terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BANCO FARÁ UMA GRANDE DEMISSÃO

O Santander vai demitir 5.000 trabalhadores até o fim desta semana em todo o país, disse nesta terça-feira (4) o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
O banco disse, em nota, que “as informações referentes a uma forte redução do número de funcionários não correspondem à realidade”, mas informou que “está procedendo um ajuste em sua estrutura de forma a adequá-la ao contexto competitivo da indústria”.

BRASÍLIA EXEMPLO POSITIVO

O Distrito Federal tem atualmente o maior índice de desenvolvimento social, de acordo com o Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios (ISDM), lançado  pelo Centro de Microeconomia Aplicada da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

GUARDA-MÓR: DEPOIS D DERROTA, O MEDO DE FICAR LONGE DO PODER

A oposição de Guarda-Mór ainda sente a derrota de Gilmar Ferreira. Há 16 anos fora do poder a ala do atual chefe do executivo chegou a prefeitura depois de uma vitória extraordinária numa disputa contra o então prefeito Dr. Clênio Resende. O grupo hoje da situação pretendia repetir o feito do PSDB ocupando a prefeitura por uma longa temporada. O problema foi a candidatura popular do vereador Edgar José de Lima, tendo como vice o ex-prefeito de Guarda-Mór Dr. Rômulo Ferreira. O fato é, que o grupo derrotado teme agora ficar novamente longos anos fora do poder.
 

DR. JOSÉ E A CHANCE DE FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO

Dr. José Benedito assume em janeiro de 2013 a prefeitura de Vazante depois de uma vitória espetacular do grupo político que estava há quase 12 anos no poder. Depois de uma derrota para Orlando Fialho ele volta com o apoio popular dando a volta por cima. Novamente atravez do voto tem a oportunidade de mostrar para o povo vazantino que realizará uma grande administração atendendo principalmente o anseio popular.

BELO HORIZONTE: DISPUTA POR CARGOS

A ampla coligação, com 18 partidos, ajudou e, para muitos, foi fundamental na reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, em outubro passado. Mas começa também a cobrar seu preço: o prefeito terá mais dor de cabeça para acomodar os interesses de tanta gente no seu novo mandato, entre 2013 e 2016.
 

O ANO COMEÇA COM O IPVA

Os proprietários de veículos automotores já podem ir preparando o bolso. A Receita Estadual divulgou no final da manhã desta terça-feira (04) a tabela de vencimentos do IPVA 2013. O imposto começa a vencer já no dia 14 do próximo mês. Quem não conseguiu trocar o carro vai pagar um pouco menos do que em 2012 em função da desvalorização do veículo.
A redução média do IPVA 2013 foi de 11%. O desconto maior será para os caminhões que terão um imposto 13% menor. Para as caminhonetes o IPVA ficará 10% mais barato, 9% menor para os ônibus e apenas 3% mais barato para as motocicletas. O Imposto é calculado de acordo com o valor venal do veículo e a redução é referente à desvalorização do bem.
O vencimento do IPVA 2013 varia de acordo com o final da placa do veículo. Para os automóveis com placa de final 1 o vencimento será no dia 14 de Janeiro.
Final 2 - dia 15 de Janeiro.
Final 3 - dia 16 de Janeiro.
Final 4 – dia 17 de Janeiro.
Final 5 – dia 18 de Janeiro
Final 6 – dia 21 de Janeiro
Final 7 – dia 22 de Janeiro
Final 8 – dia 23 de Janeiro
Final 9 – dia 24 de Janeiro
Final zero – dia 25 de Janeiro
O valor do imposto poderá ser dividido em até três vezes. Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 3%. Nesse caso, o pagamento deverá ser feito até o dia de vencimento da 1ª parcela.Com o crescimento da frota de veículos de 7,71% em relação ao último ano, a arrecadação estadual com o IPVA em 2013 será de R$ 3,02 bilhões. 40% deste valor será destinado aos municípios.

 

REFLETIR

“Um problema não é necessariamente insolúvel só porque não foi encontrada até então a sua solução.”
Agatha Christie

LULA PAZ E AMOR

De Lula, 67 anos, descontraído, a um grupo de amigos, sobre suas relações com Rosemary Noronha, 57:
— Se eu fosse político de direita, iam inventar uma namorada mais jovem, 18 anos. Como sou de esquerda, sobrou uma mais velha.

