 5274 Patos de Minas 15:30 Pampulha 16:30 De segunda a sexta

Voo 5270 Pampulha 12:40 Araxá 13:40 De segunda a sexta
Voo 5282 Araxá 14:00 Campinas 15:00 De segunda a sexta

Voo 5532 Campinas 15:31 Araxá 16:35 Aos sábados
Voo 5533 Araxá 13:20 Campinas 14:26 Aos domingos

Autor: Maurício Rocha 

LAGAMAR: COMEMORA 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Os cinquenta anos de aniversário de Lagamar/MG será comemorado em grande estilo. O prefeito municipal Dr. Cássio de Wilde Marra (PDT) está preparando uma grande festa para celebrar esta importante data que marca meio século de história do município. As festividades serão de 1º a 3 de março na Praça Magalhães Pinto, centro da cidade. Entre as atrações já confirmadas está a realização de três shows, sendo: Banda Nova Yorque, na sexta-feira, dia 1º de Março; Paula Mirella, no sábado, dia 2 de Março; e Belmonte e Amarai, no domingo, dia 3 de Março, data do aniversário da cidade.

CUIDADO COM O TEMPO DE BEBIDA NO ORGANISMO

Dirigir depois de beber é uma atitude extremamente perigosa para si e também para os outros. Dados mostram que uma a cada cinco pessoas envolvidas em batidas de trânsito estava alcoolizada na hora do acidente – e não importa a quantidade já que é suficiente apenas uma lata de cerveja para que o corpo já sofra alterações. A partir da primeira dose, a pessoa já começa a ter perda de sensibilidade de movimento e também dos reflexos.

De qualquer maneira, é bom saber que a eliminação e absorção da bebida depende de cada pessoa e de como o organismo consegue metabolizar o álcool – aproximadamente 90% da substância é absorvida na primeira hora e a eliminação total pode demorar até 12 horas. Mas é importante saber que essa eliminação depende da quantidade de álcool ingerida, do peso, do sexo e da capacidade do metabolismo de cada um. Nesse período, não é permitido dirigir e, por isso, a nova Lei Seca está cada mais rígida.

GOVERNO REAJUSTARÁ O BOLSA FAMÍLIA

O governo federal anunciou, que vai ampliar o Programa Brasil sem Miséria. A partir de 18 de março, o valor mínimo pago por pessoa a cadastrados no Bolsa Família subirá de R$ 36 para R$ 70. De acordo com o governo, 2,5 milhões de pessoas que recebem abaixo dessa quantia — seja somente de benefício ou pela soma dele com outra fonte de renda — terão o complemento e poderão, assim, sair da condição de extrema miséria.

OPERADORA "TIM" ACUSADA DE DERRUBAR DE PROPÓSITO LIGAÇÕES

A TIM precisa apresentar para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta sexta-feira (22) uma nova manifestação para se defender da acusação de que derrubava, de propósito, as ligações dos clientes para aumentar arrecadação.
O caso, antecipado pela Folha em agosto do ano passado, tem como base um relatório inicial feito pela área técnica da agência, em que a empresa era acusada de interromper as chamadas dos usuários que usavam o plano Infinity. Nesse modelo, a cobrança dos clientes era feita por ligação, e não por tempo de uso.
A agência monitorou todas as ligações entre março e maio, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e “não Infinity”. O documento concluía que a TIM “derrubava” de forma proposital as chamadas de usuários.
As interrupções no plano “Infinity” eram quatro vezes superiores às dos demais usuários. O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.

" FRASE DO DIA"

“Todos reclamam reformas, mas ninguém quer se reformar.”
Marquês de Maricá

SILVIO SANTOS NA LISTA DOS MAIORES BILIONÁRIOS DO MUNDO

Por Silvio Santos atingir uma fortuna estimada em US$ 1,25 bilhão - cerca de R$ 2,5 bilhões -, a Forbes trouxe uma matéria nesta terça-feira ao público americano sobre quem é o empresário brasileiro "mais famoso do País" que começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro. Silvio Santos estará na lista de março de bilionários compilada pela revista, que fará dele "a primeira celebridade bilionária brasileira" a entrar no ranking - condição, diz a Forbes, que hoje se compara com a da apresentadora de TV americana Oprah Winfrey e com diretores de cinema Steven Spielberg e George Lucas.

