terça-feira, 28 de janeiro de 2014

WILL NUNES: A INSÔNIA E A LEMBRANÇA DE UM GRANDE AMIGO

A insônia as vezes faz bem, pois trás belas lembranças. Hoje, um desses dias,  acessei a internet no Youtube e fui ouvir e matar saudades de uma rádio no Rio de Janeiro que se chamava "Mundial 860 Am" numa época que as vozes dos locutores faziam a grande diferença; as entonações, intepretações, as emoções em cada palavra, colocavam alma e  imaginação na mente dos ouvintes, que  viajavam  num mundo de fantasias e imaginações.
 
Se você realmente gosta de rádio pesquise no Youtube esta emissora.Você vai ficar fascinado pela a qualidade marcante dos profissionais que faziam a grande diferença na comunicação.
 
Quem me conhece sabe que eu sou um amante do rádio, apaixonado por esse veículo de comunicação (desde de menino), infelizmente por razões profissionais tive que deixar essa paixão de lado.

Mas sou do tempo, que rádio era feito com amor, carinho, alma e coração. Sou aluno de um dos maiores locutores de Rádio do Rio Grande do Norte, saudoso amigo de ótimas memórias, Felix Santos.
 
Esse era cobra criada, sabia como ninguém usar o microfone, envolver os ouvintes e fazer um programa diferenciado. Foi com ele que aprendi a força do Rádio e da comunicação.
 
Passados mais de duas décadas os locutores parecem que perderam o interesse em fazer uma programação interessante, envolvente e inteligente. Tem locutor hoje que tem preguiça até de dizer a hora; pesquisar um assunto, abordar os temas com sabedoria.
 
O Rádio parece que ficou mais pobre, não tem mais produção, principalmente nas emissoras do interior, são locutores que só sabem dizer a hora, ler comercial e mandar alô. Não sabem contar histórias, interpretar texto, colocar na voz a emoção de cada palavra. 
 
Como sinto falta do saudoso amigo, Felix Santos, locutor raríssimo, qualidade singular, padrão de qualidade ímpar. Meu grande professor do rádio.
 
Quem fez Rádio com Felix Santos, me perdoe alguns radialistas, toda a regra tem exceção, e escuta alguns profissionais de hoje parece que nunca ouviram Haroldo de Andrade, Luiz de França, Brizola Neto e tantos outros monstros da comunicação.
 
Sou de uma época que não existia internet e  fazer Rádio. Era ser operador da mesa de som (antigo isso), ser locutor tinha que fazer matéria policial, narrar futebol, comentarista esportivo , redator, noticiarista, analisar política, fazer campanha eleitoral; apresentar todo o tipo de programa com o mesmo entusiasmo de um aprendiz e responsabilidade de um veterano.
 
Saudades amigo Felix Santos, de uma época que fazer rádio era ser artista da voz, reconhecido na rua e convidado para os grandes eventos.
 
Lá se vão os anos de um passado que não volta, mas de um presente de alegria de ter vivido e conhecido meu grande amigo Felix Santos. Passado de muitas saudades e alegrias que o tempo jamais apagará.
 
Como é bom as vezes ter insônia e matar saudades de um grande amigo. Já dizia alguém. Irmão  a gente não escolhe, mais um grande amigo é para guardar do lado esquerdo do peito; no fundo do coração....
 
 





AÉCIO E A BRIGA INTERNA COM SERRA

:
Num restaurante francês em Higienópolis, presidenciável tucano avança em negociações sobre seu candidato a vice; ex-governador Tasso Jereissati, do Ceará, estava presente na mesma mesa com ex-presidente Fernando Henrique; ele é o maior adversário de José Serra no PSDB; serrista, cotação do senador Aloysio Nunes como vice de Aécio só é válida se representar armistício de Serra dentro do partido; dissimulado, Aécio diz que insiste com Jereissati para que ele concorra ao Senado, mas nome tem peso no Nordeste e prestigio no empresariado; pressão está novamente sobre o belicoso Serra

SUCESSÃO PRESIDENCIAL PEGA FOGO NOS BASTIDORES

JOSÉ SERRA FAZ CIRURGIA DE PRÓSTATA

O ex-governador José Serra, 71 anos, foi submetido a uma cirurgia na próstata, na manhã desta terça-feira (28), no hospital Sírio-Libanês. Ele passa bem, come e fala normalmente e deve permanecer internado até quinta-feira.
A operação, uma ressecção endoscópica da próstata, foi realizada pelo urologista Miguel Srougi e durou cerca de uma hora. O procedimento foi feito para tratar um aumento benigno do órgão. Como a hiperplasia da próstata era benigna, a cirurgia era optativa. Serra escolheu realizar a intervenção.
Os médicos do tucano diagnosticaram o aumento da próstata no início do ano passado e ele chegou a ir aos Estados Unidos para fazer exames mais detalhados que descartaram a hipótese de um câncer, segundo pessoas próximas a ele.
A cirurgia estava agendada para julho do ano passado, mas ao fazer os exames pré-operatório Serra descobriu que uma de suas artérias cardíacas havia passado por um processo de calcificação. Ele, então, foi submetido a um cateterismo, o que adiou a intervenção na próstata em razão dos anticoagulantes que deveria ingerir durante sua recuperação.

