terça-feira, 7 de julho de 2015

COLUNISTA DA FOLHA DE S. PAULO FRACASSO DE AÉCIO ESTIMULA O PSDB AO TAPETÃO

´PHE:
Para Marcos Augusto Gonçalves, "o PSDB está fazendo tudo para superar o PT em mediocridade política"; "Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça", escreve o jornalista, sobre Aécio Neves; "O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia", acrescenta.

"O PSDB está fazendo tudo para superar o PT em mediocridade política", não se sabendo, dos "tucanos emplumados, qual tem sido mais infeliz e calhorda em suas manifestações". A opinião é do jornalista Marcos Augusto Gonçalves, da Folha de S. Paulo. "Bem, na verdade sabe-se: Aécio Neves. Definitivamente, o fracasso eleitoral subiu-lhe à cabeça", acrescenta.

O colunista ressalta que o fato de a presidente Dilma Rousseff ter perdido popularidade "não basta para legitimar um movimento por sua remoção do poder". "Fernando Henrique Cardoso também aplicou um estelionato eleitoral e chegou a patamares baixíssimos de aprovação", lembra. Ele alerta para o "caminho perigoso" para o qual o PSDB envereda e sobre as "consequências graves" disso.

"Nessa arena, o PSDB deixou claro que sua jogada é ganhar no tapetão. Ao menos foi o que disseram seus luminares na convenção, alguns com mais outros com menos brilho. O time tucano quer uma virada de mesa e, para isso, vai usar contra a presidente alguns dispositivos do regulamento que todos, inclusive seus filiados, descumprem regularmente à luz do dia", escreve ainda Gonçalves.

DILM PRONTA PARA A BRIGA?


O maior mérito da entrevista da presidente Dilma Rousseff à Folha de S. Paulo foi empregar a palavra correta – "golpistas" – para se referir às iniciativas de uma ala da oposição, liderada por Aécio Neves (PSDB-MG) e que tem como honoráveis integrantes nomes como Agripino Maia (DEM-RN), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Roberto Freire (PPS-SP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB); "confundiram seus desejos com a realidade", disse Dilma; ela, no entanto, apontou as fragilidades dessa tropa; "não acho que toda oposição seja assim"; governadores tucanos, por exemplo, pretendem seguir o relógio da democracia, que prevê eleições apenas em 2018; nas próximas horas, os radicais do golpismo devem reagir, explicitando suas reais intenções; Dilma disse ainda que, se não se matou sob tortura, não o fará agora. Ela está pronta para a guerra. E eles?

MONTES CLAROS: EXPOMONTES 2015

07 /07 – TERÇA-FEIRA
08 às 18 horas – Entrada de equídeos Mangalarga Marchador
09 horas – Encontro Clientes Média Tensão, vamos falar de energia! – CEMIG
11 horas – 4ª Feira da Agricultura Familiar – Emater-MG
19 horas – 9º Leilão de Touros dos Criadores de Nelore do Norte de Minas
21 horas – Classificação e Esgota dos animais que participarão do Torneio Leiteiro
22 horas – Show: Davi Sacer
08 /07 – QUARTA-FEIRA
08 às 18 horas – Início do Julgamento da Raça Nelore e de Caprinos e Ovinos
- Ordenhas e Pesagens Torneiro Leiteiro
08 horas – Início do II Workshop Silvicultura e Meio Ambiente – AMS (Associação Mineira de
Silvicultura)
11 horas – 5ª Feira da Agricultura Familiar – Emater-MG
19 horas – Leilão Confboi e Convidados
22 horas – Quarta Universitária com Alinne Rosa (ex-Cheiro de Amor) e Linoy (ex-Os Sungas)
09/07 – QUINTA-FEIRA
08 às 18 horas – Continuação do julgamento da Raça Nelore
- Início do Julgamento da raça Mangalarga Marchador
- Ordenhas e Pesagens Torneiro Leiteiro
11 horas – 5ª Feira da Agricultura Familiar – Emater-MG
13 horas – V Dia de Campo da Bovinocultura – AVZ/CRMV-MG com o apoio da
UFMG/EMATER/SICOOB-CREDINOR
19 horas – 47º Leilão Noite do Nelore Colonial
22 horas – Shows: Pablo do Arrocha
10/07 – SEXTA-FEIRA
08 às 18 horas – Continuação do julgamento da raça Mangalarga Marchador
- Início do Julgamento das demais raças de Bovídeos
- Ordenhas e Pesagens Torneiro Leiteiro
11 horas – 5ª Feira da Agricultura Familiar – Emater-MG
13 horas – IV Atualização Zootécnica – AVZ/CRMV-MG com o apoio da
UFMG/EMATER/SICOOB-CREDINOR
18 horas - Apartação de Porteira do Mangalarga Marchador
19 horas – Leilão de Corte Especial
22 horas – Show: Sorriso Maroto
11/07 – SÁBADO
08 às 18 horas - Continuação dos julgamentos das raças Mangalarga Marchador e das demais
raças de bovídeos
- Divulgação dos resultados e entrega dos prêmios do Torneio Leiteiro
11 horas – 5ª Feira da Agricultura Familiar – Emater-MG
11h 30min – Almoço para os Tratadores
13 horas – 22º Leilão Girolando do Norte de Minas
19 horas – 10º Leilão Norte da Marcha
22 horas – Show: Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)
12/07 – DOMINGO
11 horas – 5ª Feira da Agricultura Familiar – Emater-MG
14 horas – Show Infantil: Pepa Pig e Dora Aventureira
22 horas – Show: Aviões do Forró
13/07 – SEGUNDA-FEIRA
08 às 18 horas - Saída de animais
14 /07 – TERÇA-FEIRA
08 às 18 horas - Saída de animais
Locais dos Eventos:
 Palestras: Auditório Osmani Barbosa
 Leilões: Tattersall de Leilões Daul Soares Dias e Centro de Eventos Sociedade Rural
 Concurso de Marcha de Murares: Pista Gramada
 Torneio Leiteiro: Pavilhão de Bovinos
 Team Penning: Pista de Areia
 Julgamentos: Pista Gramada
 Parque de Diversões: Praça de Eventos Fernando Rebello Athayde
 5ª Feira da Agricultura Familiar: Quadra Poliesportiva Toninho Rebello

