terça-feira, 10 de março de 2015

PATROCÍNIO-MG: PRB PROMOVE ENCONTRO REGIONAL



01
No último sábado, dia 07 de março de 2015, de 14 às 17hs, na Câmara Municipal, cidade Patrocínio, a capital do café, no Alto Paranaíba, a Presidente do PRB Patrocínio, Presidente do PRB Mulher – Minas Gerais, a Vereadora Greyce Elias reuniu grande militância do PRB e público em geral, quando foram discutidas articulações de trabalho do Partido para 2015, visando o fortalecimento das comissões provisórias da região e as estratégias partidárias para eleições de 2016 e 2018.
Além da participação da população patrocinense, também estiveram presentes o Presidente Estadual do PRB – MG, deputado estadual Gilberto Abramo; o prefeito de Lagoa Grande, Márcio Valeriano, vereadores e lideranças de Monte Carmelo, Uberlândia, Coromandel, Presidente Olegário, Uberaba, Patos de Minas, Araxá, João Pinheiro, Bonfinópolis e Belo Horizonte, resultando em uma reunião de resultado altamente positivo, seguindo a tradição democrática do PRB.
Durante o encontro, Greyce Elias conclamou os republicanos a se tornarem multiplicadores das ideias do Partido em suas cidades e estimulem as filiações, para que o PRB se torne cada vez maior, reunindo um exército de pessoas de bem, que trabalhem em prol da nação brasileira.
Ela também aproveitou o encontro para homenagear as mulheres republicanas e finalizou agradecendo a presença de todos.
05

TEMER DIZ NÃO A DILMA

 O vice Michel Temer não vai participar do núcleo duro do Planalto. Foi isso que ele disse ontem à presidente Dilma. Temer considera que todo governante tem seu núcleo pessoal. O PMDB avalia que ele devia ter sido integrado antes, para evitar o esgarçamento da relação com o partido. Pois, depois que a casa caiu, ele não iria ficar com o pepino na mão, para ser cobrado caso não fizesse um milagre. Temer deve participar de um núcleo institucional dos partidos da base.

SENADO APROVA FIM DE COLIGAÇÕES PARA ELEIÇÕES PROPORCIONAIS

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10) o fim de coligações partidárias para eleições proporcionais – de deputados federais, estaduais e vereadores. A proposta de emenda à Constituição (PEC) teve 61 votos favoráveis e sete contrários à matéria. A votação teve ainda duas abstenções.
O texto, do ex-presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP), foi aprovado em primeiro turno. Agora, terá de ser discutido novamente em plenário em três sessões para ser submetido a nova votação. Caso seja aprovado em segundo turno, seguirá para análise do plenário da Câmara dos Deputados.

MINAS GERAIS: 59 MIL SERVIDORES GANHAM SOBREVIDA ATÉ DEZEMBRO

Os cerca 59 mil servidores efetivados pelo Estado, que foram atingidos pela Lei 100, que teriam que ser demitidos em 1º de abril, ganharam sobrevida e ficarão no cargo até pelo menos o dia 31 de dezembro deste ano, sendo contemplados pelo regime do INSS. A medida está prevista no texto substitutivo do relator Rogério Correia (PT) aprovado pelos deputados de Minas na noite desta terça-feira (10). O placar foi de 53 votos a favor e 15 contra.

MINAS GERAIS: APROVADA A REFORMA ADMINISTRATIVA

O projeto de reforma administrativa proposto pelo governador Fernando Pimentel (PT). O placar foi de 52 votos a favor e 18 contra. A proposta cria três secretarias (Direitos Humanos, Desenvolvimento Agrário e Recursos Humanos) e desmembra a de Turismo e Esportes em duas. Foram extintos os escritórios de representação no Rio de Janeiro e em São Paulo.