domingo, 18 de janeiro de 2015

CADÊ AÉCIO NEVES?

Alguém viu o senador Aécio Neves por ai? Até a grande imprensa aliada do senador resolveu esquecer o candidato derrotado da eleição presidencial.

ELEIÇÃO 2016: PP DE OLHO NAS GRANDES CIDADES

Quem informa é o primeiro vice-presidente estadual do PP, deputado Luiz Fernando. Além do incentivo ao presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e ao ex-governador Alberto Pinto Coelho para que disputem a Prefeitura de Belo Horizonte em 2016, o partido pretende estender os tentáculos para as cidades-polo. E quer lançar candidatos a prefeito em Juiz de Fora, Uberaba, Montes Claros e Governador Valadares. Para Uberlândia e Betim, já falam até em nomes: o deputado federal eleito Odelmo Leão e o ex-deputado Pinduca. Atualmente, o PP tem 65 prefeitos no estado.

BELO HORIZONTE: MIGUEL CORRÊA PODE DISPUTAR A PREFEITURA DE BH


Miguel Correa
 Miguel Corrêa pode ser uma das alternativas do PT

O deputado federal Miguel Corrêa  é um dos nomes lembrados pelo o Partido dosTrabalhadores, para disputar no próximo ano a prefeitura de BH.

BEATIFICAÇÃO DE ZILDA ARNS

zildaarns
Os sinais foram muitos para que Zilda Arns não viajasse para Porto Príncipe, no Haiti, em 2010. “Todos diziam não vá. Ela estava cansada. As coisas estavam dando errado, ela não tinha o visto ainda”, relata o arcebipo da Paraíba e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, dom Aldo Pagotto. Até o convite formal para a viagem, enviado pelo correio e por e-mail e que ela deveria confirmar, não chegou. “Mas, ela era muito teimosa e disse que, aonde houvesse missão, iria”. Há cerca de cinco anos, no dia 12 de janeiro de 2010, Zilda Arns morreu enquanto discursava, vítima do terremoto que atingiu o país. Não foi a primeira vez que a médica abriu mão dos próprios interesses para se colocar a disposição dos demais. Decorridos cinco anos de sua morte, prazo mínimo para que seja aberto processo de beatificação, milhares de fiéis pedem que o processo, que é um passo para que ela se torne santa, seja aberto. As moções de apoio somam 260 mil assinaturas.

A médica sanitarista e pediatra Zilda Arns Neumann é reconhecida nacional e internacionalmente por ter fundado a Pastoral da Criança e posteriormente a Pastoral da Pessoa Idosa. Ela desenvolveu um trabalho de prevenção com famílias carentes e ensinando muitas mães a preparar o soro caseiro. Por meio desta e de outras ações, ela ajudou a combater a desnutrição no Brasil. Para tornar-se beata, é necessária a comprovação de um milagre por sua intercessão. Após a beatificação, segue o processo de canonização, que reconhece a pessoa como santa. Não há prazo para que isso ocorra. Canonizada, Zilda se juntará ao Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o primeiro nascido no Brasil.

POSSE DOS DEPUTADOS

plenariodacamara
A menos de um mês para a posse – marcada para 1º de fevereiro –, os 198 parlamentares estreantes na Câmara dos Deputados e os 25 que já exerceram mandato alguma vez, antes dos últimos quatro anos, ganharam um espaço para fazer todos os cadastros necessários para que no dia da posse exerçam os cargos.
 
A estrutura concentra em um mesmo espaço os serviços dos principais órgãos de apoio parlamentar da Casa. Assim, quem está chegando pode adiantar o registro biométrico e o credenciamento para os sistemas de gabinetes, além da indicação da equipe que vai compor o gabinete, assinatura para a carteira parlamentar, plano de seguridade social dos congressistas, coleta da assinatura eletrônica e foto para os cadastros na Câmara. Somente na primeira semana do serviço, 50 parlamentares procuraram os estandes e a expectativa é que nos dias próximos da posse a demanda também seja grande.

