sábado, 12 de janeiro de 2013

GOL E TAM ENTRE AS PIORES DO MUNDO

As companhias áreas brasileiras Gol e TAM aparecem entre as quatro piores do mundo, em 2012, em termos de segurança em um ranking elaborado pela consultoria alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec), divulgado nesta semana.

O ranking avalia as 60 maiores companhias de avião civil no mundo. Na lista, a TAM figurou em 59º lugar, melhor apenas que a China Airlines, a pior do ranking. Já a Gol ficou em 57º lugar, melhor do que a Air India. A finlandesa Finnair foi considerada a mais segura.

VESTIBULAR DA UFMG

A segunda etapa do vestibular 2013 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começa neste domingo e segue até o dia 20. As provas serão nos turnos da manhã e da tarde, no câmpus Pampulha e em Montes Claros, a depender da opção feita pelo candidato ao inscrever-se no concurso, que considera a nota do Enem. Dos 18.732 convocados, 711 são treineiros e 18.021 disputam 6.670 vagas em 76 cursos. Em Belo Horizonte, farão provas 17.950 inscritos, enquanto Montes Claros receberá 782 candidatos. Na capital, cursinhos preparatórios dão aulas até hoje e muitos alunos continuam a estudar em ritmo acelerado.

DIAMANTINA: DÍVIDAS DEIXADAS PELO O PADRE PODE COMPROMETER O CARNAVAL

Um dos carnavais mais famosos e tradicionais de Minas Gerais e do Brasil, o de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, pode ser comprometido por dívidas estimadas em cerca de R$ 3,5 milhões e dificuldades deixadas pela gestão de Padre Gê (PMDB) à frente da prefeitura. O empresariado, o setor hoteleiro e o prefeito interino, Maurício Maia (PSDB), que assumiu o posto com a cassação do prefeito eleito, Paulo Célio (PSDB), se esforçam para garantir que a festa, que no ano passado custou R$ 900 mil aos cofres da cidade, aconteça mesmo assim. “A gente tem que ter pé no chão, porque fazer um carnaval de que ninguém vai gostar não vale a pena. Vamos trabalhar muito para que a cidade mantenha a sua festa tradicional, com seus blocos e vários shows”, afirma Maia, que na quinta feira assinou um decreto de estado de emergência que manterá a prefeitura fechada até o dia 18.

UNAÍ: VITÓRIA POPULAR CONTRA TITÃS

Com o título Vitória Popular Contra Titãs. A revista "Contexto das Geraes" destaca a extraordinária vitória do deputado estadual Delvito Alves na eleição municipal de Unaí. A matéria destaca a força econômica do grupo que tentava eleger o adversário, das dificuldades naturais de uma campanha sem recurso. Segundo a matéria o que desequilibrou mesmo foi o sentimento popular por mudança e a capacidade de Delvito interpretar isso de maneira singular, realizando uma campanha humilde, competente e com a adesão natural da população.

As principais bandeiras defendidas por Delvito Alves na campanha foi ampliar e humanizar o atendimento a saúde, criar a secretaria de segurança pública e a construção de um novo centro administrativo.

WILL NUNES COMENTA: a vitória de Delvito Alves em Unaí foi sem dúvida  uma das maiores  do interior de Minas. Com o seu jeito simples e uma equipe competente conseguiu como ninguém fazer a leitura do sentimento popular levando para  a campanha o sentimento de vontade que envolvia , garra e derminação. Depois da vitória a orientação agora do novo prefeito de Unaí é. Trabalho, trabalho e trabalho.

VAZANTE: MATÉRIA PUBLICADA EM REVISTA DEIXA TRANSPARECER QUE O EX-PREFEITO ALCIDES DINIZ SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO

A revista regional " Contexto das Gerais"  que circula no Noroeste Mineiro, amplamente divulgada em Vazante na página  21, faz referência a vitória de Dr. José Benedito dizendo que se deu atravez da indicação  do vice-prefeito Jeovanine  indicado pelo os liderados do ex-prefeito Alcides Diniz histórico opositor do deputado federal Antônio Andrade, afirma a matéria.

Ainda no mesmo texto da matéria a revista diz que duas foram as promessas defendidas com entusiasmo  durante a campanha vitoriosa. Enfrentar a Copasa contra a taxa de esgoto e o asfaltamento da rodovia MG-706 que faz ligação com a BR-040. 

WILL NUNES COMENTA: primeiro vamos destacar a importância da Revista que tem como editou  Miguel Olímpio, profissional da imprensa que conhece muito bem a política da nossa região Noroeste. E que chega para ocupar um importante espaço nesse segmento. Agora a matéria chama a atenção para a ratificação de rumores que o ex-prefeito Alcides Diniz será mesmo candidato a deputado estadual. Na última página da revista ele assina uma coluna que destaca " O Noroeste que temos e o que queremos"  numa clara alusão em defensa da região.

Ou seja, o ex-prefeito Alcides faz gestos claros que deseja mesmo ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas, com o apoio do grupo eleito de Dr. José Benedito. Isso é bom porque já abre um debate claro do que será as próximas eleições em Vazante. Dois grupos estão prontos para o embate: O grupo do deputado federal Antônio Andrade e do atual prefeito Dr. José Benedito.

VAZANTE: E O CARNAVAL?

Apesar do Carnaval está próximo já que esse ano começa no ínicio de fevereiro nos dias 09, 10,11 e 12, em Vazante nenhum grande movimento ainda foi feito no sentido de anunciar os praparativos para essa grande festa popular. Nos anos anteriores o evento acontecia com a participação dos blocos concorrendo premiação e animação de bandas na área do estacionamento do Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha.