segunda-feira, 16 de maio de 2016

DEPUTADOS CRITICAM GILMAR MENDES PELO TRATAMENTO DADO A AÉCIO NEVES

:
247 -Deputados federais do PT criticaram nesta segunda (16) o que consideraram uma facilitação da parte do ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal, em benefício do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, nas investigações que tramitam na Corte contra o tucano; “Infelizmente esse era jogo de cartas marcadas por causa do relator. Não é novidade para nenhum brasileiro que o Gilmar Mendes está no STF a serviço do PSDB”, afirmou o deputado Padre João (PT-MG); para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) o ministro Gilmar Mendes é um “tucano de toga” que há muito tempo deveria ter assumido a sua posição de militante do PSDB; “É um escárnio, um deboche o que o Gilmar Mendes esta fazendo e nós temos que denunciar. Ele tem que ser responsabilizado por essa impunidade, por essa seletividade”, afirmou

EX-SENADOR EDUARDO JORGE É O NOVO PRES. DO PRB NACIONAL


Com a nomeação do presidente nacional do PRB, oa dvogado Marcos Pereira, para o cargo de ministro da Indústria, Comércio e Serviços do governo Temer, a direção nacional do partido passou a ser exercida interinamente, pelo o vice-presidente nacional e atual presidente estadual no Rio de Janeiro, o ex-senador Eduardo Lopes.



AÉCIO NOVAMENTE CAI NAS MÃOS DE GILMAR MENDES

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, encaminhou para o ministro Gilmar Mendes analisar o segundo pedido de abertura de inquérito contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Lewandowski acolheu sugestão feita pelo ministro Teori Zavascki que abriu mão da relatoria do pedido da Procuradoria-Geral da República por avaliar que o caso não tem ligação com a Lava Jato.

Essa nova linha de apuração requerida pela PGR trata da maquiagem de dados do Banco Rural para esconder o mensalão mineiro e também tem como alvos o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Teori e o presidente do Supremo avaliam que o pedido tem ligação com outro inquérito que apura suposto pagamento de propina a Aécio ligado a Furnas. O senador nega envolvimento com as duas irregularidades.
Teori apontou que, apesar dos elementos terem surgido a partir da delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), não há relação direta com o esquema de corrupção da Petrobras.
Caberá a Gilmar autorizar a abertura desse segundo inquérito envolvendo os três políticos.
Em sua delação, Delcídio afirmou que Paes, à época secretário-geral do PSDB, foi um dos emissários de Aécio na maquiagem dos dados do Banco Rural.

Os dados do banco seriam enviados à CPI dos Correios, que investigava o mensalão e na qual Delcídio foi presidente.
"Ficou sabendo que os dados eram maquiados porque isso lhe fora relatado por Eduardo Paes e o próprio Aécio Neves", disse o ex-senador, em depoimento à Procuradoria-Geral da República.
Sobre o caso de Furnas, Mendes suspendeu a coleta de provas e decidiu pedir que a Procuradoria-Geral da República reavalie o pedido de investigação. A decisão do ministro ocorreu após uma manifestação da defesa do senador alegando que não há elementos novos sobre o episódio que justifiquem a abertura do inquérito.

Ao STF, a defesa do senador disse ainda que "o Tribunal de Contas da União realizou auditoria nos contratos de terceirização da companhia, não tendo constatado indícios de desvio" e afirmou que tinha por função institucional manter contato com a diretoria de Furnas, sem que isso representasse conduta ilícita.

DESEMBARGADORA MANTÉM SUSPENSÃO DE POSSE DA ESPOSA DE PIMENTEL

A desembargadora Hilda Teixeira da Costa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), manteve nesta segunda-feira (16) a liminar que determina a suspensão da primeira-dama de Minas, Carolina Oliveira, do cargo de secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social. No despacho, a magistrada estipulou que o governo de Minas tem dois dias para afastar a mulher do governador Fernando Pimentel (PT). Carolina é investigada pela Polícia Federal e o cargo lhe confere foro privilegiado.

PRIMEIRO TRANSPLANTE DE PÊNIS

O americano Thomas Manning, de 64 anos, recebeu o primeiro transplante de pênis dos Estados Unidos. A cirurgia foi realizada nos dias 8 e 9 de maio no hospital geral de Massachusetts, em Boston, e durou 15 horas. Segundo reportagem do jornal ´New York Times´, ele recebeu o órgão de um doador falecido. ´Quero voltar a ser quem eu era´, disse Manning, que precisou do transplante após ter o pênis removido por causa de um câncer

WILL NUNES: O DISCURSO DA HERANÇA MALDITA

O discurso agora daqueles que ocupam o poder é da herança maldita. Mas há bem pouco, a solução era fácil, simples. A vida das pessoas iria mudar num toque de mágica. Quero ver é convencer o povo?


VACINA CONTRA O ZIKA VÍRUS


Vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti (Foto: Divulgação/Pixabay)
Em uma tentativa de acelerar a busca por uma vacina, cientistas americanos anunciaram que conseguiram clonar o Zika vírus.
O clone produzido pelos pesquisadores é uma réplica do tipo do vírus que está se espalhando pelas Américas e que tem sido associado a um boom nos casos de microcefalia e demais malformações cerebrais em bebês.
Em testes realizados na Universidade do Texas, o clone conseguiu infectar mosquitosAedes aegypti , que carregam o Zika, e provocou a doença em ratos de laboratório. O estudo foi publicado na revista científica Cell Host & Microbe .
Especialistas afirmam que esse experimento pode ser usado para ajudar no desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a doença – a esperança é que uma possa estar pronta para testes já nos próximos meses.

VICIADOS EM WHATSAPP


uso_de_whatsappJá faz tempo que o WhatsApp é mais do que apenas um ícone verde perdido em meio aos apps na tela do smartphone. Com mais de 100 milhões de usuários no Brasil, o serviço se tornou indispensável para quem quer se manter em contato com a família, amigos e até mesmo fazer negócios. Quando o aplicativo foi bloqueado pela segunda vez no País, no início deste mês, muita gente entrou em pânico por não poder enviar e receber mensagens. Para algumas pessoas, porém, a aparente irritação escondia um problema ainda maior: o vício no WhatsApp.
“As pessoas não estão conscientes de que estão se tornando viciadas no WhatsApp”, afirma a psicóloga do programa de dependências tecnológicas do Hospital das Clínicas, Dora Goés. “O serviço é algo muito novo na vida delas e na sociedade, então é difícil ter noção disso tão rapidamente.”
Até o momento, ainda não há um grande número de “viciados” em WhatsApp diagnosticados no Brasil. Apesar disso, segundo apurou o Estado, três dos principais centros de pesquisa em dependência tecnológica do País já atenderam pelo menos algum caso relacionado diretamente ao aplicativo de mensagens instantâneas.

POLÍTICA EM DESCRÉDITO

Pesquisa de opinião realizada pela Ipsos revelou que a falta de propostas e causas bem definidas dos partidos e políticos provocou insatisfação generalizada e 79% dos entrevistados não se sentem representados por nenhum dos 35 partidos atuantes no país hoje.
Um dos fatores que explica a insatisfação é a falta de propostas, indica a pesquisa: a maioria (78%) acredita que os partidos não têm causas definidas e 86% afirmam que falta no Brasil um político confiável. Os dados fazem parte da pesquisa Pulso Brasil, realizada pela Ipsos em abril com 1.200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Quando o assunto é corrupção, a maioria acredita que é possível governar sem desonestidade (83%), mas pouquíssimos acreditam que tal possibilidade será realidade no país um dia: 80% dos entrevistados acreditam que corrupção é um problema que irá sempre afligir o Brasil.
Para a maioria dos entrevistados (61%), a causa da corrupção está na escolha dos eleitores, que elegem políticos corruptos. Outros 36% discordam da afirmativa. A pesquisa também indica que o bordão “rouba, mas faz” tem apoio de minoria da população: um quarto dos pesquisados concorda com a afirmativa. O percentual dos que discordam é de 69%.
Sentimento ainda é de orgulho
De acordo com a pesquisa Ipsos, 61% dos entrevistados afirmam que sentem orgulho de ser brasileiro. Desses, 34% dizem sentir muito orgulho. O Nordeste é a região onde há mais pesquisados com esse sentimento: 79% sentem orgulho e metade sente muito orgulho. A região com menor percentual nesse quesito é o Sul, onde apenas 49% dos entrevistados afirmaram orgulhar-se de sua nacionalidade.
Em contrapartida, um quinto dos entrevistados afirmaram sentir vergonha de ser brasileiro, enquanto 16% disseram não se orgulhar de sua nacionalidade. O Sul é onde o sentimento é mais acentuado (35% sentem vergonha), seguido pelo Norte (21% envergonham-se de ser brasileiro).
Diário do Pode

