terça-feira, 9 de agosto de 2011

VAZANTE-MG: JINGLE DA ÁGUA VIRA SUCESSO

Jingle da mudança da água de Vazante, virou sucesso entre as crianças. Com uma letra fácil de ser cantada, assim como a alegria do povo com a chegada da nova água da carranca, a música se transformou num sucesso. O jingle faz parte da campanha oficial da entrega da água ao povo vazantino no próximo dia 18 de agosto de 2011, com entrada franca no parque de exposições durante o show de Vitor e Guilherme.

RECIFE-PE: LULA, A OPOSIÇÃO PRECISA DE TERAPIA

RECIFE – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu o argumento da oposição de que a crise política instalada no governo da presidente Dilma Rousseff é herança de sua gestão. Segundo ele, que participou de uma convenção em Recife, “a oposição precisa passar por um processo de terapia”.

- A oposição precisa passar por um processo de terapia para se encontrar consigo mesma – disse

Ele fez o comentário em um tumultuado encontro com a imprensa, enquanto caminhava entre os estandes da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que vai até a próxima quinta-feira, na capital pernambucana. Lula foi convidado para fazer a conferência de abertura do encontro.

Durante sua conferência, o ex-presidente enalteceu as conquistas do seu governo, voltou a lembrar dos brasileiros que venceram a linha da pobreza e passaram para a classe média, falou da crise econômica internacional e lembrou que estava certo quando incentivou o consumo. Lula acha que os brasileiros devem continuar consumindo, porém com responsabilidade.

Lula disse também que os países ricos que estão em crise econômica deveriam seguir o exemplo do Brasil e continuar consumindo. Mas o que ele vê é o contrário:

- A crise ainda está muito forte nos países ricos e é importante que o consumo seja reativado nesses países, mas até agora só estou vendo eles discutirem como salvar os bancos, mas sobre o consumo que vai girar a economia eles falam muito pouco – reclamou.

Ao encerrar seu comentário irônico sobre a oposição, Lula saiu sem mais nada responder à imprensa.

PATRUS E O GOVERNO DE MINAS

O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou ao Estado de Minas, nesta terça-feira, que não é candidato ao governo de Minas para as eleições de 2014. No entanto, o petista confirmou que há uma possibilidade de ele vir a disputar a sucessão estadual. “Poderei aceitar, desde que isso não não cause uma disputa interna no PT”, destaca, referindo-se à possível candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), atual ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do governo Dilma Rousseff.

CHEQUE ESPECIAL BATE RECORDE

Os juros do cheque especial atingiram novo recorde em julho, segundo a Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac). Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela entidade mostra que a taxa média desse tipo de operação de crédito chegou ao patamar mais alto desde fevereiro de 2005: 8,27% ao mês (159,48% ao ano).

De junho para julho, a taxa mensal do cheque especial aumentou 0,17 ponto percentual. De acordo com a Anefac, a alta seguiu tendência geral de aumento nos juros cobrados tanto de consumidores como de empresas.

GREVE DA EDUCAÇÃO EM MINAS :ANASTASIA DETERMINA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) anunciou a contratação de 3 mil professores que vão substituir temporariamente os profissionais que estão em greve há 63 dias. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, na Cidade Administrativa. A expectativa é de que as contratações já comecem hoje. A resolução número 1.905 foi publicada no Diário Oficial desta terça. Segundo a SEE, os professores serão contratados especificamente para as turmas do 3º ano do Ensino Médio, que se preparam para os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

GUARDA-MÓR-MG: EX-PREFEITO PODE SAIR CANDIDATO

O ex-prefeito de Guarda-Mor Dr. Rômulo Ferreira começa a se movimentar com sinais que poderá ser um pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. Correligionários dizem que ele já estaria fixando residência no município.

PROFESSORA:PUXÃO DE ORELHA CUSTOU CARO

A professora Eliane Luiz Fernandes, da rede pública, condenada a pagar uma indenização de R$ 5 mil ao aluno que teve a orelha puxada por ela dentro da sala de aula, na frente dos demais colegas, terá, agora, de ressarcir o Estado. De acordo com a ação, movida pela mãe do aluno, o garoto foi "arrastado" até o lugar em que a professora considerava adequado para que ele se sentasse, afirmando em seguida para toda a classe: "que isso sirva de exemplo para vocês". O juiz Milton Delgado Soares, da 2ª Vara Cível de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, a atitude "em um dia de fúria" foi "excessivamente vexatória". Por isso, ele decidiu que a professora também deve ressarcir o Estado.

BELO HORIZONTE-MG: DEP. ANTÔNIO ANDRADE DEFENDE CANDIDATURA DE LEONARDO QUINTÃO

Depois de fazer um discurso inflamado de combate aos “traidores” e de caça a “filiados qualificados”, o presidente do PMDB de Minas, deputado federal Antônio Andrade, que o vice-presidente da República, Michel Temer, virá a Belo Horizonte no próximo mês para participar do lançamento da pré-campanha do deputado federal Leonardo Quintão. Quintão é tido como nome certo do PMDB para disputar a eleição de 2012 contra o prefeito Marcio Lacerda (PSB), que vai tentar um segundo mandato.
Quintão confirmou que vai disputar a revanche. A despeito do prefeito, que corteja o PT e o PSDB, o deputado adotou o discurso do que vier é lucro. “Deixa o prefeito decidir a vida dele que a gente fica com que sobrar”, brincou. Quintão diz que a sua única exigência é ser o cabeça da chapa. “Disso não abro mão”.
Ao lado de novas lideranças do partido, entre elas os deputados estaduais Bruno Siqueira e Tadeuzinho Leite, Antônio Andrade promoveu mais uma reunião para cobrar dos presidentes de diretórios do interior uma dedicação total aos candidatos do partido, em 2012.

Emrecado direto ao deputado federal e ex-governador Newton Cardoso, que enfrenta um processo de expulsão da legenda, o mote dos discursos foi a fidelidade partidária. Ex-cacique do PMDB, Newton é acusado de sabotar os interesses do partido em proveito próprio. “Daqui para frente vocês precisam fazer uma reunião por mês, no mínimo. Esse partido não pertence a A ou B”, atacou Andrade.