terça-feira, 27 de abril de 2010

PIB DE 2010 SERÁ O 3º MAIOR DO MUNDO

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro terá em 2010 o terceiro maior crescimento entre as 30 maiores economias do mundo. Segundo Octavio de Barros, diretor de Pesquisa Macroeconômica do Bradesco, o Brasil deverá crescer 6,4% neste ano, “podendo chegar a 7%”.

WILL NUNES: FESTA DA LAPA

Precisamos de uma visão contemporânea quando o assunto é a nossa Festa da Lapa. É impressionante a opinião de algumas pessoas que defendem uma festa ultrapassada, sem novidades, vivendo de uma época que já não existe. Óbvio que não podemos esquecer o passado, o legado dos nossos antepassados, mas é utopia não observar a realidade de hoje. Um mundo sem fronteiras, cosmopolita, que exige uma visão de vanguarda.

Temos que repensar sim, a nossa festa, com uma percepção moderna e profissional. Não podemos ver o tempo passar sem discutir os novos rumos, novas diretrizes, para fortalecer um projeto de forte influência regional.

Profissionalizar a festa requer um grande projeto técnico capaz de atrair grandes patrocinadores, que significa recursos importantes para serem investidos na infraestrutura. Precisamos abrir o espaço para sugestões e idéias no sentido de inserir no evento grandes manifestações culturais e artísticas.

Fico preocupado, quando pessoas chegam a defender o contrário, o fim do Festivaz, por exemplo.Indo, infelizmente ao antagonismo do crescimento e da valorização do evento. Uma festa do tamanho da lapa que movimenta toda a cidade não pode se resumir apenas numa estrutura das tendas armadas na área do Santuário.

Precisamos incrementar o evento com realizações de diversos eventos capazes de atrair mais turistas, sinônimo de dinheiro e a viabilidade de vários negócios gerando emprego e renda para a nossa gente.

Não podemos retroceder, a vida caminha para frente, se queremos fazer uma transformação positiva na promoção e no crescimento da nossa festa, temos que nos unir e elaborar um grande projeto, capaz de seduzir autoridades, anunciantes e o nosso comércio.

Será que durante todos esses anos, temos sido capazes de atender bem os nossos romeiros e visitantes com bons hotéis, diversão, cultura e entretenimento? Não falta um projeto viável empreendedor, capaz de atender essa grande demanda, com qualidade e profissionalismo ?Será que não tava na hora de deixar de reclamar dos barraqueiros e ambulantes que tomam as ruas da cidade e criar algo positivo para viabilizar uma condição capaz de oferecer a essa grande massa humana, um consumo com qualidade , deixando renda no município, promovendo o progresso e o desenvolvimento com o turismo religioso, social?