DEPUTADOS QUEREM AFASTAMENTO DE CUNHA VOTADO PELA A CÂMARA

cunhaI
O PP, o PSC e o SD entraram no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pedindo que o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados seja analisado e votado pelo plenário da Casa. A ação será relatada pelo ministro Edson Fachin.
No último dia 5, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF, determinou o afastamento de Cunha do mandato de deputado federal e da presidência da Câmara. A decisão liminar atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusou Cunha de tentar interferir na condução das investigações da operação. Os aliados de Cunha argumentam no pedido que a Constituição Federal prevê que medidas tomadas pela Justiça que tenham interferência em mandato de parlamentares sejam submetidas à casa legislativa à qual pertence o acusado.
WILL NUNES:  alguns parlamentares  menosprezam a opinião pública de tal maneira, que chega a impressionar. Depois de tudo que Eduardo Cunha é acusado, denunciado, deputados querem dá alforria pra ele, sem nenhum preocupação com o povo.
E tudo isso na maior cara de pau, sem precisar usar óleo de peroba, nem nada. Gente! Para aonde estamos caminhando? É esse o país que queremos para deixar para as atuais e futuras gerações?


WHATSAPP: RECURSO PARA VÍDEO

De acordo com imagens enviadas por diversos usuários, o WhatsApp está prestes a ganhar um recurso de chamadas de vídeo. O rumor em torno dessa função já existe há algum tempo, mas a opção começou a aparecer agora para alguns usuários de Android – e não é um golpe.
Ao clicar no botão de ligações, o aplicativo permite que o usuário escolha entre chamadas de áudio e chamadas de vídeo. Curiosamente, como pode ser visto abaixo, a opção de chamadas de vídeo ainda aparece em inglês:
videoW

DEPOIS DA PRESSÃO, TEMER ESCOLHE UMA MULHER

Depois da pressão que não tinha mulher no alto escalão do governo. O presidente interino Michel Temer indicou a economista Maria Sílvia Bastos Marques para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no lugar de Luciano Coutinho. Maria Silvia é a primeira mulher a integrar o governo, após o anúncio de uma equipe ministerial composta apenas por homens.
A informação foi confirmada há pouco pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. A economista presidiu a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) entre 1999 e 2002. Também foi secretária municipal de Fazenda do município do Rio de Janeiro de 1993 a 1996, na gestão do prefeito César Maia.

TEMER QUE ABRA O OLHO

Apesar do esforço da grande mídia de proteger seu governo, Temer que abra o olho. O mar não está pra peixe.

MONTES CLAROS: POSSE DE JOSÉ VICENTE

A posse do vice-prefeito José Vicente (PMDB) como prefeito hoje pela manhã na Câmara Municipal de Montes Claros abriu uma porta para as especulações sobre o processo político da cidade. Se antes o protagonismo se concentrava entre Ruy Muniz e Humberto Souto, a coisa agora muda de figura.

Agora já tem gente defendendo até a candidatura de José Vicente para a reeleição,  algo que o PMDB neste momento faz questão de negar. Verdade é, que muita água ainda vai passar debaixo da ponte.

Fatos novos prometem esquentar mais ainda o debate de ideias em volta da disputa pelo o poder executivo municipal. Lembrando que o governo José Vicente é interino.


AÉCIO NAS GARRAS DO PROCURADOR-GERAL


:
"O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não gostou nada do encontro de mais de uma hora entre Aécio Neves e Gilmar Mendes, no gabinete do ministro, na véspera de ele suspender o inquérito contra o senador tucano. Em documento que enviará ao STF, Janot será duro", informa a jornalista Vera Magalhães; Janot dirá que, a despeito da vontade de Gilmar, o caso não pode ser arquivado