PATOS DE MINAS: CORRELIGIONÁRIOS QUEREM ELMIRO NASCIMENTO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Correligionário de Elmiro Nascimento em Patos de Minas querem que ele saia candidato a deputado federal. Ele resiste a ideia pois acredita no afastamento do senador Aécio Neves durante a campanha presidencial. Como primeiro suplente do ex-governador assumiria a cadeira do mesmo no senado. Atualmente Nascimento ocupa a vice-presidência da Copasa.

GUARDA-MÓR: VICE-PREFEITO SE REÚNE COM PREFEITO PARA TRAÇAR NOVAS METAS

O vice-prefeito de Guarda-Mór, Dr.  Rômulo Ferreira (PSDB) esteve tendo uma conversa reservada com o prefeito Edgar José de Lima (PSDB).

Apesar de elogiar o esforço, a dedicação e o resultado positivo no primeiro ano de mandato  o médico com a experiência de ex-prefeito por duas vezes seguida alertou o chefe do executivo para traçar novas metas e projetos para os últimos 3 anos.  Apesar de reconhecer que já foi feito muito, Dr. Rômulo acha que ainda é preciso fazer muito mais para consolidar uma gestão pública de sucesso.

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE A FORÇA DO INTERIOR







Caso realmente o ministro da Agricultura, Antônio Andrade resolva mesmo sair candidato a vice-governador na chapa com Pimentel, ele estará dando um grande salto nos seus objetivos na carreira bem sucedida da política. Engenheiro civil de sucesso, produtor rural respeitado, considerado um dos maiores prefeitos da história de Vazante, deputado estadual por três mandatos e agora no segundo mandato de deputado federal, o então ministro ainda é, presidente licenciado do PMDB mineiro.
 
Com uma trajetória extraordinária ele conseguiu em bem pouco tempo construir uma forte liderança no estado e projetar seu nome nacionalmente. Com estilo bem mineiro de ser;   humilde, carismático e uma forte capacidade de liderança tem feito de Andrade um nome de  expressão no cenário político mineiro com uma porta aberta no contexto nacional. Sem perder as origens é comum nas pequenas cidades ser chamado de Toninho, tamanha é a intimidade das pessoas com o cidadão de Vazante, que virou ministro sem perder as raízes da simplicidade do interior.

INSS: PRORROGADO CADASTRAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

INSS aumenta prazo para aposentados e pensionistas atualizarem dados nos bancos em que recebem pagamento. Os segurados que ainda não fizeram o recadastramento terão até 31 dezembro para colocar as informações em dia. A data limite terminaria em 28 de fevereiro. O objetivo é evitar fraudes. Quem não se recadastrar corre o risco de ter o pagamento suspenso. É a segunda vez que o Ministério da Previdência prorroga o prazo.

PARACATU: GOVERNO SEM DIREÇÃO

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé (PSDB) parece sofrer do mesmo mal que atinge vários prefeitos da região. Não consegue acertar o governo. A principal dificuldade parece mesmo coordenar uma equipe que não tem capacidade de sintonia com as metas da Gestão Pública. É um governo sem destino. 
 
Administrações assim, todo mundo sabe como começa mais dificilmente alguém consegue acertar do jeito que termina.

VAZANTE: PREFEITO MOSTRA COMPETÊNCIA NA SUA RELAÇÃO COM A CÂMARA MUNICIPAL E A IMPRENSA LOCAL

Está difícil  entender a política de Vazante se o olhar for a Câmara Municipal. Lá parece não existir lados opostos. Vereadores eleitos pela a oposição mantém uma forte ligação com o executivo municipal como se estivessem satisfeitos com tudo. Já  o grupo situacionista parece gostar da situação. Ou seja não há na Casa Legislativa nenhum clima contrário que faça eco contra a gestão do governo.
 
Além disso o palácio do zinco  não sofre nenhum tipo de crítica responsável na mídia local. O desgaste só aparece mesmo no dia-a-dia da população que coloca em pauta as promessas de campanhas que até agora não foram cumpridas pela a atual administração.
 
Resumindo a Gestão do prefeito Dr. José Benedito não pode reclamar nem do Poder Legislativo, tampouco da mídia, ambos estão dando todo crédito para o executivo trabalhar sem nenhuma pressão que a democracia exige para um debate salutar sobre os temas de interesse da comunidade.
 
