sexta-feira, 2 de agosto de 2013

REDE TV PODE TER SUA CONCESSÃO CASSADA

A concessão de funcionamento da RedeTV!, dos empresários Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, está sob risco. Neste momento, o assunto está sendo encaminhado da Presidência da República ao Ministério das Comunicações, onde será examinado. Pedido formal pela cassação, feito pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo à Presidência da República, foi recebido e dirigido ao órgão chefiado pelo ministro Paulo Bernardo "em razão da natureza do assunto". A resposta foi dada apenas seis dias depois do protocolo da carta de informações e solicitação do sindicato na Presidência.
Com atrasos constantes no pagamento de salários e a fornecedores, a RedeTV! vem promovendo, continuadamente, uma série de demissões entre seus quadros. Há declínio em índices de audiência e receita publicitária. Depois de perder o programa "Pânico na TV" para a Rede Bandeirantes, a RedeTV! perdeu igualmente sua maior fonte de recursos junto ao mercado de anunciantes

PREFEITURAS EM CRISE

Os prefeitos precisam administrar o município com seus próprios recursos. Precisam entender que os recursos do governo estadual e federal é um complemento específicos para determinados projetos. O custeio e a ações do dia-a-dia devem ser mantidos com os recursos próprios. Quem não pensou nisso, está sentindo no cotidiano o reflexo do execesso de contratação, falta de controle nas compras e total ausência de planejamento, além de muitas vezes se cercar de pessoas incapazes. O resultado todo mundo, tá vendo. Prefeituras vivendo crises em fim.

GUARDA-MÓR: A VOLTA DE GILMAR

A oposição de Guarda-Mór se animou diante das críticas ao governo municipal. Ela acredita na volta do ex-prefeito Gilmar Ferreira (PMDB) que deve fazer todos os esforços para fazer majoritários seus candidatos na eleição do próximo ano consolidando seu nome para 2016.

GUARDA-MÓR: AUMENTA AS CRÍTICAS AO GOVERNO MUNICIPAL

Aumenta as críticas ao governo municipal de Guarda-Mór, exigindo do prefeito Edgar José de Lima medidas rápidas e eficaz caso não queira caminhar na mesma direção de Vazante que vive uma das suas piores crises administrativa e política.

BANCOS SÃO PUNIDOS

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça decidiu autuar o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú. A deliberação deve ser publicada hoje no Diário Oficial. Duas destas instituições serão multadas pelo envio de cartões para clientes ou futuros clientes sem autorização prévia destes. Uma delas por prática de propaganda enganosa. Os bancos podem recorrer da medida.


UBERLÂNDIA-MG: MINISTROS OUVEM DEMANDAS DE PREFEITOS

O governo federal realizou ontem (quinta-feira) um mutirão de atendimento a prefeitos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Três ministros estiveram na cidade para participar do encontro. Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Antonio Andrade (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), ambos mineiros, e Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Todos deram palestra. O coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Munis, também discursou.

O mutirão em Uberlândia faz parte de medida adotada pelo governo federal para ouvir demandas de prefeitos. Na cidade do Triângulo estiveram nessa quinta-feira cerca de 100 chefes do Poder Executivo de municípios da região e ainda do Alto Paranaíba, Centro-Oeste, Noroeste e Sul de Minas. Além de Pimentel, Andrade e Salvatti, estiveram em Uberlândia representantes de outras nove pastas, como Educação, Saúde e Desenvolvimento Agrário.

LAGAMAR-MG: VEREADORES PODERÃO COMPOR NOVO SECRETARIADO

São fortes os rumores que o prefeito Dr. Cássio Marra de Lagamar-MG deverá chamar para compor seu novo secretariado vereadores da Câmara Municipal.

PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Em sua primeira seleção, o Programa Mais Médicos vai levar 1.753 médicos para 626 municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, 51,3% das vagas ocupadas estão em municípios de maior vulnerabilidade social do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas, todas elas nas áreas prioritárias do programa.
Os médicos com registro brasileiro selecionados têm até o dia 3 às 16h para homologar a inscrição. Ao todo, 2.379 médicos com diploma brasileiro fizeram a escolha dos municípios de preferência para atuar pelo programa. Desses, 507 não foram alocados em suas escolhas por indisponibilidade de vagas e poderão ajustar suas opções até segunda-feira (5).

MENSALÃO FICARÁ PARA SETEMBRO

O ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, afirmou nesta quinta-feira (1º) acreditar que até no máximo 20 de setembro a corte terminará de julgar os recursos dos 25 réus condenados no mensalão. No ano passado, o STF condenou à prisão ou a penas restritivas de liberdade políticos como o ex-ministro José Dirceu, acusado de chefiar esquema de compra de votos no Congresso por meio de com dinheiro público e privado operado pelo empresário Marcos Valério de Souza e o Banco Rural.
Mello entende que o mais provável que o relator do caso, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, faça o julgamento dos réus em bloco, analisando questões semelhantes de uma vez só. O ministro acredita que a opção de sessões às segundas-feiras para julgar os recursos do mensalão não seja necessária. Para Mello, em quatro semanas, oito sessões podem resolver tudo, ainda que se estendam os trabalhos até a meia-noite ou pela madrugada.

