segunda-feira, 28 de maio de 2012

VAZANTE-MG: FUNCIONÁRIO DA VM PODE SER CANDIDATO A PREFEITO

O nome do ex-prefeito Dr. José Benedito parece começar cai no esquecimento no grupo da oposição. É notório que o grupo oposicionista começa sinalizar com mais força outros nomes. Entre eles o funcionário da Votorantim Metais Jeovanine Rabelo. Seu nome parece cair nas graças de uma ala importante da oposição coordenada pelo o presidente do DEM, Dr. Marciano Borges.

VAZANTE-MG: PREFEITO DESABAFA

Os quatro conjuntos de semáforos instalados na Avenida Paracatu foram inaugurados nesta noite de sábado, 26 de maio, por volta das 21:30 horas.Estiveram presentes no evento diversas autoridades, entre elas o Deputado Federal Antônio Andrade, ex-prefeito Dr. Jaques Soares Guimarães, vice-prefeito Gabriel Rosa e o Prefeito Orlando Fialho.

Orlando Fialho desabafou com a população quanto ao projeto “Mulher Solidaria”, no qual teve seus bens bloqueados pela justiça. Algumas pessoas presentes manifestaram apoio ao Prefeito erguendo cartazes com frases de força e apoio.

Os semáforos tem o objetivo de disciplinar o trânsito de veículos e pedestres no centro da cidade. A Prefeitura de Vazante informou que investiu aproximadamente R$ 330 mil na nova sinalização, incluindo os aparelhos da área central e um conjunto de semáforos que também será instalado na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Rua 3 de Maio, próximo à futura agência da Caixa Econômica Federal.Após a inauguração, a Banda Cruzeiro do Sul, da cidade de São Paulo, ficou por conta de aquecer a galera com vareado repertorio.

fonte: vazantenet

AVIÃO É ENCONTRADO COM DROGAS NO TRIÂNGULO MINEIRO

Um avião bimotor suspeito de estar transportando drogas foi encontrado em chamas na zona rural de Delta, no Triângulo Mineiro, neste domingo (27). De acordo com os militares do 4º Batalhão da Polícia Militar uma denúncia anônima informou que a aeronave estava em chamas em um canavial, a 25KM de Uberaba, também no Triângulo.
Quando os militares chegaram ao local encontraram apenas a carcaça do avião bimotor e nenhum passageiro ou piloto. Foi feito um rastreamento nas imediações, mas ninguém foi encontrado.
A suspeita é de que o avião bimotor tenha feito um pouso forçado na pista usada por aviões que fazem a pulverização do canavial. Os brigadistas de uma usina localizada próxima ao local fizeram o combate às chamas, conforme os militares. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi acionada e informou que o proprietário da aeronave é de Mato Grosso. A Polícia Federal vai investigar o caso.
 

CRESCE O NÚMERO DE VEREADORES

O Globo destaca que a despeito do aperto orçamentário de grande parte dos municípios, o inchaço nas câmaras municipais não para de crescer. Balanço inédito das leis municipais aprovadas após o Censo de 2011 mostra um acréscimo de 3.672 novas vagas de vereadores em 1.083 cidades brasileiras.
Essas vagas serão preenchidas após as eleições de outubro. O aumento foi possível porque o Congresso estipulou novos critérios para o limite das câmaras, com base na revisão da população feita pelo IBGE no ano passado.
Em todo o Brasil, o número de vereadores crescerá 7,1% sobre o total de 51.748 eleitos em 2008, conforme mostram os dados recolhidos pela CNM ao longo dos últimos dez meses. Foram pesquisados 2.098 municípios de 2.153 que tinham margem legal para fazer a alteração.

ENEM

A partir das 10h de amanhã (26) candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira

LAGAMAR-MG: ARTICULAÇÕES POLÍTICAS

Apesar de vários nomes citados para prefeito, articulações políticas em Lagamar podem revelar fatos novos na sucessão municipal do município que vive neste momento indecisões na largada eleitoral.

VAZANTE-MG: EMPRESÁRIO ENTUSIASMADO

Uma análise interna motivou o entusiasmo político do empresário Marquinhos da House Bike. Agora citado como pré-candidado ele começa os movimentos em busca de apoio para consolidar seu nome.

VAZANTE-MG: PPS NA SUCESSÃO MUNICIPAL

O farmacêutico José Romero presidente do PPS avalia a possibilidade de indicar um nome na chapa majoritária na ala oposicionista. Romero afirmou que o seu partido apesar de está participando das movimentações na oposição continua aberto ao diálogo com os outros segmentos políticos do município.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO E DR. JOSÉ BENEDITO

Correligionários do ex-prefeito Dr. José Benedito estão preocupados com a movimentação da oposição lançando vários nomes para disputar a eleição municipal.O receio é que isso possa afetar a pré-candidatura do médico.

VAZANTE-MG: DEM TAMBÉM LANÇA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Cresce na ala da oposição sobre a liderança do advogado Dr. Marciano Borges o nome de Jeovanine Rabelo como pré-candidato a prefeito. Presidente do DEM em Vazante o advogado tem defendido junto aos seus correligionários o nome de Rabelo para disputar a sucessão municipal de 2012.

VAZANTE-MG: PSB TEM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Segundo o ex-vereador Gilson Corrêa o PSB de Vazante já tem o seu pré-candidato a prefeito. É o jovem empresário Marquinhos do House Bike.O nome teria saido depois de uma análise interna envolvendo vários nomes do grupo da oposição.