Neste quesito o governo de Dr. José Benedito merece receber elogios pela a capacidade de conter essas duas importantes forças da liberdade do pensamento democrático fundamentais no equilíbrio do avanço permanente do processo de exercício da cidadania.

VAZANTE: PRESIDENTE DA CÂMARA SENTE FALTA DE UM GRUPO

Nome provável para sair candidato a prefeito em 2016, o presidente da Câmara Municipal de Vazante, Gilnei Cabeceira sente na pela a dificuldade de um grupo para oferecer sustentação para uma possível candidatura. Corre o  sério risco de deixar a presidência sem uma marca forte.

MARINA CONTINUA LANÇANDO A REDE

No momento em que a Rede Sustentabilidade da ex-ministra Marina Silva vive um clima de acirramento na relação com o PSB do governador Eduardo Campos nos dois maiores colégios eleitorais do País, São Paulo e Minas Gerais, o grupo dos “marineiros” decidiu retomar a coleta de assinaturas para tirar a legenda da “clandestinidade” e ampliar os limites do projeto.
 
Congelado desde outubro de 2013, quando Marina anunciou sua filiação e de militantes de seu grupo ao PSB, o processo só agora está sendo retomado. O objetivo é coletar e validar mais 40 mil assinaturas para que a Rede atinja a marca das 492 mil exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Só depois disso a agremiação passará a existir legalmente. Em paralelo, a estratégia é tentar eleger em outubro uma bancada ideológica de parlamentares pelo PSB para depois pedir o registro oficial da legenda.
rede

PATOS DE MINAS: O PURGATÓRIO DE PEDRO LUCAS ESTÁ SÓ COMEÇANDO

A pressão da oposição contra o prefeito Pedro Lucas (PSD) deve aumentar com a proximidade da eleição. Ele agora constrói uma barreira inteligente para se defender ou comerá o pão que o diabo amassou. O purgatório está só começando. 

VAZANTE: EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL ESTARIA PLANEJANDO A SAÍDA DO PREFEITO DR. JOSÉ BENEDITO DO PHS

Nos bastidores já está praticamente certo a saída do prefeito Dr. José Benedito do PHS. A articulação estaria sendo feita pelo o ex-secretário municipal de saúde, Marquinhos da House Bike que apesar de ser filiado ao PSB, é quem comanda a legenda em Vazante. Marquinhos não teria engolido ainda a maneira como foi exonerado do governo e estaria agora dando o troco.
 
Caso realmente ocorra Dr. José estaria de mala pronta  para o  PR, partido do deputado estadual, Deiró Marra.

ELEIÇÃO EM MINAS: JOSUÉ SERÁ CANDIDATO DO PMDB AO SENADO

:
Empresário era cotado para assumir Ministério, mas optou por cargo político com menos holofotes; filho de José Alencar, o dono da indústria têxtil Coteminas se filiou recentemente ao PMDB por insistência do ex-presidente Lula

 
247 – O dono da indústria têxtil Coteminas, Josué Gomes, vai mesmo enfrentar Antonio Anastasia na disputa por uma vaga no Senado em Minas.

VAZANTE: SECRETÁRIO PRECISA TRAÇAR NOVOS RUMOS

 
O principal nome do governo de Dr. José Benedito é o secretário municipal, Adilson Bastos que responde por duas secretarias, administração e esportes. Braço direito da administração com total apoio do chefe do executivo precisa urgentemente mudar os rumos da Gestão Pública adotada até agora, caso contrário poderá sofrer com a forte rejeição do atual governo municipal. 

Citado como provável candidato a prefeito no grupo situacionista ele sabe que para crescer politicamente precisa urgentemente que o governo também faça a sua parte corrigindo os equívocos e traçando novas metas para sair do marasmo e das críticas negativas que afetam o palácio do zinco.

PATOS DE MINAS: DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO E APOIO DE PEDRO LUCAS

 
O deputado federal, José Humberto aposta no apoio do  prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas para permanecer no Congresso Nacional. Ocorre que uma ala do parlamentar já começa a ficar preocupada diante de um governo que até agora não acertou o passo.

LAGAMAR: CRISE FAZ A POPULAÇÃO LEMBRAR DE EX-PREFEITO

Cresce o nome do ex-prefeito Ari Batista em Lagamar. As dificuldades e a falta de resposta para os problemas que afligem o município pela a atual administração estão fazendo a população lembrar de Batista.

AÉCIO LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM SÃO PAULO

O pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador mineiro Aécio Neves decidiu que o lançamento de sua campanha será feito no maior colégio eleitoral do País, São Paulo, estado que é berço do partido e é governado por tucanos há 20 anos. Dirigentes já estão em busca do local para a realização do evento que oficializará a candidatura de Aécio.