O PREÇO QUE LULA ESTÁ PAGANDO


Pois é, Lula …
Quem mandou misturar pobres e negros com brancos e ricos em universidades públicas?
Quem mandou tratar as empregadas domésticas como cidadãs de direitos?
Quem mandou lotar os saguões dos aeroportos de chinelos, bermudas e óculos made in china?
Quem mandou ajudar favelas inteiras a comprar telelevisores de 50 polegadas?
Quem mandou deixar tantos peões frequentarem auto escolas?
Quem mandou tornar as estradas intrafegáveis em feriados prolongados?
Quem mandou forçar as patricinhas a dividirem os corredores e lojas de shoppings com piriguetes mascando chicletes? Quem mandou custear – de graça – universidades privadas para balconistas, borracheiros e pedreiros?
Quem mandou fazer sorrir que não tinha dentes?
Quem mandou facilitar o acesso de tanta gente aos balcões das farmácias?
Quem mandou sair por aí construindo casas para quem pagava aluguel ou vivia debaixo de viadutos?
Quem mandou retirar 30 milhões de brasileiros da linha da pobreza?
Quem mandou querer governar um país em que pobres são como podres?
Quem mandou insistir?
Quem mandou querer ir até o fim?
Quem mandou firmar um pacto com as elites para assumirem suas responsabilidades por mais de quinhentos anos de miséria?
As elites não querem mais sustentar esse acordo. Consideram o ônus pesado demais. Para as elites, o que não tem remédio, remediado está. Querem o poder de volta para si. Querem de volta toda a ostentação como meio de contenção de suas culpas depressivas.
Agora, Lula, você espera algum reconhecimento?
De quem?
Dos alunos das cotas?
Do alunos prouni?
Das domésticas cidadãs?
Dos tantos milhões que ascenderam?
As elites não vão permitir. No jogo das inversões midiáticas, conseguem punir a verdade dos fatos e reforçar a mentira, até que a mentira se torne verdade.
Evaristo Magalhães é psicanalista

MONTES CLAROS: VICE TOMA POSSE COMO PREFEITO

Acabou de tomar posse na Câmara Municipal como prefeito interino de Montes Claros, o ex-vice-prefeito José Vicente de Medeiros.

OS QUE TORCEM CONTRA O PAÍS

Haja hipocrisia! Lendo alguns colunistas, e eles tem todo o direito de expressar suas opiniões, metendo o pau no panelaço (lembrando que na época da Dilma os que hoje são contra aplaudiam) de ontem durante  a fala do presidente interino Michel Temer no programa Fantástico da Rede Globo, mostram como se sentem  donos da verdade. Revelam que não são defensores do país, mas expressam todo o ódio contra um determinado partido.

Temer pode fazer o pior governo do mundo (torcer que não faça), que eles vão sempre falar mal do PT, Dilma e Lula. Nada muda, a opinião será sempre a mesma.É essa gente que promete mudar o país.

A questão no Brasil  é política e econômica, exige de todos nós não um coração partidário, mas um coração e alma de brasileiro. Aonde apesar das diferenças, devemos ser sempre irmãos brasileiros.

Unindo a sociedade com as suas diferenças , mas com um único propósito. O BRASIL!!!







A NOVELA DO IMPEACHMENT CONTINUA....

O afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo, na última semana, não significa o fim do processo de impeachment, nem o encerramento dos trabalhos no Senado em relação ao assunto. A Comissão Especial do Impeachment voltará a se reunir nesta semana, já na condição de Comissão Processante, para começar a definir os próximos passos da ação contra a presidenta afastada.
Nesta terça-feira (17), o presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), e o relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), se reunirão com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e assessores jurídicos, para tomar conhecimento dos detalhes legais do procedimento a partir de agora.
Lewandowski assumiu, na última semana, a condição de presidente do processo contra Dilma, mas quem presidirá os trabalhos da comissão é Lira. Isso significa que o presidente do STF passará a ser a última instância recursal, para resolver dúvidas e questionamentos. Assim, em questões de ordem apresentadas pela base de apoio a Dilma, por exemplo, caso a resposta de Lira seja negativa, os senadores poderão recorrer a Lewandowski

MULHER DE TEMER PODE ASSUMIR PASTA SOCIAL

marcela temer
Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, na noite deste domingo (15), o presidente interino Michel Temer afirmou que sua mulher, Marcela Temer, assumirá funções na área social se ele assumir a Presidência efetivamente em 180 dias, no caso de a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), sofrer o impeachment.
Temer citou na entrevista que Marcela é advogada e disse que, se ele for efetivado presidente do país, a família, que mora em São Paulo, deve se mudar de vez para Brasília. Enquanto Temer falava na TV, várias cidades registraram panelaços e protestos.
Apesar de ter aparecido ao lado do marido nas duas cerimônias de posse da presidente Dilma, em 2011 e 2015, Marcela ainda não apareceu publicamente com Temer desde que ele assumiu o posto mais alto da República, na manhã desta quinta

