sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ALCIDES DINIZ VAI CONSOLIDANDO SUA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

Com a experiência de ter sido ex-diretor geral do STF, o ex-prefeito de Vazante Alcides Diniz, continua sua caminhada fortalecendo sua pré-candidatura a deputado estadual. Com um currículo de quem exerceu um alto cargo na corte do Supremo Tribunal Federal seu nome ganha espaço na região.
 
Um dos principais defensores da sua campanha o presidente do PPS de Vazante, o farmacêutico José Romero manifesta otimismo na caminha de Diniz na consolidação do seu nome principalmente no Noroeste e Alto Paranaíba.

PATOS DE MINAS: PREFEITO IRRITA ATÉ COMPANHEIROS


Polêmico quando exercia o cargo de Vereador, o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas (PSD) agora parece se perder totalmente diante da condução do executivo municipal. Dizem que as suas atitudes estariam irritando a ala do ex-senador Arlindo Porto e do deputado federal, José Humberto nomes importantes que influenciaram no sucesso da sua eleição.

VAZANTE: RELAÇÃO POLÍTICA ENTRE O PREFEITO E VICE-PREFEITO FALTA SINTONIA



 
A relação política entre o prefeito Dr. José Benedito e o vice-prefeito Jeovanine não anda lá essas coisas. Apesar de em público demostrarem sintonia nos bastidores a gata tá miando.

LAGAMAR: VICE-PREFEITO INDEFINIDO

Filiado ao PMDB dizem que o vice-prefeito de Lagamar, Zico ainda não sabe como vai fazer caso o Ministro da Agricultura Antônio Andrade saia candidato a vice-governador na chapa com Pimentel. Contrário a candidatura própria do partido na última eleição municipal de Lagamar e, principal defensor do apoio ao atual prefeito Dr. Cássio Marra, praticamente foi isolado pela a atual administração e preferiu até agora se manter calado.

GUARDA-MÓR: NEM TODOS OS COMPANHEIROS APOIARÁ O CANDIDATO DO PREFEITO

O prefeito de Guarda-Mór, Edgar José de Lima (PSDB) que abra o olho nem todo mundo vai apoiar seus candidatos na eleição desse ano.

VAZANTE: DEIRÓ MARRA ACREDITA NO APOIO INTEGRAL DO PREFEITO




 
 
O deputado Deiró Marra (PR), acredita que o prefeito Dr. José Benedito (PHS) reunirá todo o grupo para apoiar o seu nome na reeleição. Não passa pela a cabeça do parlamentar nenhuma outra situação que não seja o apoio unido e forte da ala governista.

VAZANTE: PRESIDENTE DO DEM ABANDONARÁ O MUNDO POLÍTICO

Bem sucedido na carreira de advogado o presidente do DEM em Vazante, Dr. Marciano Borges parece que cansou mesmo de política. Tem dito aos amigos que não mais participará de eleição em Vazante.

UNAI-MG: POPULAR E CARISMÁTICO O PREFEITO DELVITO PRECISA EXPRESSAR TAMBÉM UM PAPEL DE LÍDER

Muito ligado ao governo tucano o prefeito de Unai, Delvito Alves investe todas as fichas na permanência do grupo tucano no poder em Minas, com a eleição do pré-candidato Pimenta da Veiga ao governo de Minas. Ex-deputado estadual, Alves vive um momento de indecisão no primeiro ano de sua administração. Muito popular e carismático, têm companheiros dizendo que ele precisa agregar também a qualidade de administrador e de liderança para ratificar o sucesso na sua administração. Caso contrário poderá sofrer já na eleição desse ano um grupo rachado diante do processo eleitoral. 

PARACATU: FINOM DIVULGA NOTA NEGANDO VENDA


Depois dos rumores de uma possível venda da Faculdade FINOM à Faculdade Anhangueira, os diretores e proprietários do Centro Brasileiro de Educação e Cultura emitiram uma nota de esclarecimento à Comunidade e afirmam: FINOM não está a venda.

NOTA DE ESCLARECIMENTO O CENTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA. - CENBEC, entidade mantenedora da Faculdade do Noroeste de Minas – FINOM e da Faculdade FINOM de Patos de Minas, vem a público para esclarecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral de Paracatu, Patos de Minas e dos demais municípios alcançados pelas atividades dessas Instituições de Ensino Superior que jamais essas instituições estiveram à venda para quaisquer grupos do ramo educacional.
As informações que circulam a respeito não passam de boatos com objetivos escusos, os quais os mantenedores da FINOM refutam veementemente.

O CENBEC mantém-se fiel aos seus propósitos e reafirma o compromisso com as comunidades interessadas de dar prosseguimento aos esforços para consolidação da FINOM como instituição de suporte na produção do conhecimento, pela aplicação de um ensino cada vez mais qualificado, e na formação de profissionais preparados, conscientes e comprometidos com o crescimento regional e a construção do bem comum.



Paracatu-MG, 30 de janeiro de 2014

 


Centro Brasileiro de Educação e Cultura Ltda.entidade mantenedora da Faculdade do Noroeste de Minas – FINOM


e da Faculdade FINOM de Patos de Minas

PARACATU: PRESSIONADO PELA A COMUNIDADE DIANTE TANTA VIOLÊNCIA PREFEITO SE REÚNE COM O GOVERNADOR


Em 29 de janeiro de 2013 o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia recebeu em seu gabinete, o prefeito de Paracatu Olavo Condé, junto com o Deputado Federal Paulo Abi-Akel, o vice-presidente da Câmara Municipal Professor Hamilton, os vereadores Joãozinho Contador, Joãozinho Chapuleta, Cabo Camilo, Cabo Gilvan, Juscelino Carteiro, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Marcus Plauto e o secretário de planejamento do município Erasmo Neiva.
O prefeito fez um relato da situação da segurança pública em Paracatu e, ao final, entregou ao governador Anastasia um documento requerendo medidas enérgicas do Estado. Durante a audiência vários aspectos foram levantados acerca do crescente índice de tentativas de homicídio e homicídios registrados em Paracatu em 2013 e janeiro de 2014, deixando claro a real situação do município e a carência de soluções práticas até então.