POLICIA FEDERAL: CONCURSO PÚBLICO

PRF
A autorização para o concurso que prevê 1.500 vagas para a Polícia Rodoviária Federal está muito próxima de ser anunciada. O pedido já foi encaminhado ao Ministério do Planejamento e a autorização é a próxima etapa para que o concurso PRF seja anunciado em caráter oficial.

A previsão é que o concurso PRF bata o recorde de candidatos inscritos, os dois concursos anteriores registraram um total de 210 mil inscritos para 1.750 vagas. A vaga é para o cargo de policial rodoviário federal e exige dos candidatos os seguintes requisitos básicos: ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B ou superior. Os rendimentos iniciais para a função serão reajustados a partir de janeiro de 2015 e passarão a ser de R$7.092,91, já incluso valor do auxílio-alimentação no valor de R$373.

PT E PMDB: DISPUTA DE CARGOS

briga_cachorro_grandeA distribuição dos cargos de confiança em diferentes escalões do governo federal, país afora, continua sendo o centro das desavenças entre PT e PMDB,avalia Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online.
A coordenação política – diz o colunista –, estima que existam 25 000 cargos federais de confiança em todo o país. Desses, a maioria está com o PT. Há doze anos e meio é assim. Agora, raciocina um peemedebista, a tentativa do PMDB é transformar um governo de coalizão num governo de cargos de coalização.
Ou seja: o bolo tem que ser realmente repartido.

WILL NUNES: NÃO EXISTE PORÇÃO MÁGICA

dilmamagraDepoimentos ligando a campanha da presidente Dilma Rousseff de 2014 ao esquema de corrupção na Petrobrás, por si só, podem não ser determinantes para cassar o mandato da petista, avaliam ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dois ministros da corte ouvidos reservadamente pelo Estadão consideram que falas de delatores da Operação Lava Jato podem ajudar as investigações eleitorais, mas são exigidas outras formas de prova para ligar a presidente ao escândalo.

Para integrantes do tribunal, os depoimentos de delatores devem ser confrontados com provas documentais e falas de outras testemunhas para checar a veracidade das revelações. É preciso ter uma conjunção de provas – e não um só depoimento – para caracterizar o abuso de poder político e econômico e captação de recursos de forma ilícita na campanha de 2014.

O que existe é uma oposição derrotada no campo democrático querendo levar Dilma para o tapetão. Faltou avisar que numa democracia não basta apenas disputar para ganhar, é preciso ter os votos da maioria.
 
WILL NUNES:

A quem interessa a cassação de Dilma? Como o povo em alguns momentos tem a memória curta! Há pouco tempo Dilma era a mãe dos pobres: carro, picanha, filho de pobre em faculdade,viagem de avião, etc...Bastou a imprensa e a oposição falarem há seis meses em crise,  Pronto! Se tornou a pior presidente do mundo.

Alguém acha com toda sinceridade, com a dificuldade que vive o mundo o senhor Aécio Neves teria uma porção mágica para o país viver as mil maravilhas que  tanto fala? Ora, Se ele fosse tudo isso porque será que deixou um rombo em Minas? Gente, não existe nada fácil, tudo requer esforço, garra e determinação. Ou alguém acha que tirando Dilma todos os problemas do Brasil estarão solucionados?

25 ANOS SEM CAZUZA




O poeta não está mais vivo, mas sua poesia, sim. Há exatos 25 anos, uma das figuras mais populares e talentosas da música brasileira morria precocemente. Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, faleceu em 7 de julho de 1990, vítima de complicações decorrentes da aids, mas sua música ainda é tocada em festas, shows e rádios.

A relevância de Cazuza ainda hoje pode ser quantificada em números: um quarto de século depois de morrer, ele ainda figura nas listas dos cem maiores arrecadadores do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Na contagem que calcula arrecadamento de direitos em música ao vivo, o carioca figura na 25ª posição. Para o comunicador do Grupo RBS Márcio Paz, a explicação pode estar no fato de que, em todo esse tempo, não houve alguém que preenchesse o vazio deixado com a morte do poeta. “Acho que os fãs ficaram órfãos, porque não surgiu nenhum substituto”.

Não é que as composições do carioca fossem alegres ou festivas, mas músicas como Maior Abandonado e Brasil estão sempre entre as mais pedidas de eventos como a Cadê Tereza?, festa de música brasileira que ocorre mensalmente em Porto Alegre. Nanni Rios, uma das organizadoras, lembra que Cazuza tinha esta capacidade: transformar problemas e revoltas em festa.