PROUNI: VAI ATÉ O DIA 7 PRAZO LISTA DE ESPERA

Começa nesta sexta-feira (2) e vai até o dia 7 de agosto o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior.Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.
No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

PATOS DE MINAS-MG: EMPRESA VAI GERAR 500 EMPREGOS DIRETOS

A manhã de quinta-feira (01) foi de festa para a comunidade patense e para o Estado de Minas. Depois de seis anos fechada, a estrutura gigantesca da antiga Fábrica da Cica foi reinaugurada. A solenidade contou com a presença de diretores do complexo industrial, empresários ligados ao agronegócio, lideranças e autoridades regionais e estaduais.

Se a reabertura da indústria tem um significado especial para os patenses, o investimento em Patos de Minas também representa muito para os empresários que decidiram apostar no negócio. Durante o pronunciamento, José Reinaldo Trevizaneli, se emocionou ao lembrar que há 10 anos estacionou o carro na entrada da fábrica e permaneceu por um tempo admirando a grandeza da estrutura. Um dos fundadores da indústria, ele nem imaginava que uma década depois retornaria à cidade para reinaugurar a fábrica dos sonhos.

A Minas Mais Alimentos de Patos de Minas, apesar da inauguração ter acontecido somente hoje, já funciona há aproximadamente um mês. A indústria trabalha no processamento de tomate e de milho e já ultrapassou a meta estabelecida para a unidade. A ideia inicial era de beneficiar 450 hectares de tomate. Esse número já dobrou. São cerca de 950 hectares plantados na região.

O beneficiamento do milho é ainda maior. São cerca de 3.500 hectares contratados que serão beneficiados ao longo do ano. Além disso, a indústria vai processar ervilha e pretende produzir a matéria prima também na região. As mudas já começaram a ser produzidas em parceria com a Embrapa e os produtores estão otimistas.

No dia da inauguração, a Minas Mais Alimentos se consolida como uma das mais importantes empresas da região. São cerca de 500 empregos diretos sendo gerados aproximadamente 2.000 empregos indiretos.

Autor: Maurício Rocha





ANASTASIA EM PATOS DE MINAS -MG

O Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia vem a Patos de Minas nesta sexta-feira (01). Ele virá ao município para assinar uma ordem de serviço para conclusão das obras de pavimentação da estrada que liga a comunidade de Pindaíbas. A primeira parte começou em 2010.
Segundo a agenda oficial do governador, Anastasia vai assinar ordem de início para obras do Caminhos de Minas nas cidade de Frutal, Conceição das Alagoas, Carmo do Paranaíba, na localidade de Quintinos, e por último Patos de Minas.

O governador deve chegar ao Aeroporto Municipal por volta das 16h30. Uma solenidade será realizada pela equipe do cerimonial do estado. O objetivo é assinar uma ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga a LMG 743 ao distrito de Pindaíbas.

A primeira parte da obra, 1,7 kms de estrada, começou em 2010 e, depois de algumas paralisações, terminou no ano passado. A parte que resta, cerca de 2,6 quilômetros, custará R$3.429.540,41. Com a ordem de serviço, a expectativa é de que as obras comecem de imediato e terminem ainda este ano. A obra vai colocar fim a um desejo antigo dos moradores.

Autor: Farley Rocha

VAZANTE-MG: FESTA DOS CARROS DE BOI

Vazante-MG vive mais uma edição da tradicional Festa dos Carros de boi da família Guimarães. O evento organizado pela a ASCAVA (Associação dos Carreiros do Município de Vazante), foi idealizado em 1979 pelo o ex-prefeito Hélio Pereira Guimarães e reúne durante os dias de festa público estimado em 10 mil pessoas, confira a programação:

Sexta-Feira (02/08)
  • 06h – Tira-jejum: Tutu com lingüiça.
  • 08h – Subida da Serra
  • 16h – Chegada na Fazenda Amoreira. (Proprietário: Sesostre Claudio-Anfitriã Viviane Claudio).
Sábado (03/08)
  • 06h – Tira Jejum: Feijão tropeiro com arroz.
  • 013 às 16 horas – Chegada dos carros de Bois na Fazenda Pirapitinga.
  • Proprietário: (José Machado Guimarães e Idalice).
  • 17h –Apresentação das Fiandeiras -Coordenadora: Ritinha.
  • 19h – Pagode animado com os (Los Morenos)

ESTRATÉGIA DO PSDB EM MINAS, VISANDO AÉCIO NO PLANALTO

Mesmo com a redução de espaço no governo do Estado para negociar com aliados e garantir apoio na disputa de 2014, a nova equipe, em especial o primeiro escalão, será montada também para atender a conjuntura eleitoral do ano que vem. A reforma administrativa vai fazer com que o PSDB fique mais à vontade para montar a chapa para o pleito estadual e ainda servirá de vitrine para o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB).

WILL NUNES:

Tudo isso não passa de uma estratégia política do PSDB para ratificar o discurso do senador Aécio Neves visando a presidência da república. Ele prega redução dos Ministérios e o choque de gestão no governo federal.

PIORA O ESTADO DO SENADOR JOSÉ SARNEY

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou boletim na noite dessa quinta-feira (1º) em que informa que o quadro de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP) apresentou "febre acompanhada de tremores". Segundo o boletim, Sarney foi submetido a exames laboratoriais e de imagem.

IBOPE: CRISE GENERALIZADA DE CREDIBILIDADE

Um levantamento realizado pelo Ibope revela que as principais instituições do País perderam boa parte de sua credibilidade com a população depois das manifestações populares que tiveram início em junho. De acordo com o Índice de Confiança Social, divulgado anualmente pelo instituto desde 2009, as pessoas confiam menos nos três poderes – Judiciário, Legislativo e Executivo –, assim como na própria presidente da República, Dilma Rousseff.

Das 18 instituições pesquisadas, todas, passando por Corpo de Bombeiros, partidos políticos, igrejas, empresas, sindicatos e até Organizações Não Governamentais (ONGs), se tornaram menos confiáveis aos olhos da população brasileira. Os meios de comunicação da imprensa, o governo federal, as prefeituras, o Congresso Nacional e o Judiciário também tiveram sua imagem prejudicada.
Apesar de ter sido a instituição que mais perdeu pontos (queda de 21), a presidente da República continua tendo mais credibilidade que os outros poderes, como o Congresso e a Justiça do País. Durante o governo Lula, a presidência da República ocupava o terceiro lugar no ranking, atrás apenas dos Bombeiros e das igrejas. De 2012 para cá, caiu da quarta para a 11ª posição. No primeiro ano do governo Dilma, o índice caiu de 69 para 60, recuperou-se para 63 no ano seguinte e despencou agora para 42.

O resultado é pior para o lado dos políticos – representados pelo Congresso e pelos partidos. Eles já eram os piores no ranking das instituições, mas caíram ainda mais: de 36 para 29 pontos, e de 29 para 25, respectivamente. Desde 2009, as duas instituições nunca deixaram a lanterna da lista. A saúde, um dos principais alvos das manifestações de junho, sofreu a terceira maior queda: de 42 para 32 pontos. Enquanto o Judiciário caiu de 52 para 46 pontos.

Na opinião de Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, trata-se de "uma crise generalizada de credibilidade", que "está refletindo o momento do País, os protestos de rua". "Já havia uma queda leve nos anos anteriores, mas agora a perda de confiança se acentuou", explica. Em relação à presidência, ela avalia que "cai mais por conta da personificação dos protestos". A edição 2013 da pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira 1º.

SÃO PAULO-MG: CRISE ENVOLVENDO CARTEL AFETA O PSDB

A multinacional Siemens teria apresentado ao Cade (Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico) documentos que atestam que o governo de São Paulo deu aval à formação de um cartel para licitações de obras do metrô no Estado. O acordo permitiu ampliar em 30% o preço pago em outra licitação para manutenção de trens da CPTM.
O caso finalmente começa a ser repercutido por grandes jornais, como a Folha. Segundo reportagem da publicação, no texto, de fevereiro de 2000, um documento interno aponta que "o fornecimento dos carros [trens] é organizado em um consórcio político'. Então, o preço foi muito alto".
No mês passado, a companhia delatou a existência de um cartel, do qual fazia parte, para compra de equipamento ferroviário, além de construção e manutenção de linhas de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal.
A formação do cartel para a linha 5 do metrô de São Paulo, de acordo com a Siemens, se deu no ano de 2000, quando o Estado era governado pelo tucano Mário Covas, morto no ano seguinte. O esquema se estendeu ao governo de seu sucessor, Geraldo Alckmin (2001-2006), e ao primeiro ano de José Serra, em 2007.
O então secretário de transportes Cláudio de Senna Frederico nega, mas disse: "Não me lembro de ter acontecido uma licitação, de fato, competitiva".

BRASILIA-DF: PESQUISA APONTA AÉCIO EM SEGUNDO

A exemplo de 2010, quando fez 41,9% dos votos, Marina Silva lidera em, Brasília com 38,3%. A novidade da pesquisa do instituto O&P, com mil entrevistas, entre 25 e 28 de julho, é o terceiro lugar da presidente Dilma, com 17,1%. Ela fez 31,7% em 2010. O senador Aécio Neves está em segundo, com 18,3%. Em 2010, Serra fez 24,3% dos votos. Eduardo Campos tem o apoio de 4,1%.

PADILHA É O CANDIDATO DE LULA, AO GOVERNO DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu, ao lado de outros petistas da cúpula do partido, a candidatura do ministro Alexandre Padilha (Saúde) para o governo paulista no ano que vem.
O martelo foi batido em reuniões do ministro em São Paulo na terça-feira, conforme revelou ontem a coluna "Painel". Segundo a Folha apurou, ficou acertado que Padilha só se assumirá na disputa após concluir a tramitação da medida provisória que assegura a "importação" de médicos estrangeiros para o país --o programa Mais Médicos.