domingo, 1 de junho de 2014

ELEIÇÃO EM MINAS: PESQUISAS

O TEMPO e o Super Notícia começam a divulgar nesta semana uma série de pesquisas sobre as possibilidades de votos para as eleições deste ano. De junho até outubro, serão apresentadas ao leitores dos dois jornais, que, juntos, atingem mais de 3 milhões de pessoas por dia, pelo menos oito levantamentos, sendo um em junho (a partir de amanhã), que também avalia os impactos e as expectativas da Copa do Mundo nos cenários político e social do Brasil, dois em julho, imediatamente após o Mundial de seleções e no início da divulgação da propaganda eleitoral, dois em agosto, quando as disputas começam a esquentar, dois em setembro, no auge dos confrontos, e um último, nas vésperas do dia das eleições, em outubro, que será responsável pela leitura da situação eleitoral quando os candidatos já tiverem colocado ao público todas as suas estratégias de convencimento e também testados sobre suas fraquezas, defeitos e limitações.

ELEIÇÃO MINEIRA: CANDIDATURAS CONSOLIDADAS

O principal objetivo do evento que trouxe Lula e Dilma a BH anteontem foi garantir as alianças negociadas pelo PT com o PMDB e outros partidos para eleger Fernando Pimentel. O ex-ministro chega ao final da pré-campanha com o palanque formado, a exemplo do adversário tucano Pimenta da Veiga, que já se garantiu o apoio de quase duas dezenas de legendas. Ambos estão politicamente consolidados.

FERNANDO HENRIQUE ASSINA ARTIGO DEFENDENDO MUDANÇAS NO GOVERNO FEDERAL

Edson Lopes Jr.: SÃO PAULO, SP, 17.04.2013: FHC/ENERI/SP - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante palestra na abertura da XVIII Eneri 2013 - Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. (Foto:
Embora tenha deixado o cargo com baixos índices de aprovação popular e tenha sido apontado pelo Datafolha como um cabo eleitoral negativo, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz, em novo artigo, que "está na hora de pôr ordem na casa, e o governo nas mãos de quem sabe governar"; segundo ele, o Brasil vive uma situação de "desmazelo fiscal"; ele critica a atuação do BNDES e de bancos públicos, como a Caixa e o Banco do Brasil, mas afirma que não haverá freio na economia; "como o lulopetismo sabe que é difícil enganar sempre, tenta agora desacreditar os adversários. Alardeia que diante desse quadro, se o PSDB e as oposições ganharem, vão tratar os consumidores e o povo a pão e água", diz ele

 

BRASILEIRO FELIZ!! AJUDA A DILMA

:
Jornalista Clóvis Rossi antecipa pesquisa do Índice de Vida Melhor, que será divulgada no dia 9; segundo ele, o brasileiro é bem mais feliz do que os habitantes dos 34 países da OCDE; isso explicaria, segundo Rossi, por que Dilma teria praticamente o dobro das intenções de voto de seu principal oponente, o tucano Aécio Neves


VAMOS NESSA BRASIL!!! O HEXA É NOSSO!!!


"REFLETIR"















Foto: A VIDA É UMA VIAGEM ONDE VOCÊ É O CONDUTOR!

