terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MONTES CLAROS: COM A INDICAÇÃO DE GEORGE HILTON PARA MINISTRO, FORTALECE O NOME DE DRA. ARIADNA


O Ministério do Esporte, comandado atualmente pelo PCdoB, foi entregue ao PRB. A pasta foi entregue ao deputado mineiro George Hilton (PRB), que é radialista, apresentador de Televisão, teólogo e presidente estadual da legenda em Minas. Com a indicação de Hilton, cresce a força da  Dra. Ariadna no Norte de Minas. Apesar de não ter sido eleita deputada federal, a médica  tornou-se  influente no partido republicano. Com a posse do presidente da legenda no Ministério da Dilma, Dra. Ariadna se torna nome importante no processo político de Montes Claros.



DEPUTADO FEDERAL, GEORGE HILTON DO PRB, SERÁ MINISTRO NO GOVERNO DILMA

O PRB, partido do senador Marcelo Crivella (RJ), vai assumir o Ministério do Esporte. Um acordo foi fechado no domingo para que o partido fosse para a Previdência, embora até a última hora, os dirigentes do partido se negassem a confirmar. Na segunda-feira, numa nova conversa ficou definido que o partido ocuparia o Esporte. O novo ministro será o deputado George Hilton, eleito pelo PRB de Minas Gerais. Seu presidente, Marcos Pereira, esteve ontem no Planalto para conversar com a presidente Dilma. Pereira levou o novo ministro para apresentar à presidente. O partido usou como critério o fato da bancada na Câmara ter triplicado, tendo eleito 21 deputados. O senador Marcelo Crivella (RJ) não foi incluído na lista porque deve concorrer à prefeitura do Rio em 2016.

MONTES CLAROS: MOMENTOS DIFÍCEIS PARA O PREFEITO RUI MUNIZ

Os últimos dois anos do governo Rui Muniz, não serão fáceis. Das promessas não cumpridas tem ainda que conviver com a celeuma envolvendo o nome da primeira dama, Raquel Muniz ( eleita deputada federal), que pode perder o mandato, além da dúvida sobre seu destino partidário PMDB ou PSDB? Para completar o prefeito ainda observa o crescimento do seu principal adversário político o deputado estadual Paulo Guedes que assumirá a importante secretaria de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas.


FUNCIONAMENTO BANCÁRIO PARA O FIM DO ANO

Os bancos funcionam em horário especial nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. Nas agências localizadas nos estados com o mesmo horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 11h, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Nos estados com diferença de uma ou duas horas em relação a Brasília, o horário local de atendimento será das 8h às 10h (9h às 11h na hora de Brasília) e nos estados com diferença de três horas em relação a Brasília, o horário de funcionamento das agências será das 7h às 9h (10h às 12h na hora de Brasilia), alerta a Febraban.
No dia 30 dezembro, as agências abrirão normalmente e farão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. De acordo com Febraban, será o último dia útil do ano nas instituições financeiras, pois no dia 31 os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.
A federação lembra que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil após o Natal (26) ou após o réveillon (02), sem a incidência de multa. Mesmo com o fechamento das agências, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.
Com o calendário de funcionamento dos bancos durante as festas de fim de ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque eles só têm até o dia 30 de dezembro para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o benefício será suspenso.      

MINAS GERAIS: PMDB VEM COM TUDO NO GOVERNO DO GOVERNADOR ELEITO PIMENTEL

O  PMDB não brinca mesmo em serviço em Minas, como aliado preferencial do governador eleito Pimentel.  Tanto é que o partido, que indicou seu vice-governador (Antônio Andrade, presidente estadual do PMDB), deverá ter até seis secretarias de Estado. Alguns nomes já são tidos como certos, como os dos deputados estaduais Sávio Souza Cruz (Meio Ambiente) e Tadeu Leite (Esportes e Turismo), o técnico João Cruz Reis (Agricultura), o ex-prefeito Ângelo Oswaldo (Cultura), um empresário do Triângulo Mineiro (Desenvolvimento Econômico) e, agora, o professor Gamaliel Herval (ligado ao ex-governador Newton Cardoso, do PMDB), para a Secretaria de Recursos Humanos.