terça-feira, 22 de junho de 2010

WILL NUNES: VAZANTE UM EXEMPLO DE QUALIDADE DE VIDA

Fiz uma visita a obra do Centro de Segurança Pública (será inaugurada quinta-feira) onde funcionará o quartel e no futuro quem sabe a companhia da Policia Militar,e fiquei impressionado com as novas e modernas instalações. Também foi anunciado pelo o prefeito Orlando Fialho o projeto de oferecer melhores condições de trabalho a Policia Civil oferecendo uma nova estrutura fisica, deixando a Cadeia Pública sobre a responsabilidade da Policia Carcerária. São ações assim, que elevam e melhoram a qualidade de vida da população. Algo, que as vezes a olho nú, não seja tão perceptível mas com o passar do tempo tem um resultado extraordinário.Vazante nos últimos anos vem passando um processo de transformação raro em municipios com a sua população, não pereceber isso , é expressar inveja ou picuinha politica, que não colabora em nada com o futuro e o presente da nossa gente.Claro, que falta fazer muito, mas não reconhecer o que já foi feito é não querer vê uma realidade extremamente positiva. Só no ano passado o governo municipal investiu mais de R$ 8 milhões de reais nos programas sociais e na saúde: Vazante conta hoje com universidade, escola técnica,hospital , postos de saúde nos bairros e meio rural,16 médicos, 18 dentistas,frota nova de máquinas e veículos,salário em dia dos servidores e fornecedores,programas sociais, investimento no campo; recuperação de estradas e programas beneficiando quase 600 pequenos produtores rurais,obras serão inauguradas, outras tantas em andamento. Quem não querer reconhecer esse processo revolucionário de desenvolvimento e progresso que vive o nosso município, é ignorância ou então não quer aceitar essa maravilhosa realidade que faz de Vazante uma cidade que orgulha todos nós, que vivemos e amamos esta terra maravilhosa.

RECORDE NA GERAÇÃO DE EMPREGOS


A economia brasileira criou 298.041 postos de trabalho com carteira assinada em maio, novo recorde para o mês, informou o Ministério do Trabalho e Emprego nesta segunda-feira. Com esse resultado, fica cada vez mais perto de ser alcançada a meta oficial de 2,5 milhões de novos postos de trabalho até dezembro, o que tornaria 2010 o melhor ano para o emprego na história do Brasil.Até agora, a melhor marca de emprego no país havia sido registrada em em 2007: 1,617 milhão de vagas com carteira assinada.No acumulado de 2010, o número de vagas criadas já chega a 1.260.368. Este é o melhor resultado da série histórica para o período. E é resultado de cinco recordes seguidos registrados desde o início do ano.

JOAQUIM RORIZ LIDERA COM FOLGA EM BRASILIA-DF

Pesquisa do instituto Soma Opinião e Mercado no DF revela empate técnico entre José Serra (PSDB), com 32%, e Dilma Rousseff (PT), 31%, mas a petista está à frente nas referências espontâneas (20 a 17%), e impressionam os 44% de indecisos. O levantamento foi realizado nos dias 17 e 18 deste mês. Para o governo do DF, Joaquim Roriz (PSC) tem 42, Agnelo Queiroz (PT) 22, Toninho do PSOL, 4%.Larga margemNas referências espontâneas para governador, Joaquim Roriz soma 21%, contra 7% de Agnelo Queiroz, e Toninho do PSOL nem é citado.
WILL NUNES COMENTA: a pesquisa indica que até agora boa parte do eleitor de Brasilia-DF, já esqueceu o mensalão e ficou alheio a crise que levou a queda de Arruda. As acusações que o mensalão começou com Roriz parece não abalar uma boa parte do eleitorado da capital federal que insiste em votar no ex-governador.O que pode afetar a campanha de Joaquim Roriz é o seu pouco espaço de tempo na Tv e no rádio durante o programa eleitoral. Já Dilma mostra que o seu crescimento é contínuo em todos os lugares do país.