segunda-feira, 25 de abril de 2016

MONTES CLAROS: PRÉ-ELEIÇÃO CONFUSA

Ninguém sabe ainda medir as consequências política após o fato envolvendo o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB). A poeira ainda não baixou, a fumaça prejudica no momento a interpretação dos acontecimentos e  uma visão mais clara do que pode acontecer,

Quem o conhece afirma que se não haver nem um empecilho ele vai encarar o processo sucessório. Ou seja vai para a guerra novamente. Mas se por uma razão ou outra não disputar, fica no ar, quem seria o nome que poderia receber seu apoio?

Os analistas políticos de Montes Claros acham que o processo eleitoral ficou embolado, confuso, imprevisível no momento, prometendo fortes emoções no decorrer da semana.




SENADO: IMPEACHMENT PODE SER SER SUSPENSO


Documento subscrito pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP), Cristovam Buarque (PDT-DF), Lídice da Matta (PSB-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Paulo Paim (PT-RS), Walter Pinheiro (sem partido-BA) e Roberto Requião (PMDB-PR) pedirá ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) que suspenda o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, até que a Câmara aprecie o pedido de autorização para processar o vice-presidente Michel Temer; grupo argumenta que Dilma e Temer são implicados nos mesmos fatos, não tendo justificativa para julgar o da presidente e procrastinar o do vice; não juntá-los é criar um "diferencial e uma suspeita" no procedimento; tese de que não pode haver dois pesos e duas medidas já foi defendida também pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal

ALÉM DO PT, O DEM TAMBÉM COMEÇA A SER HOSTILIZADO


Aquilo que nós falávamos no blog começou a ocorrer. No início eram os petistas que eram xingados e humilhados. Agora o mesmo ocorre com outros partidos. Quando desembarcava no aeroporto do Recife o ex-líder do partido DEM, deputado federal Mendonça Filho foi recebido por um grupo de manifestantes que gritavam golpista e oportunista.

WILL NUNES: temos que saber conviver com as diferenças, mas isso é o resultado de tudo que está sendo feito para dividir o país. Infelizmente parece que estão conseguindo. Se antes eram só os petistas que eram xingados em lugares públicos, agora são nomes do  DEM, PSDB,PTB PP, e por ai vai....É a intolerância e o ódio se espalhando pela o país afora.

ELEIÇÃO DIRETA PODE TIRAR O SONHO DE TEMER

Começa prosperar um sentimento no Senado na direção de uma eleição direta no próximo ano para presidente. Temer já está de orelha em pé.

DILMA PENSA ANTECIPAR ELEIÇÕES

A presidente Dilma Rousseff reconhece que, caso vença o julgamento final do impeachment no Senado, pode ser obrigada a abraçar proposta de antecipação da eleição presidencial para este ano. A cúpula nacional do PT, contudo, tem pressionado o Palácio do Planalto a apoiar a iniciativa antes, após o eventual afastamento temporário da presidente do cargo. Em conversas reservadas, a presidente admite que, após ficar até 180 dias afastada e ser substituída por Michel Temer, suas condições de governabilidade se tornariam "as piores possíveis". Na avaliação de interlocutores do Planalto, ela só teria uma "mínima chance" de voltar ao cargo após o afastamento caso o vice­-presidente se revele um fracasso no período de interinidade. Nas palavras de um assessor presidencial, caso Temer demonstre um "mínimo de competência" para administrar a crise, torna­-se completamente inviável o retorno da petista ao cargo. Para não constranger a presidente, o comando petista decidiu paralisar neste momento, antes da votação de admissibilidade do impeachment, a defesa da proposta. O ex­-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a aliados e assessores que a decisão de pregar a tese antes da primeira votação deve partir de Dilma, não dele.

