domingo, 8 de maio de 2016

MONTES CLAROS: SEM RUY, O PSB DEVE CAMINHAR NA OPOSIÇÃO

Essa semana será importante para o PSB definir o futuro do prefeito Ruy Muniz na legenda. Caso os pessebistas não aceite mas ele. O panorama político toma novas dimensões em Montes Claros, já que  o período de filiação para as eleições já foi concluído, deixando o prefeito impossibilitado de disputar a reeleição.

Sem Ruy, o partido deve caminhar automaticamente com setores da oposição, deixando seus filiados numa situação delicada entre eles dois vereadores que deixaram o PHS e foram para o PSB. Irmão Waldiney e Fábio Neves.






INSCRIÇÕES DO ENEM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas nesta segunda-feira (9) às 10h, no horário de Brasília e terminarão às 23h59 do dia 20. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68.
A inscrição é feita pela internet, no site do Enem. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail. Só é possível fazer uma inscrição por e-mail, assim, cada estudante deverá ter e-mail próprio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.

WILL NUNES - MONTES CLAROS: OPOSIÇÃO PODE FICAR DE ORELHA EM PÉ

A base política do prefeito Ruy Muniz aguarda com apreensão e ansiedade os próximos acontecimentos envolvendo o futuro do prefeito. Apesar do excesso de boatos ninguém até agora se atreve tomar decisão sem antes o cenário  ficar claro.

Mesmo porque é melhor ficarem juntos do que separados. Todos sabem que caminharem agora no lado oposto não seria uma boa ideia pensando no futuro.

Discutir uma nova estratégia dentro da própria base seria o ideal neste momento. Já que a oposição  ainda também não sabe como  proceder nessa rota de indecisões.

O processo pode voltar a estaca zero. Se antes a disputa se resumia entre Ruy , Humberto e Paulo Guedes. Sem Muniz, o ritmo da música política terá novas notas musicais.

E por incrível que pareça o novo ritmo será dado após o posicionamento do prefeito.Ele dirá o novo tom musical da sucessão municipal.

Apesar dos equívocos cometidos pelo o prefeito se envolvendo em polêmicas com alguns  setores da sociedade, algumas vezes sem necessidade, ele era o único que dominava as pedras do tabuleiro do jogo eleitoral.

A oposição se mostrava sem um discurso pragmático, apenas na ideia fixa de criticar o governo. Sem Ruy como candidato a prefeito o tiro pode sair pela a culatra.

O mesmo discurso pode não se sustentar com a possibilidade de um novo nome surgir na base governista. Caindo por terra o plano oposicionista de chegar o poder na maior cidade do Norte de Minas,








MONTES CLAROS: VICE NA IMINÊNCIA DE SE TORNAR PREFEITO

O vice-prefeito, José Vicente (PMDB) na expectativa de se tornar prefeito de Montes Claros. Os peemedebistas já trabalham com essa possibilidade.




Isto ocorrendo uma corrente da legenda acha que fortalecerá a ideia de candidatura própria do partido. Resta saber, como se comportará Zé Vicente sentado na cadeira de prefeito. Obedecerá o projeto do governo atual ou resolverá seguir uma nova linha?

Vamos aguardar os próximos capítulos........


MONTES CLAROS: RUY FORA, MAS O APOIO É IMPORTANTE

Uma situação inusitada. Vários pré-candidatos a prefeito torcem para Ruy Muniz não sair candidato, mas fazem de tudo para receber o apoio do prefeito. Por isso que tudo ocorre nos bastidores, nada de expor o desejo agora de ocupar a cadeira no executivo.

A razão é simples, segundo dados de consumo interno, apesar de tudo, a força política de Ruy estaria se mantendo intacta. Daí o cuidado de manter a caminhada na ponta dos pés, para quem sabe obter seu apoio.