QUADRO MULTIPOLAR

A definição pela cúpula do PSDB de que seu candidato ao Planalto em 2014 é o senador Aécio Neves está muito longe do cenário ideal traçado pelos tucanos. Os estrategistas do partido avaliam que só terão alguma chance num “quadro multipolar”. Por isso, seus dirigentes vão atuar para fomentar as candidaturas de Eduardo Campos (PSB), de Marina Silva e de um político do PSOL.

AÉCIO QUER ESPERAR

O empurrãozinho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, à candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à presidência da República não comoveu o senador mineiro, que prefere esperar o "amanhecer de 2014", como comentou nesta segunda-feira, para "apresentar uma candidatura". "Temos antes que apresentar ao Brasil a nova agenda dos próximos anos, que fale da gestão, da refundação da federação. Temos grande agenda para ser construída. Acredito que o momento do lançamento tem que ser de forma natural. Não é esse o momento ainda", disse Aécio durante encontro do PSDB em Brasília. Enquanto o senador não se anima a liderar o partido, cabe a FHC tentar dar algum rumo à legenda.

DECISÃO DA JUSTIÇA ARGENTINA, DEIXA DONOS DE COMUNICAÇÃO PREOCUPADOS NO BRASIL

Chegou a semana do "7D". É assim, em código, que o país passou a chamar a próxima sexta-feira, 7 de dezembro. Trata-se do prazo final dado pela Corte Suprema do país para que o grupo de comunicação Clarín, detentor do maior jornal do país e de um portentado de emissoras de televisão e rádio, abra mão de parte de seu monópolio -- nas contas do governo, o grupo tem 240 concessões de cabo, 9 de AM, 1 de FM e 4 de TV aberta, quando a lei determina máximo de 24 concessões de Tv a cabo e 10 abertas. É assim que o governo da polêmica presidente vê a organização, e em torno do combate da lógica do monopólio construiu uma legislação, aprovada pelo Congresso e chancelada pelo órgão máximo da justiça argentina, que aponta para a ampliação da propriedade dos meios de comunicação.

WILL NUNES COMENTA: se uma lei dessa fosse aqui no Brasil a Rede Globo seria a rede de comunicação mais afetada no país, caindo o seu monopólio. Durante o regime militar foi a emissora  mais  beneficiada com a concessão de autorizações que a tornou o meio de comunicação de maior influência junto aos brasileiros. 

RUI FALCÃO: A OPOSIÇÃO É A MÍDIA

O presidente do PT, Rui Falcão, direcionou seu discurso nesta segunda-feira, durante encontro entre prefeitos e vereadores do partido eleitos no Rio de Janeiro, que a verdadeira oposição é a imprensa, e não partidos como PSDB ou PPS.
De acordo com ele, a "oposição real é aquela que reúne grandes grupos que se opõem a um projeto de desenvolvimento independente, que se opõem ao avanço da revolução democrática e que têm, para vocalizar seus interesses, uma certa mídia que tem partido, tem lado, e que permanentemente investe contra nós".

FLAMENGO TEM NOVO PRESIDENTE

O novo presidente do Flamengo, Eduardo de Bandeira Mello, se pronunciou pela primeira vez ainda na noite desta segunda-feira logo após a confirmação da sua vitória. Eduardo ocupará o cargo no triênio 2013-2015. Nas primeiras palavras, o mandatário evitou promessas.

PUNIÇÃO PARA CRIMES NA INTERNET

A presidenta Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na última sexta-feira (30) e publicadas na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União.
As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular.A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.

A ELEIÇÃO NÃO TERMINOU PARA O TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve cumprir a meta estipulada pela presidenta Cármen Lúcia e julgar todos os processos relativos às eleições deste ano até dia 19 de dezembro, data das diplomações. Atualmente, o tribunal já julgou 81% dos 7.742 casos envolvendo registro de candidatura que chegaram desde agosto– restam 1.455.
Serão realizadas seis sessões plenárias até o fim do prazo, mas a principal meta era que houvesse pelo menos uma decisão individual sobre cada processo. De acordo com o TSE, os casos pendentes não envolvem candidatos cuja situação possa afetar a situação do primeiro ou do segundo turno. A diretoria do tribunal fez um levantamento dos casos de maior destaque, que já foram todos julgados.
Mais da metade dos processos residuais – 874 – são relativos à aplicação da Lei da Ficha Limpa. No total, a corte recebeu 3.346 casos abordando a nova lei, de 2010, que criou e reformulou hipóteses de inelegibilidade. A norma não foi aplicada nas eleições gerais daquele ano porque o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que nova regra eleitoral demoraria um ano para produzir efeitos.