VAZANTE: FALTAM 8 MESES PARA A ELEIÇÃO E NADA DE NOVO

Faltam 8 meses  para a eleição e até agora nada de articulação para definir novas diretrizes para o pleito desse ano em Vazante. A situação luta para sair de uma crise política e administrativa que parece não ter fim. 

Já a oposição continua se comportanto exatamente como perdeu a eleição. Sem motivação e estratégia que envolva os simpatizantes para uma nova proposta de gestão pública que atenda os anseios popular.

SUCESSÃO MINEIRA: PRESIDENTE DO GALO PODE SER CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

O PSB deseja agora que o presidente do Galo Alexandre Kalil seja o candidato da legenda para disputar o governo de Minas.



SUCESSÃO MINEIRA: PSD QUER A VAGA DE SUPLENTE DE ANASTASIA

O PSD negocia com o PSDB de Minas a indicação de Paulo Safady Simao, presidente da CBI , para suplente de senador, na chapa com Antonio Anastasia. Simão foi preterido para o Ministério do Desenvolvimento.

JÁ ESTÃO DE OLHO NA CADEIRA DO MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

A presidente da CNA e senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) anda em campanha pelo Palácio do Planalto em favor do colega de bancada, Waldemir Moka (MS), para o lugar de Antônio Andrade no Ministério da Agricultura que segundo a grande imprensa será candidato a vice-governador de Minas na chapa com o petista Pimentel.

VEM AI! O MENSALÃO MINEIRO

A Procuradoria-Geral da República enviará nesta quinta-feira ao STF sua posição sobre o chamado "mensalão mineiro". Na segunda-feira seguinte, dia 3 de fevereiro, o ministro relator Roberto Barroso abrirá prazo, até dia 17, para a defesa dos réus - o deputado Eduardo Azeredo (PSDB) e o senador Clésio Andrade (PMDB). O ministro revisor Celso de Mello receberá o relatório de Barroso um mês depois de entregues os últimos argumentos da defesa, entre 20 e 30 de março. A expectativa no STF é que o julgamento seja rápido e ocorra até julho. Um ministro explica que são apenas dois réus. Quando a campanha eleitoral começar, já estarão absolvidos ou condenados.

BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM CONTROLAR FINANÇAS

Márcia de Chiara, Estadão
Apesar do recuo da inadimplência para níveis históricos, o brasileiro ainda tem pouco conhecimento sobre as suas finanças, independentemente do estrato social.

Oito em cada dez entrevistados não sabem como controlar as despesas, revela uma pesquisa nacional feita em dezembro com cerca de 650 pessoas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Leia mais em 80% dos brasileiros não controlam suas finanças

UNAÍ-MG: NOVA PRESIDENTA DA CÂMARA ASSUME PROMETENDO CONTINUAR APOIANDO OS PROJETOS DE INTERESSE DO POVO

A nova presidente é Dorinha Melgaço ( PDT), que está na política deste os 14 anos de idade, atuando em grêmios estudantis, depois enveredando, a exemplo de seu pai, para a política. Ela está no quarto mandato como vereadora e esta é a segunda vez que assume a presidência da Câmara de Vereadores.


A nova presidente sucede Luciana Alves (PTB) que ficou emocionada ao fazer o discurso de despedida do cargo, segundo a vereadora, esse é um marco histórico, uma vez que é a primeira vez que um mulher passa a presidência para outra mulher.


A chapa, eleita no dia 2 de dezembro, é composta pela vereadora Dorinha Melgaço, presidente, Paulo do Saae vice presidente, Netinho do Mamoeiro 1º Secretario e para segundo secretario o vereador Paulo Arara.

A nova presidente assume prometendo manter a independência do Legislativo,  sem deixar de apoiar os projetos de interesse do povo.
post15994_img1
Prestigiaram a posse de Dorinha Melgaço como nova Presidente da Câmara Municipal de Unaí o prefeito de Unaí Delvito Alves e o Deputado Federal Silas Brasileiro
fonte:unainet

GUARDA-MÓR: PREFEITO PRECISA IR MAIS ALÉM NOS PROJETOS

Correligionários do prefeito de Guarda-Mór, Edgar José de Lima (PSDB) acham que apesar das dificuldades ele conseguiu fechar o ano com um resultado satisfatório. Mas o segundo ano é preciso ir mais além nas ações e projetos.

UBERLÂNDIA: ENTROU EM FUNCIONAMENTO EQUIPAMENTO DE RECONHECIMENTO FACIAL NA FROTA DE TRANSPORTE


O Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Uberlândia colocou em funcionamento equipamentos de reconhecimento facial em 100% da frota para impedir fraudes em benefícios de gratuidade e descontos para estudantes. Nesta segunda-feira (27) começou o cruzamento de dados das imagens dos mais de 71 mil usuários cadastrados para receber os benefícios com os passageiros que passam diariamente o cartão magnético pelo equipamento validador nos 410 ônibus que compõem a frota do SIT.