LAVA JATO COMEÇA A CHEGAR EM TEMER E ALIADOS


PMDB
O Globo destaca que integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato estão investigando aliados do vice-presidente Michel Temer, como os ex-ministros do Turismo Henrique Eduardo Alves (que já foi alvo de mandado de busca e apreensão) e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Os investigadores já trabalham com a hipótese de que eles virem ministros num governo do PMDB. Assim, retomariam o foro privilegiado e passariam para a esfera do Supremo Tribunal Federal (STF) saindo da alçada do juiz Sérgio Moro.
A força-tarefa em Curitiba tem em mãos relatórios com as trocas de mensagens entre o ex-ministro do Turismo e executivos da construtora OAS. Pelo teor das mensagens, Alves promete favores à empresa em tribunais de contas. Os torpedos registram pedidos de doações a Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira. Henrique Alves foi derrotado na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte em 2014 (CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa).

BANCOS PODEM ABRIR E FECHAR CONTAS PELA A INTERNET

Os clientes bancários agora podem abrir ou fechar contas bancárias, como conta-corrente e de poupança, usando a internet. O Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou as regras para abertura e fechamento de contas de depósitos por meio eletrônicos.
Segundo o Banco Central (BC), os bancos terão que adotar procedimentos e controles que permitam confirmar a autenticidade dos documentos eletrônicos e podem usar tecnologias como contato por vídeo, de reconhecimento de voz e assinaturas com certificação eletrônica.
As regras já estão valendo. “O objetivo é permitir que haja facilidade maior para abertura e encerramento de contas e incorpore nesse processo toda a inovação tecnológica”, disse hoje (25) a chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do BC, Silvia Marques.

MONTES CLAROS: O TABULEIRO POLÍTICO


xadrezO tabuleiro político esquentou após os últimos fatos envolvendo o prefeito Ruy Muniz PSB). Tá todo mundo esperando os próximos dias para ver o que vai ocorrer para as pedras serem mexidas. Alguns acham que é preciso a poeira baixar, para analisar os últimos acontecimentos.

Outros que o prefeito poderá não disputar a sucessão municipal por razões jurídicas ou pessoais e a também quem aposte  que dependendo do desenrolar dos fatos ele possa vir com força total, apesar do desgaste dos últimos acontecimentos.

A verdade é que o prefeito Ruy Muniz ainda é o centro das atenções e os próximos dias serão fundamentais para abrir novos caminhos no processo político da cidade. Expectativa....

NEM O ZIKA AGUENTOU O CLIMA NO PAÍS

A epidemia de zika está claramente em regressão no Brasil, afirmou nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma queda provavelmente relacionada com o fim do verão.
“A epidemia está em uma fase descendente no Brasil”, afirmou Marie-Paule Kieny, subdiretora-geral da OMS, em coletiva de imprensa em Paris. “O mesmo acontece na Colômbia e Cabo Verde”, acrescentou.
No entanto, observou que é impossível no momento saber se haverá uma reativação do vírus no futuro. No Brasil, foram registrados 1,5 milhão de casos de zika e o vírus se estendeu a muitos países da América Latina. Kieny indicou anteriormente que o vírus zika poderá se estender para outras zonas do mundo, como a Europa

NEM O FACEBOOK ESCAPA

De acordo com o pesquisador de segurança Orange Tsai, a rede corporativa do Facebook (usada pelos funcionários da rede social) foi hackeada durante vários meses. A vulnerabilidade foi descoberta enquanto Tsai realizava um teste de penetração na rede como parte do programa de recompensa por bugs do Facebook.
Durante o teste, o pesquisador descobriu um “backdoor” na rede que coletava os dados de acesso dos funcionários do Facebook. Ainda não se sabe se o acesso à rede corporativa do site poderia dar aos hackers acesso aos dados dos usuários da rede social.
Segundo o pesquisador, um ou dois hackers conseguiram comprometer a segurança da rede interna do Facebook pela primeira vez em julho de 2015. Desde então, eles “criaram um proxy na página de credenciais para coletar as credenciais de empregados do Facebook. Essas senhas eram armazenadas em um diretório de rede para o hacker usar de vez em quando”, escreveu Tsai.

IBOPE: O POVO QUER NOVAS ELEIÇÕES

Pesquisa do Ibope mostra que apenas 8% dos brasileiros consideram que o simples impeachment da presidente Dilma Rousseff e sua substituição pelo vice Michel Temer seria “a melhor forma de superar a crise política”.
Segundo o levantamento, para 62% dos brasileiros, o melhor seria “Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições”. Na faixa etária de 16 a 24 anos, o percentual atinge 70%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de abril, em 142 municípios de todos os estados do país, mas os seus resultados tornaram-se públicos apenas hoje, na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

DE OLHO NO CALENDÁRIO ELEITORAL

Os partidos devem ficarem atentos para o prazo de regularização das questões burocráticas: contas bancárias e o processo de organização para lançamento de candidaturas. A eleição está se aproximando. Ficar de olho no calendário eleitoral é fundamental.


WILL NUNES: SE TAVA RUIM COM A DILMA, PODE FICAR PIOR SEM ELA

Existe agora um grande medo dos grandes meios de comunicação que caso Temer não corresponda os anseios do povo, a revolta também atinja os grandes grupos de comunicação. Se antes era o impeachment da Dilma, agora pode ser um povo revoltado depois de ter se sentido enganado.Aí, vamos ver quem vai segurar essa gente?

Como todo mundo sabe, ou começa a saber, a oposição desde da derrota do Aécio para Dilma foi construída com os grandes meios de comunicação e setores importantes da sociedade.

Segundo pesquisa do IBOPE, Temer tem apenas 8% de aprovação, Aécio, Alckmin, Serra e Marina estão em queda livre. 

Graças a grande mídia o país ficou dividido ao meio, resta saber agora depois que a economia não melhorar e políticos sendo denunciados e presos como vai se comportar a população, já que não terá mais Dilma, para bater, gritar, buzinar e xinga-la. 

Vamos ver como vai ficar os movimentos " vem pra rua" e outros mais....Vão dizer o quê?

Não se iludam, se tava ruim com Dilma, pode ficar pior sem ela. Vamos aguardar!!

 

A HORA DO CUNHA PODE ESTÁ CHEGANDO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enumerou em petição ao Supremo Tribunal Federal 11 motivos para o 'necessário e imprescindível' afastamento do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de parlamentar e de líder da Casa. O documento foi entregue ao STF em dezembro de 2015, mas a Corte ainda não tomou uma decisão.
Na sexta-feira (22) após uma palestra na Universidade de Harvard nos Estados Unidos, Janot disse acreditar que não deve demorar para que o futuro do presidente da Câmara seja definido. 
"Nós enviamos várias denúncias contra ele e mais duas devem ser consideradas em breve pelo Supremo. Não podemos admitir que o terceiro homem na linha sucessória tenha um passado como o dele" afirmou.
Em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o vice Michel Temer (PMDB) assume a presidência e Eduardo Cunha, réu por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, chegaria ao segundo no cargo da linha sucessória.

A IMPRENSA

Como os grandes meios de comunicação vão se comportar agora com as manifestações da esquerda. Será que abrirão espaço na programação como antes, para o lado que pensa diferente? Ou assumirão de vez a posição contra a democracia.

TÁ NA HORA DO CUNHA

Como pode Eduardo Cunha ficar tanto tempo na presidência da Câmara federal depois de tudo que pesa sobre ele. Como explicar? Vamos ver quando o  alvo for ele agora durante as manifestações de rua da esquerda.

MONTES CLAROS: A ONDA DE ASSALTO AOS POSTOS DE GASOLINA CONTINUA...

Pelo menos 3 postos de gasolina foram assaltados, ontem, em Montes Claros. Às 21 horas, posto de gasolina foi assaltado na BR-251. Usando arma tipo escopeta e revólver, dois ladrões desceram de um Chevrolet Ônix e anunciaram o assalto. Roubaram o celular do frentista e o levaram para o refeitório, onde foi agredido e amarrado. Em seguida, arrombaram duas portas e, como não encontraram nada, fugiram. 
Por volta das 18h40, ladrão (armado de revólver e usando capacete) rendeu frentista em posto de gasolina na Avenida Plínio Ribeiro e fugiu de moto levando 200 reais. 
No Bairro Cintra, posto de gasolina foi assaltado às 20h30, na Avenida Coronel Luiz Maia. Armado de revólver, o ladrão rendeu os frentistas e roubou 120 reais, fugindo de moto.
No Bairro Edgar Pereira, às 18h30, dois ladrões usando capacetes assaltaram comércio na Avenida João 23. Simulando estarem armados, renderam o caixa e roubaram dinheiro. Um deles fugiu de moto. O outro ficou para trás e foi preso.
No Bairro Maracanã, por volta das 13 horas, comércio foi assaltado na Rua Botafogo por dois ladrões que chegaram de moto. O passageiro estava armado de revólver, rendeu o dono do comércio e conseguiu roubar entre R$ 60 mil e R$ 100 mil do cofre. 

MUDANÇA NOS JOGOS DA CAIXA

A Caixa Federal informou que jogos das loterias serão modificados com o objetivo de aumentar as oportunidades aos apostadores. A Dupla Sena passará a ter um 3º sorteio semanal. Os dias do sorteio também foram modificados: passarão a ocorrer às terças, quinta e sábados, a partir de 26 de abril. 
LOTOMANIA
O concurso especial "Lotomania da Páscoa" deixará de existir. No lugar, será lançada, em 2017, a "Dupla Sena de Páscoa". A Lotomania terá mais uma faixa de premiação, com 15 acertos. Dessa forma, ganhará na Lotomania quem fizer 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum acerto. Os dias do sorteio vão passar para as terças e sextas. 
QUINA
Outra faixa de premiação também foi criada para a Quina, com dois acertos. A partir de 16 de maio, para ganhar na Quina será preciso fazer 5, 4, 3 ou 2 acertos. Os valores das loterias continuarão os mesmos. 

GOVERNADOR ENTREGA 850 VIATURAS À POLÍCIA MILITAR

Cercado por esquema forte de segurança, como na cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, no último dia 21, em Ouro Preto, o governador Fernando Pimentel entregou, nesta segunda-feira (25), 850 viaturas à Polícia Militar de Minas Gerais para atendimento à população de 39 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. Pimentel chegou ao Expominas, local do evento, de helicóptero.
Em rápida fala, Pimentel elogiou a PM mineira, dizendo ser a melhor corporação do país. "As dificuldades financeiras são muitas, mas não é desculpa para deixar de dar melhores condições de trabalho ao policial", disse.
Segundo o comandante geral da PM, Marco Antônio Bianchini, a medida garantirá mais segurança à população. "Esperamos que a renovação da frota aumente a sensação de segurança entre os cidadãos", disse ao destacar ainda que mais de 7 mil armas foram apreendidas até esta segunda.São 563 viaturas Station Wagon com cela, 243 viaturas caminhonetes cabine dupla, com carroceria adaptada com cela, 41 viaturas básicas descaracterizadas e três viaturas caminhonetes cabine dupla para as atividades de fiscalização de meio ambiente.
A entrega dos veículos faz parte do Projeto de Locação de Viaturas, que pretende incorporar um total de 2.350 carros à frota da PM em 247 cidades mineiras. O investimento é de R$ 400 milhões.
Serão entregues, segundo o governo de Minas, outras 1.500 viaturas para mais quatro grupos de municípios. 

SERRA NO MINISTÉRIO DE TEMER


Foi resolvido, nas últimas horas, o impasse que mantinha indefinida a equipe do eventual futuro governo Michel Temer; o senador José Serra (PSDB-SP), que pretendia comandar a área econômica, aceitou o convite para assumir a Educação, o ministério com o maior orçamento federal; com isso, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos oito anos governo Lula, deve assumir a Fazenda, podendo indicar também o nome do chefe do Banco Centra.

WILL NUNES: AONDE NÓS CHEGAMOS

Vendo a cobertura da imprensa mineira na cerimônia da medalha da Inconfidência em Ouro Preto, me lembrei quando ainda trabalhava na imprensa de vazante-mg, e fui fazer a cobertura do evento, ainda no governo tucano. Na época o governador era o então senador Aécio Neves.

A entrada como hoje era controlada, as pessoas que ficavam próximas ao palanque eram escolhidas a dedo, quem ficava no meio também, e no fim da fila,  os manifestantes contrários ao governo.No dia seguinte nenhum órgão de imprensa falava dos protestos, apenas dos homenageados.

Já hoje a imprensa faz questão de falar dos bastidores do evento, colocando entrevistas, imagens, depoimentos. Ou seja da maneira que deveriam sempre fazer. Mas porque só fazem isso agora?

Hoje quem faz oposição ao governo federal é só a grande imprensa e os meios de comunicação que apenas copiam o que os grandes falam. Cadê os nomes da oposição? Aécio rejeitado, Serra e Alckmin idem, Marina também, quem? Não existe.

A oposição não teve coragem de subir no palanque durante as manifestações contra Dilma. O Aécio tentou e não conseguiu ficar 2 minutos, já que foi vaiado.

Então de maneira parcial a grande mídia deita e rola, só que fica noa ar, o seguinte até quando ela acha que o povo vai ficar envolvido nessa magia. Como segurar a revolta quando Temer assumir e não corresponder as expectativas?

Estão brincando com fogo e menosprezando a consciência popular. Infelizmente depois dos votos dos deputados que ao invés de expressar o momento difícil que vive a Nação, preferiram exaltar parentes e amigos, como se ali fosse uma festa particular, e não um momento histórico e importante para definir os rumos do povo brasileiro.

Aonde nós chegamos......

LULA SOLTA O VERBO



"Uma verdadeira quadrilha legislativa implantou a agenda do caos", disse o ex-presidente Lula, nesta manhã, ao fazer sua primeira manifestação pública após a aprovação do processo de impeachment, que ele definiu como "um gesto claro de vingança" de Eduardo Cunha; Lula disse ainda que um governo Michel Temer trará de volta uma agenda derrotada nas urnas; "A oposição derrotada por quatro vezes optou por uma atitude golpista, para voltar ao poder (…) voltar com a agenda neoliberal"; como Lula estava muito rouco, seu discurso foi lido por Luiz Dulci; ele também afirmou que o golpe "envergonha o Brasil aos olhos do mundo.

O PENSAMENTO DO DEPUTADO FEDERAL, JAIR BOLSONARO (PSC)


Posso não concordar com nada do que dizes, mas lutarei até o fim pelo direito de dizê-lo.

WILL NUNES: Lembrando o grande filósofo e iluminista francês, Voltaire. A liberdade, a democracia são coisas sagradas que devemos preservar com todas as nossas forças. Por isso fico sem entender como alguém pode defender o pensamento do deputado federal, Jair Bolsonaro do PSC. 
Uma pessoa radical, dona da verdade e extremamente egocêntrico nas suas ideias. veja algumas:


1“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2“Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
4“Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5“Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8“Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9“Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

ESQUERDA NAS RUAS

A esquerda agora se prepara para ir as ruas contra o que ela chama de  golpe contra Dilma. A promessa é de muita gente na rua no dia primeiro de maio.. Caso obtenha sucesso, a coisa muda de lado. Se antes a direita comemorava a luta  para tirar a presidenta, agora sem discurso como fica? Já a esquerda tem motivos de sobra principalmente com o tema   democracia para atrair aqueles que defendem e sonham com a liberdade.