MONTES CLAROS: PORTEIRA FOI ABERTA PARA NOVOS CANDIDATOS DE OLHO NA PREFEITURA

Com a possibilidade do prefeito Ruy Muniz não sair candidato a reeleição. A porteira dos pré-candidatos a prefeito abriu. Agora já se falam, além de Humberto Souto e Paulo Guedes no vereador Cláudio Prates, Ex-deputada Ana Maria, deputado estadual, Gil Pereira, Osmani Barbosa, Igor Versiane, uma lista que parece não ter fim. Daqui a pouco vai ter mais candidato do que eleitor.

A verdade é que o caldeirão da sucessão municipal deve continuar esquentando nos próximos dias e supresas poderão ocorrer levando o debate para novos caminhos.....

MONTES CLAROS: TUCANOS QUEREM EX-DEPUTADA DISPUTANDO A PREFEITURA


O nome da ex-deputada estadual Ana Maria(PSDB) dá sinais que também pode disputar a eleição municipal. Pelo menos é o que dizem alguns tucanos mais entusiasmados. Ela já estaria costurando esta possibilidade com a cúpula tucana estadual.

MONTES CLAROS: FATO NOVO PODE MUDAR OS RUMOS DA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Caso o prefeito Ruy Muniz não concorra a reeleição um fato novo promete mudar completamente os rumos da eleição municipal de Montes Claros. Vamos aguardar!

A ORIGEM DO DIA DAS MÃES


Flores e direitos das mulheres fazem parte da história da data comemorativa, criada por uma ativista nos Estados Unidos. No Brasil, o Dia das Mães é comemorado oficialmente desde 1932.

Flores, chocolate, cartões. O Dia das Mães no Brasil e na Alemanha é comemorado no mesmo dia, o segundo domingo de maio, e tem origem comum, embora pouco conhecida nos dois países. O dia oficial foi estabelecido pelos governos de cada país em momentos diferentes, com base no pioneiro Estados Unidos, onde uma militante feminista brigou pela criação da homenagem.
Em maio de 1908, Anna Jarvis organizou na Filadélfia a primeira comemoração em uma igreja protestante. Ela entregou cravos brancos às mães e iniciou uma campanha junto a jornalistas e políticos proeminentes para incluir a data no calendário oficial. A ideia era honrar o sacrifício envolvido na criação dos filhos. O dia escolhido lembrava a morte de sua própria mãe, que havia lutado por melhorias nas condições sanitárias e para reduzir a mortalidade infantil.
A campanha deu certo e, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, determinou que fosse comemorado nacionalmente o Dia das Mães.
Feriado exportado
Na Europa, os países pioneiros foram Inglaterra, Noruega e Suíça. Desde 1923, a Alemanha passou a festejar as mães na mesma data. A primeira festa alemã foi planejada pela associação de proprietários de floriculturas. Durante o nazismo, interessado em glorificar o papel das mulheres de parir a nova geração da "raça ariana", a festa ganhou impacto nacional e hoje muitos acreditam que essa é a origem da efeméride.
No Brasil, Getúlio Vargas foi quem adotou a data no Brasil, nos moldes do modelo norte-americano. A justificativa apresentada pelo "pai dos pobres" romantiza os sentimentos relacionados à maternidade. O decreto, de 1932, evoca o sentido da bondade e da solidariedade humana, além da ternura, respeito e veneração relacionados ao amor materno.
Já na década de 1920, porém, disseminaram-se críticas à comercialização do feriado, e ainda hoje a "semana das mães" é uma das datas mais lucrativas para floristas e vendedores de cartões. A ativista Jarvis se decepcionou com a apropriação da data. Ela passou o resto de sua vida processando empresas que usavam o termo Dia das Mães e tentando apagá-lo do calendário.

MONTES CLAROS: SEM RUY NO JOGO, HUMBERTO PODE MORRER NA PRAIA



Apesar dos correligionários entusiasmados mais próximos de Humberto Souto (PPS) comemorarem a possibilidade do prefeito Ruy Muniz não sair candidato a prefeito favorecer Souto na disputa pela a cadeira do executivo municipal.

A história pode não ser bem assim. Os dois representavam dos polos distintos. Com a possibilidade de Ruy não viabilizar a candidatura, Humberto perde o discurso. Já que o tempo todo ele construiu sua pré-candidatura polarizando com Muniz, esquecendo um discurso para a cidade.  

Sem Ruy como adversário, ele perde seu conteúdo e fica a mercê de novas pré-candidaturas que poderão engolir o seu projeto de se tornar prefeito.

Humberto Souto construiu sua pré-candidatura pensando só naquilo...Derrubar Ruy Muniz.

Sem o seu principal opositor no jogo político crescerá o espaço para novas candidaturas, criando um fato novo que pode engolir também a candidatura de Souto.

Sem Ruy no páreo político a candidatura de Humberto também pode perder fôlego e morrer na praia.

MONTES CLAROS: VEREADOR IRMÃO WALDINEY INSEGURO NO PSB


Além do vereador Fábio Neves, outro vereador que anda preocupado com sua situação no PSB, é o irmão Waldiney que na última eleição municipal teve 2.653 votos.

Assim como Fábio, Waldiney trocou o PHS pelo o partido do prefeito Ruy Muniz PSB que pode ficar de fora da eleição como candidato a prefeito.

Sem o prefeito na legenda, o futuro do PSB fica incerto, correndo o risco de cair nos braços da oposição, já que antes quem comandava a legenda era o ex-prefeito Athos Avelino.





MONTES CLAROS: PRÉ-CANDIDATURAS À PREFEITO EXIGEM DEFINIÇÕES

As próximas semanas poderão ser decisivas para algumas definições no jogo político da sucessão municipal de Montes Claros. Já que quem deseja sair pré-candidato a prefeito da cidade precisa começar a construir o seu projeto de chegar ao executivo municipal. Ou alguém acha que votos caem do céu.

MONTES CLAROS: CASO NÃO SEJA CANDIDATO O PREFEITO TERÁ PAPEL IMPORTANTE NA ELEIÇÃO

A oposição ainda não sabe o que fazer, assim como os pré-candidatos a prefeitos indecisos. Todos aguardam o desfecho dos próximos dias do futuro político do prefeito Ruy Muniz. Se realmente for impedido de participar do processo eleitoral como candidato a prefeito, ainda assim terá papel importante no pleito eleitoral de 2016.Deixando no ar a dúvida sobre como será sua posição diante desse novo cenário que poderá se desenhar. A verdade é que como candidato ou não Ruy terá ainda um papel importante na eleição.



  

MONTES CLAROS: VEREADOR INSEGURO COM A SITUAÇÃO DO PSB


O segundo vereador mais votado na última eleição em Montes Claros com 3.315 votos Fábio Neves que deixou o PHS para se filiar ao PSB está preocupado com a situação que o partido vive na cidade, depois das especulações que a legenda pode cair no grupo oposicionista.

Caso isso realmente ocorra será um revés no seu projeto de continuar ocupando uma cadeira na Câmara Municipal. 


MONTES CLAROS: SITUAÇÃO DO PREFEITO NO PSB

As especulações que o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz seria expulso do PSB diante do momento que está vivendo tem uma resposta óbvia. O partido aguarda o desenrolar dos fatos para tomar uma decisão.

Mesmo porque a eleição se aproxima e dependendo do futuro político do prefeito o partido terá que tomar suas próprias decisões para participar do pleito.




BOMBA NO COLO DE TEMER

:
A Operação Lava Jato trabalha para ampliar as provas de repasses a políticos do PMDB a partir dos dados de contas e offshores de operadores de propinas; a investida sobre os peemedebistas coincide com a provável chegada ao Palácio do Planalto de Michel Temer, vice-presidente da República e presidente de honra do PMDB; a força-tarefa está próxima de revelar dados e transações capazes de produzir impacto direto no chamado núcleo político do esquema sustentado pelos supostos operadores de propina do PMDB o Fernando Baiano e João Henriques; com isso, estão na mira o presidente do partido, senador Romero Jucá (RR) - cotado para ser ministro de Temer -, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), o ex-ministro e senador Edison Lobão (MA) e o senador Valdir Raupp (RO).