quinta-feira, 14 de abril de 2016

MICHEL TEMER EM BAIXA COM O POVO

Segundo o Vox Populo, 61% dos entrevistados avaliam negativamente o vice-presidente Michel Temer e 5%, positivamente. Os outros 33% do total, consideram o vice regular.
Para 39% dos entrevistados, o rompimento do PMBD com o governo representou uma traição de Temer e o partido. Já outros 39% consideram que o PMDB e Temer não têm o dever de apoiar a presidente.

LULA EM ALTA

Para 45% dos entrevistados na pesquisa Vox Populo/CUT, o melhor presidente que o Brasil já teve foi Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, aparece Fernando Henrique Cardoso, citado por 15% dos ouvidos na pesquisa.

POVO COM O PÉ ATRÁS, DIZ PESQUISA

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Vox Populi e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) aponta que mais da metade dos brasileiros (57%) é favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No entanto, para a maioria (58%), o afastamento da presidente não é a solução para os problemas econômicos e políticos do país.
Entre os entrevistados, 35% responderam que o impeachment resolveria os problemas do Brasil e 7% não souberam dizer ou não quiseram responder o que pensam sobre o processo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de abril e ouviu 2 mil pessoas, maiores de 16 anos, em 118 municípios de quase todos os estados brasileiros [exceto Roraima] e no Distrito Federal, de áreas urbanas e rurais, de todos os segmentos socieconômicos e demográficos. A margem de erro do levantamento é de 2,2%.

Entre os entrevistados, 38% disseram ser contra o impeachment e 6% não responderam. A maior parte dos favoráveis ao impeachment estão nas regiões Centro Oeste/Norte (65% do total), Sudeste (63%) e Sul (62%). Entre os contrários ao processo, 54% estão na Região Nordeste e 33% na Região Sul.
A maioria dos entrevistados não considera que o impeachment seja um golpe (52%), embora 49% concordem com a afirmação de que o impeachment seria uma vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-SP), e 50% concordem que a oposição está sendo oportunista, aproveitando-se do desgaste do governo para tirar a presidente Dilma do poder. Para 36% dos entrevistados há um golpe em curso contra a presidente.
A pesquisa mostrou um empate (44%) entre os que acreditam que Dilma sofrerá um impeachment e os que acham que o processo não será levado a cabo.

ENEM: INSCRIÇÕES

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 serão abertas às 10h do dia 9 de maio e terminarão às 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68, valor maior que os R$ 63 cobrados no último exame. As datas foram anunciadas nesta quinta-feira (14), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante

MINAS: UNIVERSIDADES EM GREVE

Os servidores técnicos-administrativos de várias universidades e institutos federais de Minas paralisaram as atividades nesta quinta-feira (14) contra o projeto de lei 257/16, em andamento no Congresso, que prevê congelamento dos salários por dois anos, reforma previdenciária e a não realização de concursos.
No Estado, o ato teve adesão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), além do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), segundo a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

BELO HORIZONTE: CRESCE OS CASOS DO VÍRUS H1N1

A atenção dos belo-horizontinos está voltada atualmente para as doenças que causam complicações respiratórias. Nesta quinta-feira (14), quatro casos de pacientes infectados com o vírus influenza A foram confirmados nesta na capital mineira pela Secretaria Municipal de Saúde.
Desses quatro, dois pacientes foram diagnosticados com influenza A H1N1 e dois foram confirmados com influenza A (não subtipado).
Em apenas quatro meses, o município já registra também 224 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, ou seja, de pacientes que precisaram ser hospitalizados por causa da doença. Nesses casos, o paciente sofre com febre, tosse e respiração acelerada.

Em todo ano passado, Minas Gerais havia contabilizado 863 pacientes que foram internados em função da síndrome.
Já em relação aos pacientes atendidos com a Síndrome Gripal (VSG), aqueles que apresentaram febre, tosse, dor de garganta, ou dores nas articulações, a secretaria explicou não ser possível contabilizá-los.

DERROTA DE DILMA? LULA NA RUA...


ALEX SILVA:
Ex-presidente Lula teria dito a aliados que, em caso de derrota de Dilma Rousseff no processo de impeachment, entrará em campanha permanente e não sairá mais das ruas; ele indicara ainda que não pretende dar trégua a um eventual governo de Michel Temer: "não estaremos nessa de união nacional. Não vamos colaborar"; ele teria orientado ainda seu núcleo mais próximo a, caso o governo seja derrotado, manter a base social do PT mobilizada contra o que chama de "governo ilegítimo"