E agora, como ficará o discurso daqueles que estavam contra a Dilma. Vão defender a permanência de Eduardo Cunha no Congresso? 

FERNANDO BRITO: TEMER E A BAIXA POPULARIDADE

De Fernando Brito, no Tijolaço:
O Globo dá, bem escondidinha, a notícia de uma pesquisa Ibope onde a aprovação a um eventual Governo Michel Temer registra raquíticos 8% dos entrevistados.
E olhem que, como feita entre 14 e 18 de abril, só metade dela pegou o efeito “circo dos horrores” da votação da Câmara, que fez muito “impichmista” ir se esconder atrás das cortinas.
E olhe ainda que não tenho chegado ao poder de direito, Temer não revelou seu “pacote de maldades”.
E olhe que nem foi além do esboço a operação Salva Cunha.
E o lotamento de cargos do qual, também escondidinho, O Globo dá notícia ao revelar que não era por Deus ou pelos netinhos que os deputados do Paraná, por exemplo, votaram “sim”, mas pela bagatela de 142 cargos federais para cada um.
A impopularidade de Temer, embora escondida o máximo possível pela mídia, é estrondosa.
O governo Temer é, talvez, o mais natimorto que a história brasileira já tenha conhecido. Páreo duro com o de Café Filho após o suicídio de Vargas, como registra o Paulo Henrique Amorim, hoje.
Há 50 anos, podia-se pensar em um governo de fato, sem um mínimo de legitimidade. Em Honduras se pode pensar em um governo de fato, sem legitimidade. E até conceder-lhes a possibilidade que, na prática, venham a construir alguma base social.
No Brasil de 2016, porém, isso não é possível.
Somos grandes demais e inseridos demais no mundo para isso.
Expectativas positivas para Temer são privilégio de caipiras coloniais feito Paulo Skaf, não para as águias do mercado internacionais de capitais, a quem o Brasil só interessará a preço de banana e sem dinheiro rápido.
Temer é aquilo que sempre foi, um elemento decorativo, útil ao golpe como foi útil ao PT.

E AGORA JOSÉ?


Ao requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia (DEM-RN), presidente nacional do Democratas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao senador ‘estratégias de lavagem de dinheiro’. Em manifestação de 18 páginas entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’.
O afastamento do sigilo de Agripino, um dos principais e mais ferrenhos opositores do governo Dilma no Senado, foi acolhido pelo ministro Barroso.
O ministro autorizou, ainda, o afastamento do sigilo de dados bancários e tributários de empresas e de familiares de Agripino, inclusive um filho dele, o deputado Felipe Maia (DEM-RN).
Segundo o procurador-geral da República, o suposto repasse de propinas ao presidente do DEM teria ocorrido no âmbito da parceria público-privada relativa à construção pelo grupo empresarial OAS, da Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

A MÍDIA E O POVO

Depois do início do processo de impeachment contra a Dilma a grande mídia está fazendo um esforço danado para tentar convencer a população que a coisa vai melhorar. O duro é que a realidade anda distante das manchetes. O povo começa a sentir as consequências do processo que está prejudicando o país.

MONTES CLAROS: OPOSIÇÃO OTIMISTA

Depois dos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB) e a deputada federal Raquel Muniz (PSD). O tabuleiro do xadrez da sucessão municipal montes-clarense esquenta nos bastidores. A oposição acha que o quadro agora ficou extremamente favorável.

