segunda-feira, 21 de março de 2016

MONTES CLAROS: CADÊ O EX-PREFEITO ATHOS?

Quem sumiu do noticiário político foi o ex-prefeito Athos Avelino. Desde do ano passado que ele tem adotada uma postura tímida em relação a eleição municipal de 2016.

MONTES CLAROS: PREFEITO E AS OBRAS

Depois que a poeira das polêmicas baixaram o prefeito Ruy Muniz (PSB) executa o seu plano de obras de infraestrutura pela a cidade.A ideia é consolidar os projetos em andamento.

MONTES CLAROS: SECRETÁRIO RETORNA A CÂMARA MUNICIPAL


Depois de 2 anos e cinco meses como secretário de agricultura da prefeitura municipal de Montes Claros, o vereador Ildeu Maia volta para a Câmara Municipal para tentar a reeleição.

MONTES CLAROS: PPS SE FORTALECE

A mudança de partido foi intensa entre os vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros. Parlamentares que fazem oposição ao governo municipal migraram para o PPS de Humberto Souto. Lêga Policial, deixou o DEM e o professor André o PV. Eles agora se unem com o presidente da legenda Claudim da Prefeitura para fortalecer o projeto de Souto de conquistar a prefeitura. 


LAVA JATO: PRISÃO DE OPERADOR ATINGE EM CHEIO EDUARDO CUNHA


A prisão do operador Raul Schmidt em Portugal, na nova fase da Lava Jato, atinge diretamente o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); isso porque Schmidt é tido como operador de Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional da Petrobras; a chegada de Zelada ao cargo foi relatada por Eduardo Musa, outro delator da Lava Jato; "João Augusto Henriques disse ao declarante que conseguiu emplacar Jorge Luiz Zelada para diretor Internacional da Petrobras com o apoio do PMDB de Minas Gerais, mas quem dava a palavra final era o deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB/RJ"; Henriques também foi preso na Lava Jato e é citado como outro operador do PMDB; com o maior partido da Câmara atingido, impeachment passaria a ser ação para conter a operação conduzida pelo juiz Sergio Moro; o medo do PMDB de ser atingido em cheio pode paradoxalmente acelerar o processo de um golpe que seria ainda mais desmoralizado aos olhos do mundo.

PROTESTO CONTRA DILMA: NÚMERO REDUZIDO

manifesto
Com bandeiras do Brasil e vestindo camisetas da seleção brasileira de futebol, centenas de pessoas fazem hoje (21) novo protesto em frente ao Palácio do Planalto pedindo a renúncia da presidenta Dilma Rousseff. Na semana passada, o local também foi palco de manifestações contrárias ao governo.
O grupo de hoje reúne manifestantes que estavam desde o fim da tarde na Praça dos Três Poderes, mais próximos ao Supremo Tribunal Federal, e outros que vieram de protesto no Congresso Nacional. O trânsito foi interrompido por volta de 19h e as seis faixas da pista foram fechadas nos dois sentidos.
Os manifestantes exibem uma imensa faixa preta com os dizeres: “Dilma mentirosa. A paciência acabou. Fora Dilma. Lula chefe da quadrilha. Cadeia nele”. Entre as palavras de ordem, gritos de “Renuncia” e de apoio ao juiz federal Sérgio Moro. Pouco antes das 19h, a estimativa da Polícia Militar era que 600 pessoas participavam do protesto.

CUNHA SE DEFENDE


cunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou, no início da noite de hoje (21), no Conselho de Ética da Casa, sua defesa das acusações de quebra de decoro parlamentar. Com mais de 60 páginas e cinco anexos contendo notas taquigráficas e documentos, a defesa de Cunha foi protocolada no conselho pelo advogado Marcelo Nobre, que defende o parlamentar no processo.
Hoje era o último dia para o deputado apresentar a defesa, que só foi entregue às 18h14. A partir de amanhã (22) começa a correr o prazo de 40 dias úteis para a instrução probatória, período em que serão ouvidas testemunhas de defesa de Cunha e as indicadas pelo relator do processo, Marcos Rogério (PDT-RO).
O Conselho de Ética fará amanhã (22), a partir das 9h30, a primeira reunião após o recebimento da defesa de Cunha. Como o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), está em trânsito para Brasília, onde deve chegar ainda na noite de hoje, a defesa de Cunha só deverá ser repassada para o relator Marcos Rogério e os demais conselheiros quando a documentação se tornar pública.

