segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JINGLE ANTÔNIO ANDRADE

Jingle de boas festas e feliz ano novo, do dep. federal Antônio Andrade, que está tocando nas emissoras de rádio, virou sucesso. A música caiu no gosto popular. Em Vazante é  comum vê crianças, jovens e adultos cantando a trilha sonora do deputado.

PRÉDIO DO LEGISLATIVO

O prédio da Câmara Municipal de Vazante está necessitando de uma pintura nova. O lugar está desbotado, sem cor, sem vida. O Poder Legislativo merece um visual jovem, alegre e vibrante

LULA E O SALÁRIO MÍNIMO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta segunda-feira que até o final do mês encaminhará ao Congresso uma Medida Provisória (MP) para corrigir o valor do salário mínimo. O presidente, no entanto, não quis confirmar que o novo valor possa ser de R$ 510 conforme incluído na proposta de Orçamento da União que está em votação no Congresso.


HÉLIO COSTA DISPARA NAS PESQUISAS

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), lidera todos os cenários em que seu nome aparece na pesquisa Datafolha para a sucessão do governo de Minas Gerais.As intenções de voto de Costa variam de 31% a 37%, este último resultado atingido no cenário em que não há nenhum petista disputando o governo. Nesse caso, o atual vice-governador e candidato do tucano Aécio Neves, Antonio Anastasia (PSDB), fica com 13%. A taxa dos que não souberam dizer o seu candidato ficou em 26%.Costa já liderava todos os cenários na pesquisa anterior, que foi realizada em março. Naquele momento, seu desempenho ia de 37% a 43%.A pesquisa Datafolha publicada hoje foi feita entre 14 e 18 de deste mês e ouviu 1.075 moradores de Minas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos.Nos casos em que há petistas na disputa, Hélio Costa também lidera. No primeiro caso, ele fica com 31% contra 19% do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e 10% de Anastasia. Nesse cenário, a taxa dos que ainda não sabem em quem vão votar ficou em 23% e a de votos nulos e brancos, em 12%. Em março, Costa tinha 37%, contra 24% de Pimentel e 4% de Anastasia.No cenário em que o candidato petista é o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Costa tem 32%, Patrus, 12%, Anastasia, 10%, e 24% não sabem em quem irão votar.Nos cenários pesquisados sem o ministro das Comunicações, Pimentel fica com 28% contra 12% de Anastasia.Quando o candidato petista o é Patrus, ele tem 19% contra 14% do atual vice-governador, ou seja, eles estão em empate técnico.