terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

OPOSIÇÃO COMEÇA O ANO MOSTRANDO SUA ESTRATÉGIA POLITICA PARA 2010

Com a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas sob seu domínio, o grupo da oposição a administração municipal de Vazante na  Câmara Municipa deu ínicio a estratégia visando as próximas eleições e voltar ao poder em 2012. A coisa é simples: alguém usa a Tribuna da Câmara, cria um fato politico, e o grupo da oposição fica responsável para dar asa a imaginação da intepretação dos fatos que serão divulgados.A estratégia começou no reínicio das atividades do Poder Legislativo (02).É bom lembrar que o grupo da situação foi quem deu de mão beijada as comissões para a oposição. Agora vai ter que correr atrás. Esse tipo de estratégia é comum em ano eleitoral por parte de qualquer oposição, e em Vazante não vai ser diferente. Como se vê a eleição vai começar  cedo prometendo discussões quentes. É o jogo politico. As cartas estão na mesa.

VEREADOR VOLTA A QUESTIONAR OPINIÃO DE REPÓRTER SOBRE VERBA DE GABINETE

Durante reunião realizada ontem (01 de janeiro) na Câmara Municipal de Vazante, o Vereador Luiz do Pedro, voltou a criticar o trabalho da imprensa. Aproveitou a presença do repórter Valmir Borges no plenário da Casa Legislativa e novamente questionou a fala de Borges que no ano passado levantou uma discussão sob  a verba de gabinete, criada pelo o Legislativo Vazantino.Valmir ratificou sua opinião e disse que todo o material levado ao ar pela TV Noroeste foi disponibilizado para os Vereadores.Por tanto não teria nada mais a acrescentar.

Will Nunes comenta: Em que lugar nós estamos vivendo? Será que a comunidade é obrigada aceitar tudo que o legislativo Vazantino quer. Da mesma maneira que alguns Vereadores baseado na lei têm o direito de  criar a verba de gabinete, é natural que outras pessoas também se sintam no direito de expressar opinião antagônica. Defendendo uma tese contrária, para criar uma lei, que não permita esse tipo de atitude com o dinheiro do povo. Eu pessoalmente respeito a posição dos parlamentares, mas volto a  reafirmar, sou completamente  contra a criação dessa tal  verba de gabinete. E ponto final.

GESTO DA COPASA, PODE RESOLVER O PROBLEMA DO IMPASSE DA ÁGUA DE VAZANTE, AFIRMA ADVOGADO DO TAVICO

Apesar de não querer gravar entrevista  o advogado do produtor rural Otávio Ferreira (Tavico), Júlio Verneck, afirmou ao repórter Maurício Araújo da Rádio Montanheza, que a Copasa manifestou interesse de conversar com o dono da terra, para resolver a celeuma jurídica sob a mudança da água de Vazante. Segundo ele, esse gesto da empresa, pode resolver o impasse e finalmente a obra ser concluída.

Will Nunes: O povo sempre fica em segundo plano. Sempre é colocado como coadjuvante, nunca como protagonista. Meu Deus! Esse é um dos maiores projetos reivindicados pela a nossa comunidade que se tornou num grande dilema jurídico, atrasando o projeto por inúmeras vezes. De quem é a culpa ? Na minha opinião dá Copasa. Segundo o contrato, ela é a responsável pela execução do projeto, por tanto, a responsável de resolver a situação o mais rápido possivel. Não arrendo o pé, a água é nossa, e a Copasa que resolva a questão. Não quero saber, se o dono da terra vai receber xis, o advogado tanto, eu e o povo de Vazante queremos  água: quero água de beber, tomar banho, lavar o cabelo, lavar roupa , etc...

ANTÔNIO ANDRADE DIZ QUE HÉLIO COSTA É CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS, MESMO SEM O PT

Com ou sem o apoio do PT, o PMDB lançará a candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao Palácio da Liberdade. A afirmação foi feita, segunda-feira, pelo presidente do partido no estado, deputado federal Antônio Andrade, durante almoço com a Executiva do PSB mineiro. A composição de chapa com o PT, partido com o qual o PMDB tem aliança nacional, segundo Andrade, serviria para desequilibrar o jogo em um cenário com ao menos quatro forças políticas na briga pelo governo, mas não interfere na decisão. “Com PT, PMDB, PSDB e PV na disputa, a composição seria algo positivo. O fato é que o PMDB vai ter candidatura própria, independentemente de compor com o PT ou de compor com PSDB.”

Will Nunes comenta:  Inconstestavelmente   Antônio Andrade tornou-se uma das grandes lideranças politicas do estado de Minas Gerais. Com o seu jeito simples, perspicaz e inteligente, ele está presente nos grandes temas de interesse do povo mineiro.A disputa pelo o palácio da liberdade desperta um olhar especial em Vazante , terra do deputado, aqui ele tem como aliado o prefeito Orlando Fialho, que  sabe da importância da vitória de Hélio para o municipio.Caso ele obtenha sucesso, Andrade será um dos homens influentes do governo criando um canal forte de ligação entre os anseios do vazantino e o governo estadual.