domingo, 27 de abril de 2014

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL: BRASIL NÃO TERÁ PROBLEMAS NOS AEROPORTOS

O governo cruzou dados e concluiu que é mínima a chance de ocorrerem problemas nos aeroportos durante a Copa. Na Páscoa, 4 milhões de pessoas voaram pelo Brasil, concentrando as viagens em quatro dias. Para o período dos jogos, de 12 de junho a 13 de julho, foram compradas 3,5 milhões de passagens. A lógica do governo é que serão, em média, 120 mil passageiros por dia circulando nos aeroportos, enquanto que nos feriados, a média supera 1 milhão. Quanto ao trânsito nas cidades sede, também não há temor. Será feriado nos dias dos jogos da Seleção Brasileira e as escolas darão férias no mês da Copa. Com menos carros nas ruas, não esperam congestionamentos.

POLÍCIA FEDERAL: PAU QUE DÁ EM FRANCISCO TAMBÉM ATINGE CHICO

Ninguém poderá acusar a Polícia Federal de ter se transformado num instrumento dos políticos. Até agora, dois candidatos a governador foram alvejados por ela: Pimenta da Veiga (PSDB), em Minas, e Alexandre Padilha (PT), em São Paulo.

A TRISTE RALIDADE DO PARTIDO DO "DEM"

Um especialista, que durante anos atuou no PFL, e depois no DEM, explica por que o partido não fará o vice de Aécio Neves (PSDB). O diagnóstico: “O DEM não tem densidade nem futuro. Não tem máquina nem Fundo Partidário. O Aécio precisa de um vice jovem voltado para o amanhã. O ACM se enquadra, mas ele não vai largar a prefeitura de Salvador. O partido não tem quadros em São Paulo. O que tinha, o ex-prefeito Gilberto Kassab, saiu para presidir o PSD. O Nordeste, região em que o DEM tem um quadro tradicional, o senador José Agripino está congestionado pelo candidato ao Planalto do PSB, Eduardo Campos, e pela pujança política e eleitoral do ex-presidente Lula

NÚMEROS QUE MOSTRAM A FORÇA DO EX-PRESIDENTE LULA

Esse Bessinha...


Em entrevista à RTP portuguesa , rede de televisão estatal, Lula disse: “não houve mensalão”.

O julgamento foi, segundo Lula, “80% político e 20% jurídico”.

Essa história ainda vai ser recontada, disse ele.

“O julgamento foi um massacre para destruir o PT e não conseguiu”.

Sobre a Copa, “deixa o povo ir pra rua !”

Um povo vai para a rua e outro para o estádio ver os jogos.

O povo foi para a rua – explicou Lula – pedir Saúde “padrão FIFA”, Educação “padrão FIFA”.

Lula explicou à entrevistadora:

Em 11 anos o Brasil criou 22 milhões de empregos, 36 milhões saíram da miséria absoluta e 42 subiram à Classe Média.

Tinha 3 milhões de universitários e agora tem 7 milhões.

E o povo quer mais !

É assim a humanidade.

Você hoje passou a comer contra-filé, mas vai querer filé !

O Brasil passou de 1 milhão 700 mil carros por ano a 3 milhões 800 mil: é o quatro mercado mundial e sétimo maior produtor.

E o carro vai ser produzido pra rico ? Pra classe média  e o povo andarem só de ônibus ?

Não !, o povo também tem que poder andar de carro.

Em onze anos não é possível resolver mazelas de cinco séculos.

Em 100 anos, o Brasil construiu 140 escolas técnicas (o Fernando Henrique proibiu construir escola técnica – PHA)

Em 11 anos construiu 365.

Ele, que não tem diploma universitário, construiu 14 universidades federais (o FHC, nenhuma !) e 146 extensões.

O pessoal quer mais !

Ótimo !

Tem que querer !

Sobre a Copa, não tem um tostão do Orçamento gasto em estádio.

Ainda no Governo dele fico estabelecido que seriam destinados R$ 400 milhões em EMPRÉSTIMOS a Governos e R$ 400 milhões em EMPRÉSTIMOS a empresas privadas que quisessem construir os estádios.

