terça-feira, 29 de outubro de 2013

VAZANTE: QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA?

Quem será a próxima vítima do governo municipal de vazante? Nomes já estariam próximo da tinta da caneta do prefeito.

PESQUISA DO PSDB: DILMA CONTINUA NA FRENTE

O último levantamento encomendado pelo PSDB ao Instituto Sensus. A mostra apontou o presidenciável do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), com oito pontos à frente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
De acordo com nota publicada na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a avaliação dos membros da legenda, após a mostra, é de que o crescimento de Campos depois da aliança com a ex-senadora Marina Silva, que entrou para o PSB, tem caído. Leia abaixo:

Ondas Tucanos acreditam que a disparada de Campos nas pesquisas após sua aliança com Marina Silva refluiu. Levantamento do instituto Sensus encomendado pelo PSDB mostra o pessebista com 10% e Aécio com 18%. Dilma tem 37%.

Edição 247: PSDB/Agência Senado:
Adicionar legenda
De acordo com o último levantamento do Ibope, a diferença entre os dois pré-candidatos é de apenas quatro pontos: Aécio tem 14% das intenções de voto e Campos, 10%. No Datafolha divulgado no dia 12 de outubro, apesar de os dois terem percentuais mais altos, a distância também era maior: seis pontos. Aécio tinha 21% e Campos, 15%.

WILL NUNES: A HONRA DO CONVITE DE PARTICIPAR COMO MESTRE DE CERIMÔNIAS DA CONVENÇÃO ESTADUAL DO PRB

Em Minas, Pereira diz que PRB “está se consolidando” no Brasil
07/10/2013 - Notícias


GEDSC DIGITAL CAMERA
Mineiros do PRB participam de Convenção Estadual em BH

Ao participar da Convenção Estadual do PRB em Minas Gerais, no último sábado (5), o presidente nacional Marcos Pereira afirmou que o partido “está se consolidando” em todo o Brasil e reforçou a importância da qualidade dos filiados. O evento foi organizado pelo deputado federal George Hilton, líder do PRB no estado e na Câmara Federal, e reuniu mais de 300 pessoas.

“Ao completar oito anos, em agosto, pudemos ver que crescemos em constância, solidez e, sobretudo, na qualidade (dos filiados), que para nós, é mais importante que a quantidade. Vamos crescer ainda mais, e para isso contamos com o PRB de Minas”, disse.
GEDSC DIGITAL CAMERAEntre os novos filiados ao PRB mineiro está o ex-ministro dos Transportes e ex-prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, que deixou o PMDB após muitos anos militando na sigla. Para ele, o PRB “representa um projeto de continuidade para o Brasil”. “É um grupo que quer o melhor para o País e consequentemente para Minas Gerais”, destacou. Adauto deve concorrer novamente a deputado federal, cargo que também já ocupou.

Hilton afirmou que o PRB tem crescido em Minas e reforçou a meta estabelecida por Pereira para as eleições de 2014. “Precisamos pelo menos dobrar nossa representação na Câmara Federal”. O PRB tem nove deputados eleitos e três suplentes. “Só assim nosso partido se tornará grande e ainda mais respeitado do que já é”, garantiu.

Provável candidato do PT a governador de Minas, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, participou da convenção e elogiou a qualidade do grupo formado pelo PRB no estado. “É um partido afinado e tem tudo para obter grande sucesso nas eleições do ano que vem”.
Participaram ainda do evento o deputado estadual Carlos Henrique (PRB), o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, o prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano, o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva, além de outras autoridades e militantes do partido no estado.
WILL NUNES:
Tive a honra de ser convidado para participar desse importante evento estadual como o Mestre de cerimônias que contou conforme  acima citados no texto nomes importantes da política mineira. O PRB sem dúvida caminha para consolidar ainda mais o  seu projeto de uma legenda que representa principalmente  os interesses e anseios da população.