O governador ouviu atentamente as reivindicações de todos os presentes demonstrando ser a segurança um dos maiores desafios dos governos de modo geral, sendo que em Minas o estado têm adotado medidas de curto, médio e longo prazos visando minimizar os efeitos danosos à sociedade, em sua maioria causados pelo tráfico de drogas.

Na oportunidade, o governador
 falou de Paracatu, enfatizando que, historicamente, a cidade sempre foi referência de um município pacífico, hospitaleiro, de pessoas ordeiras e de famílias de bem, referência esta que não pode mudar. Durante a reunião Anastasia demonstrou conhecer bem a realidade de todas as regiões do estado. Levantamentos feitos pela Secretaria de Estado de Defesa Social comprovam que 70% da criminalidade em Minas Gerais estão concentrados em 13 cidades, felizmente Paracatu não faz parte desse ranking, concluiu o Governador, muito embora reconheça que a situação de Paracatu também é crítica.
Entretanto, os relatos feitos pela comitiva paracatuense não deixaram dúvidas de que providências por parte do governo do estado deverão ser tomadas de forma emergencial na cidade.
 
fonte:paracatunet 

VAZANTE: GRUPO DEFENDE ABERTAMENTE O NOME DE ADILSON BASTOS

O grupo ligado ao secretário municipal Adilson Bastos acredita piamente na sua capacidade de articulação para viabilizar sua candidatura a prefeito de Vazante em 2016.

APLICATIVO QUE VERIFICA CARRO ROUBADO TORNA O MAIS BAIXADO NO BRASIL

check placa
O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados de ontem (30).
 
Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado. Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).

PESQUISA DIZ QUE MULHER ADORA HOMENS DE PICAPES

picape
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos teve como objetivo descobrir qual tipo de carro é utilizado por pessoas mais atraentes de ambos os sexos. De acordo com o site “Insure”, especializado em seguros e responsável pelo levantamento, os homens que atraem mais olhares femininos são os usuários de picapes, enquanto o sexo masculino vê mulheres mais atraentes dirigindo carros esportivos.
 
Foram entrevistadas sobre o assunto 2.000 pessoas com carteira de habilitação e idade acima de 18 anos nos EUA. Entre as marcas, as mulheres apontaram Ford (16%), Chevrolet (13%) e Porsche (11%) como as principais marcas utilizadas por homens que as atraem.
Veja quais carros os homens atraentes usam, segundo as mulheres:
Picapes: 32%
Esportivos: 27%
SUVs: 16%
Sedans:11%
Híbridos ou elétricos: 9%
Caminhões UPS (leva passageiros): 4%
Minivans: 2%
Van de entrega: 1%

ATRIZ DA GLOBO SOFRE ACIDENTE


A atriz Isis Valverde, que interpretou a personagem Antônia na série 'Amores Roubados', sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o carro onde a global estava se envolveu em um acidente nesta madrugada e a atriz foi socorrida para o Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


A atriz deu entrada na emergência por volta das 8h. Isis teria fraturado uma vértebra da coluna cervical, a C1, e vai ter de usar colar cervical. A previsão é de que a atriz tenha alta médica neste sábado (1º).
"Ela não corre perigo de morte, mas é grave”, afirmou o empresário e assessor de Isis Valverde, Márcio Damasceno,  em entrevista para a QUEM. O estado de saúde dela é considerado delicado. Depois de 'Amores Roubados', Isis foi escalada como protagonista da próxima novela das 18h, "Saber Viver", do autor Rui Vilhena. 

LAGAMAR: PESQUISA PODE AJUDAR A MUDAR A DATA DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Prefeitura de Lagamar confirma aniversário para 28, 29 e 30 de março

Uma pesquisa de opinião realizada na internet, entre os dias 21 e 28 de janeiro, ajudou a Prefeitura Municipal de Lagamar a definir a data de realização da festa de 51 anos de emancipação política do município. Tradicionalmente a festa é realizada nos dias 1, 2 e 3 de março, mas como este ano a data coincide com o carnaval, o prefeito Dr. Cássio de Wilde Marra temia a contratação de shows e estruturas por um preço mais elevado.
 
O presidente da Câmara Municipal de Lagamar, Luzimar José Borges e alguns vereadores de oposição, defendiam a realização do evento na data tradicional. Com o impasse, o prefeito decidiu fazer uma pesquisa através das redes sociais institucionais do governo e 72,1% dos internautas escolheram a data de 28, 29 e 30 março. "Nesta data conseguiremos contratar os shows, estruturas e outros serviços por um preço mais justo, já que não vamos competir com carnaval. Ao mesmo tempo, podemos receber visitas de toda a região. Se fizéssemos na data tradicional, coincidindo com o carnaval, pagaríamos mais e ainda não teríamos visitas das cidades vizinhas", revelou o prefeito de Lagamar.
 
A comissão organizadora do evento já enviou a documentação informativa da alteração da data para Câmara Municipal de Lagamar e agora trabalha na programação do evento.
 
fonte:vazantenet

VAZANTE: TRATORES SERÃO REFORMADOS, GARANTE SECRETÁRIO DE OBRAS

Secretário garante reforma de tratores para atender agricultura familiar

Os quatro tratores utilizados no antigo Proaf, programa que atualmente é chamado de Pró-Rural, serão totalmente reformados para atender os agricultores familiares com serviço de aração para o plantio da próxima safra. 

