segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RECORD REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO DE MG

A Rede Record promove hoje um debate com os principais candidatos ao Governo de Minas. É mais uma oportunidade para o eleitor escolher um nome na disputa ao Palácio da Liberdade, a partir das propostas de administração pública, posicionamento e postura dos candidatos. José Fernando (PV), Edilson Nascimento (PTdoB), Luiz Carlos (Psol), Antônio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) confirmaram suas presenças. André Vasconcelos será o âncora do programa político com início às 23 horas e término à 1 hora.

TÍTULO ELEITORAL: SEGUNDA VIA


Quem perdeu o título de eleitor tem até a próxima quinta-feira (23) para imprimir a segunda via do documento, indispensável para votar. Para evitar filas e transtornos durante a semana, cartórios eleitorais espalhados pelo país fizeram esquema de plantão no fim de semana.
Neste ano, além do título eleitoral, é preciso levar um documento com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação, certificado de reservista ou mesmo passaporte. Importante: não serão aceitas certidões de nascimento ou casamento.
Para pedir a segunda via do título, o eleitor precisa procurar o cartório onde está inscrito e, além disso, certificar-se de que está sem pendências com a Justiça Eleitoral. A consulta sobre a situação do título – se há dívidas ou ausências anteriores não justificadas – pode ser feita na página do Tribunal Superior Eleitoral 9TSE) na Internet, na seção “serviços ao eleitor”.
Para facilitar o processo, o tribunal ainda oferece a opção de reimpressão do título. Nesse caso, o eleitor não precisa comprovar a quitação das obrigações eleitorais. Poderão pedir a reimpressão os eleitores que já estavam cadastrados até o dia 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

OPOSIÇÃO OTIMISTA

O grupo da oposição a atual administração de Vazante, sobre a coordenação do advogado Marciano Borges está otimista. A expectativa é dá uma ótima votação aos candidatos Silas Brasileiro (federal) e Deiró Marra (estadual), pensando na sucessão municipal de 2012.

TADEUZINHO EM VAZANTE

O coordenador da campanha do candidato Tadeuzinho , Virmondes da Silva Barra (Baianão) anuncia que trará o jovem candidato nos próximos dias a Vazante.

ANTÔNIO ANDRADE E DELVITO ALVES JUNTOS EM VAZANTE

Por enquanto em Vazante, apenas o candidato a reeleição Delvito Alves realizou carreata reunindo quase 150 carros. O movimento realizando na cidade pró-reeleição do candidato deixou o prefeito Orlando Fialho e o vice Gabriel Rosa extremamente felizes com o andamento da campanha em Vazante. A expectativa agora segundo o prefeito Orlando, é fazer uma caminhada pela a cidade com os dois candidatos, Antônio Andrade (federal) e Delvito Alves (estadual).

ORLANDO E GABRIEL: CARREATA PARA RECEBER DELVITO ALVES

Na última sexta-feira, (17) o prefeito Orlando Fialho e o vice Gabriel Rosa, organizaram uma das maiores carreatas da história da politica de Vazante para recepcionar o candidato a deputado estadual Delvito Alves. Na ocasião o mesmo foi homenageado na Câmara Municipal com o título de cidadão honorário.

DR. JOSÉ BENEDITO E ALCIDES DINIZ JUNTOS NA CAMPANHA

O ex-prefeitos de Vazante Dr. José Benedito e Alcides Diniz estão juntos apoiando as candidaturas de Silas Brasileiro (federal) e Deiró Marra (estadual).Os dois são citados pelo o grupo da oposição como prováveis nomes que poderão disputar a prefeitura de Vazante em 2012.

PESQUISA DATAFOLHA: PIMENTEL CRESCE E JÁ AMEAÇA A VAGA DE ITAMAR

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra cenário indefinido na disputa pela segunda vaga mineira no Senado. Enquanto o governador Aécio Neves (PSDB) mantém a liderança com 71% das intenções de voto, caiu a diferença entre Itamar Franco (PPS) e Fernando Pimentel (PT). Os números revelam que a distância vem encolhendo a cada novo levantamento. Há um mês, Pimentel tinha 20%, passou para 29% e agora está com 32%. Já Itamar partiu de 47%, foi para 42% e chegou aos 40%. Os votos brancos somam 8% e os nulos 4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.IndecisosNo entanto, a disputa entre Itamar e Pimentel se mostra ainda mais indefinida quando se analisa o total de eleitores que ainda não se decidiram. De acordo com o Datafolha, 23% ainda não se decidiram em relação a um dos votos e 11% não sabem em quem vai votar para as duas vagas. Se considerados apenas os votos válidos, Aécio tem 46%, Itamar, 26%, e Pimentel, 21%.A pesquisa foi feita nos dias 13 e 14. Foram entrevistados 1.837 eleitores em 83 municípios mineiros. O levantamento contrato por Folha de S. Paulo e Rede Globo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 30.021/2010.