quinta-feira, 1 de abril de 2010

MICHEL RIR À TOA COM O FICA DE MEIRELLES

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, informou nesta quinta-feira (1) que desistiu de concorrer nas eleições de outubro e que permanecerá no comando da instituição até o fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou seja, até o fechamento deste ano. Segundo ele, a decisão foi tomada nesta quinta-feira.
Will Nunes comenta: Quem adorou, foi o dep. Michel Temer que agora tem o caminho livre para assegurar seu nome como vice na chapa da Dilma, já que era grande as especulações em torno do presidente do Banco Central, citado também para fazer dupla com a candidata de Lula.
Com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 6 mil, começa a ser aplicada em Minas, a partir deste domingo (4), a lei estadual que proíbe o cigarro em ambientes fechados particulares e públicos. A fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária dos municípios. A legislação não é muito clara ao definir os ambientes abertos onde o cigarro será permitido. No Mineirão, onde acontece no domingo (4) a partida entre o Atlético e o América, pelo Campeonato Mineiro, os juristas estão divididos se o espaço é aberto ou fechado. Diante da dúvida, a Administração de Estádios de Minas Gerais (Ademg), decidiu permitir a presença dos fumantes na arquibancada até a polêmica ser resolvida.

Will Nunes comenta: uma perguntinha, quem vai fiscalizar esse trem? Já que os municipios têm dificuldades de fiscalizar até os vendedores ambulantes, imagine correr atrás de fumantes. Pense num governo que gosta de arrecadar. Pagar bem os professores e investir na formação das crianças e adolescentes que é bom nada.

CADÊ: JUIZ E PROMOTOR EM VAZANTE

O tempo passa e Vazante continua sem juiz e promotor. Os processos se acumulam e os que precisam da justiça são obrigados a depender de juizes e promotores de outras Comarcas para os processos não seguirem a rotina de Rubens Barrichelo (atrás sempre).

DILMA EM MINAS

pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), escolheu a cidade da família do ex-governador Aécio Neves (PSDB), São João del-Rei, Campos das Vertentes, para começar a campanha. Serão três dias em Minas, segundo colégio eleitoral do país, com 14 milhões de votantes. Depois de visitar a São João na noite de segunda-feira, Dilma vai a Ouro Preto no dia seguinte e vem a Belo Horizonte, na quarta-feira, quando participa de uma atividade com a juventude do PT. O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, um dos pré-candidatos do partido ao governo de Minas, é o responsável pela agenda que deve incluir a participação do outro pré-candidato, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

DENGUE SE ALASTRA EM MINAS GERAIS

Até o momento foram notificados 78.247 casos de dengue em Minas Gerais. Deste total, 17 já foram confirmados como sendo dengue hemorrágica, destes 6 são óbitos por confirmados por dengue hemorrágica: 1 em Arcos, 1 em Frei Inocêncio,1 em Belo Horizonte, 1 em Paraopeba, 1 em Vespasiano e 1 em Nova Lima ( este último é um caso importado, a pessoa se infectou fora de Minas Gerais).
Will Nunes comenta: A dengue é um problema de todos nós, não basta apenas culpar os nossos governantes. Será que estamos também fazendo o nosso dever de casa?
MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O CONTROLE DE MOSQUITOS
Evitar água parada.
Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.
Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios tais como tambores e barris.
Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.
Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.
Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.
Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.
Não acumular latas, pneus e garrafas.
Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno.
Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.
Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada.
Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos.
Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.
Não cultivar plantas aquáticas.

PATRUS NO SUPREMO

fontes do Palácio do Planalto já dão como certa a indicação do ministro Patrus Ananias para o Supremo Tribunal Federal.“Com esta solução Lula resolveria dois problemas”. “Primeiro a indicação praticamente não traria qualquer desgaste, pois Patrus Ananias seria um candidato “leve” e praticamente sem rejeição e arestas. Principalmente porque a indicação depende da aprovação do Senado Federal”. “Segundo porque o nome de Patrus Ananias é conhecido e respeitado no meio jurídico”, afirma.
Caso confirme-se este fato, Hélio Costa passaria a ser candidato único da base aliada do governo Lula em Minas Gerais. Pimentel seria convidado para ocupar ainda no governo Lula um Ministério, com o compromisso de permanecer no governo de Dilma, caso ela seja eleita o que seria uma questão óbvia devido ao excelente relacionamento entre Pimentel e Dilma.O atual vice-presidente, José Alencar, seria candidato ao Senado e o PT indicaria o vice de Hélio Costa.
Segundo esta mesma fonte, Lula imagina que uma chapa Hélio Costa governador com José Alencar candidato a senador seria suficientemente forte para enfrentar o PSDB. Além de dar sustentação à candidatura de Dilma à Presidência da República.
Agora é esperar para ver.