Quem garante é o novo secretário municipal Obras, Léo Rodrigues, que também já está agendando os pedidos de pequenos produtores rurais para o serviço de cilagem.
 
Fonte: Radio Montanheza - Lando Lacerda

BOLSA FAMÍLIA É EXEMPLO PARA O MUNDO

:
Governo brasileiro e Banco Mundial se unem para transferir a experiência do programa, que tirou milhões da pobreza e acaba de completar dez anos, a países em desenvolvimento que "usam o exemplo do Brasil como inspiração", como define a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello; ela foi a Washington nesta quinta-feira 30 a convite do organismo internacional, a fim de explorar a parceria; possível ação será criar uma plataforma tecnológica para compartilhar informações e resultados do "programa mais estudado do mundo"; estudo aponta que cada dólar investido pelo Estado gera 1,78 dólar de retorno

 

POLÊMICA ENVOLVENDO NEYMAR PODE ABALAR A SELEÇÃO


Receita Federal ainda não encontrou os Darfs que pai do maior craque brasileiro disse ter recolhido por acordo em segredo com o Barcelona; ele recebeu a fortuna de 10 milhões de euros antes da final do Mundial de Clubes, em 2011; Santos apanhou de 4 a 0; agora, Neymar pode ser suspenso dos gramados por 4 meses pela Fifa; é assim que entidade máxima do futebol pune jogadores que assinam pré-contratos fora do prazo legal; clube da Vila Belmiro foi passado para trás; drible de pai de Neymar dá chabu, vira a cabeça do filho e preocupa técnico Felipão, que disse que o Brasil "tem a obrigação" de vencer a Copa em casa; e tudo isso por algo que nunca faltou a Neymar: dinheiro; "Ele fez seu primeiro milhão aos 14 anos de idade", declarou o pai; precisava?

ATAQUES A ÔNIBUS

A cada dia, em média, oito ônibus são incendiados ou depredados nas 27 regiões metropolitanas das capitais. Levantamento da Folha de São Paulo com base em dados de governos, prefeituras e sindicatos de empresas mostra que, do início de 2013 até ontem, 230 veículos de transporte coletivo foram queimados e outros 3.111, depredados.
onibus folha

EVANGÉLICOS: 14 MIL IGREJAS POR ANO

O preconceito do mercado com os evangélicos caiu por terra quando as cifras do mundo gospel começaram a se multiplicar na mesma velocidade de templos e fiéis. Com investimento maciço em comunicação, os crentes — assim chamados, embora nem todos gostem da expressão — passaram a ser vistos e ouvidos e, na última década, se consolidaram como o segmento religioso que mais cresce no país, alicerçado em muita fé e muito dinheiro.


PATOS DE MINAS: PREFEITO E A CAIXINHA DE SUPRESA

Dizem que diante da pressão da oposição contra o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas  teria uma caixinha de supresa para soltar este ano.


20140131-104039.jpg

LAGOA GRANDE: E O CARNALAGOA DO HEXA BRASIL

A assessoria de eventos da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande anuncia que esse ano o tema do Carnalagoa será o Hexa Brasil. O tema é uma homenagem a Seleção Brasileira que tentará em  casa ganhar mais uma Copa do Mundo de Futebol.

CRESCE A VENDA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS



Já as exportações de máquinas agrícolas tiveram queda de 7,7% em 2013 sobre 2012
As vendas internas de máquinas agrícolas no atacado, no acumulado de 2013, somaram 83.078 unidades, alta de 18,4% sobre 2012, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), nesta terça, dia 7. Em dezembro, foram comercializadas 5.864 máquinas agrícolas no país, uma queda de 2,3% sobre novembro de 2013 e avanço de 2,4% ante o mesmo mês de 2012.

Já a produção de máquinas agrícolas subiu 20,0% em 2013 na comparação com 2012 e chegou a 100.451 unidades, registrando um recorde histórico. Em dezembro, a produção de máquinas agrícolas somou 6.534 unidades, um aumento de 13,0% sobre dezembro de 2012. Em relação a novembro, houve queda de 20,2% em dezembro de 2013. A demanda por produção foi consequência da elevação do mercado interno, estimulado por safra recorde, taxas atrativas de financiamento e busca permanente de aumento da produtividade por parte do produtor.

As exportações agrícolas em valores totalizaram US$ 3,553 bilhões em 2013, e avançaram 23,2% ante 2012. Em dezembro, as exportações do setor atingiram US$ 259,475 milhões, segundo a Anfavea, um avanço de 5,1% na comparação com novembro de 2013 e uma alta de 61,5% quando comparadas com o mesmo mês de 2012.

Foram exportadas 15.619 máquinas agrícolas em 2013, queda de 7,7% sobre 2012, e 1.152 unidades em dezembro, recuo de 12,7% sobre novembro de 2013 e baixa de 24,4% sobre o mesmo mês de 2012.

Projeções para 2014 - A Anfavea também divulgou suas projeções para 2014, que apontam para novos recordes. Para o segmento de máquinas agrícolas, as projeções indicam estabilidade em produção e exportações e 1,1% de alta em vendas internas.

ASSEMBLEIA DE MINAS: TERMINA SEGUNDA-FEIRA (03) O RECESSO PARLAMENTAR

O recesso parlamentar dos deputados estaduais termina na próxima segunda-feira (3) e promete ser de muito trabalho no último ano desta Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tendo em vista que coincide com as eleições de outubro. De acordo com o presidente, o deputado Dinis Pinheiro (PP), neste ano, ele vai reforçar o seu papel de fiscalizador no acompanhamento de políticas públicas e outro marco será dar continuidade à busca de maior aproximação com o cidadão. "Essa meta se cristalizará já no primeiro dia de reunião, pois será quando lançaremos o novo serviço 'Dê sua opinião sobre projetos em tramitação', na reabertura dos trabalhos legislativos", destacou.

Em março deste ano, o presidente informou que entrará em vigor a lei que permite o passe livre para idosos no transporte intermunicipal e políticas de proteção aos animais também deverão entrar na pauta de discussão, pois, no ano passado, tramitou uma lei proibindo o uso de animais em espetáculos circenses. "Nós também vamos analisar alguns vetos do governador no primeiro dia de reunião. Entre eles: a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais distribuírem sacos e sacolas plásticas oxibiodegradáveis ou biodegradáveis descartáveis para acondicionamento de mercadorias; e sobre a regulamentação do passe livre para idosos e pessoas deficientes nos ônibus intermunicipais", concluiu.

PATOS DE MINAS: VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO CAUSA MAIS UMA VÍTIMA FATAL


A violência do impacto foi tão grande que uma das motos foi parar a 100 metros do local da batida.
Duas motos potentes se envolveram em um gravíssimo acidente na Rua Major Gote, no início desta sexta-feira (31). Um dos condutores não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Regional. O Outro teve o pé decepado. A violência do impacto foi tão grande que uma das motos foi parar a 100 metros do local da batida.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 0h30 desta sexta, quase em frente ao Clube Caiçaras. O motociclista que estava em uma Honda/CBR1000, Humberto Eustáquio de Deus Júnior, 40 anos, seguia pela rua em sentido à Marabá quando foi atingido violentamente pela Harley Davidson 1200 que seguia logo atrás.
A violência do impacto foi tão grande que a moto foi parar a cem metros do local do impacto. Ela bateu em uma árvore e parou no meio da rotatória do Parque de Exposições. O condutor, Aquiles Magela da Costa da Silva, 42 anos, foi arremessado da moto, bateu no meio fio e em uma placa e caiu a cerca de 60 metros do local da batida.
Duas unidades do Samu foram para o local para atender as vítimas. Humberto teve o pé decepado e escoriações pelo corpo. Com Aquiles, os ferimentos foram ainda mais graves. A equipe médica tentou fazer a reanimação dele no local e o conduziu com urgência até o Hospital Regional, mas ele veio a falecer pouco depois de dar entrada.

A Polícia Militar esteve no local e colheu informações para registrar a ocorrência. Uma testemunha informou que eles estavam em alta velocidade. A Harley Davidson avaliada em cerca de R$50.000,00 ficou bastante danificada. A CBR 1000 basicamente no mesmo valor teve o motor quebrado e parte da traseira danificada.

Os policiais confirmaram que os dois são amigos e voltavam da reunião de um clube de motociclistas. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para avaliarem as causas do acidente. Eles fizeram imagens e mediram a distância que os veículos pararam após o impacto. O corpo de Aquiles foi levado para o IML para depois ser liberado para os familiares.

Autor: Farley Rocha

ACIDENTE GRAVE NO TREVO DE COROMANDEL: MORRERAM MAIS DUAS PESSOAS


Morrem mais duas vítimas do acidente na BR-365 envolvendo dois bitrens
Três pessoas morreram e duas continuam internadas em estado grave. (Foto: Patrocínio Online)

Mais duas pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira (31) vítimas do acidente que ocorreu na tarde de ontem, na BR-365, envolvendo dois bitrens carregados de combustível, um caminhão com arroz, um ônibus e uma caminhonete. O motorista de um dos veículos morreu ontem no local. Os outros dois homens, que tiveram os corpos queimados, não resistiram aos ferimentos. Outras duas vítimas permanecem internadas, uma em estado gravíssimo, em um hospital particular de Patrocínio e a outra, em estado grave, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, a rodovia continua interditada, pois os veículos incendiados precisam ser resfriados para que sejam removidos. A previsão é que a pista seja liberada por volta das 12h de hoje. O trânsito está sendo desviado pela BR-146 e MG-188 (que vai para Coromandel).

Segundo o chefe da PRF Sérgio Pereira, o acidente foi causado pela baixa visibilidade devido à fumaça de uma queimada às margens da pista. Os dois bitrens entraram na nuvem de fumaça e um deles bateu na traseira do outro. Os outros veículos colidiram em seguida e somente a caminhonete não incendiou.

UBERLÂNDIA: QUASE TRÊS QUARTOS DOS VEREADORES GASTARAM MAIS DE R$ 100 MIL

Quase três quartos dos vereadores de Uberlândia gastaram mais de R$ 100 mil, cada um, da verba indenizatória durante todo o ano passado, conforme levantamento feito pelo CORREIO no portal da transparência da Câmara de Uberlândia. São 20 (74%) dos 27 parlamentares que utilizaram 88,33% ou mais do montante de R$ 120 mil disponível para cada gabinete ao ano em 2013. Tal quantidade foi utilizada parceladamente ao longo dos 12 meses em valores que puderam chegar ao máximo de R$ 10 mil.
Dos 27 vereadores de Uberlândia, 20 gastaram R$ 100 mil de verba indenizatória
Valor poupado pelos vereadores retorna ao caixa da Câmara (Foto: Cleiton Borges)