Os gastos em mobilidade urbana, ruas, metrôs, pontes … a FIFA não leva embora !

Mas, a Copa não é uma questão financeira.

É o encontro de civilizações através do Esporte.

Me perguntam: o que o estrangeiro vai ver na Copa ?

Ele responde: vai ver a cara do Brasil.

A pobreza e a beleza, a beleza de um povo maravilhoso, como ele é: índio, negro e europeu, como os portugueses !

Imagine, amigo navegante: como ele mesmo diz: filho de pai analfabeto e mãe analfabeta, que não sabia fazer um “o” com um copo, desmoralizar a elite de São Paulo, essa aí, que acusa o governador – petista – do Acre
de desovar haitiano e de ser coyote.

Essa elite não pode ver haitiano – nem o Lula !


Paulo Henrique Amorim

ELEIÇÕES: DOS 3 MAIORES ESTADOS, O PT LARGA BEM EM MINAS

:
Dos três maiores estados que o PT sonha conquistar nas eleições de outubro, só Minas Gerais apresenta um cenário confortável; em São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha vive agora uma turbulência diante das denúncias que o conectam ao caso do doleiro Alberto Youssef; no Rio de Janeiro, o senador Lindbergh Farias não tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e demonstra insatisfação; situação é diferente para Fernando Pimentel, que além de liderar as pesquisas ao governo mineiro, enfrenta um adversário, o tucano Pimenta da Veiga, com problemas na Polícia Federal

" REFLETIR"

“Tudo está na mente. É onde tudo começa. Saber o que você quer é o primeiro passo na direção de conseguir.”
Mae West

VAZANTE: EX-MINISTRO E DEPUTADO FEDERAL ANTÔNIO ANDRADE PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO PRB




Foto: Encontro Regional do PRB na Cidade do Ministro Antônio Andrade.

O PRB realizou mais um grande evento Regional no Noroeste de Minas com a presença das principais lideranças do partido. O evento foi aberto pelo o presidente municipal do PRB em Vazante, o advogado Orlando Ribeiro que fez questão de enfatizar a visão democrática e aberta do PRB em  discutir os temas de interesse da população. O encontro contou com a presença do  presidente estadual da legenda em Minas, dep. federal George Hilton e do vice-presidente estadual, deputado estadual Carlos Henrique.
 
O Encontro Regional ocorrido no sábado (26) na Câmara Municipal de Vazante contou com a presença do ex-ministro da agricultura e deputado federal, citado como provável candidato a vice-governador na chapa com Pimentel, Antônio Andrade que fez questão de destacar o trabalho do deputado federal George Hilton  na defesa dos temas de interesse do povo mineiro no Congresso Nacional e o crescimento da legenda. Disse ainda que o vice-presidente da legenda no estado, deputado estadual Carlos Henrique também tem mostrado sua força defendendo temas importantes para o cidadão na Assembleia Legislativa de Minas.
 
O ministro parabenizou os republicanos enfatizando o crescimento do PRB em Minas e no Brasil, dizendo que a legenda é um grande parceiro na construção de uma Minas melhor.
 
O presidente da Câmara, o republicano Gilnei Cabeceira ratificou o trabalho dos deputados George Hilton e Carlos Henrique no fortalecimento da legenda no estado.
 
Além da presença do vice-prefeito de Vazante, Jeovanine Rabelo, vice-prefeito do Rio Paranaíba, Marcelo Luiz, vereadores, ex-prefeitos, lideranças políticas da região, também esteve prestigiando  o encontro a presidenta estadual do PRB Mulher em Minas, Greyce Elias, o coordenador regional Joaquim Coelho Neto e o ex-prefeito de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães.
 
O prefeito republicano de Lagoa Grande, Dr. Marcio Valeriano  extremamente aplaudido e elogiado pela a sua administração eficiente e referência na região, disse que grande parte do sucesso na sua administração se deve o apoio incondicional do deputado George Hilton.

Já  George fez questão de afirmar que sua parceria com o município se inspira na seriedade e honestidade  de Dr. Márcio com os recursos públicos,
 
Já o ministro e deputado federal Antônio Andrade, disse que a administração referência de Dr. Márcio em Lagoa Grande mostra toda sua capacidade de articulação política e eficiência de gestor público levando a cidade para um processo contínuo de crescimento.
 
Os Encontros Regionais do PRB em Minas na verdade se tornaram uma grande reunião superpartidária atraindo para discutir os rumos de Minas partidos de outras legendas. Podemos citar entre outros partidos no Encontro Regional em Vazante, além do PRB, PMDB,PDT,PSD,PSB,PPS, discutindo de forma plural e ampla temas de interesse de todos.

ELEITOR TEM ATÉ O DIA 07 DE MAIO PARA TIRAR O TÍTULO


TRE-BA-titulo-atendimentos-itinerantesO eleitor que pretende tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro estado tem até o dia 7 de maio para fazer os pedidos à Justiça Eleitoral. O prazo também vale para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.
 
Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens, maiores de 18 anos.
 
Para transferir o domicílio eleitoral para outra cidade, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

CELULAR NA BUSCA DOS DESAPARECIDOS

celular posUm aplicativo de celular gratuito para auxiliar na busca de pessoas desaparecidas será lançado pelo Ministério da Justiça nos próximos meses. Com dados sobre desaparecidos, a ferramenta vai integrar o Sinesp Cidadão que atualmente permite consultar informações sobre carros roubados e mandados de prisão.
Na última quinta-feira (24), o ministério lançou a ferramenta, que permite consultar mandados de prisão pelo celular. O novo recurso faz parte do aplicativo Sinesp Cidadão e permite identificar pessoas procuradas pela justiça em um cadastro nacional com registro de 352 mil mandados de prisão.
O ministério da Justiça também apresentou balanço dos resultados da primeira ferramenta do Sinesp Cidadão, que disponibiliza a consulta a informações de veículos roubados registrados na base nacional do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em quatro meses, 33 mil veículos foram recuperados por meio de consultas feitas pela população.

DILMA LIDERA ABSOLUTA NA PARAIBA

dilma campos aecio
Se a eleição para presidente da república dependesse apenas dos votos da Paraíba, a atual presidente Dilma Rousseff (PT) seria eleita no 1º turno. Foi o que revelou a última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Múltipla entre os dias 10 e 14 de abril. O Instituto ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou a petista tem uma larga vantagem para seus principais concorrentes: Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).
 
Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, a presidente Dilma aparece com 57,1% das intenções de votos seguida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 14,6%. O senador mineiro, Aécio Neves. tem 8,3%. A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 10,1%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 9,9%. A margem de erro é de 3,2%.

O BRASIL TEM DE MAIS DE 15 MILHÕES DE FILIADOS

O Brasil tem 15.329.230 de cidadãos filiados a partidos políticos. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é a sigla com o maior número de filiações, com 2.356.091 (15,36 % do total).

Em seguida vem o Partido dos Trabalhadores (PT), com 1.590.304 (10,37 %) inscritos. As relações atualizadas de filiados, informadas pelas legendas, já podem ser consultadas no sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral. O Brasil tem 32 partidos com registro deferido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A filiação é uma das exigências para se concorrer às Eleições Gerais de 2014.

As siglas com menos filiados são o Partido da Causa Operária (PCO), com 2.658 inscritos (0,017 %), e o Partido Ecológico Nacional (PEN), com 10.994 filiações (0,071 %).

O ALTO PREÇO DA ENERGIA

Além da seca, fracasso de leilão deixou energia mais cara; federação da indústria paulista não comenta alta nos custos. O resultado dos esforços do governo para reduzir os preços de energia elétrica para a indústria durou pouco mais de um ano. Cerca de 99% das empresas do setor pagarão mais pela eletricidade neste ano do que em 2012 -quando foi promulgada a MP 579 a fim de diminuir os preços-, mostra levantamento da Comerc Energia, feito a pedido da Folha.
 
Publicada em setembro de 2012, a MP 579 (convertida na lei nº 12.783) prometia deságio médio de 28% nas tarifas para a indústria no ano de 2013. No entanto, a queda foi menor e, com os reajustes já aprovados em 2014, os consumidores industriais pagarão, em média, 23,8% a mais do que no período anterior à aprovação da MP.
 
Consideradas as seis principais distribuidoras que já tiveram aprovados reajustes neste ano -AES Sul, Cemat, Coelba, Coelce, Cemig e CPFL Paulista-, os preços médios deste ano ficarão em R$ 182 por megawatt-hora (MWh).
Em 2012, o preço médio era de R$ 147 por MWh. A alta registrada nos custos é bem superior à inflação do período (de 11% desde setembro de 2012).
reajuste luz

ELEIÇÃO EM MINAS: PERDE FÔLEGO A CAMPANHA DE PIMENTA DA VEIGA

Evento do PSDB e partidos aliados em Diamantina, com centenas de lideranças e prefeitos da região, tentou cessar de vez as especulações sobre uma possível renúncia de Pimenta da Veiga e dar um novo impulso à campanha tucana, que perdeu o ritmo e o prumo após a bordoada do indiciamento do candidato pela PF.

ELEIÇÃO EM MINAS: PCDOB PRÓXIMO DE PIMENTEL

O PT está muito perto de fechar o apoio do PCdoB. Pimentel saiu animado de longo almoço com o presidente da legenda em Minas, Wadson Ribeiro. E disse que espera ter a deputada Jô Moraes ao seu lado nas caravanas pelo interior.

EDUARDO CAMPOS VISITARÁ MINAS

Ausente de Minas há cerca de seis meses, Eduardo Campos está voltando ao Estado em maio: no dia 5 chegará à capital depois de passar pelo Triângulo Mineiro para evento com o deputado Tenente Lúcio. A última visita do presidenciável do PSB foi por ocasião da filiação de Alexandre Kalil ao partido, no início de outubro.

OPINIÃO: ORION TEIXEIRA - ALIADOS DO PSDB ESTÃO PREOCUPADOS COM A CAMPANHA DE PIMENTA DA VEIGA

À exceção do PSDB e do PSD, a maioria dos partidos aliados está preocupada com a estagnação da pré-candidatura a governador do tucano Pimenta da Veiga, especialmente após seu indiciamento pela Polícia Federal. Eles avaliam que o próprio candidato e o partido reagiram mal ao fogo inimigo (segundo a oposição, é amigo), não deram respostas à altura e deixaram a boataria tomar conta. Os dirigentes partidários revelam que recebem telefonemas do interior querendo informações sobre boatos de troca de nome na chapa majoritária.
Nas redes sociais, a repercussão não poderia ser pior sobre a denúncia que ligou Pimenta a Marcos Valério. O tucano nega irregularidade no fato de ter recebido R$ 300 mil (2004) por serviços advocatícios prestados às empresas do pivô do mensalão tucano (1998) e petista (2005).
Além disso, outras quatro situações reforçam a instabilidade na base: a falta de uma coordenação na campanha; o adiamento da definição da chapa majoritária, embora os nomes sejam conhecidos; o distanciamento do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o avanço do PT que acaba de acertar aliança com o PMDB. Contra a paralisia, defendem a urgente criação de fato novo positivo para reerguer a autoestima da campanha e sugerem o anúncio dos candidatos a vice-governador e a senador, respectivamente, Diniz Pinheiro (PP), presidente da Assembleia Legislativa, e Antonio Anastasia (PSDB), ex-governador.
Sem coragem de assumir ou cobrar, os dirigentes criticam a orientação de adiamento dada por Aécio, que, de acordo com eles, só pensa na própria campanha presidencial. Eles temem que, por conta de acordos nacionais, o tucano tente mudar a composição da chapa. Como a maioria dos deputados, o receio maior é a derrota eleitoral, o que comprometeria o futuro político de todos. Mais do que isso, ao ver o barco à deriva e a falta de crescimento nas pesquisas, a tendência é de buscar abrigo seguro e mais próximo.