ATENÇÃO ELEITORES!!!

Os eleitores que não votaram no primeiro turno das eleições deste ano têm até quinta-feira (6) para justificar a ausência. Quem não justificar pode ter o título cancelado – caso ocorra três vezes seguidas –, ficar impedido de tirar passaporte, de fazer concurso ou renovar matrícula em unidade pública de ensino.
O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa, obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais ou no site do Tribunal Superior Eleitoral. O requerimento deve ser apresentado em qualquer cartório eleitoral do país, acompanhado de documento com foto, como a carteira de identidade ou de habilitação.
Os eleitores residentes no exterior que já se cadastraram para votar no país onde moram não precisam justificar a ausência, pois não votam na eleição municipal – somente na presidencial. Os que ainda não se cadastraram devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil. Os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até 27 de dezembro.

DIFERENTE DE OUTRAS CIDADES, VAZANTE CUMPRI COMPROMISSOS COM O SERVIDOR

Entrou dezembro e os Municípios ainda não receberam a “recompensa” do Tesouro Nacional para quitar compromissos do 13.º salário. Houve a promessa da presidente Dilma Rousseff, mas sem a certeza até aqui. E, pela choradeira de prefeitos, inclusive dos reeleitos, muitas Prefeituras vão deixar de cumprir a folha de dezembro ou o décimo.

Diferente dessa realidade o prefeito Gabriel Rosa tem feito o dever de casa  em Vazante cumprindo seu compromisso com o servidor público municipal. Vazante é mesmo uma cidade diferenciada. Basta obervar a realidade de outros municípios e fazer a comrapação com a nossa bela cidade.

SUS:E AS PRÓTESES DE SILICONE

Entre fevereiro e setembro deste ano, 88 mulheres trocaram suas próteses de silicone das marcas PIP ou Rofil em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O levantamento, inédito, feito pelo Ministério da Saúde a pedido do jornal O Estado de S. Paulo mostra que o Rio Grande do Sul concentra a maioria dos casos: lá, 38 mulheres trocaram pelo SUS, enquanto no Acre, por exemplo houve uma troca. Entre os Estados com maior número de trocas até setembro estão São Paulo, com 16 cirurgias, seguido pelo Rio de Janeiro, com 7, e por Minas Gerais, com 6. Maranhão e Espírito Santo tiveram 1 troca cada.

WILL NUNES: A FALTA DE CAPACIDADE DE CONVIVER COM IDÉIAS DIFERENTES

É, muito interessante saber, que o nosso blog está sendo criticado por alguns, que sempre adotaram o papel de algoz (respeito as opiniões contrárias, desde que respeitem as minhas). Quero dizer aqui que este espaço é meu, e dos leitores, o único patrão aqui sou EU.As minhas opiniões são livres e democráticas, não censuro ninguém desde que não façam pré julgamentos das pessoas, mas analisem os fatos.

Tive a sorte de nascer no seio de uma família que tinha entre amigos bons livros. Desde de criança aprendi com os meus irmãos que ler era, é, e sempre será, o melhor caminho para conviver em harmonia com as pessoas antagônicas.

Diferente de pessoas que falam dos outros. No meu blog, ninguém vai ler eu falando da vida pessoal de ninguém. Mas sim de fatos, atitudes.Sigo essa frase " pessoas inteligentes, falam sobre idéias. Pessoas comuns, falam sobre coisas. Pessoas mediocres...?Falam sobre pessoas.

Por isso não precisam se preocupar comigo.Não tenho nenhuma pretensão política, não desejo o mal pra ninguém, nem tampouco quero o mal para o próximo. Farei apenas o que sempre fiz. Escrever minhas observações, compartilhar opiniões e difundir o meu o pensamento, que não deseja em nenhum momento ser o dono da verdade.É apenas, um simples pensar de alguém que adora compartilhar idéias.

Aqui não existirá radicalismo, pressão, arrogância,inveja,difamação, xingamentos, etc.....Aqui continuará sendo um espaço de boas idéias e um palco central de um pluralismo salutar. Por isso muita calma nessa hora, já que o tempo passa e não espera por ninguém........

Will Nunes