Dos sete que gastaram menos que esse valor, cinco utilizaram entre R$ 60 mil e R$ 85 mil. Com exceção do caso do vereador Celso Santos (PSC), que utilizou R$ 15 mil todo o ano pelo fato de ter assumido uma cadeira no Legislativo somente em junho após a morte do até então vereador dr. Paulo Bouças. O parlamentar que teve menos gastos ao se considerar todos os meses foi Marcos Batista Gomes, Marquinho do Mega Box (PT).
Em seu primeiro ano de mandato no ano passado, o vereador petista somou R$ 36,8 mil de custos no total. Segundo ele, esse gasto representou unicamente a necessidade do trabalho dele como legislador novato que necessita de uma adaptação. “Comecei a ter mais volume no segundo semestre, quando já havia conseguido aprovação de requerimentos e outras coisas e precisei de material gráfico para divulgar. No mais, sou político de corpo a corpo”, afirmou. Nessa perspectiva, ele afirma que poderá usar toda a verba disponível se for necessário no futuro.
Já entre os que gastaram mais aparece o vereador Vilmar Resende (Solidariedade). No ano, ele se beneficiou de R$ 119,9 mil da verba, quase a totalidade permitida. Na avaliação dele, o uso quase total é natural pelo trabalho que desenvolve como legislador há anos. “São vários os produtos que uso para divulgar minhas ações. Sempre gastei dentro da norma e continuarei fazendo enquanto puder para melhorar o meu trabalho”, diss

FRUTAL-MG: MORADOR DA CIDADE LEVA 17 TIROS E SOBREVIVE

Homem sobrevive após levar 17 tiros em dois ataquesUm morador de Frutal (MG) está internado em estado grave no Hospital Universitário de Uberaba, após sobreviver a 17 tiros. Claiton Souza de Paula, 32, foi vítima de duas inacreditáveis tentativas de assassinato. Tudo em menos de uma semana. Na primeira vez, ele levou 12 tiros em uma rua de Frutal, e em outra dentro do hospital Frei Gabriel, também na cidade. Na última foram cinco disparos.

Segundo a Polícia Civil, a primeira tentativa de assassinato aconteceu no sábado, em um carro, quando foi abordado por dois homens que atiraram contra ele. Claiton foi socorrido e quando aguarda para ser transferido para Uberaba, onde seria feita a cirurgia para retirada das balas, sofreu um segundo atentado, na madrugada de terça-feira. Um homem, ainda não identificado, pulou o muro do hospital e invadiu o quarto onde Claiton estava. Encapuzado, ele disparou sete vezes, sendo que cinco atingiram o alvo.

Após o ataque, Claiton foi encaminhado para o hospital em Uberaba, onde está em estado grave.

A Polícia Civil acredita que os crimes sejam por acerto de contas.

CANTOR LUCIANO GAGUEJA NO PORTUGUÊS

Luciano Camargo fez uma homenagem para a mulher, Flávia. Foto:DivulgaçãoApaixonado por leitura, Luciano Camargo cometeu alguns deslizes no português em uma homenagem que fez para a mulher, Flávia, em seu Instagram. “Somos a flor e a raiz, quando a gente está amando, não a (sic) nada proibido, a não ser deixar de sermos (sic) felizes… Te amo!!”, escreveu o cantor.
Depois de receber mensagens de correção (algumas deletadas pelo sertanejo), Luciano resolveu se desculpar, usando a mesma rede social. “Galera, quero pedir desculpas por ter atropelado o português no meu post anterior. Sou sim um semianalfabeto. 
O pouco que aprendi foi lendo os livros que chegam em minha mãos, mas nunca tive a pretensão de ser professor por aqui ou mesmo exemplo. Tudo o que escrevo vem do coração”, escreveu o sertanejo que usou como legenda a frase: “para os pseudos professores”.

BRASIL: O MAIOR CONSUMIDOR DE AGROTÓXICO DO MUNDO


Num momento em que se disseminam os benefícios de uma alimentação saudável, com frutas, verduras e legumes, especialistas alertam para os riscos dessa opção. Isso porque, o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, mas a fiscalização é falha. De 2002 a 2012, o mercado brasileiro de agrotóxicos cresceu 190%. 

O setor movimentou US$ 10,5 bilhões, em 2013, ano de ouro para a agropecuária, que teve supersafra e preços de commodities em alta. A análise dos alimentos que vão à mesa do consumidor, porém, é bem restrita. No último relatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 2012, foram analisadas 3.293 amostras de apenas 13 alimentos - 5% do que é avaliado por EUA e Europa. Desses, o resultado de apenas sete foram publicados até agora.

Nos EUA, a Food and Drug Administration (FDA), e na Europa, a European Food Safety Authority (EFSA), analisam cerca de 300 tipos de alimentos por ano, inclusive industrializados. No Brasil, produtos como carnes, leite, ovos e industrializados não são sequer pesquisados, apesar de especialistas alertarem que eles podem estar contaminados por agrotóxico.

DISCO VOADOR EM SÃO PAULO

Ufólogos dizem que óvnis visitaram São Paulo em 2008

O estudo, que demorou seis anos a ser concluído, ficou intitulado como “Dossiê Riolândia” e foi produzido por ufólogos do Instituto de Astronomia e Pesquisa Espacial (Inape). A investigação incidiu sobre as marcas encontradas em canavial de Riolândia, localizada a 555 km de São Paulo.

"Em um caso como esse, geralmente esperamos alguns anos para ver se o evento se repete, se é cíclico. Hoje podemos dizer que foi um fenômeno sobrenatural, extraterrestre", afirmou Jorge Nery, engenheiro eletrônico do Inape.

A 20 de janeiro de 2008, moradores de Riolândia reportaram vários objetos redondos voadores no céu. Essa foi a primeira vez que foram vistos. Durante fevereiro, eles foram vistos mais algumas vezes e desde então nunca mais.

As marcas específicas e localizadas no chão afastaram a possibilidade de algum evento natural, como um tornado. Nery acrescentou: “Em volta, tudo estava no lugar. Até as flores de coqueiros da entrada da fazenda. Se fosse ventania, as plantas em volta estariam quebradas e as frutas, no chão”.

Ao todo, 11 investigadores fizeram parte do estudo. Entre eles agrónomos, geógrafos, metereologistas e outros especialistas. O Inape, como instituição, existe desde 1996 e faz parte da Rede Brasileira de Astronomia.

