domingo, 15 de maio de 2016

PANELAÇO CONTRA TEMER



Protestos foram ouvidos em praticamente todas as capitais do País, durante os cerca de 30 minutos em que a Rede Globo dedicou ao presidente interino Michel Temer neste domingo; no centro do Rio e de São Paulo, gritava-se "Fora, Temer" das janelas e "fora, golpista"; na entrevista, Temer não se posicionou sobre seu polêmico aliado Eduardo Cunha e disse que pretende deixar como legado um país com desemprego menor e pacificado; neste domingo, mulheres foram às ruas exigir a saída de Temer e a volta da presidente Dilma Rousseff ao poder; hashtag #ForaTemer se tornou uma das mais comentadas do mundo e internautas também promoveram um "vomitaço" na página do Fantástico no Facebook

ESTRATÉGIA DO PSDB É VOLTAR AO PODER

Aécio Neves que ajudou a derrubar Dilma, pensa agora trair o PMDB. A estratégia é voltar ao poder. Falta só combinar com os eleitores. Já que Neves continua em queda livre.

PROTESTOS CONTRA TEMER

Milhares de manifestantes fizeram na tarde de hoje (15) uma caminhada pela Rua da Consolação, em São Paulo, contra o presidente interino de Michel Temer. Eles se reuniram na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, por volta das 14h e, as 15h20, saíram em caminhada até a Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, onde chegaram por volta das 17h. A Polícia Militar não informou, até a publicação da matéria, o número de manifestantes. Os organizadores, no entanto, estimaram a presença de 10 mil pessoas.
O ato, até as 17h20, transcorreu de forma pacífica. Depois de se reunirem na Praça Roosevelt em assembleia, eles decidiram encerrar o ato em frente à Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), onde gritam “Golpistas não passarão”. “O ato hoje é em repúdio à entrada de Michel Temer porque achamos que o governo de Dilma Rousseff era um governo legítimo, que entrou pelo voto direto. Achamos que o processo de impeachment tem inúmeras ilegalidades. O Michel Temer deveria estar inelegível por oito anos. Ele é um político ficha-suja”, disse Luiz Dantas, organizador do ato e membro do Coletivo Frente pela Democracia.

APRESENTADORA RECUSA CONVITE PARA O MINISTÉRIO


mariliagabriela_Werther_Santana_AE288Após receber críticas pela falta de mulheres e negros em cargos de seus ministérios, Michel Temer, presidente em exercício, busca um nome feminino para integrar a Secretaria de Cultura, agora vinculada ao Ministério da Educação.
De acordo com o site Glamurama, da jornalista Joyce Pascowitch, Marta Suplicy recebeu a missão de chamar a jornalista Marília Gabriela para a cadeira. O convite foi feito no sábado (14), sem sucesso. A apresentadora recusou o cargo.
Em seu perfil no Instagram, Marília não falou sobre o fato. No entanto, diversos seguidores encheram o espaço de comentários sobre o assunto, elogiando a atitude. “Um abraço por você ter se recusado a integrar esse vergonhoso e usurpador desgoverno”, disse um dos seguidores. “Representou negando-se a participar de um governo golpista e corrupto. Aquilo não é pra você. Deixa pra Marta e pra Ana Amélia”, comentou outro.

