quinta-feira, 6 de maio de 2010

O DIA DAS MÃES

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.
A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.

PT NA TELEVISÃO E NO RÁDIO

Num esforço para polarizar o debate eleitoral em uma disputa entre PT e PSDB, os petistas investem na comparação entre as gestões dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva nas duas inserções do partido que começaram a ir ao ar na noite de hoje(07). Os anúncios de 30 segundos, que estão sendo veiculados nas emissoras de rádio e de televisão, lançam mão da estratégia para ressaltar as conquistas do PT à frente do Palácio do Planalto e reafirmar a presidenciável Dilma Rousseff como um nome que dará continuidade aos programas tidos como vitrines administrativas do governo Lula

CUIDADO SERRA !! A BOCA TÁ QUENTE

O pré-candidato do PSDB a presidente da República, José Serra, quase que foi agredido ao chegar na Expominas, em Belo Horizonte, para um debate com as pré-candidatas do PT, Dilma Rousseff, e do PV, Marina Silva, no 27º Congresso Mineiro dos Municípios.

Dilma chegou pelos fundos e entrou sem problemas. Marina chegou mais cedo, quando havia pouca gente. Já Serra chegou pela frente e encontrou os professores do Estado, em greve desde o dia 8, no auge da manfestação, exigindo a retomada das negociações.

José Serra foi cercado pelos manifestantes e teve muita dificuldade para entrar no pavilhão do Expominas. Durante todo o percurso, houve empurra-empurra entre manifestantes e seguranças, mas o pré-candidato não chegou a ser agredido. O debate já está com meia hora de atraso.

FUTSAL: A COBRA VAI FUMAR

Sábado (8) a partir das nove da manhã o Ginásio Poliesportivo de Vazante ficará pequeno para a grande decisão da Copa Rede Integração de Futsal: Vazante e Tupaciguara. O jogo será transmitido pela a rádio Montanheza e a expectativa de todos é de uma bela conquista. Vamos juntos torcer pela nossa seleção.

ANÔNIMOS

Novamente gostaria de reafirmar que o nosso blog não aceitará comentários anônimos cheios de bobagens e acusações levianas a quem quer que seja. Vamos manter sempre o debate das idéias e fatos que mereçam ser discutidos com inteligência e cordialidade, preservando os valores éticos e morais.
Por favor, não insistam. Quem desejar fazer ao contrário que crie o seu próprio blog e faça dele o que quizer. No nosso espaço, continuarei dentro do possivel mantendo o conceito das boas idéias, até quando eu puder mantê-lo no ar (internet). Quem quizer meter o pau nos outros de maneira anônima , eu sugiro que crie o seu próprio blog e meta a lenha, sem dó e piedade, deixando o meu em paz, já que a minha proposta é outra. Faço questão de respeitar quem pensa ao contrário do meu pensamento e da minha filosofia de vida. Só quero também que respeitem a minha maneira de ser, e expressar. Obrigado!!!

DEIRÓ OU ELMIRO

E a ala do ex-prefeito Alcides Diniz apoiará quem para deputado estadual. Deiró ou Elmiro Nascimento?

4 MIL VOTOS?

Correligionários de Dr. José Benedito estão acreditando que o ex-prefeito de Vazante será capaz de dar 4 mil votos para o dep. estadual Deiró Marra. É voto pra ninguém botar defeito, é esperar pra vê.

ALÔ, COPASA!!!CADÊ A NOSSA ÁGUA

A Copasa bem que podia ter feito uma promessa a Nossa Senhora da Lapa para cumprir o compromisso com o povo de Vazante, e concluir o projeto da mudança da água. Ou será, que ela acha que eu esqueci. Copasa o povo pode até esperar, mas ninguém é bobo. Traga a nossa água.

LICENÇA MATERNIDADE

Os deputados estaduais acertaram na quarta-feira um acordo e aprovaram em primeiro turno o projeto de lei que amplia a licença-maternidade das servidoras públicas do governo de Minas Gerais de 120 para 180 dias. A matéria, que tramita em regime de urgência, foi alterada para evitar que as beneficiadas ficassem prejudicadas na hora de contar tempo de serviço para ganhar o prêmio por produtividade pago pelo estado. O texto deve ir a votação final na semana que vem e seguir para sanção do Executivo. Também na quarta-feira os parlamentares aprovaram a criação de 54 cargos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

CADÊ A OPOSIÇÃO DE GUARDA-MÓR

Sem Dr. Rômulo e Dr. Clênio morando em Guarda-Mór a oposição vive uma ingnonita. Quem será o nome que disputará a próxima eleição para prefeito na cidade.

UMA CADEIRA NA CÂMARA

Estou supreso com as pessoas que estão interessadas em lançar candidatura a vereador em 2012. Acho que vai faltar eleitor, para tanta gente.

EX-PREFEITO PODE APOIAR ANTÔNIO ANDRADE

Numa conversa informal o ex-prefeito de Vazante Hélio Guimarães me disse que não descarta a possibilidade de apoiar Antônio Andrade para deputado federal.

TERCEIRA VIA

O advogado e economista Amir Pedro de Melo disse durante a Festa da Lapa que a sua idéia de construir uma terceira via em Vazante com o também advogado Gilson Corrêa caminha fortemente para ser consolidada.

NOMES SÃO CITADOS PARA A PREFEITURA DE LAGAMAR

Entre os nomes citados como prováveis candidatos a prefeito de Lagamar no grupo da oposição, para 2012, estão o assessor do dep. federal Antônio Andrade " Wilson " e o médico" Dr. Cássio" que disputou a última eleição municipal naquela cidade. O PMDB tem ainda outros nomes como os ex-prefeitos Zico e Salatiel. A oposição acredita que mais do que nunca caminhará unida com a finalidade de assumir o poder nas próximas eleições muncipais.

ADVOGADO CANDIDATO A PREFEITO?

Crescem especulações que o presidente da OAB de Vazate Dr. Renato Ferreira estaria pensando numa possivel candidatura a prefeito em 2012.