Segundo Iverton Mantovani, fraudes resultarão na perda do benefício (Foto: Marcos Ribeiro)

O detector que faz o reconhecimento facial tira seis fotos simultâneas do usuário quando ele vai passar pela catraca. Esses dados serão confrontados com as imagens que os beneficiários têm cadastradas no sistema.
Caso seja confirmada a fraude, com a verificação dos traços dos rostos fotografados, os usuários correm o risco de perder o benefício. “A concessão é pessoal e intransferível. “A lei determina que o uso indevido por terceiros pode ocasionar a perda do direito”, afirmou o administrador da Ubertrans, que é a associação das empresas concessionárias do transporte coletivo uberlandense, Iverton Mantovani.

Para estudantes, em caso de detecção da fraude no uso do cartão magnético, o benefício é suspendido durante seis meses. Se houver a reincidência, o estudante perde o direito ao benefício do desconto de 50% no valor da tarifa. Já para os idosos com idade entre 60 anos e 64 anos, a gratuidade é cancelada e só é retomada quando o idoso fizer os 65 anos, que é quando há a gratuidade prevista em lei federal. Para deficientes, a sanção também é a perda da gratuidade, caso haja a confirmação da fraude.

fonte:correiouberlandia

UBERLÂNDIA: INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO NA UTRAMIG

Uma unidade da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) será implantada em Uberlândia, com inauguração prevista ainda para o primeiro semestre. As inscrições do processo seletivo para a designação de profissionais para trabalharem na unidade começam nesta segunda-feira (27) e vão até o dia 7 de fevereiro. Estão previstas cerca de 40 contratações entre professores e técnicos.

Os interessados podem consultar o edital no site da Utramig. O objetivo da implantação da unidade em Uberlândia é aumentar a oferta de cursos técnicos na cidade, entre eles de informática, segurança do trabalho e recursos humanos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3263-756

TRE-MG: ELEITORES TEM ATÉ DIA 07 DE MAIO PARA FICAREM EM DIA COM A JUSTIÇA ELEITORAL

Eleitores têm até o próximo dia 7 de maio para ficarem em dia com a Justiça Eleitoral e apto a votar nas eleições deste ano. Até esta data, os cartórios eleitorais farão o alistamento, transferência e a regularização do título eleitoral.
 
O prazo segue o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2014, serão eleitos o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A votação, em primeiro turno, será no dia 5 de outubro.
 
Segundo a legislação eleitoral, todo brasileiro nato ou naturalizado, alfabetizado e com idade entre 18 e 70 anos é obrigado a votar. No entanto, jovens com 16 anos já podem fazer seu título eleitoral e participar na escolha dos candidatos. Aqueles que forem completar 16 anos até a data da eleição também devem se cadastrar até 7 de maio.
 
Atualmente, Minas Gerais tem 15.043.866 eleitores. Em dezembro de 2012, este número era de 14.987.246.

UBERABA: ACIDENTE GRAVE TIRA VIDA DE MÉDICO CONHECIDO


O veículo ficou completamente destruído
 Juliano Carlos
Médico bastante conhecido no município perdeu a vida durante acidente em rodovia. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o anestesista José Geraldo de Castro, 63 anos, conduzia seu veículo Fiat Stilo, de cor cinza, com placas DNK-2884, de Uberaba, pela MG-427, sentido Uberaba/Conceição das Alagoas, onde iria realizar um parto.
 
Segundo testemunhas, José trafegava pela rodovia e, após passar por uma curva existente no km 10, perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista, atingiu um barranco, juntamente com uma cerca de arame, e capotou várias vezes. Com o impacto, o veículo ficou completamente destruído e o médico, preso no cinto de segurança do automóvel.
Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram ao local do acidente.
 
Durante  os atendimentos, os médicos constataram que José sofreu traumatismo craniano grave, além de traumas no tórax, abdômen e fraturas pelo corpo. Eles chegaram a realizar massagens cardíacas em José, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para seus familiares.

UBERLÂNDIA: DEPUTADA É CONDENADA À PERDA DE SUAS FUNÇÕES


E-C5KIL
Liza ingressou ontem mesmo com um mandado contra a decisão
A Justiça em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, condenou a deputada estadual Liza Prado (PSB) à perda de suas funções, isto é, seu mandato parlamentar, além de ressarcir os cofres públicos. A decisão, tomada a partir de uma ação civil do Ministério Público de Minas (MPMG), trata do período em que a socialista foi superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no município, entre 2005 e 2008.