TEMER NO FANTÁSTICO

O presidente interino, Michel Temer, disse em entrevista aoFantástico na noite deste domingo (15) que não será candidato à reeleição em 2018. Temer disse que esta decisão permite que ele não pratique gestos e atos focados em uma nova eleição “Posso ser até impopular, desde que produza benefícios para o país”, afirmou.
Temer admitiu não sua impopularidade, mas ressaltou a sua legitimidade constitucional e a sua longa trajetória política. “Fui eleito com ela. Os votos que Dilma recebeu, recebi também”, disse o presidente interino referindo se à sua colega de chapa na reeleição de 2014. “O PMDB também trouxe muitos votos a Dilma”.
“Reconheço que não tenho inserção popular. Só terei se produzir efeitos benéficos para o país”, disse ele.
Na entrevista, concedida no Palácio do Jaburu, em Brasília, Temer reforçou o seu discurso de que pretende fazer com que o Brasil se equilibre economicamente, politicamente e éticamente. Em um recado ao PT, que disse que fará oposição forte ao governo liderado pelo presidente interino, Temer afirmou que o país precisa de pacificação, unificação, e isso inclui todos os partidos políticos, empregadores e trabalhadores. Ele chegou a dizer que vê como possível a possibilidade de esta pacificação incluir o PT, e citou a presidente afastada, Dilma Rousseff. “Uma coisa é o impedimento, outra é o não-reconhecimento de alguém que presidiu o país”, disse

TEMER PODE PERDER PARTIDOS DA BASE

Temer precisa ficar atento, partidos como PTB, PSC e PP, estão irritados com o espaço do PSDB e do DEM no atual governo.Já falam até em rachar.

AUMENTA REJEIÇÃO A TV GLOBO

Agentes da Guarda Municipal escoltaram a equipe de reportagem
Agentes da Guarda Municipal escoltaram a equepe de reportagem

Um repórter da TV Globo Minas foi impedido de realizar a cobertura jornalística do protesto contra o governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), realizado no início da tarde deste domingo (15), na praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital.
A equipe de reportagem da emissora foi expulsa pelos manifestantes, e precisou ser escoltada por agentes da Guarda Municipal.
Até o momento, a TV Globo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

PSDB RACHADO

:
Embora tenha contemplado o PSDB em seu ministério, o presidente interino Michel Temer não permitiu que nem José Serra, nem Aécio Neves ou Geraldo Alckmin tivessem peso desproporcional em sua administração; assim, enquanto os três presidenciáveis tucanos se pegarão entre si, o próprio Temer tentará se viabilizar como candidato do grande capital nas eleições presidenciais em 2018; caso não possa concorrer por ser ficha-suja, poderá abrir espaço para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; enquanto isso, Alckmin abre guerra contra estudantes, Aécio administra seus inquéritos e Serra vai à guerra contra os países bolivarianos.

WILL NUNES: A FORÇA DO NEGATIVISMO

Fico imaginando o que leva algumas pessoas serem pessimistas: não acreditam em nada, adoram assistir violência e fatos pessimistas na Tv, falam dos outros , torcem pelo o quanto pior melhor, e se acham donos da verdade.

Durante uma vida tão curta trocam a beleza da fé, esperança, amor e felicidade para viverem numa eterna tristeza de negativismo.

Como o mal pode ser tão forte. Não consigo entender.....Isso é infelizmente o que algumas pessoas estão fazendo com o Brasil. Disseminando o ódio, a mentira, inverdades e levando o nosso país para uma um abismo, sem esperança de luz.

E o pior , tem gente ainda que apoia esse tipo de atitude, que só separa a Nação diante de tanta injustiça e perseguição.





TEMER TERÁ QUE MOSTRAR SERVIÇO

A Folha de São Paulo ouviu seis banqueiros e seis empresários.
Eles esperam que Henrique Meirelles “mostre serviço nos próximos três meses. Se até lá o ministro não tiver encaminhado o ajuste das contas públicas e as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, desperdiçará a boa vontade inicial que surgiu com o afastamento de Dilma”.
O presidente do banco Deustche resumiu o sentimento geral:
“O novo governo tem um ministro da Fazenda capaz, tem o benefício da dúvida, mas precisa implementar medidas com rapidez”.
O empresário Carlo Bottarelli acrescentou:
“Também saímos do bolivarianismo. Vai melhorar, mas agora é preciso fazer o mal na hora e o bem aos poucos”

FILHA DE SILVIO SANTOS TERMINA CASAMENTO COM DEPUTADO


filha de silvioChegou ao fim após nove meses o casamento de Guilherme Mussi e Rebeca Abravanel.
O deputado federal do PP paulista e a herdeira de Silvio Santos já assinaram inclusive o divórcio.
Tudo foi feito sem alarde e sem barraco.
Agora, a “bancada” de genros deputados do homem do Baú conta apenas com Fabio Faria (PSD-RN), casado comPatricia, a “filha número 4”.
Radar On-Line

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS

Concurseiro/as que desejam seguir a carreira militar, atenção! Estão abertas as inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (Concurso Exército – EsSA) que visa o provimento de 1.205 vagas de nível médio. Do total, as vagas estão divididas da seguinte maneira, 1.070 para cargos de Combatente/Logística – Técnica/Aviação, 70 para Música e 65 para Saúde.
São pré-requisitos para ingresso no concurso de admissão: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); Ter concluído o ensino médio em instituição de ensino reconhecida pelo MEC; Ter no mínimo 1,60m se do sexo masculino e 1,55m se do sexo feminino. Possuir no mínimo 17 e no máximo 24 anos de idade no dia 31 de dezembro de 2017; estar em dia com as obrigações eleitorais, dentre outras.
Os interessados poderão se inscrever no site www.esa.ensino.eb.br, no período de 9 de maio a 4 de junho de 2016, mediante pagamento de taxa de inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.
A avaliação dos candidatos terá as seguintes fases:  1ª fase (realizada nas guarnição de exame e OMSE), composta pelas seguintes etapas: exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório previsto para o dia 9 de outubro, das 13h às 17h; valoração de títulos, de caráter classificatório; inspeção de saúde; exame de aptidão física (EAF). Na 2ª fase (realizada nas OMCT): revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos do(a)s candidato(a)s, de caráter eliminatório.

CUNHA E MICHEL

:
Em entrevista publicada neste domingo, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez questão de demonstrar intimidade com o presidente interino Michel Temer; não o chamou de "presidente" nem de "Temer" em nenhuma ocasião, mas sempre de "Michel" e revelou que os dois têm conversado bastante; "Eu estive com ele já, tenho falado com ele quase constantemente, não tenho nenhum problema"; Cunha também afirmou que o presidente interino tem acordos a cumprir; "O Michel conversava com os partidos, não só eu falava, não. Eu participei de muitas conversas e de muitos debates, não é que cobrei, eu não preciso cobrar o Michel pra ele cumprir os acordos. Ele sabe os acordos que ele tem que fazer ou não pra ter sua base política.

E A REFORMA POLÍTICA?


"Duas reformas foram anunciadas por Temer e por Meirelles. A previdenciária e a trabalhista, que quando apresentadas vão enfrentar fortes reações dos movimentos sociais e sindicais contra a supressão ou redução de direitos. Já sobre a reforma política ele não disse uma palavra", diz a colunista Tereza Cruvinel; "Está bem que seja muito cedo para avançar em tema tão complexo. Mas a hora da posse foi hora de compromissos, e este ele não fez, ainda que possa dizer que só tomará tal iniciativa se for efetivado no cargo. Mas é sintomático.

CANTOR LUCIANO IRMÃO DO ZEZÉ DI CAMARGO SOFRE ACIDENTE


Luciano Camargo sofreu um acidente ao chegar a Belo Horizonte, onde faria um show com Zezé Di Camargo no Mineirão. Segundo o Purepeople apurou, o cantor – que está completando 25 de dupla com o irmão – levou um tombo quando descia na escada do ônibus e quebrou uma costela. Ele ficou internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, até as 17 horas.
O cantor optou por ir até o estádio, onde acontece o Festival Brasil Sertanejo, de ônibus, acompanhado da mulher, Flávia Camargo, e não de jatinho, como fez zezé. Luciano caiu da escada e desmaiou, chegando ao hospital sentindo fortes dores e falta de ar, no início da tarde. Após exames foi constatado que o cantor quebrou a 11ª vértebra.

