sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

DEP. ANTÔNIO ANDRADE É UM DOS COTADOS PARA SER MINISTRO

Bertha Maakaroun
18/02/2013
Depois de desistir, no ano passado, da candidatura do deputado federal Leonardo Quintão (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte para firmar coligação com o PT, indicando o vice na chapa de Patrus Ananias, o PMDB mineiro tem expectativa de indicar nome para um ministério de Dilma Rousseff (PT). O partido considera que a sua representação na Câmara Municipal de Belo Horizonte foi prejudicada por não ter encabeçado uma chapa majoritária, o que, em tese, aumentaria a sua visibilidade e atrairia mais votos de legenda. Em 2008, o PMDB conquistou quatro cadeiras na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Quatro anos depois, quando os dois partidos também se coligaram para a eleição proporcional, apenas um vereador. O PT elegeu seis.
Entre os peemedebistas mineiros, os mais cotados para ocupar um ministério são Leonardo Quintão e o presidente estadual, Antônio Andrade. As negociações estão em curso e há preocupação no fortalecimento da legenda em Minas, segundo maior colégio eleitoral, onde Dilma precisará de palanques estruturados em sua campanha à reeleição. “Tudo vai depender da presidente e, se vamos ter ministério, qual caberá ao PMDB de Minas”, afirma Andrade. “Os nomes, que estão em negociação, dependerão muito do perfil do ministério”, reitera, cauteloso, nas declarações.
 
Para o presidente da legenda, “se o PMDB cometeu algum erro, foi não ter tido candidatura para a PBH”. Ele afirma que no ano que vem a legenda pretende ter chapa própria para concorrer ao governo de Minas. O senador Clésio Andrade, que se filiou ao PMDB no ano passado, é nome já colocado para a disputa. Como Fernando Pimentel (PT), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, também é candidato ao Palácio Tiradentes, a estratégia dos dois partidos, aliados no plano nacional e que estão na oposição ao governo do estado em Minas, seria de tentar empurrar para o segundo turno a disputa contra o grupo político do senador Aécio Neves (PSDB). Seria uma forma de evitar a polarização e o fim da eleição no primeiro turno, como ocorreu na eleição de BH no ano passado e nos dois últimos pleitos ao governo de Minas. 
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/02/18/interna_politica,423873/pmdb-mineiro-aguarda-ser-recompensado-com-vaga-no-ministerio-de-dilma.shtml

CIRURGIA DO EX-GOVERNADOR IBERÊ

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, será operado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A cirurgia para a retirada de uma radionecrose na cabeça está marcada para amanhã, sábado (23). A cirurgia será realizada pelo médico neurocirurgião Marcos Stávale. Segundo ele, a radionecrose foi provocada por uma radiocirurgia, realizada em maio de 2012 para a retirada de um tumor no cérebro.O ex-governador está internado no Hospital Sírio Libanês para a realização de exames pré-operatórios e passa bem. “Estou muito confiante. Tenho fé em Deus e confio na equipe médica”, disse Iberê.

WILL NUNES: tive a honra de trabalhar com Iberê em várias campanhas eleitorais no meu estado do Rio Grande do Norte. Pessoa de fino trato, de uma rara inteligência política, um político extremamente habilidoso e educado. Por sinal tem um refrão que faz muito sucesso hoje na música sertaneja universitária que pouca gente sabe, foi criada durante a sua  campanha para governador: Bara Bará Bere Berê (a composição é do grande compositor nordestino Dorgival Dantas)...Nossos votos que a cirurgia seja um sucesso.

O FIM DA TAXA E O PROJETO DA MUDANÇA DA ÁGUA

Não sei se só o fim da taxa de esgoto dará fôlego político ao governo municipal de Vazante. Quem lembra do maior projeto da história do município. A mudança da água. Hoje poucas pessoas falam desse projeto tão importante conclúido na gestão de Orlando Fialho.

DR. JOSÉ CONTINUARÁ OS PROGRAMAS DO EX-PREFEITO?

Será que Dr. José Benedito manterá os Programas Sociais do ex-prefeito Orlando Fialho? E o PROAF continuará? E a obra da construção do Parque Municipal de Exposição? São perguntas que daqui a pouco o prefeito terá que responder a comunidade.

PREFEITOS E O FIM DO RETROVISOR

Os prefeitos que estão olhando pra frente já estão sinalizando projetos que serão implantados em 2013. Enquanto isso outros que ainda estão olhando no retrovisor falando de gestão passada vão começar a sofrer as cobranças do eleitor, que não ficará de quarentena, ele quer ver ações. Não se iludam a gestão passada não poder servir de justificativa para cruzar os braços. O prazo do retrovisor acabou , é hora de trabalhar.

STF: REVISÃO NA APOSENTADORIA

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou ontem que a Previdência Social faça a revisão da aposentadoria de segurados que tenham sido prejudicados pelo cálculo do benefício por terem se aposentado depois da data prevista.
Por 6 votos a 4, os ministros estabeleceram que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recalcule o valor pago a um morador do Rio Grande do Sul, que poderia ter se aposentado em 1979, mas adiou o pedido.
A decisão atinge casos em que o trabalhador tenha adiado a aposentadoria e, quando foi requisitá-la, o benefício atingiu um valor menor do que se o pedido tivesse sido feito anteriormente.

VAZANTE: PREFEITO SEM LÍDER DE GOVERNO

O prefeito Dr. José Benedito segue sem líder de governo na Câmara Municipal de Vazante. Será por que?

LULA E FHC

Começou a peleja pela Presidência da República. E começa seguindo nossa tradição republicana.Como tenho dito, não debatemos sobre política.Continuamos batendo boca e falando de gente em vez de ideias.Mas já foi pior.

Tirando a miopia dos radicais e ignorantes, é fácil perceber que o Brasil de hoje deve muito a FHC e Lula.
Tirando seus defeitos, omissões e certos deslizes, nos ofertaram a base para o maior período de estabilidade econômica e política da nossa história republicana.Um é extensão do outro.O Brasil contemporâneo é a cara de ambos.

fonte:carlos santos

CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB

O PMDB nacional faz sua convenção no próximo dia 2 de março em Brasília. No rol das recomendações aos filiados, o estímulo de candidatura própria a govenador nos 27 estados daFederação. É a mesma postura adotada desde as eleições municipais de 2012.

JUSTIÇA DETERMINA QUE A COPASA TEM QUE INVESTIR NA PRESERVAÇÃO DE MANANCIAIS

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem 60 dias para investir 0,5% do valor total de suas receitas operacionais, apuradas desde 1998, na proteção e preservação ambiental dos mananciais existentes no Município de Rio Paranaíba, na região do Alto Paranaíba. A medida, determinada pela Justiça por meio de liminar, deverá atingir, prioritariamente, as margens de corpos d'água em que é feita captação pela empresa. A liminar faz parte de pedido formulado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Ação Civil Pública (ACP).

A decisão da Justiça se baseou na Lei Estadual n.º 12.503/97, segundo a qual, com fundamento no princípio do "poluidor-pagador", as empresas concessionárias de serviços públicos de abastecimento de água são obrigadas a investir o mínimo de 0,5% de sua receita operacional na preservação da bacia hidrográfica explorada. A obrigação, contudo, não vinha sendo cumprida pela Copasa na região do município de Rio Paranaíba, especificamente em duas minas locais denominadas Zé Cristino e Zarico.