segunda-feira, 24 de maio de 2010

BRASIL: 2025 A QUARTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, não tem dúvidas de que a recuperação da economia mundial cabe aos países emergentes, como os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). No caso do Brasil, ele acredita se tratar de um desenvolvimento real uma vez que combina fomento econômico com avanços na área social. Ele acredita que a economia brasileira será a quarta do mundo em 2025. Sobre a crise europeia, Mantega acredita que os problemas da dívida da região têm algum efeito no Brasil, não no crescimento da economia doméstica, que “está impulsionado pela demanda interna”. Mantega participa de seminário, na Espanha, promovido pelo Valor e jornal El País sobre a realidade econômica do Brasil.
Ele comentou que o modelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se baseia “na redução da pobreza e ascensão da classe média” e criou um “mercado de massas” advindo de um “círculo virtuoso” do mercado interno, que permitiu manter o consumo elevado e resistir à crise global.
Segundo o ministro, enquanto na Espanha o desemprego alcança recorde, no Brasil, “vão ser gerados milhões de postos de trabalho neste ano”. Ele também declarou que as variáveis macroeconômicas estão totalmente controladas, citando o caso da dívida externa do Brasil, que é de 12,9% do PIB, um terço do que era antes.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO MAIS CARA

Está em vigor desde ontem a Lei nº 12.217 determinando a quem pretende obter a carteira nacional de habilitação a realização de pelo menos 4 horas de aulas práticas durante à noite.Antes o aluno era obrigado a cumprir 20 horas de aulas práticas, mas não havia determinação de horário.Agora 20% da carga horária prática terá que ser cumprida à noite.Com a entrada em vigor da nova lei, obter a carteira de habilitação ficará mais caro.A medida vale também para os que possuem habilitação e desejam adicionar outra categoria de motorista à sua carteira ou mesmo migrar de classe.Os motoristas nestas condições terão que fazer três horas de aula no período noturno, o que também representa 20% de 15 horas.
WILL NUNES COMENTA: tá mais fácil comprar um carro, do que tirar a carteira de habilitação.

BOMBA!!!ITAMAR FRANCO PODE SUBSTITUIR ANASTASIA

Matéria publicada no site do jornal "Novo Jornal" já estaria acontecedo nos bastidores articulação para substituir a pré-candidatura de Anastasia pelo o nome do ex-presidente Itamar Franco. Confira a matéria:

Já não é mais segredo a substituição do candidato do PSDB ao Governo de Minas. Mostrando-se completamente incapaz de aglutinar em torno de sua candidatura a atual base aliada do governo mineiro, o próprio governador Anastasia vem sugerindo sua substituição.“Até o momento o candidato Anastasia vem de maneira desastrosa tomando atitudes que fatalmente o levarão à derrota”, afirma um dos principais administradores das campanhas de Aécio Neves ao Governo de Minas em 2002 e 2006.Desde o início do mês, quando Aécio Neves viajou para o exterior, o governador Anastasia encontra-se praticamente enclausurado em seu gabinete, sem qualquer agenda. Sua obsessão é “impor sua autoridade”. Só falta ele aparecer fardado, a exemplo de Hugo Chávez.“Na verdade Anastasia só sabe trabalhar recebendo ordem, não tem liderança, não consegue dar ordem.

O governador não consegue montar nem sequer uma agenda política”, conclui.Dias atrás, quando foi visitado pela miss Brasil 2010, ao ser solicitado para tirar uma foto com a linda moça, postou-se ao seu lado com as mãos cruzadas e peito estufado, como se fosse ele o “bonito” da foto. Foi necessário que a miss educadamente colocasse seu braço no ombro do governador para que a foto ficasse mais descontraída. Nota-se que o governador encontra-se incomodado com este e outros papéis que vem sendo obrigado a representar.Sem nenhuma exceção, todas as lideranças municipais que têm sido recebidas por Anastasia têm saído desapontadas.Há aproximadamente 60 dias, Novojornal já havia previsto este desenrolar, o que foi contestado pelo candidato e pelos dois partidos.

Não são poucos os que já afirmam: “A maneira como ele vem comportando aparenta não ser seu problema, sua eleição é sim do PSDB e do grupo de Aécio Neves".Aécio deverá chegar ao Brasil até o início da semana que vem.

OPOSIÇÃO UNIDA EM LAGAMAR

Em Lagamar a oposição ao prefeito Ari Batista, reúne um grupo forte para disputar as eleições de 2012. Entre outras lideranças nomes como dos ex-prefeitos Zico e Salatiel , Dr. Cássio e o Assessor parlamentar do deputado federal Antônio Andrade, Wilson Reis, com condições de viabilizar um projeto forte para as próximas eleições municipais. Processo que passa por uma união coesa agora nas eleições de outubro. O apoio do grupo a Hélio Costa e o dep. federal Antônio Andrade representará uma visão inteligente para consolidar a união de esforços visando a sucessão do atual prefeito de Lagamar. No ano da Copa do Mundo, a bola tá com a oposição, resta saber agora jogar com inteligência

OBRAS EM VAZANTE

Além da pavimentação de vias no Bairro Cidade Nova II, prevista para esta semana, várias obras serão executadas nos próximos meses pela Prefeitura de Vazante. Uma delas é a construção da Unidade de Saúde do Bairro Nova Esperança II, cujo projeto já foi licitado. Na cidade,outras obras anunciadas pela administração municipal incluem a reformada Praça Pau de Óleo, recapeamento asfáltico do Bairro Independência edas avenidas Minas Gerais e Odilon Luiz, ampliação do HospitalMunicipal e a reforma do terminal rodoviário. No meio rural, os projetos em andamento envolvem a construção da praça e a reforma da quadra esportiva da escola municipal Nair de Melo Franco, no distritode Vazamor e a reforma da quadra esportiva da escola municipal CaldeiraBrant, em Claro de Minas.
fonte: assessoria de comunicação PMV

DEFINIÇÃO

Quem desejar se posicionar de que lado ficará (oposição ou situação) ou disputar a próxima eleição municipal em Vazante tem que começar a definir o lado político agora, pensando em 2012. As decisões agora repercutirão lá na frente. Isso, vale para os pré-candidatos para prefeito e vereadores.Nestas eleições as lideranças politicas ficarão de olho no comportamento dos atuais parlamentares e correligionários. Aqueles que não seguirem com obediência a cartilha das orientações partidárias com certeza terão dificuldades em tentar costurar uma situação em benefício próprio em 2012.

AÉCIO SOB PRESSÃO

Sob pressão para ser o vice, o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) se reúne nesta segunda-feira com o secretário-geral nacional tucano, deputado Rodrigo de Castro (MG), para discutir os rumos das campanhas de Antonio Anastasia, a governador, e José Serra, a presidente. Aécio volta ao jogo eleitoral após duas semanas de viagem no exterior.
“Devo encontrar com ele para discutir os nossos passos aqui em Minas Gerais”, disse Castro. “É verdade que uma parte da militância quer que ele seja candidato a vice. Porém, até agora, pelo o que temos conversando, Aécio não nos deu indicativo que irá desistir de disputar o Senado como havia planejado”, completou.
Castro informou que já está agendado para a segunda-feira que vem uma nova visita de Serra a Minas Gerais. O candidato tucano irá fazer a Uberaba, região do triângulo mineiro. Será a quinta passagem de Serra pelo Estado, que tem sido considerado fundamental nesta disputa pela Presidência da República.

FUTSAL: AGORA É A HORA!!

Existia uma pedra no caminho. No caminho existia uma pedra. Ela continuará existindo?Cabe agora a nossa seleção de futsal tirar de vez esta pedra no caminho, conhecida pelo o nome de "Tupaciguara". Agora, é a hora de tirar de vez este gargalho que tanto tem atrapalhado a nossa trajetória rumo ao título. O duelo já tem data e horário para acontecer: sábado dia 29 de maio (Tupaciguara) e 05 de junho (Vazante).
Esses atuais atletas que vestem a nossa camisa com amor e tantas alegrias já deram aos vazantinos, agora é a vez de marcar de vez a história no nosso futsal. Caso isso ocorra como homenageá-los? Com placa no Ginásio Reni Soares da Cunha e uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Vazante? Pessoalmente acho que sim.
A conquista da Supercopa lavaria de vez a nossa alma, o nosso orgulho, a nossa paixão. Uma conquista que deve começar a se desenhar no primeiro jogo fora de casa. Precisamos costurar o título na cidade de Tupaciguara, com uma vitória. Assim, decidiríamos com tranquilidade o título em casa realizando uma grande festa.
A história só lembra dos campeões, daqueles que com suor, lágrima, paixão, determinação e vontade alcançaram seus objetivos. Por isso, precisamos fazer da decisão da Supercopa o nosso grande objetivo.
Agora é a vez, é a hora de mostrar que futsal é Vazante.Uma cidade nascida da fé, do zinco, do futsal e do melhor povo do mundo. Vamos juntos ao título da Supercopa VAZANTE!!!