NEWTON CARDOSO ABRE O JOGO EM ENTREVISTA AO JORNAL O TEMPO

Amigo do presidente interino Michel Temer, Cardoso diz que será difícil que o peemedebista entregue o país com as contas em dia. O ex-governador também afirma que Temer deixou a bancada mineira do PMDB na Câmara insatisfeita ao não conceder ministério.

Qual a relação do senhor com o presidente interino Michel Temer? 

Conheci o Michel Temer em 1997, por meio do (Orestes) Quércia (devido à eleição para a liderança do PMDB). Quércia apoiava a candidatura de Michel Temer para o cargo, e me pediram apoio. Mas a Bahia já havia lançado a candidatura de João Almeida, e tínhamos decidido apoiar ele. Aí eu falei “Tá bom, senão tem jeito de apoiar o Quércia, não tem jeito”. E quando eu fui procurar o João Almeida para fazer a distribuição dos cargos para Minas Gerais, ele falou que Minas estava fora da mesa. E aí eu liguei para o Quércia e disse para mandar o homem dele para cá. O homem dele era o Michel Temer, e nós elegemos o Temer como líder do PMDB. E foi Minas que liderou esse movimento para ele. Nós fizemos ele líder. Então, a nossa ligação é dali. Pelas minhas mãos ele foi líder do PMDB, e apoiamos ele toda a vida. Já tiramos candidatura nossa para apoiar o Michel. Ele sempre teve apoio de Minas Gerais, até mesmo agora (na votação do impeachment). E agora o Michel está nos deixando em uma situação difícil (por não ter concedido, como havia prometido, uma pasta para a bancada mineira do PMDB na Câmara).

O senhor considera uma traição o Temer não ter concedido uma pasta para a bancada mineira do PMDB na Câmara?

Desde o Império, Minas sempre participou de todos os governos, e com destaque. Então, não é possível que Minas não participe do governo agora. Isso a bancada não aceita. Querem conceder uma estatal para Minas? Não. Não queremos esmola não. Estatal por quê? Queremos compor o governo com Minas. Temos seis nomes (na Câmara) e, se não for eles, então escolha um mineiro ilustre daqui. Eu gosto muito do Michel, ele é meu amigo pessoal, estou sempre com ele, sempre vou a Brasília para jantar com ele, mas ele deixou de nos atender. Não diria que é uma traição. Eu diria é que ele não vai governar bem sem um representante de Minas. Por isso, hoje, temos uma bancada muito insatisfeita.

Na avaliação do senhor, como será o governo interino de Michel Temer?

O Michel me disse que o rombo nas contas é muito maior do que nós pensamos. A situação é gravíssima. E isso é na Previdência e no déficit público. Além do quê, a arrecadação está baixa. Então, ele não tem muita perspectiva não. Ele falou que vai ocupar um lugar, mas vai para minorar a situação do Brasil. E minorar não é melhorar, é minorar. Então, ele vai fazer um esforço muito grande. Vai enviar uma série de projetos para o Congresso para tapar buraco. Ele está muito preocupado. E, realmente, a situação do Brasil não é fácil. É difícil você pegar um país com 11 milhões de desempregados, com um déficit público imenso, e com um rombo enorme na Previdência. E o Osmar Terra (ministro do Desenvolvimento Social e Agrário) já falou que talvez tenha dificuldade de pagar o Bolsa Família neste mês agora. Ele disse que está com dificuldade. Pelo que ele viu lá, a situação é grave. Não pense que o Michel vai chegar lá, dar uma canetada e resolver as coisas porque a situação está muito difícil.

Mas o senhor crê que Temer terá apoio no Congresso para que essas medidas passem?

Sim. Porque os partidos vão apoiá-lo. O Michel está entrando com mais apoio do que a Dilma começou. Não tem ninguém contra. Mas, agora, é um preço caro para isso, né? Dando ministério até para bispo.

O projeto do PMDB, “Uma Ponte para o Futuro”, é muito criticado por petistas. A principal crítica é a de que esse plano é voltado para o mercado financeiro, e não para a população. E, além disso, que programas sociais irão acabar no governo Temer. Como o senhor avalia isso?

Nem Bolsa Família nem nenhum programa vai acabar. Porque se ele acabar com esse programas, ele acaba com o governo dele. O Bolsa Família é uma instituição que não pode acabar. Ele pode é racionalizar os erros possíveis, como, por exemplo, aquelas pessoas que recebem o dinheiro sem necessidade. Mas ele não vai acabar com nada.

Mas o senhor acredita que o presidente interino poderá aumentar impostos?

Não tem como ele começar o governo aumentando impostos. Se o Michel fizer isso, é o fim do governo dele. Não tem como, e ninguém pode pagar. E nós temos muitos (impostos) para receber. O Brasil tem R$ 3 trilhões para receber de impostos, e não recebemos nem 1% disso. O que ele pode fazer, e eu até comentei com o Paulo Skaf (presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), é perdoar algumas dívidas. Porque já que não tem como aumentar impostos, tem como ele fazer um perdão violento deles, como o ACM Neto fez na Bahia. E é esperar alguma coisa boa nisso tudo, porque o Brasil está um “salve-se quem puder”. Então, eu não vejo outra solução. A situação é muito pior do que a gente pode ver.

Mas vai dar tempo de Temer entregar a economia brasileira melhor?

A intenção é essa. Ele tem uma equipe muito boa, é bem assessorado, mas não tem como fazer nada a toque de mágica.

O PMDB sempre foi próximo do PT. Era uma aliança que vinha desde o governo Lula. Por que esse racha agora?

O PT é um partido que, eu diria, está fragmentado e em extinção. Isso pelos erros grosseiros que ele cometeu durante os anos, e eu diria até passível de punições na Justiça Eleitoral. Agora, o que eu acho ruim, e que eu desconfio, é que o (senador) Aécio Neves está entrando desconfiado nessa coalização (com Temer). E não há uma garantia de participação eterna no governo do Michel. Senão der certo, eles caem fora. É assim.

Na avaliação do senhor, a presidente afastada Dilma Rousseff contribuiu com esse afastamento dos partidos?

A presidente, coitada, é muito fraca. Não soube governar, não segurou a máquina pública e não segurou a despesa pública. Prometeu muito e não cumpriu nada. O país está em frangalhos. As obras estão paradas e não tem recurso nenhum. Foram R$ 90 bilhões de déficit público que ela mandou para o Congresso Nacional. Como você vai começar um governo com o déficit público de R$ 90 bilhões? Não tem como, né? E aumentar impostos é um gravíssimo erro. Se o Michel cogitar a volta da CPMF, como ela fez, nem o PMDB dá apoio.

E a relação do PT com o PMDB aqui em Minas Gerais?

Está inalterada. Nós não queremos contaminar o nacional com aqui. Sabemos que a situação daqui também é difícil, o governador (Fernando) Pimentel também não está tendo dinheiro nem para pagar a folha, e não queremos o pior para Minas. Nós (do PMDB) vamos contemporizar aqui, essa é a palavra certa, pela salvação de Minas Gerais.

Como o senhor avalia as críticas de que Temer também deveria ter sido afastado, uma vez que também assinou os decretos das chamadas pedaladas fiscais?

Isso já passou. O Supremo (Tribunal Federal) já reconheceu que não tem nada disso. E já tem uma manifestação da PGR (Procuradoria Geral da República) nesse sentido.

E essa discussão de que o impeachment da presidente afastada é golpe?

Olha bem, se a nação estivesse bem, ninguém derrubava a Dilma. O que derruba um governo não é a política, é a economia. Por que a Dilma tinha um bom índice de aceitação? Porque a economia estava boa, estava pagando todo mundo, fazendo obras, né? Quando ela caiu em desgraça, aí inventa pedalada, inventa tudo para derrubá-la. Porque essas pedaladas, na realidade, são a maneira que o Congresso encontrou para justificar a fome, a desgraça, a falta de obras. Ela não deu conta do governo. Não tem nada a ver com golpe, foi um subterfúgio, eu diria assim. A defesa do (José Eduardo) Cardozo, que é inteligentíssima, passaria, se o país estivesse bem.

Se fosse no governo Lula, o senhor acredita que essa situação teria sido diferente?

A mesma coisa. Com a economia ruim, seja com Lula, e até mesmo com o PMDB, teria ocorrido a mesma coisa.

DELAÇÃO DA LAVA JATO CITA O DEPUTADO PAULO GUEDES

Delator da Operação Lava Jato, Walmir Pinheiro Santana, ex-diretor financeiro da UTC Engenharia, uma das empreiteiras envolvidas na corrupção na Petrobras, afirmou à PGR (Procuradoria Geral da República) que R$ 1,8 milhão em recursos desviados da estatal teria financiado campanhas do PT na eleição municipal de 2012, entre elas a do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e a de Paulo Guedes (PT) em Montes Claros/MG.

fonte:jornaldenotícias

12 DOS 13 MINISTRO DE TEMER, RECEBERAM DE EMPRESAS ENVOLVIDAS NA LAVA JATO

13 dos 12 ministros do governo Temer receberam dinheiro de empresas envolvidas no lava jato. Se a lei que impedia Lula de ser ministro valer também para os atuais, cai todo o mundo. Se com Dilma tava ruim, parece que pode ficar pior.

MONTES CLAROS: RUY CONTINUA SENDO UMA PEÇA IMPORTANTE NO JOGO POLÍTICO

Mesmo ausente das articulações Ruy Muniz ainda é uma peça importante na sucessão municipal, segundo alguns analistas que acompanham atentamente a vida política de Montes Claros.

As críticas da oposição, as obras e a comoção emocional estão contribuindo ainda mais para o seu fortalecimento no jogo político da maior capital do Norte de Minas, afirmam.

Eles apostam que na hipótese de não sair candidato a reeleição, Muniz se tornará um forte cabo eleitoral. 

MEGA-SENA ACUMULADA: R$ 10 MILHÕES


megaAcumulada há três sorteios, a Mega-Sena volta a ser sorteada neste sábado (14) e promete pagar o prêmio de R$ 10 milhões para os apostadores que cravarem todas as seis dezenas sorteadas.
Se um apostador faturar sozinho o prêmio do concurso 1.818 da loteria, realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte, que está na cidade de Sorriso (MT), poderá investir o montante total na poupança e obter um rendimento mensal de R$ 63 mil por mês. O valor também seria suficiente para adquirir uma frota de 333 carros populares.

HENRIQUE PODE PERDER O MINISTÉRIO


henrique cabugi 1O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) encaminhou representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitando instauração de procedimento investigatório sobre a nomeação dos novos ministros de Michel Temer. No pedido, protocolado nesta sexta-feira (13), Pimenta pede a suspensão dos efeitos da nomeação dos ministros investigados pela justiça que, até então, não possuíam prerrogativa de foro privilegiado. Caso atendida, a medida atingirá os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), investigados na Lava Jato.
A representação de Pimenta questiona ainda a nomeação de Gustavo Rocha, advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. O parlamentar aponta “eventual desvio de finalidade e possível correlação com os atos praticados pelo ex-presidente da Câmara, afastado pelo Supremo Tribunal Federal e réu por corrupção e lavagem de dinheiro”.

NEWTON CARDOSO CONTINUA IRRITADO COM TEMER

O ex-governador Newton Cardoso de  Minas Gerais, ainda não digeriu a decisão do presidente interino Michel Temer de desistir da nomeação de seu filho, Newton Cardoso Júnior, para o ministério da Defesa.
“Se ele for a Minas, será recebido a pontapés”, teriam dito interlocutores do ex-governador, segundo uma coluna de notas políticas do jornal Estado de S. Paulo. Júnior chegou até a pagar o mico de anunciar sua nomeação nas redes sociais.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA


A se cumprir a palavra do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que também cuidará do setor, vem aí a reforma da Previdência Social com a possibilidade de instituição de nova idade mínima para a aposentadoria. Segundo informou o recém-empossado ministro, a equipe está consolidando estudos para apresentar propostas para as áreas trabalhista e previdenciária e fazer as negociações necessárias com o Congresso Nacional.
Meirelles afirmou que as mudanças devem respeitar os direitos adquiridos, mas também os relativizou, dizendo que esse conceito é impreciso. “Mais importante do que saber o valor do benefício ou a idade em que vai se aposentar, é ter a segurança de que haverá recursos para pagar a aposentadoria”, disse.

AGORA É A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

A Avenida Paulista voltou a ser tomada na tarde de hoje (14) por manifestantes, mas desta vez o tema foi a defesa pela legalização da maconha, ato que ocorre pelo sexto ano seguido. O tema deste sábado foi “Fogo na Bomba. Paz na Quebrada”. Os ativistas iniciaram, por volta das 16h30, a marcha em direção à Praça Roosevelt, no centro da cidade de São Paulo, depois de uma concentração no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
O trânsito de veículos foi no sentido Paraíso-Consolação, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Três viaturas da Polícia Militar estavam estacionadas em uma das calçadas, mas o acompanhamento policial foi feito à distância sem qualquer incidente até as 17h30.
Muitos participantes usavam camisetas estampadas com o desenho da planta Cannabis sativa de onde se extrai a maconha. Também exibiam faixas e cartazes com dizeres como “Legalização já” ou “Amor, paz e sem guerra e sem forme. Sim a união dos homens”. Durante a marcha, houve uma pausa na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta, onde todos se sentaram no asfalto e, acenderam, simultaneamente, um “baseado”, como os usuários denominam o cigarro feito a base da erva.

JORNAL MEXICANO: TEMER FOI INFORMANTE DOS ESTADOS UNIDOS


Em sua matéria de capa na edição deste sábado (14), o jornal mexicano La Jornada diz que ‘o presidente interino do Brasil, Michel Temer, era um informante para a Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos em 2006, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva’. O jornal usa informações do Wikileaks.
A publicação diz que Temer, enquanto deputado federal e presidente do PMDB, se reuniu pelo menos duas vezes com funcionários da embaixada dos EUA em Brasília para discutir a situação política e possíveis alianças eleitorais.
‘Ele acreditava que a eleição de Lula havia criado uma enorme esperança entre a população, mas pensou que seu desempenho havia sido decepcionante, que avaliou a possibilidade de que seu partido político lançou o seu próprio candidato para as eleições de outubro de 2006’, diz a matéria.
images_cms-image-000497285

CUNHA CONTINUA CUSTANDO MAIS DE R$ 125 MIL MENSAL


Cunha-dollar-04-11-2015-2-1Mesmo sem trabalhar, o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), custa mais de R$ 125 mil por mês. Tudo bancado pelo contribuinte. Só o salário de mais de R$ 33,7 mil somado aos R$ 92 mil de verba de gabinete batem os R$ 125 mil.
De acordo com o 1o secretário da Mesa Diretora da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), Cunha perdeu apenas a boquinha do “cotão”: cerca de R$ 35 mil. Custo das regalias como carros oficiais e motoristas, seguranças, e os jatinhos da FAB não se encontram nos custos mensais de Cunha.

PESQUISA APONTA: SILVIO SANTOS É O HOMEM MAIS ADMIRADO DO PAÍS


silvio santosO juiz Sérgio Moro? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva? O cantor Roberto Carlos? Não. Nenhum deles é o homem mais admirado pelos brasileiros. Quem levou o título foi o apresentador e empresário Silvio Santos.
De acordo com um levantamento feito pela YouGov, uma organização de pesquisa de mercado, o dono da rede de televisão SBT tem 11,8% da admiração dos brasileiros.
Em segundo lugar, vem Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), com 8,8%, e, em seguida, Bill Gates, o homem mais rico do mundo e co-fundador da Microsoft, com 8,5%.
O juiz Sérgio Moro aparece na 6ª posição do ranking, com 6,9% da admiração. Na 8ª posição, vem o cantor Roberto Carlos, com 4,1%.
Já o ex-presidente Lula surge na 12ª posição, com 2,7%. Duas colocações abaixo, está o deputado federal Jair Bolsonaro, com 2,4% da admiração dos brasileiros.

