quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pesquisa anima Aécio

Por iniciativa do governador Aécio Neves (MG), circula entre os dirigentes tucanos pesquisa Vox Populi. Os números são inquietantes.
O governador José Serra (SP) lidera a disputa para presidente, mas já está atrás da ministra Dilma Rousseff na Bahia (32% x 22%) e em Pernambuco (32% x 24%).
Está atrás do de$Ciro Gomes (PSB-CE) no Rio de Janeiro (19% x 16%). Tem vantagem sobre Dilma em Minas Gerais (33% x 18%) e em São Paulo (40% x 17%).
Já Aécio lidera em Minas contra Dilma (68% x 10%) e tem leve desvantagem em São Paulo (18% x 14%). Foram ouvidas duas mil pessoas de 31 de julho a 4 de agosto.

Osvaldo Andrade e Joel Antônio estão a um passo para assumirem duas vagas na Câmara Municipal de Vazante

A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais foi aprovada nesta madrugada na comissão especial que analisava o assunto. O texto também inclui o aumento do número de vereadores, que fazia parte da PEC 333/04, já aprovado pela Câmara no ano passado.As mudanças faziam parte das propostas de emenda à Constituição 336/09 e 379/09. Elas foram aprovadas na forma do substitutivo do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que recomendou a aprovação dos textos sem alterações. "Considero necessário manter intacto o texto de ambas as propostas, mesmo porque se os alterarmos serão devolvidos ao Senado Federal", explicou o parlamentar.De acordo com o texto aprovado, o número de vereadores passa dos atuais 51.748 para até 59.791 e o percentual máximo das receitas tributárias e das transferências municipais para financiamento da Câmara de vereadores cai de 5% para 4,5% nas cidades com mais de 500 mil habitantes.O aumento das vagas entrará em vigor assim que a PEC for promulgada, o que dará direito a cerca de 8 mil suplentes tomarem posse. Já a redução dos repasses passará a valer a partir do ano subsequente à promulgação da PEC.Em 2008, a Câmara aprovou uma proposta que permitia o aumento do número de vereadores mas reduzia os repasses para os legislativos municipais. O Senado fatiou em duas a PEC aprovada pelos deputados. A parte que permitia o aumento do número de vereadores tornou-se a PEC 336/09. E as regras que reduziam as despesas foram incluídas na PEC 379/09, mas com percentuais de gastos mais altos.O então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), recusou-se a promulgar apenas a PEC 336/09, como queriam os senadores, sob a alegação de que eles romperam o equilíbrio do texto aprovado pelos deputados.A recusa levou o então presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo a promulgação parcial da PEC 333.Em março deste ano, as novas mesas diretoras das duas Casas decidiram analisar a parte que trata da limitação de gastos em outra proposta. O Senado desistiu do mandado de segurança no STF.Se as PECs aprovadas hoje pela comissão especial também forem aprovadas pelo Plenário da Câmara sem modificações, o texto não precisará voltar ao Senado e seguirá para promulgação das Mesas Diretoras das duas casas. Em Vazante tomam posse os suplentes de Vereadores Osvaldo Andrade (PMDB) e Joel Antônio (DEM).

CPMF


O DEM,PSDB e PPS na Câmara Federal, anunciaram através do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado(GO), ontem à tarde, que irão obstruir as votações na Casa contra o projeto que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), tributo nos mesmos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O engraçado é que muitos que são contra hoje, foram exatamente os politicos que criaram o imposto no passado durante o governo FHC. É muita cara de pau!

Concurso Público

A senadora Rosalba Ciarlini/DEM conseguiu as assinaturas além das necessárias para apresentar sua Proposta de Emenda à Constituição que determina a posse de candidatos aprovados em concurso público, conforme as vagas publicadas no edital. São necessárias 27 assinaturas e Rosalba reuniu 30.Taí uma boa causa em favor dos que pagam, estudam, passam em concursos e nunca são chamados. Uma bela iniciativa da Senadora. É uma vergonha o que acontece hoje, o cidadão estuda, paga a inscrição passa dentro do número de vagas e não é chamado. Pra onde vai o dinheiro da inscrição?

Dinheiro e Templo

Templo é dinheiro
De um guia mirim de Natal, no Rio Grande do Norte, ao apresentar a imensa Igreja Universal em sua cidade: — Esta é a Casa da Moeda daqui... Faz sentido.

Ciro Gomes e Lula

Ciro Gomes, na conversa com Lula, insistiu que seu caminho é disputar a Presidência e não o governo de São Paulo. Lula entendeu. Mas fez um pedido: “Por via da dúvidas, mude seu título para São Paulo.”

Racismo

A Justiça Federal do Pará condenou um morador de Belém a pagar multa de R$ 20 mil e prestar serviços comunitários na Funai por publicar conteúdo racista contra índios em uma comunidade da rede de relacionamentos Orkut. Isso mostra a falta de cultura de algumas pessoas do nosso país que desconhecem as suas próprias origens. Cadeia neles!!

O Brasil tá mudando

Enquanto a pauta do governo Lula discute reajuste para os aposentados, petróleo no pré-sal, crescimento econômico de 5% em 2010. A grande mídia e a oposição estão discutindo as verdades e mentiras de Lina e Dilma e o importante debate dos cartões vermelho, amarelo e branco no Senado. Depois ficam reclamando da popularidade do Lula. Se a grande mídia deseja obter credibilidade junto à população e a oposição chegar ao poder é preciso entender que o povão já não vive apenas de pão e circo, não! hoje além de pão e circo, povo quer qualidade de vida, cultura, arte, música, filme, etc...Viva o Brasil tá mudando!!

Briga em 2012

Será que nas eleições de 2012 para prefeito e vereadores surgiram supresas , além dos nomes já citados: Orlando Fialho,Dr. Leonardo Queiroz, Alcides Diniz, Dr. José Benedito e Hélio Guimarães. Tem gente acreditando que sim. No Legislativo os atuais vereadores devem abrir bem os olhos, pois até lá deverá surgir inúmeros nomes que já estariam trabalhando pra isso. Vai ser briga de gente grande.

Vagas na Câmara Municipal de Vazante

Os suplentes de vereador Osvaldo Andrade e Joel Antônio, devem estar com as emoções a flor da pele, com a aprovação da PEC dos Vereadores. Caso o projeto seja aprovado e passe a valer para a atual legislatura os dois ocuparão as duas vagas que serão abertas na Câmara Municipal de Vazante. Até lá haja sangue frio.

Cabo Augusto

Apesar das eleições para a presidência da Câmara Municipal acontecer só em 2010, dizem nos bastidores do Poder Legislativo de Vazante, que o cabo Augusto é o candidato das oposições para concorrer ao cargo.

Alcides Diniz

Dizem que o ex-prefeito de Vazante Alcides Diniz, que hoje ocupa um importante cargo em Brasília-DF de diretor no STF (Supremo Tribunal Federal) estaria disposto a orientar seus companheiros para apoiar apenas um nome para dep. estadual. A idéia seria não incomodar a campanha do dep. federal Antônio Andrade em Vazante. Será que o homem quer voltar para a prefeitura de Vazante em 2012?

Amir Pedro

O advogado e economista, Amir Pedro de Melo, tem confessado aos amigos que olha com atenção o quadro politico de Vazante. Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Vazante, Amir é reconhecido por muitos como um dos melhores articuladores politicos que já passou pela Casa. Filiado ao PTB e morando atualmente em Brasília-DF, alguns companheiros acreditam que ele participará do processo politico do próximo ano em Vazante apoiando candidatos a deputado estadual e federal.