terça-feira, 2 de junho de 2015

BLOGUEIRO QUESTIONA INVESTIGAÇÕES!? GLOBO E PSDB


EMANUEL CANCELLA: ATÉ QUANDO VÃO NOS FAZER DE IDIOTAS, DEIXANDO DE FORA DE PRISÃO E INVESTIGAÇÃO A GLOBO E O PSDB?


Querem nos fazer de Pátria de idiotas 

por Emanuel Cancella, nos comentários do Facebook

Como aceitarmos a denúncia de corrupção da Fifa sem envolver a Globo, que tem o monopólio do futebol no Brasil, Copa do Mundo, Libertadores, Copa América, campeonato brasileiro, e estaduais?

A Globo fez negócios com a cúpula da Fifa que está presa e ninguém cogita de investigar a emissora. Lembrando que a emissora não tem nada de inocente, além do monopólio do futebol é sonegadora do Imposto de Renda da Copa de 2002. E não é que foi pega na malha fina, a Globo foi fazer o negócio nas Ilhas Virgens britânicas onde frequentam os maiores bandidos do planeta.

Além disso a Globo, é envolvida com José Hawilla, dono da TV TEM que é sua afiliada da e que, como réu confesso, aceitou pagar U$ 151 milhões, no caso da Fifa.

Prenderem o tesoureiro do PT e não prenderem os tesoureiros do PSDB, PMDB, PP que também foram citados em delação premiada na operação Lava Jato.

Julgaram o mensalão do PT e deixaram de fora o do PSDB que foi anterior ao do PT, sendo que o mensalão do PSDB está prescrevendo.

Agora a Polícia Federal faz invasão na casa do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, coisa que nunca fizeram na casa do ex-governador Aécio Neves, do PSDB, que construiu um aeroporto com dinheiro público em terras da própria família e é citado pelo doleiro Alberto Youssef como propineiro na operação Lava Jato, recebendo dinheiro através da irmã em Furnas.

O ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), foi denunciado pelo ex-policial federal, Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca” de receber um milhão de reais de propina.

Até quando as instituições brasileiras vão dar um atestado de idiota a todos nós, prendendo uns, investigando outros e deixando de fora principalmente a Globo e o PSDB?

"REFLETIR"

MONTES CLAROS: PREFEITO PODE ERRAR NA ESTRATÉGIA

 
A estratégia do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz de dizer abertamente que o seu maior sonho é se tornar governador de Minas, pode criar  lá na frente um grande problema. Já que o seu desejo de tentar a reeleição,  significa  deixar a prefeitura para o vice no meio do caminho, caso tenha sucesso em obter o segundo mandato. 
 
Podendo dificultar a composição da chapa, como também comprometer sua campanha, já que ninguém sabe como o eleitor se comportará diante de uma candidatura assumida que não concluirá o mandato, para arriscar uma disputa ao governo do estado em 2018.

MONTES CLAROS: EXCESSO DE CONFIANÇA DO PREFEITO NA REELEIÇÃO

Pessoas próximas ao prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz afirmam que  o chefe do executivo municipal expressa excesso de confiança quando o assunto é a sua reeleição.
 

MONTES CLAROS: PRÉ-CANDIDATURA DE PAULO GUEDES SOBE NO TELHADO



A pré-candidatura do deputado e secretário de estado, Paulo Guedes a prefeitura de Montes Claros em 2016,  subiu no telhado. Já tem gente achando dentro do próprio partido dificuldades para decolar. Segundo alguns petistas a expectativa era que nessa época seu nome já estivesse bombando!!

HAJA PARTIDOS

Deputados experientes são contundentes diante dos rumos da reforma política. Preveem que a Câmara, que hoje tem 28 partidos, deverá pular para 35 depois do próximo pleito. Avaliam que as maiores siglas terão cerca de 50 deputados

STF: JULGAMENTO DO FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu hoje (1º) mandado de segurança, impetrado por 61 deputados federais, contra a tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182, conhecida como Reforma Política, que autorizou doações financeiras de empresas privadas a partidos políticos.
 
Os parlamentares alegam que as alterações foram aprovadas de forma irregular, após a rejeição de emenda que tratava do mesmo assunto. De acordo com os deputados, a aprovação da emenda é inconstitucional, por violar o Artigo 60 da Constituição, segundo o qual matéria constante de uma PEC não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa. . A relatora mandado é a ministra Rosa Weber.

“No dia 26 de maio de 2015, o plenário da Câmara dos Deputados havia rejeitado simultaneamente a doação empresarial a candidatos e a partidos. As duas alternativas foram rejeitadas quando da deliberação sobre a Emenda Aglutinativa nº 22. Porém, no dia seguinte, 27 de maio de 2015, o Plenário era novamente instado a se manifestar sobre o financiamento empresarial a partidos, e um significativo contingente de deputados altera a sua posição para aprovar o que havia rejeitado no dia anterior”, explicam os parlamentares.

REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

rio sao francisco
Enquanto se aguarda a conclusão das obras de transposição, as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA serão palco de grandes manifestações, amanhã (03), em defesa do rio São Francisco. Segundo o deputado Lucas Ramos (PSB), foi criada a Frente Parlamentar em Defesa da Revitalização do Rio São Francisco

EMENDA PARA REDUZIR PRAZO DE FILIAÇÃO

O deputado Silvio Costa (PSC) apresentou, ontem (1º), uma Emenda Aglutinativa na Reforma Política reduzindo o prazo de filiação partidária de um ano para seis meses antes das eleições. “O cenário eleitoral só começa a ser definido no ano das eleições. As convenções partidárias só ocorrem três meses antes do dia da eleição. Em função disso, é muito mais democrático que o candidato faça sua opção partidária quando o quadro eleitoral estiver mais claro”, destacou.

CBF CADA VEZ MAIS ENROLADA



A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira por suspeita de crimes financeiros relativos à época em que ele comandava a entidade.

O relatório da PF, concluído em janeiro, cita movimentações atípicas em nome de Teixeira identificadas pelo Coaf (Controle de Atividades Financeiras), vinculado ao Ministério da Fazenda.

De acordo com a revista "Época", o montante movimentado pelo cartola entre 2009 e 2012 chega a R$ 464,6 milhões. A informação teria sido repassada pela Coaf à PF, diz a publicação.

Os policiais reuniram elementos para indiciá-lo pelos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
WILL NUNES:
 
Foi preciso a polícia norte americana realizar prisões no exterior para que os escândalos sobre a CBF começasse a aparecer na grande  imprensa, em especial na GLOBO detentora dos direitos dos principais eventos realizados pela a entidade, Por que será?

RECURSOS ESCASSOS NA CAMPANHA?


CÂMARA/REFORMA POLÍTICA/FINANCIAMENTO
Manobra. Votação de texto semelhante ao que já tinha sido derrotado provocou revolta em deputados
                         

Câmara na última quarta-feira (27), menos de 24 horas depois de proposta semelhante ter sido rejeitada pelo mesmo plenário. A diferença é que a primeira emenda permitia o financiamento de empresas a partidos e candidatos, como acontece hoje, e a proposta aprovada limita doações de pessoas jurídicas aos partidos políticos.
 
Contudo, a nova redação, patrocinada pelo PMDB do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), incluiu o parágrafo: “É permitido aos candidatos receber doações de recursos financeiros ou de bens estimáveis em dinheiro de pessoas físicas”. No entendimento de integrantes da área técnica da Câmara, os partidos são pessoas jurídicas, ou seja, eles não poderiam doar o dinheiro recebido para os candidatos. Advogados que atuam na área eleitoral, ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouvidos pela “Folha de S.Paulo” também compartilham da análise.
 
A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara, quando o parágrafo pode ser facilmente suprimido, como já avaliam, nos bastidores, defensores da medida.

 



TUCANOS PROTEGIDOS PELA A GRANDE MÍDIA

O PT de São Paulo quer que o Ministério Público Estadual adote a deleção premiada na investigação sobre cartel em contratos de fornecimento de trens e materiais ferroviários durante os governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB.                 

Os petistas consideram que o meio usado na operação Lava Jato é tido
como “correto” e não se limita apenas às questões econômicas, atingindo também agentes públicos. Já na investigação do chamado “trensalão tucano”, nenhum político foi atingido.
 
“Aqui, as investigações estão restritas às empresas, a parte econômica, ao que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) investigou. O Ministério Público de São Paulo deveria oferecer o instrumento de delação premiada, ainda mais com o agravante das empresas denunciadas continuarem com os contratos no Estado. Não podemos aceitar dois pesos e duas medidas”, afirmou o deputado José Américo Dias (PT-SP), que também é secretário de Comunicação do partido.
 
Ontem, deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniram, com o procurador geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa, para solicitar informações sobre o andamento das investigações. Os petistas também estão preocupados com a prescrição dos crimes.
Em abril, o MP ofereceu à Justiça denúncia contra o funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Reynaldo Rangel Dinamarco e 11 executivos de empresas do setor ferroviário. Ex-diretor da Dersa, outra estatal paulista, Dinamarco era o presidente da comissão de licitações da CPTM na época em que teria ocorrido a fraude em concorrências.
 
A acusação foi realizada com base em documentos encaminhados ao Ministério Público pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), graças a acordo de leniência firmado entre a empresa Siemens, empresa que também participou de cartéis em São Paulo, e o governo brasileiro.
 
WILL NUNES:
 
Não há dúvidas que existem tratamentos diferentes dados pela a mídia ao PT e PSDB. Enquanto tudo de ruim ligado aos petistas tem ampla divulgação, os fatos ligados aos tucanos não merecem nem manchetes.