quarta-feira, 29 de julho de 2009

Opine diante da atuação dos Vereadores na Câmara Municipal de Vazante.

A partir de hoje, 29 de julho 2009, você pode interagir com o nosso blog votando na nossa enquete, localizada no finalzinho da página. O internauta opinará diante da seguinte pergunta: O que você acha do trabalho dos Vereadores na Câmara Municipal de Vazante?
Você terá 30 dias para participar. Sejam bem vindos!

Oswaldo Andrade e Joel Antônio Podem assumir vagas na Câmara Municipal de Vazante

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) acredita que a PEC dos vereadores entrará em vigor no final de agosto próximo com a convocação dos suplentes para tomar posse. Ele afirma que houve entendimento entre os líderes da Câmara Federal para que a PEC seja promulgada, mas antes os deputados federais terão que analisar e votar a PEC paralela que estipula limites para os gastos das Câmaras de Vereadores. Dino, que foi juiz de direito durante 12 anos, afirmou que os efeitos da Proposta serão retroativos ao dia da eleição municipal de 2008, cabendo aos parlamentares encaminhamento judicial no sentido de que se faça, desde já, a recomposição dos quocientes eleitorais e partidários. Caso isso ocorra tomam posse na Câmara Municipal de Vazante os suplentes Oswaldo Andrade (PMDB) e Joel Antônio (DEM).

9º Expozante

O Sindicato Rural de Vazante divulgou a programação da 9º Expozante 2009. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 23 de agosto no parque de exposições. Entre as atrações pela primeira vez em Vazante os irmão do grupo KLB, Kiko,Leandro e Bruno. Confira a programação:

20 de Agosto - Quinta-feira Rodeio Arena de Ouro Show Otavio Augusto e Gabriel Boate Móvel 21 de agosto - Sexta-feira Rodeio Arena de Ouro Show KLB Boate Móvel
22 de agosto- Sabado Cavalgada - 9h da manhã Rodeio Arena de Ouro Show Rene & Ronaldo Boate Móvel
23 de agosto - Domingo Crosscoutry - 9h da manhã Rodeio Arena de Ouro Show Murilo & RenatoBoate Móvel


Correligionários manifestam preocupação com a votação do Dep. Estadual Chico Uejo em Vazante

O Dep. Estadual Chico Uejo (PSB) corre o risco de não repetir a mesma votação que obteve em Vazante nas eleições de 2006. A observação está baseada na falta de estrutura partidária na cidade. Para se ter uma idéia o próprio presidente da legenda do seu partido que o apoiou durante sua última campanha o empresário René Rodrigues já avisou que não o seguirá em 2010. Outro fator que prejudica Chico, segundo alguns correligionários é a sua ausência diante da comunidade, já que poucas vezes esteve visitando Vazante depois da sua posse no exercício do seu mandado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Vereadores podem não apoiar Deiró Marra

Apoiado nas últimas eleições de 2006 em Vazante por vários vereadores de partidos diferentes entre eles: Olimpio Corrêa (PP), Belchior Beca (PSDB) e José Ramos (DEM), o Dep. Estadual Deiró Marra (PR) poderá não contar com o mesmo grupo de vereadores nas eleições do próximo ano. O problema estaria no acirramento político entre a oposição e o grupo do prefeito Orlando Fialho (PP). Como a maioria dos parlamentares que apoiaram o dep. Fazem parte agora da ala que apóia o prefeito, Deiró poderia não contar com a mesma sustentação política para o próximo ano em Vazante, já que o mesmo estaria articulando atrair para apoiar a sua candidatura o ex-prefeito Dr. José Benedito que disputou as últimas eleições contra o atual prefeito Orlando fialho.