PPS MAIS PRÓXIMO DO EDUARDO CAMPOS

O PSDB está chegando tarde demais. O PPS deve aprovar, um texto base para seu Congresso, em dezembro, que, segundo seu presidente, deputado Roberto Freire (SP), representa “uma virada mais à esquerda do partido”. O PPS já tem uma maioria favorável a um “bloco democrático de centro-esquerda” que dê sustentação à chapa Eduardo Campos-Marina Silva.

A REALIDADE DOS PARTIDOS NO PAÍS



partidos de marcosG1 – Os 32 partidos políticos do Brasil informaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que têm um total de 15.270.234 filiados, segundo dados consolidados pelo G1. Esse número corresponde a 10,8% dos atuais 140.943.293 eleitores do país, segundo dado mais recente do TSE sobre o eleitorado.

Desde 21 de outubro, os números isolados de filiados de cada sigla por unidade da federação estão disponíveis no site do TSE. O G1 somou os números de filiados de cada um dos 32 partidos nos 26 estados e no Distrito Federal para chegar ao total de cada legenda no país. Os números finais sobre a quantidade de filiados por partido, de acordo com a assessoria do TSE, serão divulgados somente em dezembro, depois que o tribunal julgar 75,2 mil casos “sub judice”, como por exemplo, os de suspeita de dupla filiação.

As listas de filiados foram enviadas à Justiça Eleitoral pelos partidos até o último dia 14 de outubro, conforme determina a regra eleitoral. Depois de julgados os casos “sub judice”, todos os que permanecerem nas listas enviadas pelas legendas estarão aptos a concorrer na eleição de 2014.
 
Em outubro do ano passado, quando ainda havia 30 partidos no país, o número total de filiados a agremiações políticas era de 15,13 milhões. Neste ano, o TSE autorizou a criação de dois novos partidos – PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e SDD (Solidariedade).

PMDB lidera
 
Considerando as filiações que ainda estão “sub judice”, o PMDB permaneceu neste ano como o partido com mais filiados (2,357 milhões). O PT se manteve na segunda colocação (1,58 milhão). O PP é o terceiro (1,41 milhão), seguido por PSDB (1,35 milhão) e PDT (1,2 milhão).

No total, sete dos 32 partidos apresentaram ao TSE listas com mais de 1 milhão de filiados – PMDB, PT, PP, PSDB, PDT, PTB e DEM. Só o PMDB supera a marca dos 2 milhões de filiados. A legenda com o menor número de filiados é o PCO (2.263), seguido pelas duas mais novas agremiações do país, PROS (4.258 filiados) e SDD (4.647 associados). Em relação ao ano passado, sete partidos registraram retração no total de filiados (PCO, PCB, PMN, PPS, DEM, PSDB e PMDB). A queda só foi expressiva no PCO, que perdeu 18% dos filiados. As demais legendas registraram redução de menos de 2%.

‘Sub judice’
 
As 75,2 mil filiações “sub judice”, segundo o TSE, foram registradas principalmente em razão de dupla filiação – após o julgamento, o tribunal pode anular uma delas. O PROS, com 4,2 mil filiados, tem 23% dos nomes questionados na Justiça em razão de aparecerem na lista de outros partidos. O SDD, com 4,6 mil filiados, tem 17% dos filiados sob análise.

Segundo o TSE, essas situações foram verificadas principalmente nesses novos partidos porque o período disponível para filiação foi curto. PROS e o SDD tiveram os registros aprovados pelo TSE em setembro, somente duas semanas antes do prazo legal para um partido se legalizar e poder concorrer na próxima eleição (um ano antes do pleito). No caso da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, por exemplo, o pedido foi julgado quase na véspera do prazo, e o partido teve o registro negado – por isso não poderá disputar a eleição do próximo ano.

SENADO: ORÇAMENTO IMPOSITIVO

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode voltar a discutir nesta terça-feira a proposta de emenda à Constituição que cria o orçamento impositivo. Na semana passada, a PEC 22A/200 passou pela quinta e última sessão de discussão do primeiro turno de votação no plenário da casa, mas como recebeu dez emendas precisa voltar à CCJ, antes de avançar em plenário e seguir para Câmara, onde também precisará ser analisada novamente.O texto a ser colocado em votação está sendo discutido entre os líderes da base aliada na Câmara e no Senado e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A PEC determina que 50% das emendas de deputados e senadores devem ser destinadas à saúde.