Comparo a vida como uma viagem. Viagem a qual você é  o condutor e exige muita perícia, atenção e foco no que você esta fazendo e deixar de observar os problemas e as dificuldades dos outros em seu entorno, mesmo porque você não poderá fazer nada. Se não interfere na sua viagem ou comprometer as suas habilidades, deixe cada um cuidar das suas obrigações. Caso faça diferente poderá causar um acidente e talvez não chegar ao destino pretendido, se tornando mais um problema pra todos que o rodeia.....
Quando você esta conduzindo um veiculo tem que focar em  VOCÊ  nas suas obrigações e deveres e no que tem que ser feito e prestar atenção: nas placas, no trajeto,  possíveis problemas mecânico e exige também um pouco da sua atenção nos  retrovisores,  laterais, observação  que tem que ser rápida num “passado” bem próximo para apenas se orientar e se posicionar ou mudar de direção. Não pode esquecer do “desapego” e   que o mais importante é a frente e muito cuidado prevendo sempre alguma surpresa uma frenagem, uma curva..... Até desviar, de alguém que esteja dirigindo mau “DIREÇÃO DEFENSIVA” (Assim é a vida) não podemos valorizar muito os “retrovisores” da vida e nem os que estão ao nosso redor, mesmo porque podemos fazer muito pouco, temos que observar rápido o PASSADO PROXIMO apenas fazer observações para nos orientar, tomar alguma atitude, posicionar ou mudar de direção se for necessário.... lembrando sempre não ficar preso a passado se não corramos o risco  “causamos acidente, saímos da pista, ser inconseqüente  esquecer do “nosso objetivo” tem que tirar os olhos dos retrovisores das “laterais” entorno, o mais rápido e não preocupar  e nem da muita atenção para os abismos que nos ladeia e não estão ao alcance das nossas vistas,  muitas vezes são atraentes , assustadores, se não, perdemos o FOCO da nossa direção da nossa viagem, temos que tomar todos esses cuidados pra ter uma viagem tranqüila e segura. Não temos como fazer diferente o que já passou,  melhorar e/ou consertar passado, apenas tirar lição para fazer melhor no PRESENTE e projetar o  FUTURO e tem que ser rápido....!
Como dizia o saudoso Pr. Léo: Todo e qualquer sofrimento do passado é em vão! Isso se chama RECENTIMENTO, sofrer 2 vezes e não ajudará em nada, pelo contrários prejudica e compromete todo seu presente e futuro. Quem fica preso ao passado fica SEGO NO PRESENTE e SEM PESPECTIVA PRA O FUTURO e se tentar fazer obrigação do outro “dirigir”, não terá condição de desenvolver a sua.....
O caminho e o tempo gasto e a maioria dos problemas... depende exclusivamente de você “CUNDUTOR”, sempre falo que 99% da nossas conquistas ou problemas somos  nós os culpados, a nossa escolha que definiu. 
Em ambas as situações você deve antes e durante a “viagem” revisar, prestar atenção no que pode esta errado, algum ruído estranho.... quanto antes, melhor a manutenção preventiva sempre ajudará muito, para tomada de atitudes. Porque tem coisa se deixar agravar não terá mais conserto.
Deus nos deu uma GRANDE liberdade de ESCOLHA! Depende de nós! 

“ GRANDE JOGADA DA VIDA É SABER DEIXAR SERTÃS COISAS DE LADO E SEGUIR EM FRENTE”.

Deusdeth de O. Silva 26/05/2014

Acompanhe nossas mensagens, videos... CURTE, COMPARTILHE, COMENTE..---> Deusdeth Oliveira Silva Ou no link:http://www.facebook.com/deusemil
SEGUE também no TWITTER: www.twitter.com/deusemil
Canal no Youtube: http://www.youtube.com/deusemil

ELEIÇÃO MINEIRA: DILMA SOLTA O VERBO E ELOGIA O PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS, FERNANDO PIMENTEL

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram nesta sexta-feira (30) da abertura do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, ao lado do pré-candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel, em Belo Horizonte. O ato faz parte da preparação para a Convenção estadual do partido que acontecerá em junho.

Ao iniciar seu discurso, o ex-presidente Lula disse que os candidatos da oposição estão “mais raivosos e agressivos”. “Nunca vi tanto desrespeito como o que eles estão fazendo contra Dilma. Mas nós não podemos perder a tranquilidade. Nós vamos ter que instituir agora a campanha ‘Dilminha Paz e Amor’. Eles passaram o governo dela todo dizendo que ela era raivosa, grossa, que não recebia ninguém. Mas vamos mostrar o contrário. Vamos com cuidado. Estamos com 99% de possibilidade de reeleger Dilma. Vamos comparar os nossos 12 anos de governo com os séculos de governos deles. Não devemos ter medo. Fizemos muito mais do que eles em todos os setores. Até onde erramos, fizemos mais e melhor do que eles”, disse.

Lula conclamou a militância e os partidos aliados a defender o governo Dilma. “A oposição inventou agora um discurso para tentar dizer que não fizemos muito. Eles criaram a tese de que tudo que aconteceu neste país foi esforço. Por exemplo, quando nós falamos que nós colocamos mais estudantes nas escolas em 12 anos do que eles colocaram em um século, eles falam que os estudantes foram para escola por esforço próprio. Mas se foi esforço próprio, porque não foi no governo de FHC? Afinal de contas, quando é que um filho de pedreiro teve oportunidade de ser engenheiro? Quando é que a filha de uma empregada doméstica teve a oportunidade de ser médica?”, questionou.

Ao final da sua fala, de mais de 30 minutos, o ex-presidente disse ainda que não viajará mais para fora do país nos próximos meses, porque “agora está no Brasil para fazer campanha para a presidente Dilma”.