A denúncia do MPMG apontou que o órgão aplicou, indevidamente, penas alternativas a empresas envolvidas em processos administrativos. A condenação por improbidade administrativa é em primeira instância.

Nesta segunda, Liza Prado entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Minas alegando não ter cometido qualquer irregularidade. A socialista argumenta que, durante a gestão do Procon, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com empresas infratoras e reverteu as multas em benefício da população. “Mas só fui acionada na Justiça porque, após 2008, quando fui eleita vereadora, denunciei irregularidades ocorridas na prefeitura e, como forma de retaliação, o município abriu procedimento administrativo para investigar minha gestão”, explica

VAZANTE:PRESIDENTE DO SICOOB VISÃO EMPREENDEDORA

Com uma visão empreendedora o presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura faz questão de elogiar sua equipe de trabalho pelo os resultados obtidos na ampliação das ações do Sicoob. Além de investir numa ampla reforma do prédio para atender com mais qualidade e conforto,colaboradores, cooperados e a comunidade, o presidente também solicitou um estudo de viabilidade técnica para instalar um Posto de Atendimento em São Braz de Minas.

VAZANTINO BRILHA E O SANTOS FICA DE OLHO


Destaques do setor ofensivo do Santos na campanha que culminou no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, o atacante Stéfano Yuri quer repetir o sucesso da base entre os profissionais do clube alvinegro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, o jogador não escondeu o desejo de ser integrada definitivamente ao time principal, atualmente comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira.

"Primeiro eu quero minha oportunidade no profissional. Estar ao lado de grandes jogadores no time de cima só teria a acrescentar a mim e minha carreira", afirmou o centroavante Stéfano Yuri, que participou da jogada do primeiro gol diante do Corinthians.

Atualmente, o Santos conta com quatro jogadores formados nas divisões de base para formar o ataque: Victor Andrade, Neílton, Gabriel e Giva. Além do trio, Oswaldo de Oliveira tem opções mais experientes, como Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Rildo.

Todos vazantinos vem torcendo muito pela carreira de Stéfano Yuri, apesar de não ter nascido em Vazante, Yuri já se tornou cidadão honorário pela população da cidade, na qual viveu maior parte de sua adolescência, deixando amigos e familiares para buscar o sucesso nos gramados.

PATOS DE MINAS: PREFEITURA COMETE NOVAMENTE IRREGULARIDADE NA EXPLORAÇÃO DE CASCALHO


A máquina da prefeitura foi flagrada na cascalheira. (Foto: Reprodução NTV)

A ação movida pelo Ministério Público contra a administração municipal por exploração de cascalho sem autorização do órgão competente parece não ter servido de lição para as autoridades municipais. Mais uma vez, máquinas da prefeitura foram flagradas retirando cascalho de outra área que também não tem autorização. O proprietário da terra foi multado.

A denúncia chegou à Polícia Militar de Meio Ambiente na última semana. Uma equipe foi encaminhada ao local e constatou as irregularidades. De acordo com o tenente Fernandes, o cascalho estava sendo retirado de uma área que não tem autorização de órgão ambiental para que seja feita a exploração.

fonte:patoshoje

CLIPE DE BANDA DA BAHIA CAUSA POLÊMICA

este2.jpg
O vídeoclipe de uma banda do município de Vitória da Conquista, cidade localizada a 447 km de Salvador, lançado em dezembro de 2013, tem repercutido negativamente entre políticos e representantes de associações que defendem os direitos humanos na Bahia.

As cenas veiculadas na produção independente, que já tem mais 66 mil visualizações no Youtube, têm sido encaradas como incitadoras da prática de estupro.
O videoclipe foi produzido pela banda Abrakadabra, que despontou no cenário regional há três anos, cantando músicas que mesclam arrocha, tecnobrega e pagode. A produção integra os serviços de divulgação da atual música de trabalho do grupo: “Tigrão Gostoso”.
O vídeo original, que teve o início editado após as críticas, apresentava uma estudante andando sozinha em um matagal seguida por um homem encapuzado. Percebendo a perseguição, ela deixa o material escolar cair no chão e corre. Logo em seguida, a mulher acorda do que teria sido um pesadelo.


A parte seguinte do vídeoclipe, que não foi alterada na edição, mostra que a mesma mulher, ao acordar, tem a casa invadida por seis homens. “Abra a porta logo que eu quero entrar. Não adianta se esconder. O tigrão vai te pegar” , fala um dos invasores, em trecho da música.

Correndo do grupo, que é composto pelos próprios integrantes da banda, a mulher diz: “Mas eu tô com medo. Você vai me machucar?”. Em resposta, um dos invasores conta: “Sou o seu tigrão gostoso. Só precisa relaxar. É na hora do espanto que o bicho vai, toma, toma, então toma”.

