segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DE OLHO NO ABASTECIMENTO

Os preços do etanol seguem menos competitivos que os da gasolina na maioria dos Estados brasileiros, de acordo com dados da dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na semana encerrada sábado, dia 4, e compilados pelo AE Taxas, da Agência Estado. O álcool é competitivo nos postos de combustíveis de 10 Estados brasileiros e em 14 o uso da gasolina é mais vantajoso.


No Distrito Federal, em Minas Gerais e em Pernambuco é economicamente indiferente o uso de um ou outro. A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina, ou seja, o motorista tem vantagem econômica com o preço do combustível de cana até esse porcentual do valor cobrado nos postos pelo derivado de petróleo.

OLHA O BRASIL AÍ, GENTE!!

À frente dos Estados Unidos e da Europa, o Brasil é o terceiro destino favorito de multinacionais que planejam realizar investimentos até 2012. Os dados foram anunciados nesta segunda-feira pela Conferência da ONU para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) a partir de uma pesquisa feita anualmente com 236 empresas multinacionais e 116 agências de promoção de investimentos pelo mundo.

DE OLHO NOS VOTOS DE VAZANTE

A eleição em Vazante começa a viver uma nova fase com a presença mais constante dos materiais de campanha dos candidatos.É, gente que eu nunca ouvi falar, mas estão de olho nos votos dos vazantinos.