segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VAZANTE-MG: NOMES NOVOS NA POLÍTICA LOCAL

Dois jovens políticos podem ter influência nas próximas eleições. O atual prefeito Gabriel Rosa (PSD) e Jeancarlo Rabelo (PMDB). Os dois podem representar nomes novos na política local. Precisam agora amadurecer as idéias e promover suas ações. Gabriel tem mostrado sua capacidade de articulação e de administração como chefe do executivo. Já Jeancarlo necessita exercitar mais seu poder de influência e continuar participando dos eventos do cotidiano do município.

Cabe agora as lideranças ajudar a construir o caminho para os dois abrindo espaço para serem ouvidos e dando oportunidade para uma nova renovação em Vazante. Lembrando que a política é sempre dinâmica, o que parece ser hoje, amanhã pode ser diferente.

VAZANTE-MG: NOVO CENÁRIO POLÍTICO NA OPINIÃO DO PRESIDENTE DO PTB

Discutindo o cenário político de Vazante  o advogado e economista, presidente do PTB de Vazante Amir Pedro de Melo, avalia que um novo cenário se desenha no município, já para as próximas eleições, exigindo das legendas um processo maior de discussão interna pensando no processo eleitoral de 2014.

CRESCE AS ESPECULAÇÕES QUE O DEP. ANTÔNIO ANDRADE PODE VIRAR MINISTRO NO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA

Segundo informações de bastidores o Ministério dos Transportes ou da Cidade  deve ser ocupado pelo o PMDB de Minas. Os nomes mais citados são do deputado federal presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade e do deputado federal Leonardo Quintão. Segundo correligionários de Andrade, o fato dele está sendo citado para ocupar um ministério no governo da presidenta Dilma demostra a força política do parlamentar no cenário nacional.


AUTOESCOLAS TERÃO DE ADOTAR O SIMULADOR DE DIREÇÃO

A partir de 2013 os Centros de Formação de Condutores – as autoescolas de todo o país – terão que adotar o Simulador de Direção Veicular para a habilitação na categoria B.O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, decidiu pela obrigatoriedade na última quarta-feira (31).As autoescolas terão até o dia 30 de junho de 2013 para se adaptarem às normas estipuladas para o uso do equipamento, o qual visa uma maior qualificação na formação dos novos condutores, promovendo mais segurança no trânsito.

GREVE DE JUÍZES

Em busca de melhorias em seus vencimentos, juízes federais ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias 7 e 8 em todo o território nacional. Os magistrados pretendem pressionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), pois acreditam que têm recebido “tratamento discriminatório” em relação aos colegas de alçada estadual, procuradores e defensores, que têm salários até duas vezes maior, alegam os revoltosos.

"PARA PENSAR"

“Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha”.
Immanuel Kant

VAZANTE-MG: DISPUTA NA "OAB" DEVE SER ACIRRADA


A disputa pela a presidência da  OAB de Vazante envolvendo o experiente advogado  Marciano Borges e a Doutora Marilessa pode ser definida diante de uma margem muito pequena de votos. Quem conhece de perto os advogados da ordem de Vazante, dizem que o voto já está bem cristalizado, definido,  quem ganhar deve ter no máximo  cinco votos de diferença. 

VAZANTE-MG: CRÉDITO A DR. JOSÉ BENEDITO

Existe um fato que precisa levar em consideração no novo governo de Dr. José Benedito. É fundamental que ela tenha crédito para o ínicio dos trabalhos da sua nova gestão. Qualquer pessoa  de sã consciência sabe que não pode haver duras cobranças diante de uma administração que ainda nem começou. É  preciso dá um tempo, crédito a um governo que teve o voto legítimo do vazantino. Já que várias promesas foram feitas e com o tempo a própria população saberá cobrar, caso não sejam cumpridas.

DILMA DIRÁ QUE O CANDIDATO DO GOVERNO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA É DO PMDB

O jantar marcado por Dilma Rousseff com líderes da base aliada no Palácio Alvorada, na terça-feira, tem vários objetivos. Um dos itens prioritários da pauta – além de mandar um recado a Eduardo Campos e sua turma de que a parceria PT-PMDB segue sólida – é a sucessão nas mesas de Senado e Câmara. E Arlindo Chinaglia que se prepare.Dilma avisará que não vai tolerar a velha estratégia de criar a dificuldade para vender a facilidade. Ou seja, não quer mais saber de Chinaglia dizendo por aí que vê com bons olhos a candidatura de Julio Delgado, do PSB, à presidência da Câmara. Vai reiterar que o nome da base é Henrique Eduardo Alves, quer o PT queira ou não.Dilma não vai precisar explicar que a puxada de orelha valerá como aviso para todos

VAZANTE-MG: MEDO DE FICAR DE FORA


Depois da comemoração da vitória, chegou a hora da realidade. Com a divulgação de nomes extra-oficiais de uma lista dos novos secretários do governo municipal de Vazante, o prefeito Dr. José Benedito tem ficado de boca fechada.Isso tem deixado muita gente a flor da pele; Ansiosa e na expectativa de não ser chamada. É que os mais experientes sabem que quem não tomar posse no ínicio da administração, dificilmente fará parte do governo.

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL

Foi publicado o aguardado edital (nº- 3 - 2012/003) para concurso do Banco do Brasil, com vistas à formação de cadastro de reserva para o cargo de Escriturário (nível médio), que é o estágio inicial da carreira administrativa na instituição. A seleção externa abre oportunidades para lotação nas agências situadas nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe.

A remuneração oferecida é de R$ 1.892,00 para uma jornada de 30 horas semanais e todos os candidatos passarão por Provas Objetivas e Prova Discursiva-Redação. Os contratados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, planos assistenciais e previdenciários complementares, além de participação nos lucros ou resultados.

Além da escolaridade, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos completos (idade biológica) na data da contratação. O escriturário atuará na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa, contatos com clientes, prestação de informações, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, entre outras atribuições.

Vale ressaltar que esta nova seleção não impedirá que os aprovados em certames anteriores sejam convocados pelo Banco do Brasil, pois tais admissões ficam asseguradas, conforme necessidade de provimento. As seleções a que se refere o edital são as de 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013,

VAZANTE-MG: POLICLÍNICA REFERÊNCIA REGIONAL

Quem conheceu as instalações da Policlínica de Vazante que deverá ser inaugurada em breve. Não tem dúvida. Será uma referência regional. O lugar reúne equipamentos de ponta, proporcionando aos profissionais um ambiente confortável e acolhedor. Com a idéia de oferecer tratamento humanizado, com médicos especialistas, a Clínica de Atendimento Médico revolucionará o atendimento a população. O prefeito de Vazante Gabriel Rosa deve anunciar nos próximos a data de funcionamento.

VAZANTE-MG: A MUDANÇA DE PODER

O novo prefeito de Vazante toma posse dia primeiro de janeiro de 2013 diante de uma grande expectativa. Nos últimos anos Vazante cresceu de maneira extraordinária. Evoluiu na infraestrutura, na educação,saúde, habitação , programas sociais e meio rural com a criação do Proaf.

O que esperar da nova administração agora. Grandes obras? Revolução na educação? Na saúde? Meio Rural?Nos programas sociais?

Todos os projetos terão continuidade? Ou novas ações serão inovadas? O tempo dirá....Se a a mudança de poder em Vazante foi salutar ou não.

PAGAMENTO VIA CELULAR

Entrar em uma loja, escolher os produtos e, na hora de pagar, colocar a mão no bolso e sacar o celular. A cena deve se tornar corriqueira em breve no Brasil. Apesar de disponível, a tecnologia de pagamento móvel — que usa o telefone em vez do cartão de plástico — ainda é pouco difundida no país e, para mudar esse quadro e dar ao consumidor mais um meio de pagamento, o governo trabalha na elaboração de uma lei que regule o serviço.