REFORMA PENAL

Menina-de-12-anos-esta-presa-em-cadeia-publica-em-MSA Câmara dos Deputados analisa o projeto de Lei 7868/14, do deputado licenciado André de Paula (PSD-PE), que propõe uma série de alterações nos códigos penal e processual penal brasileiros. Segundo o autor, o objetivo é promover uma ampla reforma, reunindo diversas propostas que já estão em análise no Congresso, seja por iniciativa de parlamentares ou do Poder Executivo.
“Mudanças pontuais, a conta-gotas, dificilmente terão impacto no combate à violência, à corrupção e à impunidade”, argumenta De Paula. O texto tipifica novos crimes, endurece penas, dificulta a prescrição e simplifica ritos processuais, entre outros pontos.
Uma das novidades é o aumento, de 30 anos para 40 anos, do tempo máximo de cumprimento de pena no País. Para o autor, a atual expectativa de vida do brasileiro (73,9 anos) torna possível o cumprimento de penas mais longas, sem caracterizar pena perpétua.

TCU: CEMITÉRIO DE OBRAS

Governadores de todos os partidos estão em campo para derrubar resolução do TCU. Ela proibiu a assinatura de “aditivos de compensação”, levando à rescisão de contratos e à realização de nova licitação. As obras param, mesmo 80% prontas.
 
O ministro Gilberto Kassab (Cidades) está reunindo dados. Um dos governadores afirmou que a resolução do TCU transformou o país em um cemitério de obras.

REGRA PARA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

O Senado tentará pela terceira vez estabelecer novas regras para a criação de municípios no país. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentou, no fim do ano passado, proposta que recupera quase que integralmente o teor de projeto vetado pela presidente Dilma Rousseff em agosto. O PLS 353/2014, pronto para entrar em pauta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), traz critérios de viabilidade, exigências de população mínima e regras para a apresentação da proposta de fusão ou desmembramento às assembleias estaduais e para a consulta à população por meio de plebiscito.
 
Dilma Rousseff já vetou dois projetos sobre o tema aprovados pelo Congresso: o PLS 98/2002, enviado à sanção em outubro de 2013, e o PLS 104/2014, enviado em agosto. Ambos foram apresentados originalmente pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Nas duas ocasiões, a Presidência alegou temer crescimento exagerado no número de municípios, com impacto financeiro tanto para as novas unidades quanto para as já existentes, além dos estados. Os dois vetos foram mantidos pelo Congresso Nacional.

PR QUER MINISTÉRIO COM A PORTEIRA FECHADA

porteiraPRO Partido da República (PR), de propriedade do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), mensaleiro que cumpriu pena na Papuda e hoje se refestela em prisão domiciliar, retoma a velha prática do fisiologismo e está mapeando os cargos a serem preenchidos no âmbito do Ministério dos Transportes. Órgãos vinculados (ANTT, EPL, Valec e DNIT) receberam ordens para enviar à cúpula do PR a relação desses cargos.
Segundo o Diário do Poder, seis meses após a posse de Dilma, em 2011, Veja revelou o esquema de corrupção no mesmo Ministério dos Transportes, chefiado pelo PR. Em julho de 2011, em pretensa “faxina ética”, Dilma demitiu Alfredo Nascimento (então presidente do PR) do Ministério dos Transportes.

O PL VEM AI!!

O presidente do PL, Cleovan Siqueira, afirma já ter 400 mil das 500 mil assinaturas necessárias para a criação do partido. Ele diz que o processo será protocolado no TSE logo após o Carnaval, depois de já ter todas as assinaturas coletadas.

BERZOINI EM ALTA NO PLANALTO


O time
No segundo mandato, a presidente Dilma quer reforçar sua articulação. Mesmo tendo mudado de pasta, o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações) vai ficar no núcleo político do governo. Participam dele Jaques Wagner (Defesa), o presidente do PT, Rui Falcão, e os palacianos Aloizio Mercadante, Miguel Rossetto e Pepe Vargas

MARCOS ASCHER: VIDEO QUE CHOCA PROFUNDAMENTE!

Video gravado pelo o brasileiro Marco Archer momentos antes de ser executado por tráfico de drogas na Indonésia.

Gravação está sendo veiculada nas mídias sociais. Ele diz que sabe que errou, mas, se escapasse, queria servir de exemplo para jovens que estão pensando em se envolver com drogas.