sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SERRA LANÇA SEU NOME EM MARÇO

Reunida, no apartamento de FHC em São Paulo, a cúpula do PSDB pressionou José Serra a anunciar a candidatura presidencial. Acertaram que seria em março.

FERNANDO HENRIQUE QUER VICE DO PSDB

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso ainda luta por uma chapa puro sangue do PSDB para concorrer à sucessão presidencial. Encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra, FHC afirmou que a chapa “não precisa ter necessariamente Aécio como vice”. Faltando oito meses para as eleições, nenhuma das principais candidaturas o vice. FH ressaltou que o PSDB e as demais legendas têm até junho para isso. Ele ainda disse que os eleitores estão descrentes dos partidos e acabam elegendo pessoas que tenham maior identificação

CENSO NA INTERNET

O Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dará à população a opção de, pela primeira vez, preencher o questionário pela internet, em vez de fornecer as respostas ao recenseador. Segundo o diretor executivo do IBGE, Sergio Cortes, o objetivo é facilitar a participação no censo daquelas pessoas que não têm tempo disponível ou não se sentem confortáveis em conversar com os recenseadores.

De acordo com o IBGE, no entanto, quem optar por responder o questionário do censo pela internet terá que receber o recenseador, já que ele será o responsável por gerar a senha a ser usada para ter acesso ao portal do Censo 2010.

CIRO OBSERVA QUE AINDA EXISTE CHANCE DE AÉCIO DISPUTAR COM DILMA

Ciro Gomes,acha com Serra fora do páreo, o PSDB vai procurar o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Desenhando várias implicações num cenário com o mineiro candidato ao Planalto, Ciro afirmou: "Aí barata voa. Geral". Para ele, Aécio convidaria o PMDB para ocupar o governo de Minas, com o atual ministro (das Comunicações) Hélio Costa. "O PMDB, que não é essa firmeza toda, pode deixar a Dilma conversando só", analisa o socialista.

consequência apontada por Ciro com Aécio candidato seria no dilema enfrentado por ele, que é o de escolher entre disputar o governo paulista ou a Presidência da República. "Aí inverte. O PT, que está doido para eu ser candidato a governador de São Paulo, vai pedir para eu ser candidato a presidente, porque o Aécio vira imediatamente o favorito. Isso porque se ele for (candidato a presidente) vai ser com o apoio do Serra. Ganha em São Paulo. Tira 70% de Minas. Entra melhor no Rio de Janeiro do que o Serra. O Sul está hostil para nós (base aliada do Lula). O Centro-Oeste está um pouco hostil para nós. E o Nordeste não tem voto suficiente para tirar seis milhões de votos de maioria, que essa maioria do Sudeste e do Sul sempre foi", analisou Ciro.



SERÁ QUE SERRA DESISTE DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA? COM A PALAVRA CIRO GOMES

O deputado Ciro Gomes (PSB) acha que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), desistirá da disputa presidencial. Ciro estabeleceu o dia 2 de abril como a data a partir da qual a disputa pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará a ser definida. "O Serra vai ter que mostrar a carta. Vai renunciar o governo de São Paulo ou não. Eu acho que ele vai correr da briga. Acho que ele vai disputar o governo de São Paulo", previu Ciro durante entrevista de uma hora nesta sexta-feira na rádio cearense AM do Povo/CBN.

FALTA POUCO PARA HÉLIO COSTA RECEBER O APOIO DO PT

Uma comissão do PT e do PMDB se reunirá nos próximos dias para acertar as arestas em torno da candidatura da base aliada ao governo de Minas Gerais. A intenção é anunciar no início de março os nomes que vão compor a chapa e, principalmente, quem vai encabeçá-la. O PMDB já dá como favas contadas que o nome do candidato ao Palácio da Liberdade será mesmo o do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e já começa a discutir a escolha do vice.

O ex-prefeito de BH Fernando Pimentel (PT) disputa com o também petista Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a indicação para candidato ao governo. O PT ainda resiste a essa formação de chapa, mas os peemedebistas estão otimistas e acreditam que a legenda em Minas será convencida pela direção nacional do PT. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a aliados que prefere palanque único nos estados para sua candidata à Presidência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.


HELICÓPTERO ASSUSTA O VICE-GOVERNADOR DE MINAS

O helicóptero que transportava o vice-governador mineiro, Antonio Augusto Anastasia, teve problemas no rotor da cauda nesta sexta-feira, no Parque do Rio Doce, no Leste de Minas. Segundo a assessoria do governo, a pane aconteceu em solo, durante os procedimentos de desligamento da aeronave, um helicóptero Esquilo prefixo PPIEG, da Polícia Militar

Não houve danos ao equipamento, que partiu de Ipatinga, e tinha seis pessoas a bordo. Ninguém ficou ferido. Ao lado do governadorAécio Neves, Antonio Anastasia, participou de uma solenidade no Parque do Rio Doce.

COMPLICADA A SITUAÇÃO DE CHICO UEJO EM VAZANTE.

Depois que o ex-candidato a prefeito de Vazante, o empresário Rêne Rodrigues disse que não apoiará o dep. estadual Chico Uejo, a situação do parlamentar em Vazante complicou. Já que nenhum outro nome politico tem falado em apoia-lo, na cidade do zinco.

É bom lembrar que na eleição do dep. estadual Chico Uejo , Renê Rodrigues participou diretamente da sua campanha.

E AGORA DEIRÓ MARRA?

É a situação do deputado Deiró Marra em Vazante complicou, depois que Dr. José Benedito afirmou depender do grupo da oposição a sua decisão de apoiar ou não a reeleição do parlamentar. Ou seja Deiró depende agora  entre outras pessoas  do ex-prefeito Alcides Diniz, dos Vereadores Luiz do Pedro, Cabo Augusto, Artur Machado e do advogado Dr. Marciano.

Acontece que tem um outro deputado estadual com simpatia no meio do grupo, o patense Elmiro Nascimento, que já tem história com a maioria das pessoas que compõem hoje a ala de oposição a atual administração municipal. Ou seja Deiró tem que ficar de olho, se não o apoio de Dr. José pode ir pro brejo.