quarta-feira, 29 de junho de 2016

TEMER E O MEDO DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Avaliação pragmática feita por interlocutores do presidente em exercício Michel Temer indicam que a reforma da Previdência só terá condições de ser analisada no Congresso depois de a etapa final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e das eleições municipais, em outubro.
Há o reconhecimento no Palácio do Planalto de que neste momento o capital polítici de Temer é restrito. Avaliam também que se ele passar a negociar a reforma de Previdência quando precisará de votos para finalizar o impeachment de Dilma, as mudanças previdenciárias mais impopulares podem ser amenizadas.
A ordem neste momento é concentrar esforços para manter uma margem segura na votação final do impeachment.
O Planalto trabalha com um piso de 58 votos. São necessários pelos menos 54 votos para o afastamento definitivo de Dilma.

PROCURADOR DESEJA APROVAÇÃO DE MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

dagnoli
O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, disse hoje (29) que tem convicção de que o Projeto de Lei (PL) 4.850/16 será aprovado. A proposta reúne as dez medidas contra a corrupção elaboradas pelo Ministério Público Federal (MPF) e que foram enviadas ao Congresso Nacional com o apoio de 2,2 milhões de assinaturas.
“Muitos parlamentares se movimentaram para que esse projeto tramite de modo célere e seja aprovado. Foi criada uma frente parlamentar, para aprovação das medidas, com mais de 200 parlamentares. Nossa convicção é de que esse projeto vai caminhar e, com a apoio da sociedade, vai ser aprovado”, disse Dallagnol após participar de cerimônia que homenageou os voluntários que ajudaram a colher assinaturas em prol do projeto.
Entre as medidas propostas está o aumento de penas para crimes relacionados com a corrupção e a criminalização das doações não declaradas em campanhas eleitorais. Apesar de tramitarem no Congresso projetos em sentido contrário, que dificultam, por exemplo, as delações premiadas, o procurador garantiu que está otimista. “Vou dar todo o meu esforço, dedicação e energia para que esses projetos possam ser aprovados”, destacou.

MONTES CLAROS: PREFEITO TEM CONTAS APROVADAS PELO TCE DE MINAS

O prefeito afastado Ruy Muniz (PSB) teve as contas administrativas do município de Montes Claros aprovadas pelo o Tribunal de Contas do Estado de Minas. Agora elas serão votadas pela a Câmara Municipal.


MONTES CLAROS: A DISPUTA POR UMA CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL

A disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Montes Claros não será nada fácil diante do atual quadro político que vive a cidade. Além da crise política que atinge a classe política o município vive incertezas sobre quem serão os candidatos a prefeito.

MINISTRO DO STF LIBERA EX-MINISTRO PAULO BERNARDO

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogou nesta quarta (29) a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, detido na última quinta-feira na operação Custo Brasil, que investiga desvios do Ministério do Planejamento.

A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO



Ato que reúne profissionais da educação e integrantes de movimentos sociais denuncia o desmanche do Conselho Nacional de Educação, cujos titulares tinham mandato de quatro anos, pelo interino Michel Temer; desde as primeiras horas desta quarta-feira 29, grupo faz um 'trancaço' na sede do ministério; cerca de 80 pessoas estão dentro do prédio e outras 500 bloqueiam a entrada; o ministro interino, Mendonça Filho, e seus assessores foram impedidos de entrar no órgão; objetivo é protestar em defesa da educação pública e alertar o povo sobre os ataques do governo interino contra a educação com políticas de arrocho e sucateamento; segundo a CUT, durante o ato trabalhadores foram detidos e agredidos por seguranças e um está desaparecido; o MEC não era ocupado desde 2002.

O POVO NÃO É BOBO

O povo não é bobo. Vocês já perceberam nos noticiários de TV que a palavra crise saiu das frases. não existe mais, simplesmente sumiu, vocês perceberam? A mídia começa querer  mostrar setores que estariam se recuperando....Ou seja, estão maquiando a realidade que não se sustenta nem com uma simples visita ao supermercado mais próximo da sua casa (preços lá nas alturas).

SUCESSÃO EM BH: PT TÊM TRÊS NOMES

O PT caminha para decidir quem será o seu nome para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Uma reunião entre o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), os membros dos diretórios estadual e municipal da sigla, e os pré-candidatos do partido à PBH poderá ocorrer hoje, só depende da agenda de Pimentel. Estão no páreo, o deputado federal Reginaldo Lopes, o deputado estadual Rogério Correia, e o ex-vice prefeito da capital Roberto Carvalho. Durante o encontro, eles irão discutir sobre as diretrizes da legenda para a disputa, além de tentarem analisar o desempenho de cada pré-candidato. No entanto, o “bater o martelo” definitivamente só deve ficar para uma reunião que foi agendada para 9 de julho,

E AGORA STF?