EQUIPE ECONÔMICA

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, só deve anunciar amanhã (17) os nomes da equipe econômica, incluindo o presidente do Banco Central. A informação é da assessoria de imprensa do ministério. Na última sexta-feira (13), Meirelles, durante a primeira entrevista à imprensa desde que se tornou ministro, tinha informado que os nomes que vão compor a equipe do ministério, do presidente do Banco Central e de bancos públicos seriam anunciados hoje (16).
O único nome que o ministro confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério. O novo secretário acompanhou o ministro na entrevista. Godoy é servidor da carreira de finanças e controle do Tesouro Nacional desde 1993

A GRANDE MÍDIA: O PAÍS MUDOU DA ÁGUA PARA O VINHO


:
"Muito boa entrevista de Temer ao Fantástico. Mérito principalmente da entrevistadora, com excelentes respostas do entrevistado", tuitou Jorge Bastos Moreno, colunista do Globo muito próximo a Michel Temer, quando o Brasil fervia com apitaços e panelaços; tom oficialista da Globo já pode ser notado em colunas como as de Merval Pereira e também nos editoriais da família Marinho.
247 – O governo interino de Michel Temer deu um novo Diário Oficial ao País. Trata-se do Grupo Globo de Comunicação e seu editor é o jornalista Jorge Bastos Moreno.
"Muito boa entrevista de Temer ao Fantástico. Mérito principalmente da entrevistadora, com excelentes respostas do entrevistado", tuitou Jorge Bastos Moreno, na noite de ontem, quando o Brasil fervia com apitaços e panelaços.
Entre as "excelentes respostas", por exemplo, a recusa de Temer em se pronunciar sobre o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente interino também ficou em cima do muro quando questionado sobre ministros investigados, como Romero Jucá.
O tom oficialista da Globo já pode ser notado em colunas antes combativas, como as de Merval Pereira, e também nos editoriais da família Marinho.
Embora a Globo esteja na linha de frente do oficialismo, o tom se estende a outros veículos. Ontem, no Estado de S. Paulo, Eliane Cantanhêde pediu trégua ao País e votos de confiança a Temer.

A GRANDE MÍDIA NÃO CONSEGUE CONTER A REVOLTA POPULAR


O presidente interino Michel Temer descobriu, no dia de ontem, que o Brasil é bem maior do que a redoma protetora dos meios de comunicação familiares, que se engajaram na derrubada da presidente Dilma Rousseff e, agora, tentam legitimar sua administração; em várias cidades, milhares de mulheres marcharam pela democracia e disseram que "a primeira mulher presidente voltará ao poder pelas mãos das mulheres"; à noite, panelaços em diversas capitais ocorreram enquanto Temer concedia uma entrevista ao Fantástico; blindagem da Globo não contém a onda de insatisfação popular com o golpe parlamentar no Brasil.

MONTES CLAROS: SEMANAS DECISIVAS

A situação política de Ruy Muniz ficou indefinida nesta eleição. Caso consiga a liberdade, ele pode ficar a mercê de sofrer alguns outros revés durante o processo eleitoral e colocar em risco seu legado político.

Apoiar um  nome novo talvez seja a melhor saída para não correr o risco de nadar e morrer na praia (a candidatura pode ter empecilho). 

Além disso é fundamental levar em consideração que trabalhar um fato novo requer tempo, já que a eleição  bate na porta e não espera por ninguém.

As próximas semanas poderão ser decisivas para o surgimento de um novo cenário político em Montes Claros.


MONTES CLAROS: FATOR SUPRESA

Um fator supresa pode mudar os rumos da política de Montes Claros. Caso Ruy Muniz não seja candidato a reeleição por questão jurídica ou política, sua decisão sobre o processo eleitoral tem uma força ainda muito grande.

Não há dúvida que existe na população um sentimento chamado mudança. Isso faz o povo desejar algo novo, que tenha cheiro de transformação.

Na hipótese de não sair candidato, Muniz não abrirá mão de expor suas ideias e defender seu legado. Isso ele fará com certeza dentro das suas limitações, é claro. 

Se o grupo situacionista se manter unido a tarefa oposicionista não será fácil. Além disso com a possibilidade de Ruy e Guedes não saírem candidatos surge um novo espaço para o crescimento de outros nomes.

Fim de maio, início de junho, mês que antecede o processo das convenções vão esquentar mais este debate na maior cidade do Norte de Minas.

MONTES CLAROS: RUY FORA, HUMBERTO TERÁ SÉRIAS DIFICULDADES

Existe uma situação interessante no processo político de Montes Claros. A oposição é rachada, entre o grupo de Humberto Souto e Paulo Guedes.