ENEM BAIXA ABSTENÇÃO

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou neste domingo que a taxa de abstenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foi de 27,9%. De acordo com o balanço preliminar, 4,175 milhões participaram do processo seletivo. Em 2010, a abstenção foi de 29,2% (de um total de 3,3 milhões de alunos); e de 27,6% no ano passado (3,8 milhões de inscritos).
Os dados definitivos serão anunciados após a conclusão da leitura de todos os cartões, frisou o ministro. Nos dois dias do processo seletivo, candidatos postaram fotos em redes sociais durante a realização da prova. O Ministério da Educação informou que identificou 65 casos e os candidatos foram eliminados, sendo 28 apenas no domingo. Dispositivos eletrônicos não podem ser usados no Enem. 

PSB PISANDO EM CASCA DE OVO

O governador Eduardo Campos não vê problema em que seja cantado em prosa e verso o seu nome para o Planalto. Mas não quer que o PSB deixe de integrar a base do governo Dilma nem quer brigar com o PT e o PMDB. Aos apressados, dirigentes do PSB alertam: “Este é um momento de serenidade e humildade”. A posição de Campos hoje é a de apoiar a reeleição da presidente Dilma. Qualquer outra definição depende da evolução da crise no Brasil. A prioridade do PSB agora é salvar a gestão dos 442 prefeitos eleitos. O vice-presidente Roberto Amaral explica: “Se não fizermos isso, quem solta fogos de artifício para nós hoje, vai nos detonar na próxima esquina”.

INTRANQUILA A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

Petistas que articulam garantia do acordo com o PMDB para eleger o deputado Henrique Alves (PMDB-RN) presidente da Câmara relatam que não está fácil: “A eleição está tão tranquila como um fim de tarde no Iraque”, comentou um deles.

SERRA ESTÁ VIVO!

Interlocutores do tucano José Serra passaram a alertar ao partido que ele está vivo politicamente, apesar de sair recém derrotado das urnas. Acham que Serra não deve ser menosprezado pelo grupo do senador Aécio Neves (MG).

BOAS NOTÍCIAS PARA OS NOVOS PREFEITOS

A presidente Dilma irá apresentar no fim do mês proposta de ajuda financeira a todos os prefeitos, como forma de compensar as perdas que tiveram por causa da crise financeira e, principalmente, pelas desonerações promovidas pelo governo para incentivar o consumo, caso da redução do IPI sobre carros, linha branca e móveis. Duas ideias estão sendo discutidas nos ministérios a pedido de Dilma: a renegociação das dívidas das prefeituras com o INSS, reduzindo juros, multas e mantendo vantagens dadas em parcelamentos anteriores, e o aumento do limite de endividamento, como o Ministério da Fazenda fez recentemente com os estados.

FAMOSO APRESENTADOR PODE VIRAR CANDIDATO AO SENADO

Numa extensa reportagem deste domingo, assinada pela bem informada repórter Julia Dualibi, o Estado de S. Paulo aponta quais seriam as grandes apostas do PSDB para o futuro, em seu projeto de renovação defendido por lideranças como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves.

Entre os nomes citados, o primeiro é o do apresentador da Globo, Luciano Huck. "Apresentador de TV, amigo de Aécio e FHC, é apontado como possibilidade no médio prazo. Para tucanos, Huck poderia disputar o senado em 2018", informa o Estadão.
No passado recente, ele foi capa de duas revistas da Abril: uma de Veja, que falava da "reinvenção do bom-mocismo", e uma de Alfa, em que Huck insinuava seu desejo de disputar a presidência.

GALO PRATICAMENTE DÁ ADEUS AO TÍTULO

Foi sofrido, com um gol antes dos dez minutos do primeiro tempo, mas o Coxa se segurou e conseguiu derrotar o vice-líder Atlético-MG no Couto Pereira, por 1 a 0. Com o resultado, o time paranaense se livra do risco de rebaixamento e praticamente tira as chances reais de título do time mineiro, que vê o Fluminense abrir nove pontos na liderança.