SENADO: COMISSÃO ESPECIAL DO IMPEACHMENT

senado
O plenário do Senado elege hoje (25) os 21 titulares e 21 suplentes da comissão especial que vai examinar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para amanhã.
Após a instalação da comissão especial, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o relator apresente o parecer sobre a admissibilidade da abertura do processo. Nessa fase não há previsão de defesa da presidenta. O parecer precisa ser votado pelos integrantes do colegiado e a aprovação se dá por maioria simples.
Qualquer que seja o resultado da votação na comissão, a decisão final cabe ao plenário do Senado, que é soberano. No plenário, o parecer da comissão será lido e, após 48 horas, votado nominalmente pelos senadores. Para ser aprovado é necessária a metade mais um dos votos dos senadores presentes, desde que votem pelo menos 41 dos 81 senadores.
O primeiro passo da tramitação do impeachment no Senado foi a leitura em plenário, no dia 19, do parecer da Câmara favorável à abertura do processo. Em seguida, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criou a comissão especial para a análise do processo e pediu aos líderes partidários a indicação dos 42 senadores que vão compor a comissão: 21 titulares e 21 suplentes. O documento lido em plenário foi publicado no dia 20 no Diário Oficial do Senado.

VALE APENA DELATAR

Delatar hoje vale apena. O cidadão comete o crime, entrega os comparsas, depois fica em liberdade também tendo tido cometido atos ilícitos. Dá para entender? 

AUMENTA REJEIÇÃO AOS TUCANOS: AÉCIO, ALCKMIN E SERRA...

Pesquisa do Ibope, citada por José Roberto de Toledo, do Estadão.
Os adversários de Lula não podem comemorar: Aécio Neves e Geraldo Alckmin são rejeitados por 53% dos eleitores; José Serra, por 54%; Marina Silva, por 46%.
Apesar disso, 62% dos brasileiros querem eleger já um novo presidente. Uma impossibilidade, de acordo com a lei.
O Congresso Nacional terá dois anos para mudar a lei.
WILL NUNES: o povo pode até em determinados momentos cometer seus equívocos, mas não é bobo. O povo já percebeu que mesmo blindado pela a imprensa Aécio Neves fez de tudo junto com os tucanos para empurrar o pais para o abismo. Agora começa a pagar o pato.

BAIXA POPULARIDADE DE MICHEL TEMER


"A canoa de Temer ainda está atracada no Jaburu mas já inspira desconfiança nos próprios aliados. Não é por aversão ao fisiologismo que o PSDB resiste. É por temer que o barco afunde", diz a colunista Tereza Cruvinel; "A pesquisa IBOPE antecipada pelo colunista Lauro Jardim constatou que apenas 8% dos entrevistados acreditam que o governo Temer solucionará as crises política e econômica. Para 62%, melhor seria a saída dele e de Dilma com a realização de nova eleição presidencial.  E isso antes de ele colocar em prática as medidas anti-populares  que anda discutindo com empresários e candidatos a ministro".

ATOR GLOBAL DEFENDE DILMA NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO


:
Fernando Brito, do Tijolaço, destaca que, ao narrar no Domingão do Faustão o episódio em que cuspiu em uma pessoa após ser xingado em um restaurante com sua mulher, o ator José de Abreu aproveitou o espaço para denunciar o golpe contra Dilma Rousseff: "Se todos que sabem deste óbvio falassem publicamente, o Brasil retomaria a esperança de que a vergonha pública cessaria no país. Inclusive os “globais” que, como registrou o próprio Zé de Abreu, escondem sua própria covardia alegando temor de represálias

COTADOS PARA SEREM MINISTROS NO GOVERNO TEMER SÃO INVESTIGADOS PELA PF

:
Integrantes da força-tarefa investigam aliados do vice Michel Temer, como os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima; caso eles se tornem ministros em um eventual governo Temer, eles recuperariam o foro privilegiado e, assim, passariam para a esfera do STF; a PF cumpriu uma busca e apreensão no apartamento de Alves em dezembro de 2015; a operação investiga uma suposta atuação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) a favor das empreiteiras, em busca de doações; quanto a Geddel, fez sucessivos lobbies para a OAS e pediu recursos para aliados na Bahia