quinta-feira, 28 de julho de 2016

MONTES CLAROS: RUY MUNIZ PRONTO PARA A SUCESSÃO MUNICIPAL

Ruy Muniz teve concedida a liberdade provisória

Por quatro votos a um, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu liberdade provisória ao prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), na tarde desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pelo prefeito, que anunciou ainda fôlego renovado para disputar um novo mandato nas eleições de outubro deste ano. A homologação do nome do empresário - uma das principais lideranças políticas do Norte de Minas  -  na corrida pela sucessão municipal, está prevista para 4 de agosto, quando o PSB realiza a convenção região da legenda.
Em 30 de junho, após ouvir pessoas envolvidas no caso, a Comissão de Acompanhamento do PSB decidiu manter Ruy Muniz nos quadros do partido. O grupo concluiu que não houve “descumprimento de dever” em relação à legenda. Formada por outros nomes importantes da legenda em Minas, como os deputados estaduais Roberto Andrade e Wander Borges, os prefeitos Ivair de Almeida Cerqueira Neto (Conselheiro Lafaiete) e Fernando Pereira (Lagoa Santa) e o deputado federal Sérgio Lúcio de Almeida, além do suplente de deputado federal Isaías Silvestre, a Comissão analisou três fatos imputados ao prefeito.
O primeiro deles diz respeito a supostas ameaças a testemunhas para obstruir a Justiça. Também analisou acusação de desvio de recursos públicos que favoreceriam um hospital de propriedade do prefeito e a possível retenção de recursos que deveriam ser repassados a hospitais de Montes Claros.
Com relação à primeira acusação, a Comissão do PSB não constatou nenhuma ação do prefeito afastado “no sentido de coagir, constranger ou impedir que quaisquer das partes envolvidas testemunhassem contra ele”.
O grupo também expressou que haveria, por parte dos dirigentes dos outros hospitais “apenas suposições de conduta ilícita”. Nenhuma evidência substancial foi apontada pelos dirigentes ouvidos, segundo a Comissão. Quanto à acusação de retenção de recursos, a Comissão entendeu que a complexidade do caso não permitiria que seus integrantes opinassem sobre o tema.
"Ficou claro o caráter de perseguição na minha prisão", afirmou  Muniz. "O partido entendeu isso, a população também. Agora vou participar do processo eleitoral em igualdade de condições", concluiu.
Desde  20 de maio o prefeito cumpria prisão domiciliar.
fonte:hojeemdia

FIQUE ATENTO: PIS/PASEP

Os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 terão novo prazo para retirar o benefício. O período de saque começa nesta quinta-feira (28) e termina no dia 31 de agosto, segundo o Ministério do Trabalho.

NO AR! CONVERSA INTELIGENTE.COM

Já estamos usando a nossa nova ferramenta de informação. O nosso blog "conversa inteligente. com" desde de já agradecemos aos nossos blogueiros pelo o número de acessos.