DEPOIS DE LIBERAR AÚDIOS DE LULA PARA IMPRENSA MORO DEVOVLE PARA O STF

O juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba, enviou hoje (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as interceptações telefônicas nas quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro do gabinete pessoal da presidenta, Jaques Wagner.
Na decisão, Moro entendeu que a parte da investigação da Lava Jato em que autoridades com foro por prerrogativa de função foram grampeados fortuitamente deve ser analisada pelo STF. “Já quanto ao presente processo, como fortuitamente foram colhidos diálogos com interlocutores ocupantes de cargos com foro privilegiado, é o caso de, independentemente da situação jurídica do ex-presidente, ainda assim remeter ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para eventuais medidas cabíveis”, decidiu o juiz.

A LUTA POLÍTICA

POR ILIMAR FRANCO
A luta política que assistimos nesses dias não tem paralelo no passado recente. Os militantes pró e contra o impeachment começam a se enfrentar nas ruas. Essa atitude tem ingredientes para transformar-se em escalada de violência. As campanhas pelas Diretas Já e pelo impeachment de Fernando Collor não viveram tais circunstâncias. Ambos eram, praticamente, um consenso nacional.
Nem os militares, naquela altura da ditadura, nem Collor tinham poder de mobilização. Hoje, por mais que o PT e seu principal dirigente, Lula, estejam na lama, ambos ainda têm algum poder de fogo. No caso de um impeachment, a comparação que se poder fazer é com o de Collor. Esse não tinha partido, não tinha militantes, nem organizações sindicais e sociais dispostos a defendê-lo.
A campanha pelo impeachment da presidente Dilma ocorre em outro contexto. Independente do desfecho, há sinais concretos que haverá enfrentamento. O PT, por mais fragilizado que esteja, não vai se conformar em ser varrido do poder. Lula também não aceitará, passivamente, sair desse processo como corrupto. Suas manifestações recentes apontam nessa direção.
O PSDB, e demais partidos da oposição, também mostram essa disposição. Entidades como a CUT e o MST, associadas a outros movimentos sociais, devem entrar em campo. As organizações que tem mobilizado as ruas pelo impeachment, também adotam uma atitude de enfrentamento. A oposição está sendo empurrada. Seus dirigentes precisam endurecer, temendo que percam espaço à direita, para personalidades como Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado.
Além disso, essa tendência pode facilmente ser constatada pelos que acompanham ou tomam conhecimento da fúria que tomou conta das redes sociais. Políticos que presenciam a história desde os anos 50, afirmam que só se pode comparar esses dias com o período que antecedeu e precedeu o suicídio do Getúlio Vargas (1954). O pau quebrou. Na esteira desse ambiente conflagrado, parcela importante dos defensores do impeachment rejeita os partidos tradicionais. Ela tem resistido a ser engolida pela oposição e já elegeu seu líder, o juiz Sérgio Moro.
A corrupção, mais uma vez, move as forças políticas. Mas essa história ainda será escrita e sempre haverá duas versões. Vai valer a de quem ganhar.

MÍDIA : DEFESA AO GOVERNADOR TUCANO

A mídia esconde o escândalo da merenda em São Paulo protegendo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Alegando que até agora não foi citado na lava jato. Ou seja o governo do estado desviar dinheiro da merenda escolar das crianças carentes pode? Não pode é ser citado na lava jato? Há tá!!

MANGA-MG: TUCANOS FICAM FRUSTRADOS COM AUSÊNCIA DE ANASTASIA

PSDB realizou em Manga-MG Encontro Regional sem a presença tão propagada do ex-governador de Minas, senador Antônio Anastasia. O destaque ficou para o deputado federal Paulo Abi-Ackel que justificou rapidamente a ausência do senador e também saiu as pressas. No final até os tucanos ficaram frustrados.

WILL NUNES: alguns políticos costumam só valorizar companheiros no ano eleitoral em que eles disputam o poder. Mal sabem eles que sem uma boa base política dificilmente chegariam a cargos elevados. Votos que saem principalmente de cidades do interior aonde o povo vive mais de perto o calor humano de uma eleição. Talvez seja por isso que o PSDB tenha tanta dificuldade em se comunicar com os movimentos populares.




LAVA JATO CHEGA AO PRESIDENTE DO SENADO


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou a abertura de três novos inquéritos contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para investigar o suposto envolvimento do peemedebista na Lava Jato.


Teori atendeu a pedidos da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal.