SAMU: USUÁRIO PODE TAMBÉM CHAMAR AGORA PELO O FACEBOOK

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, a criação de um aplicativo que vai permitir que as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sejam chamadas por meio do Facebook. A novidade foi apresentada durante visita do ministro Alexandre Padilha à Campus Party, feira de tecnologia realizada em São Paulo.
O aplicativo permitirá ainda que o usuário acompanhe no celular ou tablet o trajeto do veículo até o local do chamado. Para que isso seja possível, a tecnologia integrará os aplicativos Facebook e Waze. Segundo o Ministério da Saúde, o serviço deverá diminuir o tempo de espera por atendimento.
Ao solicitar a ambulância, o usuário deverá preencher informações de saúde como doenças existentes e se tem convênio médico. Também será possível avisar, por meio do Facebook, parentes e amigos sobre o chamado.
A tecnologia será usada em fase de testes no Carnaval de Salvador e durante os eventos da Copa do Mundo. O ministério não informou quando a tecnologia estará disponível para todo o País. Estadão

SISU: SEGUNDA CHAMADA

De hoje, 31 de janeiro, até a próxima terça-feira, 4 de fevereiro, os aprovados na segunda chamada da edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) precisam efetuar o registro acadêmico. Essa convocação foi publicada segunda-feira, 27.
As matrículas deve ser realizadas na instituição de ensino para a qual o candidato foi aprovado. Os locais, horários e documentos estão disponíveis nos sites das universidades. Essas informações também costumam ser enviadas para o e-mail cadastrado. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio é necessário.
Quem não possui pode solicitá-lo na instituição certificadora que escolheu no ato de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, se preencher os requisitos de idade e nota. Para este semestre a oferta foi de 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.
Outras informações podem ser consultadas no Edital ou obtidas pela Central de Atendimento, pelo 0800 616161.

FIOCRUZ: CONCURSO

A Fundação Oswaldo Cruz, vinculada ao Ministério da Saúde, vai contratar 400 pessoas para atuar no Rio de Janeiro e em outros estados. O Diário Oficial da União (DOU) de ontem publicou o edital relativo à seleção para o cargo de Técnico em Saúde Pública da Fiocruz. Hoje, saem os editais para os cargos de Analista de Gestão em Saúde Pública, Especialista em C&T Produção e Inovação em Saúde Pública e Tecnologista em Saúde Pública deverão ser também publicados no DOU. Os editais por unidades terão suas publicações amanhã.

GOVERNO FEDERAL: PLANO OPERACIONAL PARA A COPA

O governo federal começou hoje, em Natal (RN), a primeira de uma rodada de reuniões em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O encontro tem como objetivo checar o Plano Operacional de todas as áreas de governo para garantir a realização do evento esportivo. O ministro Aldo Rebelo (Esportes) lidera a comitiva, integrada por policiais federais, militares e técnicos nas áreas de aeroportos, transportes, comunicações, segurança e mobilidade urbana.

A comitiva do governo federal está articulando-se com os representantes do governo estadual potiguar e com a equipe da prefeitura de Natal. Na reunião, todos os envolvidos saberão quem é quem, além de ser definida a responsabilidade de cada setor para viabilizar a normalidade da mais importante competição do futebol mundial. As próximas reuniões para organizar a atuação dos poderes públicos federal, estadual e municipal na Copa será na terça-feira ((4/2) em São Paulo. No dia seguinte (5/2), o encontro será em Curitiba (PR) e na quinta-feira (6/2) em Porto Alegre

ESPIRITUALIDADE



Espiritualidade
O médium João de Deus , que atende na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), foi chamado ao Rio, ontem, pelo senador Aécio Neves (PSDB). Nestes dias, sob seus cuidados, participam de uma imersão as atrizes Juliana Paes e Cláudia Abreu. O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também fez consulta ontem com o médium.

PIMENTEL INDICA SUBSTITUTO

:
O nome é o do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Mauro Borges Lemos, seu amigo há 30 anos e parceiro na criação de políticas no ministério enquanto Fernando Pimentel comandou a pasta; petista está prestes a deixar o cargo para se candidatar ao governo de Minas
31 de Janeiro de 2014 às 11:24

MINAS GERAIS: UM ESTADO ENDIVIDADO



Frederico Haikal/Hoje em Dia
 Governo do Estado garante que irá reduzir o custeio se a economia não reagir nos próximos anos, con

Em dez anos, o governo de Minas solicitou à Assembleia Legislativa autorização para contrair R$ 19 bilhões em empréstimos com bancos privados e instituições de fomento. Desse montante R$ 16,9 bilhões já foram contratados e outros R$ 2,6 bilhões estão em fase final de negociação.

Minas é hoje o segundo estado mais endividado do país, com R$ 79 bilhões em débitos, ficando atrás de São Paulo. Em um momento em que a economia mineira sofreu uma retração de 0,1% no segundo trimestre de 2013, aumentam-se as críticas quanto ao aumento do endividamento do Estado. Especialistas e deputados de oposição falam em um cenário nebuloso na economia dos próximos anos e colocam em xeque até mesmo o rigor fiscal defendido pelo PSDB, partido que governa Minas há 11 anos.

Em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, o secretário de Fazenda Leonardo Colombini rechaçou qualquer cenário de risco para a economia mineira nos próximos anos. “Na verdade temos R$14,9 bilhões em endividamento, pois um dos empréstimos foi para pagar a dívida da Cemig e quitamos R$ 2 bilhões com a negociação. Devíamos R$ 6,7 bi à Cemig, contratamos R$ 4,7 bilhões para pagar (a concessionária de energia). Transferimos a dívida para outro contrato e economizamos R$ 2 bilhões. Nosso cálculo é que vamos gastar R$ 600 milhões por ano com encargos”, diz Colombini.