ESTÁDIO DE FUTEBOL: BEBIDA LIBERADA

A Justiça julgou procedente uma ação impetrada pelo advogado Henrique Cardoso dos Santos, de Curitiba, que pede a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol do Brasil. A decisão é de sexta-feira (24) e, de acordo com o jurista, a sentença deve ser publicada em detalhes entre segunda-feira (27) e terça-feira (28), com efeito imediato. 

Na avaliação do advogado, o Estatuto do Torcedor somente barra o porte e venda de substâncias proibidas e, como bebidas alcoólicas não são ilegais no país, a restrição é indevida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi alvo do processo, pode recorrer da decisão. A ação tramita desde o final de 2011, três anos após a CBF emitir a resolução que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do país. Segundo Cardoso, a restrição é ilegal. 

“A CBF editou a resolução número 1 de 2008. Essa resolução proibiu o comércio nos estádios de futebol. Houve uma reforma no Estatuto do Torcedor e, posteriormente, inseriu-se que portar ou comercializar substâncias proibidas acarretaria na retirada do torcedor de dentro de estádio. Acontece que fala em substância proibida e, como todos sabem, a bebida alcoólica não é substância proibida. Não existe uma lei que diz que a cerveja não pode ser comercializada

PADRE MANDA FOGO CONTRA LADRÃO

No final da semana passada, uma tentativa de assalto a uma igreja em Santa Maria (RS) terminou mal para Valdocir do Nascimento, de 31 anos, que acabou baleado enquanto tentava carregar um aparelho de TV que havia subtraído da casa paroquial.
O disparo, que atingiu o criminoso no ombro esquerdo, foi feito pelo padre Mauri Franciscato. Em depoimento, o pároco contou que efetuou o disparo contra os dois ladrões que haviam invadido o local, quando um deles apontou a arma para ele. Um dos homens acabou ferido, e o outro fugiu.
- Ele disse que estava dormindo no segundo andar da casa paroquial quando ouviu um barulho de vidro quebrando e desceu para ver o que era. Havia dois sujeitos e um deles carregava uma televisão. O outro apontou a arma para o padre, que também estava armado e disparou – explicou o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), André Diefenbach.
- A princípio, é legitima defesa – completou o delegado, explicando ainda que a arma usada para o disparo estava devidamente registrada em nome do religioso e, portanto, o porte da arma é legal.

VAZANTE: PRESIDENTE DO PPS OTIMISTA COM A PRÉ-CANDIDATURA DE ALCIDES DINIZ

O Presidente do PPS de Vazante, José Romero, um dos articuladores da pré-campanha a deputado estadual de Alcides Diniz anda otimista com os contatos políticos realizado pelo o ex-diretor do Supremo Tribunal Federal na região.

PADRE FÁBIO DE MELO DIZ QUE IDOLATRAR MARIA É UM ERRO

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica.

Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

NATAL-RN: O BELO ESTÁDIO DA ARENA DAS DUNAS

Fotos aéreas da Arena das Dunas durante os primeiros jogos
Foto Canindé Soares

A estreia do Juizado do Torcedor na Arena das Dunas foi tranquila, segundo o juiz Agenor Fernandes, designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para atuar na rodada inaugural do novo estádio de futebol de Natal. “Não houve ocorrência, o que mostra que os torcedores assistiram a partida em paz, pelo menos enquanto a bola rolava”, frisou o magistrado.

De acordo com Agenor Fernandes, a ocorrência registrada após o jogo – entre torcedores do ABC e do América – se deu fora da praça de esportes. A Polícia, ao autuar os envolvidos, os encaminhou direto para a Delegacia de Plantão.
O magistrado, também designado na condição de “Juiz da Copa” destacou a importância do Juizado do Torcedor durante as partidas de futebol – antes, durante de depois do Mundial. “Não tem volta. É uma medida de política em nível nacional muito importante. Dessa forma, a violência passa a ocorrer fora do estádio porque há uma vigilância muito maior”, destacou Agenor Fernandes. O Juizado do Torcedor conta ainda com presença de um defensor público, um promotor de Justiça e um servidor.

VAQUINHA DO DELÚBIO SOARES, VAI BEM OBRIGADO!!

A vaquinha virtual para pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, no julgamento do mensalão, deve repetir o sucesso do caso do ex-deputado federal José Genoino. 

Cinco dias depois de entrar no ar, o site que arrecadou R$ 242.421 — mais da metade do total, calculado em R$ 466.888,90 pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal. Entre os doadores, está o líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Moisés Rocha. 

O texto que convoca os apoiadores e militantes do partido a contribuir classifica o julgamento do mensalão como “o mais violento processo judicial de exceção de toda nossa história”. 

