segunda-feira, 4 de maio de 2015

ESCÂNDALO SOBRE AÉCIO NEVES VÃO APARECENDO

:
O presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves (MG) utilizou aeronaves de uso exclusivo do governo de Minas Gerais, sem a presença de autoridade estadual, ao menos seis vezes após deixar o cargo de governador, em 2010.

Segundo denúncia da Folha de S. Paulo, as viagens aconteceram entre 2011 e 2012, de acord com informações de relatório do Gabinete Militar do Estado.

Nesse período, o tucano já havia assumido o cargo de senador e eleito seu sucessor no Executivo mineiro, Antonio Anastasia, que hoje também é senador.
Uma das aeronaves, responsável pelo transporte de uma das viagens, é de atendimento exclusivo do governador - seu uso foi regulamentado por decreto pelo próprio Aécio Neves.

Enquanto a outra, que realizou outros cinco voos, atende ao vice-governador, secretários e autoridades em "missão oficial". Em resposta ao jornal, o parlamentar, um dos mais ferrenhos opositores ao governo Dilma, justificou que estava em missão a pedido de Anastasia.

Este é o segundo escândalo aéreo envolvendo Aécio Neves. O primeiro, sobre a construção de um aeródromo no município de Cláudio (MG), em terras que pertenciam ao seu tio-avô, até hoje não foi esclarecido pelo parlamentar.

BELO HORIZONTE: PREFEITO DIZ QUE O PSDB MENOSPREZA ELEIÇÃO NA CAPITAL

Prefeito da capital mineira, reduto eleitoral do senador tucano Aécio Neves, o socialista Marcio Lacerda já fala em lançar um nome do PSB para 2016.

Em entrevista ao Valor, ele diz ter um acordo com Aécio e com o atual senador Antonio Anastasia (PSDB) para atuarem em conjunto na eleição municipal, mas não vê tucanos tratando as eleições para Belo Horizonte como uma prioridade:

“A impressão que me dá é que para o PSDB é muito mais importante 2018 do que Belo Horizonte em 2016. Lógico que as maiores cidades de Minas Gerais são importantes para todos. Mas não vejo o PSDB fazendo questão de ter candidato aqui em 2016”, afirma.

O presidente do PSDB no Estado, deputado Marcus Pestana, nega desinteresse: "O grande eleitor em Belo Horizonte é o Aécio. O Marcio é um bom gestor, um prefeito sério, realizador." Pestana diz que os dois saberão construir uma candidatura comum para fazer frente ao PT

MONTES CLAROS: PREFEITO AINDA NÃO ACERTOU OS PONTEIROS COM O VICE

relogio_5prefeito Ruy Muniz ainda não acertou os ponteiros com o vice, José Vicente (PMDB), sobre a repetição da chapa em 2016. O fato tem deixado os peemedebistas preocupados!

PAPA VELHO E CANSADO

papa deusEm seu primeiro compromisso na paróquia Regina Pacis em Óstia (Roma), neste domingo (03), o papa Francisco pediu orações a um grupo de jovens por estar “um pouco velho e doente”. “É bonito estar neste local onde crianças e jovens jogam e onde há os idosos. Agradeço ao Senhor que nesta comunidade se curam os idosos e os doentes. Eu agradeço pelo o que vocês fazem pelos pobres de Deus e vos peço que rezem por mim. Estou um pouco velho, um pouco doente. Mas, não muito, né?”, afirmou o Pontífice aos adolescentes.
Jorge Mario Bergoglio fez questão de cumprimentar cada uma das pessoas que recebem atendimento no local e ressaltou a sabedoria dos mais velhos. “Eles têm a sabedoria da vida, a sabedoria da dor, da paciência, uma sabedoria que nós esquecemos tanto”, disse o sucessor de Bento XVI ressaltando que na paróquia local eles são “privilegiados” porque tem um papel e são acolhidos pela comunidade eclesial.

WILL NUNES:

Por que será que a Igreja Católica não escolhe Papas mais jovens para conduzir o rebanho por um período mais longo.

DIREITOS DOMÉSTICOS

empregada domesticaO Plenário deve votar em regime de urgência, nesta terça-feira (5), o substitutivo da Câmara ao projeto de lei que regulamenta a Emenda Constitucional (EC) 72/2013, que concedeu mais direitos aos trabalhadores domésticos, e as emendas apresentadas por deputados ao projeto que amplia o âmbito da arbitragem – método extrajudicial de solução de conflitos.

De acordo com o texto aprovado na Câmara – que aguarda parecer da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a ser proferido em Plenário – a remuneração da hora extra do trabalhador doméstico será, no mínimo, 50% superior ao valor da hora normal. Se houver um acordo, a empregada poderá trabalhar duas horas a mais por dia. A hora trabalhada a mais pode ser compensada com folgas ou redução de jornada, se patrão e empregada concordarem. Esse pagamento, contudo, deve acontecer em até três meses. Se isso não ocorrer, o empregador terá de pagar o valor da hora adicional mais 50%.

