quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

GUARDA-MÓR: OPOSIÇÃO QUER EX-PREFEITO MAIS ATUANTE

Correligionários do ex-prefeito Gilmar Ferreira estão querendo que ele volte a atuar mais forte na política. O receio é, que sem a sua participação a oposição não consiga dá uma votação expressiva para os seus candidatos na eleição do próximo ano.

LAGAMAR: OPOSIÇÃO PODE MUDAR O TOM

Atuando mais na observação os oposicionistas em Lagamar poderão mudar o discurso em 2014. Nomes como do ex-prefeito Ari Batista, o ex-vice- prefeito Vivaldo e do Jorge Olívio poderão mudar o tom diante da atual administração. Eleição que antecede a municipal geralmente costuma ser uma prévia para a sucessão municipal.

VAZANTE: FALTA COMUNICAÇÃO NO PODER LEGISLATIVO

O presidente da Câmara Gilnei Cabeceira precisa dá uma nova dinâmica na divulgação das ações do Poder Legislativo. A falta de informação e poucas pessoas durante as reuniões na Casa Legislativa tem desgastado a imagem dos parlamentares, já  que o tema que chama mais a atenção da população é o valor mensal do salário dos vereadores, algo em torno de 6 mil reais bruto.

NATAL TRÁGICO

Natal foi de 32 mortos nas estradas que cortam Minas Gerais. Principais causas,aquaplanagem, derrapagens,falta de distância de segurança,excesso de velocidade e embriagues. 

FUNCIONAMENTO BANCÁRIO

Os bancos estão funcionando normalmente, mas fecha no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como primeiro de janeiro de 2014.

DEPUTADO CARLOS HENRIQUE EM DEFESA DOS PROJETOS IMPORTANTES PARA OS MENOS FAVORECIDOS

O deputado estadual, Carlos Henrique (PRB) se destaca pela a sua atuação na Assembleia. Conhecido pela a sua articulação política e atuação em defesa dos projetos importantes para Minas, sua bandeira de cidadania em defesa dos mineiros consolida suas ações na luta por um estado mais próximo  dos menos favorecidos.

CRESCE A FORÇA POLÍTICA DO DEPUTADO GEORGE HILTON

Segundo o coordenador do PRB em Minas, Joaquim Coelho Neto o ano termina com o deputado federal, George Hilton  (pres. estadual do PRB em Minas) consolidando sua força política. Seu nome está cotado para ocupar a vice-liderança do governo Dilma, no Congresso Nacional.

VAZANTE: UM GOVERNO LONGE DAS PROMESSAS DE CAMPANHA

Nomes fortes durante a campanha e o ínicio da atual administração. Como Dr. Marciano Borges (pres. do DEM) o filho e também advogado Júlio Verneck, Renê Rodigues (pres. PSB), Marquinhos da House Bike; o ex-vereadores Cabo Augusto e Luiz do Pedro, entre outros, foram isolados do governo sem muitas explicações. Correligionários dizem que há neles (os exonerados e excluídos) forte sentimento de dá o troco na hora  certa (segundo eles) no grupo fechado do governo.

Fieís ao projeto da oposicão eles deram suor e lágrimas para que Dr. José e Jeovanine chegassem ao poder. Alegam que enquanto Dr. José, ficava fora de Vazante, eles travavam uma árdua luta para ocuparem o palácio do zinco.

Não faltaram expressões como vazante tem muito dinheiro, o governo não olha para o povo, dinheiro está sendo mal investido, é preciso melhorar as ações sociais, buscar recursos no estado, fazer uma administração séria, transparente e de grandes mudanças no modelo de gestão.

Passaram praticamente 12 meses e o governo excluiu uns buscou outros mas continua cada vez mais longe dos anseios do povo. Um governo vazio, sem projeto e ações fortes para mudar o rumo das coisas.

Mas ainda dá tempo de fazer a roda girar, sem ser quadrada. Não pode é continuar administrando sem algo viável, concreto que faça a diferença. Afinal o povo de Vazante votou no grupo que agora ocupa o palácio do zinco pensando em algo que fosse melhor do que os dois mandatos de Dr. Jacques e um de Orlando Fialho,

VAZANTE: NOME FORTE NA SITUAÇÃO

O secretário de administração e esportes, Adilson Bastos termina o ano como o principal nome do grupo da situação. Resta saber se conseguirá sobreviver ao fogo amigo até o final do mandato de Dr. José, caso consiga será um nome forte na ala situacionista para se candidatar ao um cargo no executivo ou  legislativo.

VAZANTE: MÉDICO COM A POPULARIDADE EM ALTA

O médico Dr. Leonardo Queiroz termina o ano com o nome em alta e a popularidade cada vez no sentimento popular de Vazante. Resta sabe se trilhará o caminho da política.

VAZANTE: JOVENS EM POTENCIAL, MAS PRECISAM DE ATITUDES

2014, é o ano para os jovens Gabriel Rosa e Jeancarlo mostrarem que são políticos em potencial. Um foi vice com Orlando Fialho, tendo assumido por alguns meses a administração municipal mostrando competência e habilidade política, o outro foi candidato na última eleição municipal como vice na chapa com o ex-prefeito Dr. Jacquas Soares Guimarães. Os dois têm muito potencial mas precisam mostrar atitudes mesmo sem a orientação das lideranças. Caso contrário serão engolidos pelo o processo dinâmico da política.

LUTA DE ANDERSON SILVA NÃO SERÁ AO VIVO

A Globo tentou mas não deu. A emissora não transmitirá ao vivo a luta envolvendo Anderson Silva e Chris Weidman, sábado (28), em Las Vegas nos Estados Unidos. A transmissão ocorrerá com meia hora de atraso.

VAZANTE: EX-SECRETÁRIO DA FAZENDA MOSTRA COMPETÊNCIA NO SICOOB

Muito criticado pela a oposição da época que hoje ocupa o poder, o ex-secretário da fazenda, Divino Boaventura mostra competência na presidência do Sicoob Credivaz. Com uma gestão séria e eficiente ratificou a Credivaz como uma cooperativa de credilibilidade e confiablilidade.

VAZANTE: OPOSIÇÃO EM ALTA, MAS SEM ARTICULAÇÃO

Apesar da oposição terminar o ano com dois ex-prefeitos com a popularidade em alta, Orlando Fialho e Dr. Jacques Soares Guimarães pouco fez para oxigenar os correligionários. Alguns até aderiram o governo da situação, outros não sabem até hoje o que fazer diante da falta de articulação e orientação. 

ANTONIO ANDRADE: UM NOME CADA VEZ MAIS FORTE

O ano foi extremamente positivo para o deputado federal, Antônio Andrade (PMDB). Nomeado Ministro da Agricultura do Governo Dilma. Hoje é lembrado para disputar o governo de Minas, como candidato ao governo ou vice-governador. Além se desejar buscar a reeleição de federal.

ALCIDES DINIZ: CRESCE O NOME NA REGIÃO

O ex-prefeito de Vazante, Alcides Diniz termina 2013 com o seu nome crescendo na região como pré-candidato a deputado estadual.

COROMANDEL: PREFEITO NÃO ACERTOU OS PASSOS

Depois de uma bela campanha o prefeito de Coromandel, Gambá não conseguiu acertar os passos e o primeiro ano foi de falta de projeto e ações concretas.

PARACATU: CRESCE O NOME DO EX-PREFEITO

Em Paracatu a administração insegura de Olavo Condé (PSDB) abriu as portas para o crescimento do ex-prefeito Vasco Praça Filho (Vasquinho). Considerado hoje o principal nome da oposição.

PATOS DE MINAS: UMA INGNÓNITA

Depois de uma vitória espetacular o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas (PSD) encerra o ano com a popularidade em queda e uma administração que ainda é uma ingnónita.

PRESIDENTE OLEGÁRIO: 2014 SERÁ MELHOR DO QUE 2013

Em Presidente Olegário o prefeito Palito termina o ano criando expectativa para a população que 2014 será bem melhor do que 2013.

LAGOA GRANDE: FESTA DE REVEILLON RATIFICA RESULTADOS POSITIVOS

Em Lagoa Grande o prefeito Dr. Márcio Valeriano (PRB) fez o dever de casa no primeiro ano de governo controlando a receita com uma gestão pública baseada principalmente no controle das contas e na elaboração de importantes projetos que farão a diferença em 2014. Com planejamento e organização termina o ano comemorando com a população levando uma mensagem otimista de um governo de todos realizando a Festa Popular do Revellion em praça pública em um grande momento de confraternização com os lagoagrandeses. 

LAGAMAR: PREFEITO PRECISA DE UMA CARTA NA MANGA

O prefeito Dr. Cássio Marra (PDT) de Lagamar depois de tentar várias vezes o governo municipal assumiu a administração criando uma expectativa em volta da sua gestão pública. Passados praticamente 12 meses continua convivendo com sérias dificuldades  políticas e administrativas, necessitando urgentemente de uma  importante carta na manga para 2014, caso contrario as dificuldades continuarão causando sérias dificuldades para o governo e a população afetando principalmente sua popularidade.

GUARDA-MÓR: GOVERNO COM BOA EXPECTATIVA PARA 2014

O prefeito Edgar José de Lima ganhou a eleição em Guarda-Mór com um forte sentimento de esperança, no fim do seu primeiro ano de mandato apesar de ter realizado muitas ações precisa realizar muito mais em 2014, caso queira fazer seus candidatos majoritário na eleição do próximo ano. No governo o clima é que o ano novo dará um novo fôlego a administração.

VAZANTE: IMPOPULARIDADE BATE A PORTA DO ZINCO

O prefeito Dr. José Benedito (PHS) termina o ano sem nenhuma grande realização das suas promessas de campanha. Não acabou com a taxa de esgoto, não levou todinho para as crianças, não realizou nenhum grande projeto para o meio rural. Alegar falta de recursos é um argumento que a população não aceita já que quando o grupo era oposicionista abusava de falar que o problema de Vazante não era falta de recursos. Diziam que o município nadava em cima de dinheiro. Hoje no poder o discurso ficou vazio e a impopularidade bateu a porta do palácio do zinco.