AÉCIO CRÍTICA OS ANOS DE PODER DO "PT"

"PT jamais valorizou a estabilidade da moeda", disse Aécio. Para ele os 13 erros são:
1º - Biênio perdido de crescimento do PIB;
2º - Caos na infraestrutura;
3º - Desincentivo à indústria;
4º - Falta de compromisso com a estabilidade da moeda;
5º - Criatividade contábil, que esconde erros da política econômica;
6º - Destruição do patrimônio nacional, com a derrocada das estatais, em especial a Petrobras. "Como a Petrobras pode valer hoje menos que a empresa petrolífera da Colômbia?", perguntou;
7º - Implosão da riqueza do etanol, em nome do mito da autosufiência de petróleo e combustíveis. "Mas hoje somos compradores de derivados e importamos etanol dos EUA", sublinhou;
8º - Falta de planejamento e risco de apagão no setor elétrico. "Esse risco só não é maior porque o parque termoelétrico herdado do governo Fernando Henrique Cardoso, tão combatido pelo PT, está em pleno funcionamento".
9º - Desmantelamento administrativo. "Caminhamos rapidamente para sermos um Estado unitário. O governo assiste passivamente o conflagramento entre Estados e regiões, como se não tivesse nada a ver com isso";
10º - A insegurança pública e o flagelo das drogas. "Apesar da maciça propaganda oficial, 87% de tudo o que é investido em segurança pública vem dos cofres municipais e estaduais. No ano passado, apenas 25% dos R$ 3 bilhões destinados à Segurança Pública foram efetivamente investidos. Essa omissão é inaceitável", completou Aécio. "Essa omissão faz aumentar o alarmante consumo de crack pelo País".
11º - Descaso com a Saúde e a Educação. "O governo federal negou-se a contribuir com dez por cento de suas receitas para apoiar os esforços de estados e municípios em Saúde", afirmou. "Das 6 mil creches prometidas pela atual presidente em sua campanha, apenas sete, se-te foram entregues no final de 2012";
12º - Autoritarismo. "A grande verdade é que o governo petista não dialoga, reduzindo esta casa apenas à condição de homologadora de medidas provisórias", afirmou;
13º - A complacência com os maus feitos. "Ao transformar a ética como compromisso menor da ação política, o PT presta um desserviço às atuais e futuras gerações", disse.
Para Aécio, "é intolerável a apropriação indevida de rede de televisão para atacar adversários", em referência ao último discurso da presidente Dilma Rousseff em rede nacional. "É intolerável a perseguição a uma cidadã que nos visita", completou, tratando da visita da blogueira cubana Yoani Sanchez.

"Qual é o PT que aniversaria hoje?", pergunta senador Aécio Neves, na tribuna do Senado; "Todas as vezes que o PT precisou optar entre o PT e o Brasil, o PT ficou com o PT", disse, citando o não voto do partido em Tancredo Neves, no colégio eleitoral de 1984, a negação da Constituinto de 1988 e o boicote à presidência de Itamar Franco; discurso pretende ser demolidor no dia em que os adversários comemoram 10 anos de pod

PT COMEMORA 10 DE ANOS DE PODER

E assim se passaram dez anos... Da primeira posse de Lula, em janeiro de 2002, à festança marcada para esta quarta-feira 20, em São Paulo, o PT pode olhar para trás e comemorar, agora, uma década de hegemonia no poder. Quase um terço de sua história de 33 anos de vida. Para qualquer partido político, em qualquer parte do mundo, um feito e tanto. Dando ainda mais graça às festividades, o PT pode exibir a popularidade recorde da presidente Dilma Rousseff, a força incomparável do ex-presidente Lula e os recentes resultados das eleições municipais, nas quais seus quadros assumiram São Paulo, a maior cidade do País, e outros 615 municípios. Foi uma multiplicação por 5,5 em relação ao número de conquistas municipais no ano 2000.
No campo das realizações, o partido afirma não menos que, praticamente, erradicou a miséria da vida nacional. Na terça-feira 19, a presidente Dilma Rousseff anunciou a extensão do programa Bolsa Família para mais 2,5 milhões de beneficiários, o que elevaria para 22 milhões o número de pessoas que, em razão do programa assistencial, teriam deixado a faixa mais baixa da sociedade apenas nos últimos dois anos. Outros 40 milhões teriam pulado a linha da miséria durante a Era Lula. "Com este ato, o Brasil vira uma página decisiva na nossa longa história de exclusão social", disse Dilma. Faltariam, apenas, mais 790 mil pessoas no Bolsa Família para se poder dizer que não há mais miseráveis no Brasil.