LULA E A REFORMA POLÍTICA

20131028033718_cv_lula-pensativo_gdeO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitará as homenagens que receberá nesta terça-feira, 29, no Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares a aprovação de um projeto de reforma política. Em duas décadas de discussões, o Parlamento não conseguiu chegar a um consenso sobre o assunto.
Lula abordará a reforma política em seu discurso na Câmara dos Deputados, onde receberá as medalhas Suprema Distinção (pelos serviços prestados dos chefes de Estado em sua atuação pública) e Assembleia Nacional Constituinte (homenagem aos deputados constituintes).

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO AVC


Apontado como uma das principais causas de internação e morte no país, o acidente vascular cerebral (AVC) pode ser prevenido, em boa parte dos casos, com hábitos saudáveis no decorrer da vida, como a prática moderada de exercícios. No Dia Mundial de Combate ao AVC, comemorado hoje (29), especialistas lembram que a busca por atendimento médico de emergência logo após o aparecimento dos primeiros sintomas é fundamental. O atendimento rápido garante que a aplicação dos medicamentos ocorra antes de quatro horas e meia, período considerado chave para reduzir a mortalidade.

De acordo com a Organização Mundial de AVC, a doença é responsável por 6 milhões de mortes a cada ano. Dados do Ministério da Saúde mostram que entre 2000 e 2010, a mortalidade por acidente vascular cerebral no país caiu 32% na faixa etária até 70 anos, que concentra as mortes evitáveis. Apesar disso, só em 2010, mais de 33 mil pessoas morreram em decorrência de AVC nessa faixa etária.

Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e presidente da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro, o médico Eduardo Barreto acredita que o desconhecimento da população sobre os sintomas é uma dos maiores dificuldades no combate ao AVC.

“Um dos maiores problemas que percebemos é o desconhecimento dos sintomas, que servem como sinal de alerta e, se fossem identificados adequadamente, poderiam evitar verdadeiras catástrofes provocadas pelo AVC”, disse ele, que citou como principais sintomas a fraqueza ou dormência súbita em um lado do corpo, dificuldade para falar, entender o interlocutor ou enxergar, tontura repentina e dor de cabeça muito forte sem motivo aparente. “Assim que algum dessas situações for percebida, é preciso buscar imediatamente assistência médica de urgência”, acrescentou.

VAZANTE: TENENTE DIZ QUE POLÍCIA VAI MULTAR QUEM AVANÇAR O SINAL VERMELHO

Segundo o Tenente Ronaldo Borges da Polícia Militar de Vazante os policiais estão orientados a multar os condutores que avançam o sinal vermelho nos semáforos de Vazante. Somente numa semana, segundo o tenente, foram enviadas cerca de 40 multas ao Detran/MG, de veículos que desobedeceram o sinal.

O comportamento dos condutores no trânsito é apontado como o principal motivo das infrações. Sem demonstrar a menor preocupação com acidentes, muitos condutores acabam cometendo a ultrapassagem do sinal fechado. Segundo o Detran/MG, avançar o sinal vermelho é falta gravíssima que custa ao infrator uma multa de R$ 191,54 além de sete pontos na carteira de habilitação.

CELULAR

De acordo com o Tenente Borges outra preocupação é a quantidade de motoristas que dirigem e falam ao celular ao mesmo tempo. A multas para estas infrações também estão sendo feitas e são consideradas Gravíssima com valor de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira.

CINTO DE SEGURANÇA

O cinto de segurança é outra preocupação. Além de comprovadamente ser o principal recurso, em caso de uma colisão, para salvar vidas, muitos motoristas em Vazante ignoram este equipamento. Caso o motorista seja flagrado dirigindo sem o cinto de segurança a multa é de R$ 127,59 e  5 pontos na carteira.

FONTE: 9dade Comunicação

PESQUISA ELEITORAL PARA SUCESSÃO ESTADUAL NO RIO DE JANEIRO


Edição/247 Fotos: Divulgação:


A um ano das eleições para governador do Rio de Janeiro, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) continua mantendo a liderança nas pesquisas de intenção de voto. 