A perícia do Senado ampliou as dúvidas sobre as pedaladas de Dilma, em vez de dirimi-las. Agora é certo que a presidente irá ao STF questionar o crime pela qual está sendo responsabilizada. E a corte não poderá mais se omitir sobre o mérito do impeachment, com resultados imprevisíveis. No mínimo, a confusão deve atrasar o processo. A previsão de votação final até fins de agosto já está comprometida. Provavelmente, o impeachment só sai em setembro  se sair.

AÉCIO E LACERDA CAMINHOS OPOSTOS

As relações entre Lacerda e Aécio ficaram muito desgastadas. Os riscos de uma ruptura que inviabilize futuras alianças agora são altos. Em conversa com interlocutores, o senador já sinalizou que pode se tornar um adversário do prefeito: “Se ele (Lacerda) não vier conosco, então vamos derrotá-lo”, teriam sido as suas palavras.

CUNHA E A DELAÇÃO?

cunhaI
Meio mundo político treme com a possibilidade de Eduardo Cunha virar delator na Lava-Jato. Seria, assim como a de Marcelo Odebrecht, uma espécie de delação das delações.
Mas quem conhece a alma dos procuradores, avalia que são grandes as chances de uma delação de Cunha não ser aceita.
Por dois motivos:
*A Lava-Jato precisaria de um troféu. Livrar todo mundo da prisão, via delação, não seria didático. E Cunha não podia ser um troféu mais reluzente.
*A essa altura Cunha teria capacidade reduzida de entregar peixes grandes. “De que adianta ele delatar 80 deputados do baixo clero?”
Lauro Jardim

MISS BRASIL É ENCONTRADA MORTA


A miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31, foi encontrada morta na casa onde morava, em um condomínio no Jardim Boa Vista, em Gramado, na serra gaúcha, na noite desta terça-feira (28).
Segundo a Polícia Civil, o irmão da modelo tentou falar com ela por telefone ao longo do dia. Como a jovem não atendia às ligações, ele chamou a polícia.
Por volta das 22h30, os policiais entraram na casa e encontraram Fabiane morta. A Polícia Civil informou que a casa não tinha sinais de arrombamento nem o corpo da miss apresentava ferimentos.
Por volta da 1h30 desta quarta-feira (29), a perícia ainda continuava no imóvel.
miss brasil
Folha

DILMA RECONHECE O ERRO


A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), afirmou nesta terça-feira (28) em entrevista à rádio “Metrópole”, da Bahia, que a aliança com o PMDB do presidente interino, Michel Temer, foi o maior erro cometido por ela em sua gestão. “O erro mais óbvio que cometi foi a aliança que fiz para levar a presidência nesse segundo mandato com uma pessoa que explicitamente, diante do país inteiro, tomou atitudes de traição e usurpação”, afirmou. Segundo Dilma, essa não foi uma questão pessoal e Temer não “representa a si mesmo”.
“Não acho que o vice-presidente representa a si mesmo. O grupo que ele representa, e o encontro com Eduardo Cunha [no último domingo] mostra isso, é um grupo político. E eu errei em fazer aliança com esse grupo político”, disse a petista.
Dilma ainda afirmou que vê possibilidade de um retorno ao exercício do cargo com a votação do processo de impeachment em agosto, no Senado.

FIES: FIQUEM ATENTOS


Hoje (29) é o último dia para os interessados em financiar o ensino superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  se inscreverem no portal do Fies. Serão oferecidos 75 mil financiamentos. As vagas estão disponíveis para consulta na internet.
O resultado será divulgado no próximo dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos em lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.
fiesi

REAJUSTE NO BOLSA FAMÍLIA


bolsa familia 2O presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciam nesta quarta-feira (29), às 11h30, no Salão Leste do Palácio do Planalto, o reajuste dos benefícios do Programa Bolsa Família (PBF).
O aumento já será concedido no pagamento dos benefícios da folha de julho, que começa a ser pago no dia 18.

JORNALISTA CONSAGRADO: FOI UM GOLPE


:
O jornalista Elio Gaspari, um dos mais influentes colunistas da imprensa brasileira, finalmente reconheceu que a presidente Dilma Rousseff está sendo afastada por meio de um golpe; Gaspari se referiu às declarações da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), líder do governo interino que confessou que as "pedaladas" eram mero pretexto para o impeachment, e à tentativa da comissão do impeachment de impedir a perícia do Senado; "Se uma coisa tem o nome de julgamento, ela precisa guardar alguma semelhança com um julgamento, mesmo que a decisão venha a ser política", diz ele; "Dilma Rousseff é ré num processo que respeita regras legais, mas se a convicção prévia dos senadores já está definida na 'tese' da líder do governo, o que rola em Brasília não é um julgamento"