ABERTA A SUCESSAO ESTADUAL NO RIO

A sucessão do governador do Rio, Sergio Cabral, do PMDB, está lançada. Na segunda-feira 18, em ato formal diante de lideranças de seu partido, o PR, o ex-governador Anthony Garotinho foi lançado como candidato a governador em 2014. Entusiasmado, ele traçou como meta, além da própria eleição, eleger uma bancada de nove deputados federais e 12 deputados estaduais. Garotinho será um dos mais críticos adversários da gestão Cabral.
No PT, que faz parte da aliança de sustentação de Cabral, o senador Lindbergh Farias também já é visto como candidato. Para tanto, uma senha foi desatada. O programa de televisão do partido, que destacará a performance de Lindbergh no Senado e o desempenho do partido nas eleições municipais do ano passado, foi dirigido pelo marqueteiro João Santana. Irá ao ar esta semana. Santana foi liberado pessoalmente pelo ex-presidente Lula para fazer o trabalho. A autorização de Lula em liberar Santana para qualquer atividade nos
Estados é sempre vista, dentro do PT, como apoio direto do próprio ex-presidente ao projeto político em curso. Ou seja, Lula deu o sinal de que está com a candidatura de Lindbergh, o que deverá provocar reflexos imediatos na amarração atual em torno do governo do Estado. O PT se prepara para desembarbar da aliança e entrar na oposição a Cabral.
Pelo governo, ainda que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, seja visto como o nome com mais chances, as articulações estão fechadas em torno do vice-governador Luiz Eduardo Pezão. Ele próprio está passando por ajustes estéticos para se apresentar da melhor maneira ao eleitorado.
Com três candidatos pesos pesados, a sucessão do governador Cabral está absolutamente aberta.

COMPRA DE VOTOS PODEM FAZER PREFEITOS PERDER O CARGO

Os municípios que podem ter novo pleitos são os de Espinosa (Norte), Divinolândia de Minas (Rio Doce), Camanducaia (Sul), Santana de Cataguases (Zona da Mata), Olaria (Zona da Mata), Rochedo de Minas (Zona da Mata), Novo Oriente de Minas (Vale do Jequitinhonha), Capela Nova (Central), Romaria (Alto Paranaíba), Verdelândia (Norte), Mirabela (Norte), Água Boa (Rio Doce), Orizânia (Zona da Mata), Ibiá (Alto Paranaíba) e Piedade dos Gerais (Central).

Os prefeitos são acusados por crimes como compra de votos e inauguração de obra em período vedado pela Justiça Eleitoral. Em outras quatro cidades já foram marcadas novas eleições: Diamantina, Cachoeira Dourada, Biquinhas e São João do Paraíso.

MINAS GERAIS: GOVERNADOR ANUNCIA PAGAMENTO DO DÉCIMO QUARTO SALÁRIO PARA O FUNCIONALISMO

O governador Antonio Anastasia (PSDB) anunciou para 30 de março o pagamento do 14º salário para os servidores estaduais. O prêmio por produtividade vai representar um gasto de R$ 410 milhões ao governo de Minas. Aproximadamente 378 mil servidores receberão em média 81,1% do salário como bônus pelo cumprimento de metas estabelecidas pela administração do estado referentes ao ano passado. Cada equipe ou unidade dos órgãos estaduais, como secretarias, escolas e hospitais, teve o desempenho avaliado pela Secretaria de Planejamento, que definiu um percentual para o prêmio de cada servidor