“Trouxemos bilhões para Minas”


Em sua participação, a presidenta Dilma Rousseff fez uma grande defesa da pré-candidatura de Fernando Pimentel. “Conheço o Pimentel e confio no Pimentel. Você é o homem certo na hora certa. É muito importante romper com a situação que vivemos hoje em Minas Gerais. Tem um grupo querendo dominar Minas, mas os mineiros não irão aceitar este tipo de político”, disse.

A presidenta Dilma, assim como Lula, destacou investimentos dos governos do PT em Minas Gerais. “Foram bilhões e bilhões para muitas obras. Metrôs, barragens, BRTs”, destacou. Ela também rebateu críticas da oposição. “Andaram dizendo por aí que as obras não tinham avançado porque o governo federal não tinha enviado dinheiro. Isso é uma falsidade. As obras não avançaram porque o governo estadual não terminou o projeto”, disse.

Dilma também fez duras críticas ao presidenciável tucano, Aécio Neves, mesmo sem citá-lo diretamente. “Tem candidato que disse que quer ser eleito para impor medidas impopulares. Querem trazer de volta um modelo que fracassou, o modelo neoliberal. Querem trazer de volta a recessão, o desemprego, o arrocho salarial, o aumento da desigualdade e toda a submissão que o Brasil tinha no passado. Tem candidato dizendo que o Brasil é um cemitério de obras. Ele enxerga de forma míope o Brasil. O Brasil é um continente hoje repleto de obras. Obras sociais, de saneamento, construção de escolas, postos de saúde. Hoje eles estão tentando aparecer como grande defensores do Bolsa Família, quando na verdade chamavam o programa de Bolsa Esmola”, afirmou.

A presidenta também falou que o seu “desafio mais imediato” é “fazer a Copa das Copas”. “A gente não pode cair na armadilha de que a Copa do Mundo não é um grande evento para o Brasil. É sim. Não tem essa história de Padrão Fifa. O nosso padrão é o padrão da distribuição de renda e da garantia da prestação dos serviços públicos”, disse. “Hoje, não torcer pela Seleção Brasileira é não ser capaz de ter orgulho do seu país e ter um imenso complexo de vira-lata, como bem denunciou nos anos 50 Nelson Rodrigues”, afirmou.

Ao finalizar seu discurso, Dilma disse que os candidatos da oposição “não vão enganar o povo” e disse que está pronta para “enfrentá-los de peito aberto, sem medo”. “Não vamos aceitar provocações. Eles querem ganhar na marra. Vão descobrir pela quarta vez que nós e o povo brasileiro não nos deixamos enganar. Posso ser a Dilminha paz e amor mas posso dizer que não vou levar desaforo para casa”, encerrou, ovacionada pela plateia.

Pimentel: “Minas vive sentimento de abandono”

O pré-candidato a governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), disse que há no Estado um “sentimento imenso de abandono”. “O governo do estado nestes 12 anos virou as costas para o povo. Não ouviu, não incluiu e não respeitou o povo de Minas. Quando chegamos em qualquer cidade, somos recebidos com alegria, mas também com surpresa. Dizem que nunca fizeram isso antes”, afirmou Pimentel, a despeito das viagens que ele tem feito a todos municípios, através da “Caravana da Participação”.

Ele destacou ações do governo federal no estado, através do “Minha Casa Minha Vida”, Pronatec, Prouni, Luz para Todos e outros projetos que são desenvolvidos nos municípios. “Quando olhamos Minas vemos o governo federal iluminando o estado. Não há ações do governo estadual. Há ausência completa”, disse Pimentel.


CRESCIMENTO DO PIB PODE ELEGER DILMA

Para desespero dos pessimistas de plantão, o Produto Interno Bruto (PIB) continua crescendo. Teve variação positiva de 0,2% no primeiro trimestre do ano e chegou a R$ 1,2 trilhão. O ministro da Fazenda, Guido Mantega,  declarou que a economia brasileira mostra sinais de aquecimento e que os resultados no próximo trimestre serão ainda mais promissores.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (
IBGE), a Agropecuária cresceu 3,6% e os Serviços 0,4% em relação ao quarto trimestre de 2013.  Em relação a igual período em 2013, o PIB cresceu 1,9%, com todos os setores registrando resultados positivos.

Entre os números que mostram que a economia brasileira está em um ritmo melhor, o ministro destacou a queda na inflação nesse segundo trimestre, que deverá estimular o aumento do consumo por parte das famílias. Quanto à
inadimplência, hoje está em um dos menores patamares, em 3%. Para o ministro, Isso cria condições para a volta da oferta de crédito para o financiamento e, consequentemente, para o consumo.

Outro fator positivo: o crescimento da
massa salarial. Em 12 meses ficou acima de 4%, destacou Mantega em entrevista coletiva em São Paulo. Além disso, a confiança do setor externo no Brasil melhorou. “Prova disso é a retomada dos investimentos”.

Para completar, o IBGE ainda reviu, para cima, o PIB de 2013, O crescimento econômico no passado foi de 2,5% e não de 2,3% como divulgado anteriormente pelo instituto.

E para quem ainda quer fazer acreditar que sediar o Mundial será ruim para a economia do país, má notícia. A
Copa do Mundo é boa sim, também para a economia. Deverá estimular principalmente o setor de serviços. O ministro explicou que o comércio está bastante aquecido e a chegada de turistas às cidades-sede vai aumentar muito o consumo.


 

DE OLHO NA TELINHA

1. Os dados vêm do relatório Milward Brown AdReaction, reunidos para uma apresentação da analista Mary Meeker na Code Conference.  Claramente a Indonésia e as Filipinas estão colados às suas telas, mas há grandes diferenças no tipo de gadget mais usado. EUA e Vietnã possuem totais semelhantes, mas os americanos assistem muito mais TV. E curiosamente, no Japão e Coreia do Sul, as pessoas passam pouquíssimo tempo no tablet – menos até que os brasileiros.

2. No Brasil, passamos em média 113 minutos na TV, 149 min no smartphone, 146 min no laptop e 66 min no tablet. São quase oito horas diárias no total. A média global é de aproximadamente 7 horas diárias.

3. A pesquisa fez a pergunta: “grosso modo, quanto tempo você passou ontem vendo TV (não online)/usando a internet no laptop ou PC/no smartphone/no tablet?” A pesquisa foi realizada nos 30 países listados no gráfico, representando 70% da população mundial.  Os participantes eram pessoas entre 16 e 44 anos que têm acesso a uma TV e a um smartphone/tablet. Ou seja, se fossem calcular uma média da população em geral, talvez os números no Brasil fossem menores – já que muitos ainda não possuem smartphone, por exemplo.

"REFLETIR"

“A melhor fórmula para uma vida miserável é deixar de fazer as coisas pelas quais somos apaixonados.”
Paulo Coelho

INSCRIÇÕES DO PROUNI SERÃO ABERTAS DIA 9 DE JUNHO

As inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas no dia 9 de junho, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. A partir do dia 5, os candidatos terão acesso online à relação de vagas, por curso e instituição. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O cronograma da segunda edição de 2014 do programa foi divulgado pelo Ministério da Educação.

Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior. O candidato também terá que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do CPF.

O CERCO SE FECHA CONTRA O CIGARRO

cigarros
cigarroDois anos e meio depois de a Lei Antifumo ser publicada, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (31), no Dia Mundial sem Tabaco, o decreto que regulamenta a norma e proíbe o fumo em locais fechados e de uso coletivo, extingue os chamados fumódromos, veta qualquer propaganda de cigarro no país e amplia o tamanho dos alertas nas embalagens do produto. A regra, que será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (2), entra em vigor em dezembro. De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a regulamentação visa a desestimular ainda mais o tabagismo e proteger as pessoas que não fazem uso do cigarro.
 
Pela regulamentação, será proibido o consumo de cigarro, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos considerados fumígenos, como os narguilés, em locais públicos de uso coletivo, total ou parcialmente fechado, incluindo áreas com toldos, divisórias, além de espaços que tenham teto e parede em qualquer um dos lados. A regulamentação também estabelece que os produtos fumígenos só poderão ficar expostos no interior dos estabelecimentos de venda. Esses locais serão obrigados a afixar mensagens de advertência sobre os malefícios do cigarro.

MENSALÃO TUCANO: MAIS UM ESCAPA

:
Processo do mensalão tucano contra Claudio Mourão, tesoureiro do então governador Eduardo Azeredo (1998), foi encerrado por prescrição pela 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas; ele completou 70 anos em abril e se livrou das denúncias de peculato e lavagem de dinheiro no esquema de caixa 2 montado na campanha pela reeleição do tucano em Minas; a Justiça já tinha concedido o benefício a outro réu do caso, o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia


MORRE O JORNALISTA MAURÍCIO TORRES


:
Apresentador esportivo morreu na noite deste sábado 31, aos 43 anos; ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde 1º de maio, quando apresentou sintomas de arritmia cardíaca; Torres teve "várias complicações médicas" ao longo da internação