Ele destacou que antes mesmo do fim do prazo de carência médio de cinco anos dos contratos, o governo de Minas já começou a pagar os encargos das dívidas. Desde já, juros em média de 3% são pagos em cada um dos 21 contratos formalizados. De acordo com ele, apesar do recuo de 0,1% na economia, houve um aumento na arrecadação de imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) de 10,4%.
No limite

O secretário garante a segurança na contratação de empréstimos citando a aprovação do governo por três indicadores. Dentre eles está a resolução 43 do Senado, que limita o comprometimento anual do orçamento com encargos de dívidas consolidadas a 11,5% da receita corrente líquida. Atualmente, Minas se encontra com 11,4% desse limite.

O segundo indicador é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê que a dívida líquida não pode ser maior que duas vezes sua receita corrente líquida. “Nosso último relatório de setembro mostrou que estamos em 1,7%, em um limite de 2%”. O terceiro é o Programa de Ajuste Fiscal (PAF).
Café e minério

O secretário da Fazenda admitiu que a economia mineira não anda bem, mas garantiu que o Estado vai reduzir o custeio. Os motivos da retração são a queda do preço da saca do café – de R$ 500 para R$ 250, segundo informou o secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento (DEM) – e do minério, que pouco rende à receita do Estado. “Estamos tomando medidas que até ano que vem vão reduzir em R$ 1 bilhão o custeio”, declarou Colombini.
Especialista defende corte de custeio

Especialista em gestão e controle de custos, Poueri do Carmo Mario defende uma redução no custeio do Estado para evitar que o volume de empréstimos possa provocar uma crise na economia mineira quando esses contratos terminarem, entre 25 e 30 anos.

De acordo com o professor do Ibmec, o cenário atual – recuo da economia mineira – carece, segundo ele classificou, de um “choque na gestão”, fazendo referência ao “choque de gestão” implantado pelo PSDB no estado.

"O cenário atual leva a uma expectativa não muito positiva, levando em conta que a queda nas commodities – agricultura e minério. Se a economia continuar a crescer desse jeito, o governo deve optar por duas saídas: ou aumentar a carga tributária, o que não acredito que ele vá fazer, ou fazer uma gestão eficiente do caixa”, declarou Poueri.

O professor, que também leciona na Una e na UFMG, explicou que os investimentos que são feitos com os empréstimos tomados pelo governo de Minas com bancos e instituições de fomento tornam-se, futuramente, custeio. Ele alerta para que os gestores levam isso em conta.

“Todo tipo de investimentos que o governo faz, amanhã eles podem se transformar em custeio. Preciso fazer a seguinte reflexão: tenho que tomar cuidado com essa solicitação de investimentos hoje que vai virar custeio amanhã”, disse.

Ele alertou, inclusive, para um controle maior das contas no ano pré-eleitoral. De acordo com ele, a maneira como o governo vai se portar de agora para frente pode fazer diferença nas despesas seguintes. “É preciso ter controle e começar a cortar gastos a partir de agora”.

Em julho desse ano, o governador Antonio Anastasia (PSDB) anunciou uma redução nos custos do Estado que devem gerar uma economia de R$ 1 bilhão até o meio do ano que vem.

Projetos de lei encaminhados à Assembleia pretendem fazer a reforma administrativa que vai cortar seis secretarias, extinguir departamentos, cortar viagens e eventos realizados pelo governo, além de 10 mil cargos em comissão e 52 de alta direção.
A cada proposta, deputados discutem na Assembleia

A cada novo projeto de pedido de contratação de empréstimo encaminhado à Assembleia Legislativa, deputados de base e da oposição entram em confronto. No plenário, o endividamento de Minas é um dos temas mais recorrentes no Legislativo.

“Minas está endividada. Esse endividamento aumenta a cada dia e não sobra dinheiro para investimentos como saúde e educação. Queríamos viver na Minas da propaganda do governo”, disse o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB).

De acordo com o parlamentar oposicionista, nos últimos dez anos Minas Gerais não teria investido o mínimo constitucional em saúde e educação. Durante a discussão de um dos empréstimos ao Estado, ele chegou a dizer que avisaria aos bancos internacionais do risco de contratar com o governo de Minas Gerais atualmente.

Por outro lado, deputado da base do governador Antonio Anastasia (PSDB), Bonifácio Mourão (PSDB) diz que as críticas da oposição não possuem fundamento e que o próprio governo federal incentiva tais medidas.

“Não tem nenhum fundamento essas críticas. Elas caem com base nos próprios dados. Os empréstimos são estimulados pelo próprio governo federal, que aumentou a capacidade de endividamento dos Estados. Os empréstimos que os Estados estão fazendo têm juros mais baratos do que os juros que os Estados pagam pela dívida pública. Até o mês passado, Minas Gerais pagava 12% de juros da dívida, enquanto paga juros de 3% nos empréstimos. Pelo contrário, se o Estado não tivesse obra para fazer, valia à pena pegar empréstimo para pagar a dívida pública”, disse Mourão.
 

EMOÇÃO: LULA E EDUARDO CAMPOS




A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixaram de lado as divergências políticas e enviaram mensagens de congratulações a Eduardo Campos (PSB) pela chegada de Miguel, quinto filho do governador de Pernambuco que nasceu na terça-feira, 28, em Recife.

Dilma, que deve enfrentar Campos na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro, enviou um buquê de flores e uma carta endereçada ao governador e sua mulher, Renata, cujo teor não foi revelado.

Já o ex-presidente Lula telefonou para o governador. Segundo relatos, ambos se emocionaram ao comentarem que Miguel nasceu com Síndrome de Down. Campos foi ministro da Ciência e Tecnologia no governo do ex-presidente e se elegeu governador com apoio dele. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.

