quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VAZANTE-MG: DEPUTADO DELVITO ALVES VISITA OBRAS NO MUNICÍPIO

Quem esteve visitando Vazante nesta quarta-feira (03) foi o deputado estadual Delvito Alves (PTB). Ao lado do prefeito Orlando Fialho, vice-prefeito Gabriel Rosa , secretário municipal Dr. Roberto Ferreira e do ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, o parlamentar acompanhou as obras de asfalto e recapeamento asfalto na Avenida Minas Gerais e no comjunto Habitacional Antônio Secretário. Atravez de emenda parlamentar Delvito conseguiu junto ao governo do estado, verba no valor de R$ 600 mil reais. Já a Prefeitura fez a contrapartida no valor de R$ 70 mil reais.

STF: MÚSICOS ESTÃO DISPENSADOS DE REGISTRO DA OMB

De acordo com decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, os músicos estão dispensados de registro na OMB para o exercício da profissão. A decisão foi tomada no julgamento da ação proposta pela Ordem dos Músicos de Santa Catarina contra um cidadão que não tinha carteira da instituição.


Fora da ordem. Dos 800 mil músicos inscritos na OMB, segundo o secretário da regional mineira, José Dias, 30 mil são de Minas Gerais, 7 mil dos quais radicados na capital. “Vejo a decisão do supremo como um retrocesso. Qualquer categoria profissional precisa de união”, afirmou José Dias.