quarta-feira, 6 de julho de 2016

MAIS UM TUCANO PODE SER ATINGIDO COM DENÚNCIAS EM MINAS

Corre nos bastidores que passam de 2.000 as páginas de um dossiê sobre a Secretaria da Saúde na gestão de aliado do ex-presidente do PSDB Marcus Pestana. Mais um nome que pode ser atingido no curso do processo, já desencadeado, de desconstrução da imagem dos tucanos em Minas.

SITUAÇÃO DE AÉCIO VAI SE COMPLICANDO

O publicitário preso e responsável pelo o mensalão tucano em Minas,  Marcos Valério de Souza reiterou nesta semana a um poderoso interlocutor sua decisão de delatar Aécio e companhia. Ao mesmo tempo, aguardam-se novas revelações da auditoria feita há um ano pelo governo Pimentel sobre as gestões tucanas no Estado.

AÉCIO NA MIRA DA DELAÇÃO DA ODEBRECHT E OAS

:
Informação é da colunista Mônica Bergamo; segundo ela, tanto Marcelo Odebrecht como Léo Pinheiro, ex-presidentes da Odebrecht e da OAS, avaliam que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tocou fogo no circo imaginando que a Lava Jato atingiria apenas o PT – e não todo o sistema político brasileiro, levando junto as empreiteiras; Pinheiro já mencionou a cobrança de propina de 3% nas obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais e Marcelo também citará Aécio em seu acordo; o tucano José Serra também estaria sendo delatado, mas com maior parcimônia, segundo a colunista

SUCESSÃO EM BH: PT DISCUTE NOMES

Durante um café da manhã, realizado ontem, entre os pré-candidatos do PT à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), ficou acordado que até sexta-feira eles irão entrar em um consenso e definir o nome para a disputa municipal. Estão no páreo, o deputado federal Reginaldo Lopes, o deputado estadual Rogério Correia e o ex-vice-prefeito da capital mineira Roberto Carvalho. 

Também participaram do encontro a presidente do PT de Minas, Cida de Jesus, o presidente do diretório municipal do partido, Miguel Corrêa, e o secretário do governo de Minas Gerais, Odair Cunha. A expectativa é que o nome de quem irá disputar a PBH seja apresentado durante um ato político no próximo sábado.