Em decisão desta segunda-feira (21), o ministro, que é relator da Lava Jato, abriu inquérito para apurar trecho da delação premiada de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará, entregador de valores do doleiro Alberto Youssef. Ele apontou a entrega de R$ 1 milhão ao senador.


O senador será investigado por lavagem de dinheiro e corrupção. Para a PGR, há suspeita de repasse, "de forma oculta e disfarçada, de vantagem pecuniária indevida ao parlamentar".

Em outro despacho, do dia 16 de março, Teori atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e da Polícia Federal que pediu a divisão do inquérito inicial que investigava o peemedebista e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), para abertura de duas novas linhas de investigação sobre o envolvimento dos congressistas com o esquema de corrupção da Petrobras.
Com isso, Renan passa a ser alvo de nove inquéritos da Lava Jato no Supremo

MONTES CLAROS: GRAVE ACIDENTE


Uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou 15 feridos na BR-135 em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (21). O trânsito ficou parcialmente interditado por quatro horas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 4h15, no KM 376 da rodovia. O ônibus de turismo, que seguia de São Paulo para Itacarambi, também no Norte do Estado, bateu na traseira de um caminhão carregado de tijolos.
O motorista ficou preso às ferragens e, após duas horas, foi resgatado com múltiplas fraturas nas pernas e ferimentos no peito. O Corpo de Bombeiros atendeu oito dos cerca de 30 passageiros do coletivo, que tiveram dentes quebrados, sofreram cortes no rosto e diversas escoriações. O motorista do caminhão saiu ileso.
Com o impacto, a parte dianteira do ônibus ficou totalmente destruída, e as vítimas precisaram ser retiradas pelas janelas. Todos foram socorridos pelos militares e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros.

FRACASSA PROTESTO CONTRA DILMA EM BRASÍLIA


José Cruz/Agência Brasil:
O protesto convocado contra o governo Dilma para esta segunda (21), em Brasília registrou baixa adesão, sendo o menor ato realizado desde as manifestações iniciadas na semana passada; cerca de 2 mil manifestantes, segundo a Secretaria de Segurança Pública, se reúnem na Praça dos Três Poderes, à frente do Palácio do Planalto; o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua não compareceram.

MINISTÉRIO DA SAÚDE:LIBERA RECURSOS PARA CUSTEAR TESTES DE GRAVIDEZ NO SISTEMA SUS


Sxc.hu
Grávida
O Ministério da Saúde liberou 438,5 mil para custear testes rápidos de gravidez no Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. No Brasil, a pasta autorizou a verba de R$ 4,8 milhões. O objetivo é reforçar a atenção e o cuidado ao grupo, facilitando o diagnóstico precoce da gestação. A autorização dos repasses, que serão pagos em parcela única aos gestores locais, foi publicada no Diário Oficial da União.

“Em função dos casos de microcefalia associados ao vírus Zika, o Ministério da Saúde reforça, com os testes rápidos, a importância do diagnóstico precoce de gravidez e as ações de planejamento reprodutivo com o devido acompanhamento pré-natal, essencial para a qualidade de vida da mãe e da criança”, informou a pasta, por meio de nota.

Segundo o comunicado, o teste rápido de gravidez é indicado para mulheres adultas, jovens e adolescentes que apresentem atraso menstrual igual ou superior a sete dias. O exame será disponibilizado em todas as unidades básicas de saúde do país e pode ser feito dentro ou fora das instalações, conforme desejo da mulher.

De acordo com o ministério, com os resultados do teste, profissionais de saúde podem detectar precocemente a gravidez para início do pré-natal em tempo oportuno, identificar situações para uso de anticoncepção de emergência (caso tenha havido relação desprotegida num prazo de até cinco dias), orientar sobre o planejamento reprodutivo e acolher mulheres adultas, jovens, adolescentes e casais que estão em situação de gravidez indesejada.

“No pré-natal, são oferecidos todos os exames, vacinas e acompanhamentos necessários para uma boa gestação, além de ser o momento ideal para investigar sinais de infecção pelo vírus Zika e outras doenças, com os devidos registros na Caderneta da Gestante e no prontuário médico”, concluiu a pasta.

fonte:hojeemdia

MONTES CLAROS: O PMDB?

Até agora ninguém sabe o que o PMDB de Montes Claros deseja. Uma hora parece querer  candidatura própria, outra hora deixa transparecer continuar na chapa com o prefeito Ruy Muniz que busca a reeleição.Parece que o negócio é esperar!!