Levantamento do instituto UP Pesquisa e Marketing feito com duas mil entrevistas, entre os dias 21 e 23 de setembro, apontou 29% de intenções de voto para o ex-governador num cenário sem a presença do senador Marcelo Crivella, do PRB. Neste caso, em segundo lugar aparece o senador Lindbergh Farias, do PT, com 18% e, com 6%, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB. O técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, Bernardinho, filiado ao PSDB, marcou 5%.

Na simulação com o senador Crivela no páreo, Garotinho marca, também na liderança, 23%, com o próprio pastor do PRB com 16%. Ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias também perderia intenções, descendo para 11%. O ex-prefeito do Rio Cesar Maia exibiu 6% e, pelo PSoL, o deputado Marcelo Freixo ficou com 5%. O vice Pezão fechou a raia com 4%.

UBERLÂNDIA: AÉCIO LANÇA A CANDIDATURA DE PIMENTA DA VEIGA AO GOVERNO DE MINAS

Pimenta da Veiga permaneceu ao lado do senador Aécio Neves durante o encontro que reuniu lideranças de 11 partidos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

 (Gláucia Barbosa/Agência de Notícias PSDB)
Pimenta da Veiga permaneceu ao lado do senador Aécio Neves durante o encontro que reuniu lideranças de 11 partidos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Uberlândia – O ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) foi lançado nessa segunda-feira candidato ao Palácio da Liberdade durante evento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que reuniu o senador Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e lideranças da base governista no estado. 
 
Posicionado sempre ao lado do senador, Pimenta foi aclamado como candidato ao governo pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues (PSDB), que até pouco tempo era um dos cotados para disputar o cargo pelo PSDB. Segundo Nárcio, os apoiadores da candidatura presidencial de Aécio Neves devem trabalhar também para a eleição de Pimenta governador. Também estava no palco do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, que recentemente deixou o PSDB e se filiou ao PP para compor a chapa majoritária da base governista.

MINAS GERAIS: BANCO DO BRASIL LIBERA BILHÕES PARA AGRICULTURA MINEIRA

Agência Minas - A aplicação de crédito para o desenvolvimento das atividades agrícolas e pecuárias de Minas Gerais na safra 2013/2014, exclusivamente pelo Banco do Brasil (BB), deve alcançar R$ 12 bilhões, em comparação com os R$ 10,9 bilhões registrados no período anterior. Nos três primeiros meses da safra atual (julho a setembro), as aplicações no Estado somaram R$ 2,1 bilhões. Ainda houve, na safra passada, repasses de R$ 1,2 bilhão pelo Sicoob – Crediminas, informa a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Segundo o assessor técnico da Superintendência de Política e Economia Agrícola (Spea), Diego Alves Peçanha, por meio de 48,2 mil contratos junto ao Banco do Brasil, os agricultores empresariais aplicaram na safra 2012/2013 a soma de R$ 8,9 bilhões, cifra 34,5% maior que a registrada no período anterior.

"As atividades de custeio da agricultura no setor empresarial, pelo Banco do Brasil, absorveram R$ 4,7 bilhões, um aumento de 27,3% em relação à safra de 2011/2012. No caso das aplicações em investimento, que foram da ordem de R$ 1,9 bilhão, o crescimento foi de 64,9%. E para a comercialização os recursos alcançaram R$ 1,4 bilhão, aumento de 20,4%".

Para a agricultura familiar, o BB fez repasses da ordem de R$ 1,9 bilhão, sendo R$ 971,9 milhões para custeio, valor 16,7% maior que o aplicado na safra anterior. As aplicações em investimento somaram R$ 931 milhões, um aumento de 14,4%. O valor total das aplicações na agricultura familiar teve uma evolução de 30,5%. Por meio do Sicoob – Crediminas foram realizadas aplicações de R$ 584,2 milhões em atividades de custeio. Os recursos destinados à comercialização somaram R$ 93,6 milhões.
Shutterstock: