quinta-feira, 10 de março de 2016

" REFLETIR"

BELO HORIZONTE: ELEIÇÃO MUNICIPAL

Marqueteiros em campo para ajudar na escolha do candidato a prefeito de BH
Lacerda defende a indicação de um técnico para a sucessão em BH
Marqueteiros ligados ao grupo político do senador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Marcio Lacerda (PSB) já foram escalados para ajudar a escolher o nome do candidato a prefeito de Belo Horizonte. Pesquisas qualitativas e quantitativas serão utilizadas na tentativa de acabar com o impasse estabelecido em relação ao perfil do candidato.

Oriundo do meio empresarial, Lacerda defende que o sucessor dele seja um técnico. Já Aécio não abre mão de um político na cabeça de chapa. A expectativa é a de que eles se encontrem novamente na próxima semana, em Belo Horizonte, para uma outra rodada de discussões. Desta vez, já com pesquisas em mãos para nortear a escolha. Até o fim de abril ou início de maio haverá uma decisão.

Até o momento, nenhum dos dois lados tem demonstrado interesse em ceder, situação que pode implodir a dobradinha entre os grupos aliados.
Apostas

O prefeito aposta em Josué Valadão (secretário de Obras), Sueli Maria Baliza Dias (secretária de Educação), Wilson Brumer (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, além de Paulo Eduardo Rocha Brant, presidente da Cenibra.

Do lado de Aécio, os nomes colocados são os dos deputados tucanos João Leite e João Vitor Xavier, do vice-prefeito Délio Malheiros (PV), além do ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP).

fonte:hojeemdia

LAVA JATO: VAZAMENTO SEM PUNIÇÃO

Nenhum vazamento de conteúdo da Lava Jato, cujas delações deveriam ser mantidas em sigilo até a liberação pelo STF, teve os autores identificados e punidos até o momento. E foram muitos vazamentos, ao longo dos últimos meses. Praticamente todo dia uma novidade da Lava Jato chega à imprensa pelas mãos de membros da força-tarefa.

O PAU PODE COMER NO DOMINGO

Ministros do STF aconselharam Dilma a fazer gestões junto a Lula e ao PT para dissuadir os petistas de irem às ruas no domingo e evitar um confronto nas ruas entre grupos pró e antigoverno. Também o presidente do Senado, Renan Calheiros, e outros líderes políticos, inclusive da oposição, entraram em campo para tentar reduzir o clima de guerra no país. A apreensão é enorme. Há muito receio de violência e mortes nos protestos.

VAZAMENTO NO LAVA JATO: SÓ ATINGE LULA E O PT

Já se tem certeza de que o vazamento da delação de Delcídio do Amaral partiu de alto funcionário da PGR, com acesso à equipe de procuradores comandada por Rodrigo Janot. Uma investigação interna tenta apurar o episódio, mas com poucas expectativas de sucesso. A avaliação de fontes próximas à PGR é que dificilmente se saberá o nome do responsável por entregar o conteúdo das declarações do senador à revista “IstoÉ”. Uma pergunta fica no ar. Por que será que na operação lava jato só vazam fatos relacionados a Lula e ao PT?

TSE: DE OLHO NAS CONTAS DE CAMPANHA DO PSDB

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quarta que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) volte a julgar processo de abuso de poder econômico e político contra Pimenta da Veiga (PSDB) e Dinis Pinheiro (PP) – integrantes da chapa que disputou o governo de Minas –, o deputado estadual João Leite (PSDB), a ex-secretária de Educação Ana Lúcia Gazzola e a diretora escolar Rosane Guimarães. A ação foi movida pela coligação Minas para Todos (PT, PMDB, PRB e PROS). Segundo a ação, Rosane, da Associação Mineira de Diretores (Amide), teria feito uso de e-mails institucionais para convocar educadores para evento de campanha eleitoral de tucanos, com o pretexto de que temas de interesse da categoria seriam tratados no evento.

MINAS: PSB PERDE DEPUTADOS

A possibilidade de realizar a troca partidária sem a perda de mandato continua agitando o meio político mineiro. Nesta quarta, foi a vez de mais dois parlamentares mudarem de sigla. E quem perdeu integrantes foi o PSB, partido do prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda, que tenta emplacar um nome forte para a sucessão no Executivo. O deputado federal Stefano Aguiar e o deputado estadual Leandro Genaro agora fazem parte do Partido Social Democrático (PSD). Enquanto o primeiro preencheu sua ficha de filiação em Brasília, Genaro se filou em Minas. A janela de troca partidária vai até o dia 2 do próximo mês.