MOVIMENTAÇÃO DO PREFEITO DE BH, MÁRCIO LACERDA DESPERTA CURIOSIDADE

Andre Brant
Marcio Lacerda
Fisco detectou movimentação financeira de R$ 51 milhões durante o período

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), movimentou, no auge do mensalão, mais de R$ 51 milhões, em apenas um ano, em sua conta de pessoa física, conforme revela a sua declaração de imposto de renda do ano de 2004.
Incongruência
Naquele ano, ele declarou à Receita ter rendimento de R$ 9,6 milhões, mas em cruzamento de dados da Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (CPMF), o fisco detectou uma movimentação financeira de R$ 51 milhões no mesmo ano.
Tal qual Eike
Entraram nas contas de Lacerda mais de R$ 4 milhões por mês, cinco vezes o valor que ele declarou de rendimento como pessoa física. Uma bolada digna de bilionários como Eike Batista.
Mensalão
Marcio Lacerda teve seu nome envolvido no mensalão quando ainda ocupava a Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional. Amigo de Ciro Gomes, ele deixou o ministério, em agosto de 2005, depois que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério, apontado pela Procuradoria-Geral da República como operador do esquema, afirmaram, em depoimento à CPI, que Lacerda foi emissário no recebimento de recursos do valerioduto.
Devassa A declaração de Imposto de Renda que revela a dinheirama fez Lacerda ser alvo de investigação da Receita, da CPI dos Correios e do Ministério Público. Outras 99 declarações de pessoas que tiveram o nome citado no mensalão foram investigadas.
Relato
Delúbio Soares também acusou Marcio Lacerda de receber outros R$ 457 mil de Valério, para quitar uma dívida com a empresa New Trade, que prestou serviços para a campanha presidencial do próprio Ciro Gomes, em 2002.
Incoerência
Apesar de Marcio Lacerda ser ex- empresário no setor de telecomunicação e investidor do mercado de capitais, os auditores ressaltam para membros da CPI a incoerência entre o rendimento declarado pelo agora prefeito e sua movimentação bancária, que chegou a ser de mais de 50% de seu patrimônio.
Fortuna
O valor total de bens declarado à época por Lacerda foi de R$ 80 milhões. A movimentação é calculada de acordo com o pagamento da CPMF.
Valores
Já no ano de 2003, também em plena distribuição de dinheiro para políticos no esquema do mensalão, Lacerda declarou ao fisco um rendimento de R$ 12 milhões, mas, nas transações bancárias, a movimentação foi de R$ 33 milhões.

VAZANTE: PMDB CONTINUA DE BRAÇOS CRUZADOS

Apesar de ser o partido do Ministro da Agricultura Antônio Andrade e ter nos seus quadros nomes como do ex-prefeito Orlando Fialho e o médico Dr. Leonardo não se observa nenhuma movimentação de organização do PMDB, visando a eleição desse ano. O que será que o partido está esperando, acabar a eleição?

     
tempo PMDB

ELEIÇÃO EM MINAS: DATA PARA LANÇAR NOME DE PIMENTA DA VEIGA CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS, IRRITA PRES. DO PSDB MINEIRO

A definição da chapa majoritária do PSDB e dos partidos que compõem a base do governo estadual será anunciada em 17 de fevereiro. O governador Antonio Anastasia (PSDB) comandou uma reunião, nessa quinta-feira de manhã, no Palácio das Mangabeiras, com a participação de 10 presidentes de partidos da base aliada (PP, PDT, PPS, PV, PTB, PTC, PTN, PSL, PSDC e PHS) e acertou os detalhes pendentes. “Já está definido. Só não está anunciado”, afirmou o presidente do PTB, deputado estadual Dilzon Melo, ao sair do palácio.

Os líderes partidários apontaram como certa a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) para o governo estadual tendo como vice o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP). Pimenta, aliás, foi o único participante da reunião que não comanda uma legenda. A candidatura de Anastasia para o Senado também foi destacada durante o encontro. “O governador colocou, como sempre, que o Senado não é sonho dele, mas dentro das composições políticas, da expectativa e da disputa que será feita em nível nacional, ele acha que é importante a participação dele no processo em Minas”, afirmou o presidente do PDT no estado, deputado federal Mário Heringer.
A insatisfação do presidente do PSDB em Minas ficou evidente diante da sua ausência  na reunião e, na divulgação de uma nota:

O deputado federal Marcus Pestana, que preside o PSDB em Minas e não participou da reunião de ontem do governador com os líderes partidários, postou nas redes sociais poucas horas após o encontro no Palácio das Mangabeiras um agradecimento aos que apoiaram sua pré-candidatura: “Agradeço às lideranças municipalistas, prefeitos e vereadores que ao longo de dezembro e janeiro me receberam de braços abertos nas reuniões. Foram 10 reuniões regionais, com presença estimada de 1,5 mil pessoas, entre as quais 98 prefeitos e dezenas de vereadores! As bases me estimularam!” Hoje, em Juiz de Fora, Pestana anuncia que “aguarda a decisão do partido”.

ELEIÇÃO EM MINAS: FILHO DE JOSÉ ALENCAR DEVE SER MESMO CANDIDATO AO SENADO

:
Empresário Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, se diz honrado pela lembrança e generosidade da presidente Dilma Rousseff, mas acredita que será mais útil trabalhando por sua reeleição em Minas; ele sinaliza intenção de concorrer ao Senado

31 de Janeiro de 2014 às 05:38

PAI DO NEYMAR CADA VEZ MAIS ENROLADO

:
Santos cobra documentos para saber se tem direito aos 40 milhões de euros (R$ 132 milhões) embolsados pela N&N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltda na transferência do jogador para o Barcelona; Neymar da Silva Santos disse que só abrira se Justiça determinar; contratação do jogador custou mais caro do que o valor declarado inicialmente