sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PENSANDO BEM.....

“O homem comum é exigente com os outros; o homem superior é exigente consigo mesmo.”
Marco Aurélio

GOVERNO DE MINAS ADOTARÁ NOVO MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO SERVIDOR

O governo de Minas vai mudar, a partir do ano que vem, o modelo de avaliação de desempenho dos servidores do Estado. Apesar de uma das justificativas para a mudança, segundo informações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), ser a de tornar o processo menos subjetivo, a definição de um novo formulário dividido em itens amplos e genéricos pode manter ou até aumentar o problema, que é um dos principais apontados por sindicatos de diversas categorias. A avaliação determina as promoções e progressões da carreira.

Hoje, aproximadamente 220 mil servidores estaduais são examinados todos os anos por um método que utiliza 11 critérios para definir o alinhamento do funcionário com as "estratégias governamentais". A partir do ano que vem, os trabalhadores serão avaliados em cinco critérios, tratados pelo governo como "competências": foco em resultados, foco no cliente, comprometimento profissional, inovação e trabalho em equipe.

MONTES CLAROS: PESQUISA APONTA RUY MUNIZ COM CHANCES REAIS DE VITÓRIA

A três dias do segundo turno das eleições municipais, pesquisa DataTempo/CP2 mostra que o candidato a prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Ruy Muniz (PRB) lidera a disputa com 54,2% das intenções de voto. O adversário petista, Paulo Guedes, tem 26,9%.

A diferença entre os dois candidatos, de 27,3 pontos percentuais, corresponde ao dobro da quantidade de indecisos, que somam 13,6% do eleitorado, segundo o levantamento feito entre os dias 19 e 21 de outubro. Ou seja, ainda que todos os eleitores que ainda não definiram o voto escolham o petista, Ruy Muniz teria vantagem na disputa. Os votos em branco e nulos somam 3,3%.

JUIZ DE FORA-MG: PESQUISA COLOCA CANDIDATO DO PMDB NA FRENTE

O resultado de pesquisa DataTempo/CP2 divulgada ontem e que aponta o candidato a prefeito de Juiz de Fora Bruno Siqueira (PMDB) com 50,1% das intenções de voto, contra 32,3% da candidata Margarida Salomão (PT), provocou impactos opostos entre os adversários. Do lado peemedebista, o tom é de manutenção da campanha, enquanto, do lado petista, a estratégia é elevar o tom contra o opositor