Também torna-se obrigatória a inscrição do empregado domestico no FGTS com as mesmas regras dos demais trabalhadores, entre elas, o depósito de 8% sobre a remuneração mensal pelo empregador. Os domésticos têm direito a, no máximo, duas horas de almoço. Em caso de entendimento, o intervalo pode ser reduzido a meia hora, mas apenas se a jornada for compensada no mesmo dia. Assim, quem optar por esses 30 minutos, poderá trabalhar sete horas e meia. Quando a jornada for de seis horas diárias, será obrigatório um descanso de 15 minutos depois da quarta hora. A proposta de regulamentação traz ainda a possibilidade de um regime de trabalho de 12 horas seguidas, com 36 horas de descanso. Essa possibilidade é extensiva aos vigilantes.

SÓ O PT ?

Por que será que só o PT é citado com frequência no escândalo do lava jato? A mídia aliada com setores da direita parece querer esconder o máximo uma realidade que deve vir a tona do jeito ou de outro, afirma analistas políticos.

DELATORES ABIRAM POUCO O BICO

Os documentos dos acordos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa mostram que eles não contaram às autoridades tudo o que prometeram revelar na fase de negociação de suas colaborações.
Os papéis relativos às tratativas dos acordos enviados ao STF (Supremo Tribunal Federal) indicavam que Youssef iria revelar crime de corrupção cometido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) e Costa apontaria pagamentos de propinas para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e seu colega Romero Jucá (PMDB-RR).
Segundo a Folha de São Paulo, como isso não ocorreu, os inquéritos sobre Aécio e Jucá acabaram sendo arquivados, e a investigação sobre Renan só continuou em razão de outros elementos apontados pelo Ministério Público.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

vacina_gripeA partir de hoje (4), postos de saúde em todo o país iniciam a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.
Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

EDUARDO CUNHA: QUERO SER PRESIDENTE

cunhacamara
Nas últimas semanas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), empreendeu uma corrida aos estados, levando temas em debate na Casa para serem tratados pela sociedade. No projeto, chamado de Câmara Itinerante, o deputado circulou por capitais das cinco regiões do país e, embora tenha sido alvo de protesto em diversas ocasiões, a publicidade o ajudou a se tornar conhecido em outras praças além do Rio de Janeiro e de Brasília.
Mas, na avaliação de cientistas políticos ao Correio Brasiliense e até de parlamentares que conhecem bem o peemedebista, o roteiro tem uma espécie de “agenda secreta”, cujo destino final seria o desembarque no Planalto. O próprio Cunha já anunciou o sonho de disputar a Presidência da República, apesar de uma série de fatores que pesam contra ele, como a citação na Operação Lava-Jato (veja quadro). Além disso, o deputado não é unanimidade dentro do próprio partido e, por ter forte ligação com a igreja evangélica, encontra resistência de setores menos conservadores da sociedade.

A POLÍTICA VIROU UM BALAIO DE GATO

DEU A LOUCA EM BRASÍLIAPolítica é a arte de ocupar espaços. Se alguém deixa de preencher o seu, logo surgem interessados. É o que acontece hoje em Brasília, palco de um festival de cotoveladas e encenações de pretensos aliados da presidente Dilma, assanhados com sua fragilidade.
Nesse teatro, o peemedebista Renan Calheiros ataca o peemedebista Michel Temer por organizar a troca de cargos do governo do PT. Algo que o PMDB sempre adorou, o presidente do Senado também, mas agora ele diz que não quer mais.

Em seu roteiro, Renan não poupa o também peemedebista Eduardo Cunha, porque ele deu para adotar a pauta do empresariado na terceirização, enquanto o senador diz que fica do lado dos trabalhadores.

Dilma sofre nas mãos de Renan, que classifica de ridícula sua decisão de não fazer pronunciamento no Dia do Trabalho. E a petista, vejam só, se alinha a Renan nas críticas ao projeto de terceirização aprovado pelo presidente da Câmara.
Da Folha de São Paulo

MONTES CLAROS: SUCESSÃO A PASSOS DE TARTARUGA

download (1)Depois de muitas especulações diante da sucessão municipal de Montes Claros para 2016. Tudo caminho agora a passos de tartaruga principalmente quando envolve os dois principais protagonistas. O  atual prefeito Ruy Muniz  e o seu opositor o secretário de estado Paulo Guedes. Os dois parecem temer iniciar o debate agora, receosos que surjam uma terceira força capaz de melar o projeto de ambos.