MINISTRO JURA QUE É INOCENTE


henrique-temerEscolhas de Michel Temer para o ministério foram recebidas com reserva em razão do histórico de algumas delas em denúncias, até na Lava Jato. Esses ministros, velhos companheiros de PMDB do presidente, garantiram-lhe que não temem investigações. Michel Temer decidiu conceder-lhes crédito de confiança, mas todos estão cientes de que nada será feito para protegê-los, diante eventuais investigações.
Em tempo: Henrique Alves (Turismo) é um dos novos ministros citados na Lava Jato, mas ele nega que tenha recebido propina de Leo Pinheiro, o ex-presidente da OAS.

PARTIDO JÁ ENSAIA DEIXAR TEMER

O deputado Fernando Francischini (PR), vice-presidente do Solidariedade, reforçou o tom de ameaça a Temer em retirar o partido da base. “Não temos condições de ficar num governo que quer recriar a CPMF e cortar aposentadorias”, disse o deputado, segundo a Natuza Nery, na coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Na sexta-feira 13, o presidente nacional do SD, o deputado Paulinho da Força (SP), classificou como “estapafúrdia” a ideia defendida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para a reforma da Previdência. “Apesar da queixa, o partido amplia seu espaço. Paulinho da Força, chefe da sigla, já havia levado o Incra. Agora terá a Secretaria de Relações do Trabalho”, diz a colunista.

TEMER NÃO AGUENTA PRESSÃO

Nova mudança. Temer já mostrou que não supporta pressão. Bastou a irritação dos artistas e às críticas da ausência de mulheres no primeiro escalão do governo, o presidente interino Michel Temer decidiu criar uma Secretaria Nacional de Cultura ligada à Presidência da República e tem avaliado nomes femininos para ocupá-la. Segundo O Globo, Adriana Rattes, ex-secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro ligada ao PMDB fluminense, é uma das cotadas para o cargo.
Extinto na quinta-feira, o Ministério da Cultura (MinC) foi aglutinado à pasta da Educação, sob o comando do ministro Mendonça Filho, da cota do DEM. Mas uma reação fortíssima da classe artística fez Temer recuar da junção das duas áreas, já formalizada em medida provisória

PAPA: ANALFABETISMO ESPIRITUAL

papa_vaticano
O Papa Francisco alertou hoje no Vaticano para a solidão e o “analfabetismo espiritual” na sociedade contemporânea, durante a Missa de Pentecostes a que presidiu na Basílica de São Pedro. Perante centenas de pessoas, incluindo vários dos seus mais diretos colaboradores, o Papa elencou uma série de “sinais” da “condição de órfãos” de muitos homens e mulheres, como a “a solidão interior”, mesmo no meio de uma multidão, e que se pode tornar “tristeza existencial”.
Francisco aludiu ainda a um “analfabetismo espiritual generalizado”, que torna as pessoas “incapazes” de rezar, e criticou uma “suposta autonomia de Deus” que aparece, no entanto, “acompanhada por certa nostalgia da sua proximidade”. A homilia observou ainda a “dificuldade” que existe em acreditar na vida eterna e de “reconhecer o outro como irmão”.

ZEZE PERRELA: A NATUREZA DO GOLPE

:
Enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff precisou de 54 milhões de votos para chegar à presidência da República, o presidente interino Michel Temer precisa agora de 54 votos dos senadores para se manter à frente do governo; essa lógica, nua e crua, foi exposta pelo senador Zezé Perrella (PTB-MG) em entrevista à BBC; "Temer terá que ter relação muito boa com Senado; se perder 3 votos, a Dilma volta", disse ele; ou seja: se Dilma caiu porque não cedeu às chantagens de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).