Com informações do R7

PREFEITOS ANDAM INDECISOS PARA APOIAR DEPUTADOS



indecisaoTêm prefeitos nas regiões do Noroeste e Alto Paranaíba sem saber ainda qual deputado estadual irá apoiar nas eleições deste ano.  É muito anzol e pouco peixe para pescar!

LEI QUE PUNE EMPRESAS ENVOLVIDAS EM CORRUPÇÃO

Cento e oitenta dias após ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a lei federal que estabelece punições à empresas e pessoas jurídicas cujos empregados ou representantes corrompam agentes públicos ou fraudem licitações vai entrar em vigor nesta quarta-feira (29). A lei foi aprovada pelo Congresso Nacional em resposta aos protestos populares que, em junho de 2013, tomaram as ruas de todo o país exigindo, entre outras coisas, o fim da corrupção.

Publicada no Diário Oficial da União de 2 de agosto de 2013, a chamada Lei Anticorrupção Empresarial (Lei nº 12.846 ) estabelece que empresas, fundações e associações passarão a responder civil e administrativamente sempre que a ação de um empregado ou representante causar prejuízos ao patrimônio público ou infringir princípios da administração pública ou compromissos internacionais assumidos pelo Brasil. É a chamada responsabilização objetiva, prevista nas esferas civil e administrativa.

A lei prevê a aplicação de multas às empresas que forem condenadas. Os valores podem variar de 0,1% a 20% do faturamento bruto da companhia. Não sendo possível fixar a sanção com base nesse critério, o valor poderá ir de R$ 6 mil a R$ 60 milhões – pena que não exclui a obrigação da empresa reparar integralmente o prejuízo causado aos cofres públicos. A decisão condenatória deverá ser publicada em veículos de comunicação de grande circulação, dando publicidade ao fato às custas da própria condenada. O nome da empresa ainda será inscrito no Cadastro Nacional de Empresas Punidas (Cnep), criado por meio da lei.

DILMA SERÁ LANÇADA EM FEVEREIRO CANDIDATA A REELEIÇÃO


dilma rede socialO presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na segunda-feira (27) que o partido lançará a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 10 de fevereiro, dia em que a sigla comemora 34 anos.
“Nossa proposta é transformar o dia 10 de fevereiro, que é o aniversário do PT, numa cadeia nacional para marcar o início da campanha da presidente Dilma e o início do nosso engajamento, do nosso apelo para as mobilizações sociais”, afirmou à Folha de São Paulo.

REFORMA POLÍTICA

A Câmara dos Deputados pode votar em abril a proposta de Reforma Política elaborada pelo grupo de trabalho criado pela Presidência da Casa. O projeto traz 16 alterações no sistema político-eleitoral.

Entre elas, a mudança no financiamento de campanhas eleitorais e alterações no sistema eleitoral, com a eleição de deputados por região do estado; coincidência de eleições, voto facultativo e exigência de número de votos mínimo para partidos e também para candidatos.

CARTEIRA DE HABILATAÇÃO: EXAME TOXICOLÓGICO

Quem quiser obter ou renovar a carteira de habilitação deverá ser submetido a exame toxicológico. A exigência está prevista no projeto de lei apresentado no final do ano passado.

Conforme a proposta, o exame toxicológico para verificar o consumo de substâncias psicoativas terá alcance retrospectivo de 90 dias. O texto estabelece ainda que os exames de aptidão física, mental e toxicológico de larga janela serão preliminares e renováveis a cada cinco anos, ou a cada três anos para condutores com mais de 65 anos de idade.

MOBILIZAÇÃO PARA FECHAR PREFEITURAS


A primeira importante decisão tomada pelo Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi confirmar uma Mobilização Permanente para o dia 11 de abril. Nesta data, está previsto que as prefeituras fecharão as portas e os prefeitos levarão servidores e munícipes até as capitais de cada Estado.

Caberá às entidades estaduais organizarem este movimento com o apoio das associações microrregionais de municípios. “O objetivo da paralisação é denunciar a situação que os municípios brasileiros enfrentam de igual maneira”, explicou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Esta é a primeira reunião do Conselho em 2014. Ziulkoski, quinze presidentes das estaduais, três representantes e diversos líderes de microrregionais estão reunidos em Maceió, Alagoas.

DILMA:MULHERES EM ALTO POSTO DAS FORÇAS ARMADAS

on Pires, na categoria Notas às 07:24
20140127115345_cv_MULHERESMILITARES6fc2492b-b707-482c-8c4a-b9fca57f9e71_gdeO Exército e a Marinha têm até 2017 para regulamentar o acesso de mulheres a seus postos mais altos: general de Exército e almirante de esquadra. A presidente Dilma Rousseff não quer mais esperar. Cobra que as duas forças sigam o exemplo da Aeronáutica, que já resolveu o caso.