MONTES CLAROS: PRÉ-CANDIDATURA DE PAULO GUEDES SOBE NO MURO

A pré-candidatura do secretário de estado, Paulo Guedes (PT) a prefeito de Montes Claros, subiu no muro. Falta entusiasmo e vontade do próprio Paulo em levar adiante. O cenário não é dos melhores, vamos esperar os próximos passos, mais.....Tudo indica que falta oxigênio. Com o PT em  crise, Dilma e Lula desgastados, governador Pimentel com uma presença tímida no cenário mineiro, tudo atrapalha na construção de uma candidatura com musculatura em condições de sucesso.

REVOADA NO NINHO TUCANO DE SÃO PAULO


:
Ao interferir com mão pesada nas prévias do PSDB de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin conseguiu fazer com que seu pupilo, João Doria Júnior, se tornasse candidato a prefeito de São Paulo, pelo PSDB; nesse processo, o vereador Andrea Matarazzo deixou o PSDB e está prestes a ingressar no PSD, de Gilberto Kassab, legenda pela qual será candidato, com apoio informal de grão-tucanos como José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Aloysio Nunes e Alberto Goldman; Alckmin conseguiu implodir de vez o PSDB paulista para lançar um candidato inexpressivo, que, como ironizou o colunista José Simão, poderá lançar a proposta de faixas exclusivas para Land Rovers em São Paulo; se a lógica política desse movimento era a de atrapalhar seus rivais na luta interna tucana, Alckmin também não ganhou nada com isso; só por milagre, seu candidato, que representa os ultra-ricos da sociedade paulistana, passaria para um segundo turno; foi bom apenas para o prefeito Fernando Haddad e para a ex-prefeita Marta Suplicy.

O PAPA É POP

ter papa
Três dias após sua publicação de estreia no Instagram, o papa Francisco já alcançou 1,5 milhão de seguidores. A abertura do perfil @franciscus ocorreu no sábado (19), dia de São José, de quem o papa é devoto, e data em que Francisco celebrou a primeira missa do seu pontificado, em 2013.
As primeiras publicações mostram detalhes do Pontífice durante oração.
Segundo o prefeito da Secretaria para as Comunicações do Vaticano, monsenhor Dario Viganò, a ideia é mostrar o aspecto emocional deste pontificado. “Escolheremos algumas fotos feitas pelo serviço fotográfico, que enfatizem os aspectos de proximidade e de inclusão que o papa Francisco vive todos os dias”, disse ele à Rádio Vaticano.
A presença do papa nas redes sociais, segundo Viganò, segue o caminho sugerido por ele em sua mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, onde diz que a internet pode ser bem utilizada para promover o crescimento de uma sociedade saudável e aberta à partilha.
O Instagram é uma rede de compartilhamento de fotos que conta com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo.
O Pontífice já estava ativo nas redes sociais com contas em nove idiomas no Twitter, reunindo mais de 27 milhões de seguidores em todo o mundo. O perfil em português, @Pontifex_pt, conta com 1,9 milhão de seguidores.

NOVO APPEL


ter iphA empresa assegurou que o SE conta com o mesmo desempenho do último aparelho lançado, o iPhone 6s, mas por um preço bem menor (US$ 399 contra US$ 599). Apesar da semelhança com o 5s, o novo dispositivo da Apple vem com tela de 4 polegadas, é 50% mais rápido e deixa o “gêmeo” no chinelo, por contar com bateria maior, suporte para Apple Pay, câmera de 12MP capaz de gravar vídeos com qualidade 4K e fazer fotos panorâmicas de até 63MP, e chip A9 64-bit e co-processador de movimento M9 integrado, o mesmo usado no topo de linha.
ter iph 1
O recurso 3D Touch, que usa a pressão exercida na tela para mostrar o conteúdo de determinados aplicativos, não está presente no iPhone SE. O aparelho estará disponível nas cores cinza espacial, prateado, dourado e ouro rosa e chega às lojas de alguns países em 31 de março. Não se sabe ainda quando o aparelho estará disponível no mercado brasileiro.

LAVA JATO: ÁECIO É CITADO DE NOVO


:
Em depoimento à Polícia Federal em que explica suas conversas com o então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Barbosa diz que, em um dos diálogos de novembro de 2014, eles tratam de doações para Aécio Neves e afirma que o tucano manifestou preocupação com o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), alvo da Lava Jato.