O eleitorado de Paulo Guedes dificilmente caminha com o grupo de Humberto Souto, os dois lados tem sérias barreiras que impedem uma união. Isso limita o crescimento de Souto rumo a prefeitura.

O deputado estadual, Paulo Guedes é a maior liderança política do PT, caso não dispute o pleito o cenário vira uma incógnita. 

Então a eleição pode ter um nó , difícil de desatar, para o lado de Humberto Souto. Já que apesar da sua fração de aceitação popular, para ganhar a eleição necessita ultrapassar o seu teto eleitoral.

Se ele não mudar o discurso e buscar novos apoios corre o sério risco de ter  dificuldades de sucesso. Por que política não se faz sem grupo, principalmente com as atuais regras do jogo.

Humberto além de ter dificuldade em compor com Paulo Guedes, também tem dificuldades de composição com o ex-prefeito Jairo Ataide e o PMDB.

Então sobra pouca margem de manobra para fazer uma composição maior para obter êxito. 




MONTES CLAROS: OPOSIÇÃO APOSTA NO RACHA DA SITUAÇÃO

A oposição em Montes Claros tenta aproveitar a posse do vice-prefeito José Vicente como prefeito para tentar tumultuar o grupo da situação. A ideia é fazer o máximo de barulho para  criar a ideia de divisão entre Zé Vicente e Ruy Muniz.

Rachar a chapa vitoriosa na eleição passada faz parte do jogo político dos oposicionistas que esperam com isso unir forças para ocupar a cadeira no executivo municipal.

MORRE UM DOS MAIORES CANTORES DA HISTÓRIA DO PAÍS




O cantor Cauby Peixoto morreu na noite deste domingo (15), aos 85 anos, em São Paulo. O fã-clube oficial do cantor informou que a morte foi por volta das 23h50. O artista estava internado devido a uma pneumonia, desde o dia 9 de maio, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

MONTES CLAROS: VICE-PREFEITO ASSUME A CADEIRA DE PREFEITO

Toma posse logo mais a partir das 10h da manhã, desta segunda-feira (16), na Câmara municipal de Montes Claros , como prefeito da cidade, o vice-prefeito José Vicente (PMDB). Ele assume interinamente o lugar de Ruy Muniz (PSB) que continua afastado do cargo.

A posse de José Vicente faz o PMDB voltar ao poder em Montes Claros. Desde de 1983 o partido sempre esteve à frente do poder por 14 anos, através do seu maior líder, Luiz Tadeu Leite e de forma indireta, oito anos com correligionários, com Mário Ribeiro de 1989 a 1992 e Athos Avelino, de 2005 a 2008, dessa vez quando o partido se dividiu e Athos foi candidato pelo o PPS. Na verdade, o PMDB ficou fora do poder apenas de 1997 a 2004, quando Jairo Ataide assumiu a Prefeitura de Montes Claros.


MINISTRO DA JUSTIÇA: SÃO PAULO DIFERE DO BRASIL, PORQUE É HONESTO

Edson Lopes Jr: <p>O governador Geraldo Alckmin durante a apresentação do novo secretário de segurança pública, Alexandre de Moraes. Data: 17/12/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA</p>
São Paulo é diferente do Brasil porque é honesto.Foi assim que Alexandre de Moraes, novo ministro da Justiça e ex-secretário de Geraldo Alckmin (PSDB), respondeu às críticas de que escândalos de corrupção, como o merendão, não são investigados em São Paulo; “Um governo honesto é menos investigado porque não tem escândalos”; ele também afirmou que o Ministério Público não pode ser um poder absoluto e defende que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira, pratica adotada nos governos do PT: "É uma questão de freios e contrapesos. O poder de um MP é muito grande, mas nenhum poder pode ser absoluto"; ele diz o mesmo sobre as manifestações dos movimentos sociais.

247 - Ao responder críticas de que escândalos de corrupção, como o merendão, não são investigados em São Paulo, o novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que "a diferença em relação ao governo federal é que o governo de SP é honesto. E um governo honesto é menos investigado porque não tem escândalos”.
Questionado pelo colunista Mônica Bergamo sobre o merendão e o trensalão, escândalos ocorridos em governos tucanos em SP, respondeu: “Se há alguém que, aqui e ali, tem um desvio, o próprio governo investiga, como no caso da merenda, e demite. É diferente de um governo que endemicamente pratica a corrupção".
Moraes também defendeu que o governo de Michel Temer não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice por integrantes da carreira, pratica adotada nos governos do PT.